De olho em reforços, Fla aguarda propostas por Mancuello, Cuéllar e Donatti

Compartilhe com os amigos

Três dos gringos mais duradouros no Flamengo, apenas atrás de Guerrero, Mancuello, Cuéllar e Donatti podem ser negociados pelo clube. A diretoria sinalizou ao mercado que está aberta a propostas pelo trio, que não tem chances com Zé Ricardo. Caso alguma oferta vantajosa chegue, a intenção é avaliar para abrir espaço para reposições.

O diretor Rodrigo Caetano avaliou as contratações dos estrangeiros como boas, já que todos têm passagens por seleções e experiência na Libertadores, e pediu que não haja segregação. Os três gringos estão entre os mais caros do elenco e o clube ainda não terminou de pagar por eles.

No caso de Donatti, que chegou a ser titular recentemente, mas voltou antes da hora e acabou se machucando de novo, a busca por um zagueiro como Rodolfo, ex-São Paulo, pode abreviar sua passagem.

O meio-campo Cuéllar, por sua vez, tem propostas de outras equipes, mas para isso o Flamengo exige o pagamento de 4 milhões de dólares, o que dificulta a saída. O colombiano não teve sequência com Zé Ricardo, que prioriza Willian Arão.

Já Mancuello, que chegou a começar a temporada como titular, tem sondagem do Corinthians. Com salário alto, na casa de R$ 300 mil, o argentino é bem cotado no mercado, mas também perdeu espaço e não recuperou a confiança.

Mesmo sem opções na ausência de Diego, Zé Ricardo preferiu improvisar nomes como Rodinei e Trauco e minou os estrangeiros que atuam no setor. Para o meio-campo, o clube aguarda o desfecho da negociação com Everton Ribeiro. Falta reforços para o ataque, que também estão em análise.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Donatti é até bom, mas não sai do DM, Mancu caiu muito, não aguenta uma partida inteira, e vive no DM, Cuéllar teve chance na CB mas foi o pior em campo, SRN

  • E se chegar uma proposta pelo M. Araújo, pelo Gabriel, pelo Vaz ou pelo Berrio?

  • Notícia Plantada!!!

  • Vão deixar esse técnico mediucre?

  • Donatti não, mas o Cuellar, Mancuello, Damião, Arão, Rômulo, Gabriel e Berrío, pode negociar tudo… só jogador medíocre!!!! E não me apareçam aqui com porra de Rodolfo!!!!

  • MEU DEUS MANDEM ESSE RODRIGO CAETANO EMBORA Sacanagen pq cuellar do joga no time reserva que é limitado mancuelo só joga fora de posição é o donatti mau tem chances no time. Os gringos são bons mas esse técnico só tem paciência com gabriel caramujo e Arão.

    • Cuellar bom???!!!!!!! Mancuelo bom ???!!!!!!! Vascaido detected.

  • Só for assim que faça troca em um jogador mas tentaria deixar o Donatti e ofereceria o mancuello e Cuellar.
    Tentar trazer um zagueiro e goleiro.

  • Mais uma prova que o “planejamento” estava errado, atestado de culpa.

    Engraçado o Rodrigo Caetano pedir a não segregação dos gringos e não cobrar do técnico por isso, quer dizer, preferem se desfazer dos jogadores do que falar pro técnico escala-los.

    Bagunça total nesse departamento de futebol, eu já perdi as esperanças e a paciência com esses caras.

  • -Cuellar até hoje não mostrou a que veio, e todas vezes que entrou comprometeu;
    -Macuello veio com expectativa enorme e só falta jogar de zagueiro, pra não dizer que teve todas as oportunidades no time;
    -Donatti só passeia no Dep. médico kkkkk

    Ahhhh mas vão falar “mais o Zé não dá oportunidades”, porra, os caras treinam a semana inteira, será que eles não mostram a qualidade que tem?, impossível né, é muita ingenuidade achar que técnico não vai colocar os melhores, mas mesmo assim vai aparecer um babaca e dizer “mas o clube gastou milhões, tem q por pra jogar”, meu irmao , independente de nome ou o quanto se gastou, joga quem esta melhor, ou voce prefere ver o time perder só por ter a obrigação de escalar alguém?, com certeza esses gringos não tem a qualidade que demonstraram antes, eram apenas boas fases.

    Por mim o fla precisa de vender: Berrio, CUellar, ManCUello, Donatti, Gabriel, Damião, Juan …

    Com a chegada do Everton Ribeiro, o Berrio vai ser banco
    Bem que o fla poderia trazer o Calleri pra substituir o Guerrero num futuro e poder fazer dupla com o Vizeu, Tentar tirar o Orejuela do flu no lugar do Gabriel

    • Me fala quantas vezes esses jogadores tiveram oportunidade ?
      E quantas vezes Gabriel , Messi Araújo, teve oportunidade ?
      Pra fala q os caras n presta .

