Conmebol promete Maracanã como palco da final em jogo único da Libertadores de 2018

Compartilhe com os amigos

Os finalistas da Taça Libertadores de 2018 só serão conhecidos no fim do ano que vem, mas o estádio que abrigará a grande decisão já foi escolhido: o Maracanã. Quem garante é a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), decidida a mudar o atual regulamento, que prevê jogos de ida e volta na finalíssima.

A promessa de que o Maracanã abrigará a disputa pelo título em 2018 foi feita pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante reunião com os 20 clubes da Série A do Brasileiro na sede da CBF, nesta segunda-feira. O encontro ocorreu para discutir a comercialização dos direitos internacionais de transmissão, entre outras coisas.

A ideia da entidade sul-americana era mudar o regulamento já na edição de 2017, mas não houve tempo hábil para garantir a realização da final em jogo único. Se a promessa em relação ao Maracanã se confirmar para 2018, haverá um rodízio de sedes e países em relação à decisão para os anos seguintes.

O presidente da Conmebol, que esteve acompanhado de toda a sua cúpula, também revelou ter sido contrário à decisão pesada da Comissão Disciplinar ao Palmeiras por causa da guerra em Montevidéu contra o Peñarol. Porém, o dirigente alertou que não tem qualquer influência sobre as decisões do órgão – o Verdão jogará sem torcida nas três próximas partidas como visitante, enquanto Felipe Melo pegou seis jogos de suspensão.

A reunião contou com a presença de 18 dos 20 presidentes dos clubes da Série A. As exceções foram Leco, do São Paulo, e Roberto Andrade, do Corinthians. O presidente tricolor alegou estar muito resfriado, enquanto o alvinegro não apresentou justificativa para a ausência.

O encontro serviu para que alguns times discutissem negociações, como Vitória e Cruzeiro em relação a Neílton. O presidente santista Modesto Roma Júnior chegou a brincar com o atleticano Mário Celso Petraglia sobre a possibilidade de uma troca dos treinadores – Paulo Autuori e Dorival Júnior – no fim do ano. No dia seguinte ao papo, Autuori deixou de ser o técnico e virou o diretor do Furacão, abrindo espaço para Eduardo Baptista.

Em relação à discussão sobre venda dos direitos internacionais de transmissão, houve uma consternação com a notícia de que o negócio foi fechado por apenas US$ 15 milhões. O valor é considerado irrisório e sobrou para a Globo, responsável pela quantia pequena. Detentora dos direitos, a emissora vende para ela mesmo, já que os canais por assinatura internacionais são dela.

Fonte: Yahoo 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ainda vejo como sem sentido essa final única… américa do sul não é europa. distâncias são muito maiores, renda é muito mais baixa e não tem o atrativo de jogadores “de nome” ou times reconhecidos mundialmente que possa atrair turistas em bom número pra ver essa partida…

  • Sou flamenguista mas parece que essa libertadores de 2018 Ta comprada.

  • é simples… bandeira no seu ultimo ano de mandato, vinicius jr podendo ir para o real madrid em janeiro de 2019…. flamengo com o comando do maracaña…. OU SEJA, o bandeira aposta TODAS as verdinhas ano que vem…… seria um ato final para o mandato dele, e saindo em grande estilo…. mas vejo final UNICA, como danosa ao futebol sulamericano ……..final em dois JOGOS.. RECOPA EM JOGO UNICO (ai sim ) …… mas, enfim……tem que melhorar muita coisa esse ano, para ano que vem, se isso rolar… jogar essa final e GANHAR A POHA DESSE TITULO..E O MUNDIAL..COISA QUE EU AINDA NÃO VI O FLAMENGO GANHAR…. POIS NASCI EM 1993 !!

  • Com os recentes vexames, difícil é imaginar o Flamengo nessa final,o que seria fantástico.

  • Libertadores ultimamente = vexames do Flamengo. Infelizmente. Nem empolgo mais.

  • Na Champions o time que cede o estádio ou que é da cidade onde vai ser a final raramente chega na final, só vi o Bayern chegar e ainda perdeu pro Chealsea.

  • do que adianta? o técnico só soube retrancar o time jogando fora de casa impossibilitando o time de pontuar e consequentemente alcançar pelo menos a classificação para a fase de grupos….

    • ou coloca jogador melhor no elenco ou quem atrasa o time é o técnico….

  • Final única na América do Sul para copiar a Europa… Muito bom!
    Onde pego o TREM? Pois BALA tem a vontade…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom

  • Tá Certo! Um campo neutro como o estádio mauro filho é justamente pra esses tipos de jogos.

    • Marty,

      É Mário e não Mauro filho.

      SRN

      • Valeu a correção mano, já editei.

  • Não duvido que o Flamengo esteja na Libertadores em 2018.
    O que duvido é que passe da primeira fase…

  • Vai da bem certinho, 2018 o Mengão estará no maracanã como gestor do estadio e na finalíssima, a torcida fazendo a maior festa do mundo e o mundo vendo td…!!!! show !!

    • Nem se lembram quando foi que passaram da primeira fase e ficam se iludindo com final kkk

  • Pena o Flamengo não ter DNA de Libertados. Quem sabe um dia apareça um novo Zico para levar esse time com sangue de barata para a final.

    • Não tem tradição,infelizmente n respeitam Fla na libertadores, pq sempre quando vai é eliminado na primeira fase

  • Querem apostar quanto que já já aparecerá um especialista dizendo que essa decisão foi tomada só para favorecer o Flamengo na Libertadores ano que vem? SRN!!

    • Primeiro tem que passar da primeira fase

      • Nem me lembre disso!!! Mas veja que bem antes do campeonato brasileiro de 2017 começar já havia ” especialista” garantido que a sequencia de jogos foi feita para privilegiar o Flamengo. Eles gostam de inventar essas teorias da conspiração para que caso o Flamengo realmente atinja o objetivo eles poderão dizer: “Eu não falei??” E aí ficaremos com aquela pecha de ter conquistado um título sem merecer. SRN

        • E vdd parceiro

    • Essa decisão foi tomada para favorecer o Flamengo, só falta agora o Flamengo estar classificado pra liberta do ano que vem, passar da primeira fase e avançar até a final…molezinha…

Comentários não são permitidos.