Confira a análise dos colunistas sobre a dupla “Mancuéllar”

Compartilhe com os amigos

Falando sobre a dupla de gringos Mancuello e Céllar no Flamengo, o tema do nosso programa de hoje é: “O destino da dupla ‘Mancuéllar'”. Uns afirmam que não tiveram chances de ter uma sequência de jogos ou atuaram fora de suas posições ideais e outros dizem que o tempo deles no Fla já venceu e que devem ser renegociados de alguma forma.

De fato, a torcida está dividida com relação aos gringos no Fla, especialmente com a dupla “Mancuéllar”. Falando sobre a dupla, nossos colunistas deixaram suas opiniões no programa. Uma das opiniões sobre os jogadores foi a de Bruno Pet, o qual comentou sobre o que ele acha que deve acontecer com os gringos. Primeiramente ele falou sobre Cuéllar:

– Situação dos jogadores no elenco do Flamengo é realmente complicada. Foram contratados como solução, mas nenhum dos dois acabou dando certo… A situação do Cuéllar, até onde eu vi, dos entrangeiros, seria a última opção do Zé Ricardo, estava esquecido no elenco do Flamengo. Ele fez 12 jogos nessa temporada, sendo 7 como titular onde todo o time praticamente estava sendo poupado. O Cuéllar estava realmente sendo jogado para escanteio, até mesmo deu entrevista dizendo que queria jogar se não fosse no Flamengo seria em outro time… De forma geral, o Cuéllar tem talvez a melhor saída de bola dos volantes do Flamengo, ele é um jogador que aparece que não fica parado, ele pega a bola aparece e dá opção. O problema que vejo nele, é na parte do desarme. Ele é driblado muito fácil. Me irritou em alguns lances que vi ele ser driblado numa facilidade muito grande. Então pelo número de estrangeiros no elenco e por ele estrar lá atrás na fila dos volantes, não vale a pena manter ele no elenco, e tentar emprestar para tentar recuperar esse investimento feito nele.

Bruno Pet também falou sobre Mancuello:

– A situação de Mancuello é um pouco diferente que a do Cuéllar. Por que ele fez algumas partidas e gols importantes para o Flamengo, inclusive a torcida pedia que ele fosse mais usado… Em 2017, começou com Mancuello vindo com uma baita vontade de ser titular e Zé Ricardo deu o voto de confiança colocando ele pra jogar. Zé Ricardo colocou ele como meia direita um pouco aberto para ver o que ía acontecer. Nos primeiros meses a ideia funcionou, porém, Mancuello começa a cair de produção ao longo do tempo, se mostra um jogador pouco dinâmico que não recompõe bem a linha de quatro e começamos a pegar times mais complicados, onde Mancuello deixava esse buraco na linha de 4… Aí ele começou a fazer pouco na parte ofensiva também, passou a ser um jogador vaga-lume, onde fazia uma boa jogada e sumia. Ela acabou perdendo a posição e foi lá pra trás na fila. Finalizando… são 12 milhões de reais e um jogador de 28 anos. Não sei se o Fla consegue recuperar essa grana, mesmo emprestando. Acho que ele pode ser útil para o Flamengo, como foi em 2016, entrando no segundo tempo, marcando gols importantes, agora como titular não sei.

E você? O que acha que o Fla deve fazer com os gringos Mancuello e Cuéllar?
Emprestar, vender ou manter no elenco para futuras chances?

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Compartilhe com os amigos

Veja também