    • Sacanagen pq cuellar do joga no time reserva que é limitado mancuelo só joga fora de posição é o donatti mau tem chances no time.

  • Agora fudeu….a culpa e dos gringos….

  • Pelo Amor do Nosso Santo Deus! Trocar Donatti por mais um esterco já é demais, cansei vei esse clube não tem jeito mais não!

  • Depois vão dizer que não tem xenofobia no Flamengo. Agora acharam os culpados pelo vexame.

  • Gabriel, Márcio Araújo, Vaz ninguém Põe a venda né?!? Não é possível que o donatti não consiga barrar o vaz, e que o cuellar não seja testado no lugar do arao, já que o mesmo tá andando em campo e acomodado.

    • Tem toda razão!!!

    • Quem quer essas merdas??? So o Ze do C” mesmo!!!

  • Quem vai oferecer algo por reservas dos reservas? Cuellar e Mancuelo muitas vezes nem são relacionados, Donatti sempre no DM, quase não jogou.

    Compraram esses gringos super valorizados por 20 milhões e o Zé Ricardo fez o favor de desvalorizá-los no banco ou deixando eles encostados.

    Parabéns, mais um ótimo negócio!! ???????

    • Sacanagen pq cuellar do joga no time reserva que é limitado mancuelo só joga fora de posição é o donatti mau tem chances no time. Os gringos são bons mas esse técnico só tem paciência com gabriel caramujo e Arão.

  • Kkkkkkkkk
    O Gabriel fica né? Fala sério!
    Parece até que eu tô vendo. Vão dispensar até o faxineiro. Mas quem tem que sair. Esses vão ficar.

    • Isso desanima qualquer um. Já defendi demais o Zé, mas essa insistência burra com o Gabriel passou dos limites lógicos da consciência humana. E a culpa da eliminação foi do Zé sim, todos sabíamos que o lado direito do San Lorenzo era o mais forte e o Trauco na marcação tem deficiências…Por que diabos ele não colocou o Renê e o Trauco no meio? Gabriel não fez porra nenhuma. Tá difícil digerir essa eliminação…

      • Fato. Quando precisamos de um lateral defensivo ele põe um terceiro volante, um zagueiro e um garoto. Kkkkk e quem vai embora são os outros. Rs…

      • Rapaz cara usou isso em um monte de jogo daí no jogo que ele deveria fazer, ele me põe um garoto que não disputa nem carioca, em uma libertadores na casa do inimigo em uma pressão da quelas. Por favor Zé Ricardo vai te entender. Queria fazer o nome do garoto. Por tanto destruiu.

    • A culpa pelos vexames é de quem nao joga!!!

    • Sacanagen pq cuellar do joga no time reserva que é limitado mancuelo só joga fora de posição é o donatti mau tem chances no time. Os gringos são bons mas esse técnico só tem paciência com gabriel caramujo e Arão..

  • Nao que sejam craques, mas nao tiveram 10% de chances que esses outros rifugos tiveram. Alguem deve estar ganhando uma parte dos 300 mil que esse cabeça de bagre do Damião ganha!! Vizeu é patrimônio do clube e é preterido por esse cabeça de bagre!!! Tem mais é que cancelerarem ST mesmo!! Esse Fred Luz tem cara de otario!! VTNC EBM , RC E ZE Ruela!!!

  • Boa Zé, dispensa o Donatti (que sequer teve chances direito) e enfia o Vaz………..na sua casa. Ó, tá difícil viu. E tem mais, vc prefere o fracassado do Caramujo ao invés de insistir com um jogador melhor e de seleção (Cuellar), prefere o Gabriel a Mancuello ou Adryan. PQP!!! Tem como defender esse eterno estagiário de treinador?!

  • Gringos com passagens por selecoes e reservas de rifugos de Vasco, jogador sem clube e craque do grande Bahia. VTNC Rodrigo Caetano, Ze do C* e Bandeira boca mole. Antes era uma corja de ladroes , agora de incompetentes!!!!! Estamos fudidos!!!

  • Ler isso, sangra os olhos. É revoltante ver Márcio Araújo, Gabriel e Vaz como se fossem jogadores de seleção, intocáveis. Sinceramente, torço pra que isso não seja verdade. A saida desses jogadores seria mostrar o ápice de idiotice dessa gestão com o futebol profissional do Flamengo.

  • O Flamengo vai afundar com esse técnico. Muitos aqui desde o ano ja falava que o técnico não gostava de estrangeiro, e ai esta a prova. O único motivo do GUerrero jogar é que ele é o jogador mais caro do elenco, a diretoria iria cair de cima dele. E o trauco, pra quem não lembra, não tínhamos outro lateral, apenas um mlk da base, por isso assumiu a vaga, mas logo logo vai tirar e colocar o Renê.

    AS pessoas que criticam o CUellar, DOnatti e Mancuello não entendem nada de futebol. Esses jogadores são muito melhores que os queridinhos do ZR, GAbriel, VAz e MA. Cuellar jamais teve 2 jogos seguidos no time titular com o ZR no comando. O donatti quando teve 2 jogos de sequencia, teve um “misterioso ” desconforto muscular e ficou no banco no 3º jogo e depois nunca mais voltou ao time, culpa de quem sera né ??? que deixou o cara mofando na reserva por vários jogos.
    E quanto ao MAncuello, tentaram ele na direita, ate que foi bem fazendo o papel de meia aberto, mas contra times maiores o técnico exigia que ele voltasse pra marcar lateral, desgastando o atleta. O certo era o cara jogar pelo meio, mudar o esquema furado e jogar no 442, mas não, o técnico preferiu queimar o jogador, e so mudou qdo tirou ele do time. Se tivéssemos jogando no 442 com um losango no meio desde o começo da temporada, estariamos com um time muito bom.
    AI quando o tecnico teve a oportunidade de colocar o mancuello na posição que ele jogava na argentina, ele foi bem contra o FLuminense e jogou mal sim no 1 tempo contra o U.C., mas era so chegar no vestiario e conversar com o jogador, mas preferiu saca-lo logo no começo do segundo tempo. Engraçado que as unicas vezes que o ZR substituiu um jogador entre o 1 para o 2 tempo foi o Mancuello, o Gabriel pode jogar um primeiro tempo horrivel, so sai depois de 30 min quando sai.

    VAmos perder bons jogadores pra ficar com esses perebas, ta certinho.

    • Assino embaixo…

    • Concordo

    • Se mandar os gringos embora e deixar os pernas de pau que todos sabem quem são, não coloco mais um centavo no Flamengo. Ridiculo isso.

    • O ze ruela ta fazendo meinha como gabriel kkkkk

    • Com esta atitude do FLA o jeito é sair do ST por um tempo …

  • Enquanto isso Gabriel e o resti de pernas de pau ficam titulares forever , fora Ze Ricardo

  • Sai Donati fica Vaz.
    Sai Cuellar fica Márcio Araújo.
    Sai Mancuello fica Gabriel.
    Sai Vizeu ( especulado) fica Damião.
    Ta explicado o porque de não saírem Caetano e Ze Ruela. Só fica o que não presta.

    • Se eu faço um negocio desse lá no football manager eles me demitem

  • A verdade que o grande fato dessa diretoria é a honestidade com o dinheiro do clube. Somos acostumados com governantes gananciosos tanto na política quanto em clubes. Sendo honesto, sobra dinheiro pois o flamengo arrecada muito – e fizeram isso. Mas me pergunto – isso deveria ser obrigação de todos. Devemos criticar sim pois somos o.maior patrimônio do clube, independente de ser sócio torcedor, sócio do clube ou benemérito. A diretoria para gerir a administração e finanças do clube é digno de aplausos mas no futebol são péssimos. O centro de inteligência é burro. Departamento médico nos momentos cruciais mostrou falta de experiência. Comissão técnica se mostrou falha, desde o treinador de goleiros até nosso técnico principal. Ano passado o Palmeiras mostrou como se faz, mas no alto da arrogância do EBM ele vai bancar esse futebol bizarro que o Flamengo tem levado. EBM, a mim você não engana !!!

  • O Flamengo podia mandar cuellar, mancuello e Gabriel para o vasco e em troca trazer Martín Silva e Douglas (volante)

  • propostas por Mancuello, Cuéllar e Donatti????? Mais o certo não seria chegar propostas altíssimas por Gabriel, MA e Rafael Vaz, eles que são os titulares de alto nível do ZR

    • E quem vai comprar esses caras ??… so os defensores do ZR que acha que eles jogam bem

      • Xabi Alonso tá aposentando…. Vou mandar uns videos do MA lá pro Bayer, quem sabe né????

        • kkkkkkkkkkkkkkk nem o IBIS quer o MA. SO torcedor que nao entende nada de futebol acha que esse cara é bom, ta jogando bem ….. jogando bem pelo padrao de jogo dele, saiu de uma nota 5 e foi pra 6, grande evolução. Que time vai querer um cara que so tem a função de desarmar o adversario e nem é o melhor desse quesito no flamengo??

        • Manda as estatísticas, o Caramujo é o Rei dos números, mas futebol que é bom…NADA.

  • Realmente, MUITO bla-bla-bla. Desde a eliminação tudo que é desgraça “aconteceu” no Fla, segundo a mídia fanfarrona. Diretoria saiu na faca, xenofobia técnica, jogador ameaçando suicídio. O pior é ver parte do torcedor Flamenguista engolindo tudo isso com gosto.
    Mancu toda semana é ventilado em outro time, desde ano passado e toda vez ele mesmo desmente. Mas o que interessa é a novela mexicana, a teoria da conspiração.
    Cuellar já falou que quer sair pq não joga. Mas se tivesse em campo TAMBÉM não jogaria, como não jogou. Pessoal tá viúvo de alguns jogos que o Cuellar fez quando chegou, na distaaaante passagem do Muricy. Nunca mais repetiu isso, tendo sequência ou não.
    Falaram que o Donatti “voltou antes” e por isso se lesionou de novo. O cara era BANCO. Ele não voltou de lugar nenhum. Ele virou titular quando o Vaz queimou a pipoca e aí ele se lesionou. Eu venderia o Cuellar, que realmente não agrega nada. Mas tem que achar quem compre. Lembrando que ele e Mancu vieram pq o Marcelo Díaz acabou não fechando com a gente por causa daquela que ele precisava tratar e antes a gente não tinha o aparelhamento que temos hoje.

  • Muito BLÁ-BLÁ-BLÁ…algum traíra fica ouvindo escondido as reuniões ou a faxineira passa a informação pela metade…E JÁ COLOCAM NA MÍDIA!

  • Vão se desfazer de Cuellar e Donatti sem os caras jogarem…. sem dizer que Donatti virou titular e saiu por lesão.

    Mas Gabriel joga sempre… Damião é sempre a primeira opção…

    SRN

  • Saem Mancuello,Cuéllar e Donatti.
    Ficam Gabriel, Márcio Araújo e Vaz.
    Inaceitável isso!

  • Porra! E esse professor de educação física não sai não?! Eu sabia q ele tinha problemas com os gringos. O Donatti já está há muito tempo fora, creio eu q ele já deve estar recuperado. Só não está sendo utilizado, pq o Zé Ricardo quer continuar com a panela. FORA ZÉ RUELA!

  • Pior de Ler essa matéria é ver que continuaremos com Vaz, M.A e Gabriel. Esses parecem intocáveis ou ninguém quer eles!

  • Donatti não pode sair. Há carência na posição dele. Seria um grande erro vendê-lo. A não ser que tenham um grande nome para ocupar a vaga.

    • O grande nome ventilado pela imprensa é o tal do Rodolpho (que é muito pior que o Donatti), espero que seja noticia plantada…

  • Zé Ricardo está afundando o Flamengo.

    • Na verdade Yan, o problema é maior. O Zé Ricardo é só mais um técnico que tem a liberdade de fazer o que quiser sem cobrança nenhuma, tanto é assim que ele vai insistir com Gabriel amanhã no time titular. O problema é que a Diretoria acha que dar condições aos técnicos é deixar eles fazerem o que quiserem sem questionarem a performance em campo. Nossas criticas desde o ano passado quanto ao esquema tatico, e as peças nulas que são endeusadas quando se ganham um carioca, sempre trouxe a informação que a performance do time não estava adequada a qualidade do elenco montado. O jogo contra o dragão é critico, porque se dermos mole mais uma vez jogaremos fora outro torneio importante, muita grana e mais um titulo que teoricamente é mais facil que o da Liberta. Se a direção não cobrar o técnico, não adianta ressuscitar o Telê que não vai dar em nada.

      • Também penso isso. Pior é a diretoria que dá carta branca para o técnico fazer o que quer, que renova e contrata um bando de perebas, erra todos os anos no planejamento e continuamos na lama no que se refere ao futebol. Esse elenco e técnico são fraquíssimos. Como podem ainda ter gente otimista de que ganharemos alguma coisa? Aí vêm com esse papo de apoiar. Apoiar é o car4lho. O que mais fizemos a esse foi apoiar, eles nos fazem passar vergonha e querem mais apoio. A cobrança vem quando? Qual seria o vexame limite para esses acomodados se indignarem com esse elenco, técnico e diretoria? Não gosto nem de citar, mas o que parece é que para eles teria que acontecer a pior tragédia que um clube grande possa sofrer.

      • Concordo plenamente

  • A torcida do Flamengo que comenta por aqui é muito chata, parece o pessoal das redes sociais que são de direita ou esquerda na política, parecem abutres esperando qualquer notícia pra cair de pau. A diferença é que a nossa política é podre.
    A nossa diretoria comete erros sim, me deixa puto demais com alguns desses erros, tem que ser cobrada sim, mas faz um bom trabalho sim.
    Eu tenho 29 anos e até hoje eu não tinha visto um trabalho tão sério por parte da diretoria, um time entrando no Brasileirão com o elenco definido, sem ter que montar o time todo na janela do meio do ano, sendo considerado um dos favoritos ao título pela imprensa.
    Com salário em dia, estrutura, às portas de fazer o nosso estádio próprio.
    Isso não pode ser motivo pra não cobrarmos pelos erros, até porque o que move o Flamengo é o futebol, os títulos, mas também não podem dizer que está tudo errado na derrota.
    Até a derrota pro San Lorenzo o pessoal da corneta tava moderado, até com vergonha de vir aqui fazer críticas mais pesadas, aí aproveitaram a derrota pra vir aqui se agigantar nesse momento de fraqueza e de sofrimento. O torcedor, o verdadeiro torcedor, jamais pode ser Chapa Azul ou Chapa Verde, ele tem que ser Flamengo. Aproveitar derrota pra pisar na ferida e falar “eu avisei” não te faz estar certo, te faz ser ANTI.
    Bola pra frente, podemos ganhar títulos esse ano ainda, estamos disputando 4 ainda, agora temos que cobrar, mas sem esquecer de apoiar.
    Apoiar sempre sem esquecer que a maior torcida do mundo faz a diferença.

    • Não estamos contra o Flamengo. Só não aceitamos desfazer dos gringos se desfazer de Gabriel, Damião, etc

      • Carlos, o Gabriel e o Damião não valem nada. O Flamengo não quer dar os gringos de presente, quer vender e recuperar o investimento. Eles tem valor de mercado, já que não estão sendo utilizados tem que aproveitar as propostas pra recuperar esse dinheiro, se ficarem mais um ano na reserva ninguém mais vai querer.

        • Quer dizer que estamos errados ao criticar a venda do Cuellar, do Donatti e do Mancuello, que tiveram menos oportunidades que Vaz, Gabriel, Damião e MA, porque a diretoria é bem intencionada?? Ser bem intencionada não o exime de fazer cagada? Em tempo, porque o Cuellar (que é muito melhor que o MA) vai ser vendido?? Porque o Donatti que é muito melhor que o Vaz vai ser vendido? Porque o MA é titular absoluto?? Porque o Vizeu não joga e o Damião sempre joga? Porque o técnico insiste num esquema com pontas marcadores num elenco que tem mais de 12 meio-campistas e somente 3 pontas? Quando a diretoria e a direção do futebol forem capazes de responder essas perguntas adequadamente e com um minimo de razoabilidade eles poderão sofrer menos criticas, mas enquanto essas incoerencias (cagadas mesmo) forem o carro chefe do futebol, eles serão criticados com toda a razão pela torcida que quer o melhor para o clube;

          • Podem criticar à vontade. Não disse que não podem. Não é em relação a isso que eu estou falando. Me referi a alguns comentários sem fundamento que li. A diretoria erra sim, com certeza. E muito!
            Porém, nem todas as são construtivas ou com algum embasamento. Li aqui que a diretoria está levando dinheiro. Pode até ser, mas baseado em que estão fazendo essa acusação?
            Disseram também que estão prejudicando o Flamengo propositalmente, peraí né amigo?
            Todos esses pontos que você citou são válidos, mas tudo isso é culpa do treinador e não da diretoria.
            Eu acredito que num clube com o mínimo de profissionalismo, quem define esquema e quem joga é o técnico.
            E a avaliação do técnico tem que ser por resultados e não por esquemas ou peças escolhidas. E cá entre nós, até essa eliminação os resultados eram bons.
            O Brasileiro do ano passado chegamos a brigar pelo título, mas como azarão, entramos no campeonato com a ideia de brigar pra não cair pelos resultados que vínhamos obtendo com o Muricy.
            Ganhamos o Carioca e só tínhamos perdido 2 partidas no ano. A diretoria ia fazer o que? Demitir o cara? Acho que não.
            Mas o ponto é que todos podem ter opinião, o que fez eu me expressar dessa forma é que as críticas tem que ter um fundamento, como as suas tiveram nesse comentário. Mas nem todas tem.

            • Gabriel você se equivoca tentando dizer que os erros são do técnico somente, pois o técnico não comanda o departamento de futebol. Esses erros vem se repetindo desde o ano passado, o time não perdeu o titulo porque ficou cansado de viajar, perdeu o titulo porque o esquema ficou manjado sempre com as mesmas peças, no ano passado só entravam Alan Patrick, Cirino, Gabriel e MA…esse ano são damião, gabriel, MA, Vaz….o esquema tatico manjado é o mesmo esse ano, e os outros questionamentos que já fiz acima. O time não vem jogando bem, mas como o inicio do ano teve poucos confrontos realmente importantes se teve a sensação de melhor mas não ocorreu de verdade (basta olhar as estatisticas de gols sofrido na reta final do Brasileirão do ano passado e desse ano). O Vaz continua jogando como se fosse o Gerson, o MA é a nulidade de sempre, o Damião marca menos gols que o Vizeu, o esquema com pontas marcadores isola o Guerrero no ataque. Tudo isso já foi comentado aqui 10 mil vezes por cada um daqueles que acompanham o futebol do Mengão no dia a dia, entre eles, Amilr, Elvis, Yan e tantos outros, mas a Diretoria não tem culpa?? Afinal eles assistem ou não os jogos? E a resposta arrogante do EBM dizendo que critica é falso rubro-negro, isso é verdade?? A cobrança é correta, e a diretoria vem fazendo o mesmo de sempre no futebo, que é nada, e deixar chegar num ponto sem volta antes de agir….em tempo, o time não apresenta performance de que vá fazer um brasileiro para disputar o titulo, e acabar na 3a posição não é honravel com o elenco que montamos e os gastos com o futebol e estrutura do clube.

              • Amigo, discordo. Como falei, técnico de julga por resultado em campo e não esquema ou opções do treinador. Queremos tanto profissionalismo, mas quando temos queremos voltar ao amadorismo. Na Europa não vemos isso, diretoria se envolvendo em quem joga ou não.
                O que tem que se cobrar é resultado, apenas isso.
                No Brasileirão do ano passado não tínhamos condições de ganhar, foi ilusão pelo crescimento do time. O elenco do Palmeiras era muito melhor que o nosso e continua sendo devido à Crefisa.
                Aqui o treinador pede um jogador e vem a quarta opção, como foi o caso do Berrío. Por falta de habilidade da diretoria? Não. Por falta de dinheiro mesmo. Estamos melhores, mas não somos ricos como alguns acreditam.
                No Palmeiras cem sempre as primeiras opções devido a um patrocínio fora dos padrões.
                O Palmeiras continua tendo mais time que a gente e um banco melhor.
                E o Atlético-MG também tem um time titular melhor que o nosso. Elenco não.
                Mas acredito que após essa eliminação o Brasileiro seja sim obrigação e isso tem que ser cobrado.

    • Vocês ignoram ou amenizam todas as críticas feitas a atual gestão, técnico ou elenco. A gente paga caro por esses erros que nós vemos e no final vocês vêm com discurso de que a torcida é chata, que tem que apoiar, que esperaram perder para vir cornetar, o que não é verdade. A quanto tempo você não ouve que essas teimosias do ZR iriam ter consequências graves? Que certos jogadores não servem para vestir a camisa do Flamengo? Agora somos vilões da história? Ao invés de você justificar que eles estão se desfazendo dos gringos por terem valor de mercado, deveria questionar porque eles não são devidamente aproveitados em relação aos perebas. Porque o técnico após um ano ainda insiste com essas tralhas. Porque disseram que o Vizeu sofreu lesão na quinta-feira, não foi relacionado para o jogo de hoje, mas estava treinando normalmente com o grupo ontem pela Fla TV. Por que ainda acha que esse grupo irá conquistar alguma coisa? Vaz, MA, Arão, Trauco (péssimo marcador), Gabriel, Éverton, Damião, Berrío, Rômulo, Guerrero (péssimo finalizador) é que nos darão alegrias? Quando será a hora da cobrança? Qual o limite para ficar calmo e otimista com a situação? Anti é quem se incomoda mais com as críticas a técnico, elenco e dirigentes do que com os fracassos do clube dentro do campo.

      • Exatamente.

      • Não me refiro à essas críticas. Vi que muita gente se incomodou com o meu comentário, mas os comentários de quem respondeu o que eu falei aqui não tem nada a ver com os comentários que me incomodaram.
        Me refiro a comentários sem fundamento e que só tem objetivo político. Como dizerem que a diretoria leva dinheiro pra escalar jogador, que está mal intencionada e por aí vai. Eles erram sim, muito. E eu já xinguei muito. E o Zé também. Xinguei muito ele no jogo de quarta. E em vários outros jogos.
        Acho que são de longe a melhor diretoria que eu vi no Flamengo é não acho o nosso elenco fraco como muitos dizem.
        Mas futebol cada um tem uma opinião, sou flamenguista e tenho vários amigos flamenguistas e cada um tem uma opinião. Tenho um amigo que não queria o Felipe Melo, que preferia o Rômulo. Tenho amigo que não queria nenhum dos dois, preferia o MA.
        Então todos podem dar sua opinião, podem criticar, podem cobrar. Devem cobrar!
        Mas críticas com embasamento em alguma coisa, como vocês fizeram nos comentários me respondendo.
        Eu gosto do futebol do Donatti, mas não acho que o Cuellar e o Mancuello com essa bola toda. Acho que a contratação deles sim foi um erro e não a venda. Não valiam nem de longe o que pagaram.
        Mas esse é o bom do futebol, não é ciência exata.

    • Salários em dia e reestruturar o clube é um ótimo trabalho, mas não é mais do que a obrigação de quem ali está dentro. Taxar de anti-Flamengo, modinha, corneta qualquer um que identifique os pontos negativos no depto de futebol, mesmo que seja uma construtiva ponderação , só mostra a cegueira e a falta de argumentos nítida quanto a isso.

      • Não Vinícius, até porque eu também reconheço os erros da diretoria. O problema é que tem comentários aqui que beiram o ridículo. Não to generalizaralizando não, tem críticas construtivas sim, mas tem gente falando que a diretoria ta levando dinheiro pro jogador x jogar por exemplo e por aí vai. Baseado em que um torcedor faz essa acusação?
        É obrigação reestruturar? É. Mas quem fez?
        Nós últimos 20 anos quem diminuiu nossas dividas? Quem pagou em dia? Quem montou time forte? Qual título nacional a gente viu que foi fruto de planejamento? Quantos problemas de disciplina nós tínhamos?
        Vimos jogador falar que a diretoria fingia que pagava e eles fingiam que jogavam.
        Jogador faltava treino e nada acontecia.
        Jogador aparecia em capa de jornal com fuzil e continuava jogando normalmente.
        Éramos chacota dentro e fora de campo, perdemos final pro Santo André.
        Não é por isso que está tudo certo, mas acho que algumas críticas são exageradas sim.

        • “Baseado em que um torcedor faz essa acusação?”

          Na insistência em Gabriel como titular, e Damião à frente do Vizeu, seriam boas justificativas pra pensar isso?

          • Não. Simplesmente opção do técnico. Qualquer coisa diferente disso é teoria da conspiração.

            • É difícil acreditar que um técnico seja tão burro assim, por isso é difícil acreditar que seja só opção dele, esses dois são muito ruins, parecem paradeiros.

    • O que prefere? Sul Americana ou libertadores?
      Copa Brasil ou libertadores?
      Brasileiro ou libertadores?

      Vou te lembrar outros nomes:
      Palestino
      Fortaleza
      Vasco
      Fora esse fiasco recente !

      Quer passar por isso novamente em um ano?

      • Claro que prefiro a Libertadores.
        Claro que lembro de todos esses fracassos.
        Esse último da Libertadores doeu demais.
        Mas fracassos já tivemos dezenas.
        Lembra do Santo André?
        América do México?
        Defensor do Uruguai?
        Emelec?
        Vampeta?
        Ronaldinho Gaúcho?
        O que acho importante é que fora de campo estamos organizados e evoluindo e dentro de campo estamos com times mais fortes a cada semestre. Os títulos serão consequência.
        Toda eliminação dói, somos Flamengo, temos que ganhar e ganhar tudo de preferência, doeu demais essa eliminação. Mas não podemos esquecer o que tem de bom a cada fracasso.

        • Penso exatamente da mesma forma. Tenho quase 50 anos e, obviamente, vi muitas alegrias mas também muitas tristezas, como esta de quarta… Mas quem critica este time e esta diretoria, se esquece dos times podres que tivemos no passado recente e dos vexames muito maiores que passamos… Se fosse fácil, o time da era Zico tinha ganhado tudo e não só uma Liberta e 1 Mundial… Vamos com calma.. Não é porque perdeu do San Lorenzo lá, no grupo da morte, que está tudo errado. Apesar de termos jogado muito mal na última partida, tivemos muito azar também. Temos perebas ainda, mas são minoria. Antes eram quase todos…Sou Fla e vou continuar torcendo como antes de quarta… Os títulos virão, em consequência e da sequencia deste trabalho. Mudar tudo a cada derrota só nos tornará iguais aos outros.. Palmeiras ficou trocentos anos na fila… Corinthians idem, até caiu… Inter idem. Somos maiores e melhores… Vamos em frente. SRN.

          • Exatamente, Júnior. Eu tenho 29 e vi dezenas de vezes o Flamengo passar vergonha. E era horrível porque não se via uma luz no fim do túnel. Lembro de um jogador (que não me lembro o nome) que preferiu ficar no Brasiliense do que vir pro Flamengo. A gente perdia jogador, era atravessado por qualquer time da série A e quando conseguia trazer um jogador bom não pagava.
            Passamos vergonha ainda? Somos eliminados em competições que tínhamos condições de ir mais longe? Sim.
            Mas hoje sabemos que podemos fortalecer mais ainda o time, trazer jogadores de bom nível, pagar em dia. O Diego preferiu vir pro Flamengo. O Everton Ribeiro está preferindo vir pro Flamengo.
            Lembro que o Douglas preferiu ir pro Corinthians pra ganhar 200 mil a menos que no Flamengo, porque sabia que aqui não ia receber.
            Hoje finalmente temos um CT de ponta, estamos na porta de construir nosso estádio, que já deveríamos ter há 100 anos.
            O pessoal parece que esquece. Parece que tem saudade das outras gestões.

  • Santa estupidez tentam jogar a culpa nos gringos que nem jogaram na eliminação.

  • Flamengo , trás o Paulo Victor de volta!!! Muito melhor que o muralha!!

  • Notícia absurda, devem estar querendo tumultuar o ambiente.
    Deixar Gabriel intacto é absurdo.
    Cagaram com o Donatti na recuperação, e querem deixar o Vaz no trono.

  • Eu vejo realmente quê os 3 gringos não deram certo, talvez o Donati mais mesmo assim não vale 300 mil por mês, já o Mancu teve várias oportunidades em várias posições e não rendeu merda nem uma, e o Cuelhar praticamente todas as vezes que entrou, entregou o ouro na saída de Boa e isso tem um peso negativo grande pra um volante. Aí temos as outra bostas é claro, Damião,Gabriel, Márcio A. etc..

  • Nunca pararam para pensar que essas notícias estão sendo utilizadas para desestabilizar o Flamengo? Só depois da eliminação da Libertadores saiu:
    – Times concorrentes para contratar E.R.;
    – Notícia dizendo ’10 VJr que não deram certo;
    – “Interesse” do Boca por Guerrero;
    – Suposta divergência na diretoria em se tratando de finanças.

    • Também acho.
      Agora imagine se tivesse na época de Patrícia ou Kléber na presidência.
      Estaria o caos total

    • O próprio ZR desestabiliza o time, a imprensa não precisa fazer nada.

      • Ué, mas antes ele não era o novo Tite? Calma, rapaz. Pode não ser o técnico perfeito, mas é melhor que muitos que estão em atividade no Brasil, está no top 5 dos técnicos em atividade por aqui.

        • Kkkkk top 5??? O Mancine então é top 3..classificando com uma chapecoense desfigurada depois da tragédia. Cada absurdo que leio aqui

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk top 5 ??????
          Mds, e o que o ZR grande técnico ganhou pelo flamengo ??? DUas eliminações em torneios mata mata, um tragico 3 lugar no br16 (tragico por que estava bem a frente do santos, que chegou a estar em 4º colocado com uns 10 pontos atras do flamengo) e so ganhou um carioquinha que até o vasco ganha com aquele time feio deles.

          • É cada um que escreve aqui. Internet tem esses males.

        • Nunca disse que ele é o novo Tite, venho criticando ele desde o ano passado, não pq vc vê alguém falando algo, que vai achar que todos dizem o mesmo, alguns manés o chamam ele de novo Tite, Ricardiola, mas pra mim sempre foi treineiro, aprendiz e professor de educação física, além de Zé Panela.
          E não, um técnico que cai em armadilha de Celso Roth, perde de 4×0 para o Cristóvão Borges, não está entre os 5 melhores tecnicos do país.

  • Além desses 3, acrescentaria Gabriel e Adryan, o segundo já sairia de qualquer forma, pelas últimas notícias. No final do ano não renovaria com o Damião. Hora de realizar uma limpa no elenco, precisamos de novos jogadores, mas deve-se ver bem quais posições reforçar. Na minha opinião nosso elenco é meio desequilibrado.

  • Mancuello até vai mas, cuellar e donnati podem ser muito úteis.

  • Ah claro, vão ser mandados embora porque não tão em boa fase, MA, Gabriel, tão a mais de 3 anos no flamengo e nunca renderam nada e mesmo assim nunca foram questionados dentro do flamengo, Leandro Damião, não mostrou nada desde que chegou e tem seu contrato renovado e com um salário alto pra um reserva que não faz nada. Esse departamento de futebol tá provando ser muito amador.

    • Paulo nos gringos

  • e nem sequer sitam o grande atacante Damião, como moeda de troca, será que porque já sabem que ninguém vai querer…

    • Não pode ser moeda de troca, já que ele não é nosso.

      • Nem nisso esse pereba ajuda, pqp…

        • É até bom não ser nosso, se ele está emprestado, é só não renovar e pronto, está fora. Agora imagina se fosse nosso, o parto que seria para conseguir algo em troca desse cara.

          • O pior é que fizeram questão de renovar, esse Dep. De Futebol é uma piada.

  • o sávio teria feito um outro jogo se tivesse entrado no lugar de gabriel desde o inicio!

    • Espero que não coloquem o menino para Cristo.

    • ???????

  • Quem disse que eles foram colocados no mercado? Pura especulação, puro achismo. Ninguém da diretoria ou comissão falou algo sobre.

  • Temos que mudar pra melhor … não é mudar por mudar, mas se toda a torcida é contra Gabriel & etc tem que nos escutar !!!

    Se não nos escutam já esta na hora de ZR e Rodrigo Caetano saírem … FORA !!!!

    Prefiro que eles saiam do que dar os jogadores gringos ao mercado que custaram muito para o FLA, e vão fortalecer nossos concorrentes. Só teremos enormes prejuízos com estas atitudes!!!

    E se não mudarem, vamos fazer uma campanha para sair em massa do ST !!!!

  • 3 bostas! Já vao tarde!

    • Bom é Gabriel, MA, Vaz…são ótimos, né.

      • Isso não torna os gringos bons automaticamente…

        • Verdade. ..dentro desse raciocínio porque não mandar embora jogadores como Márcio. .Gabriel. ..Damião ???…..pelo contrario para o zé e a diretoria são importantíssimos. ..qual a lógica disso ????

          • Provavelmente Marcio , Gabriel têm salários bem menores…
            Se a ideia é abrir espaço na folha faz todo o sentido…

    • O 3 bostas custaram quase 20 milhões aos cofres rubro negros. Foram pouco utilizados e serão vendidos por menos, graças à desvalorização aqui sofrida.
      Acho que fazer uma barca com os bostas responsáveis por isso seria muito mais útil ao Flamengo.

      • Eles tb não são responsáveis por isso?

        • Por serem pouco utilizados?
          Os caras foram contratados a peso de ouro para serem titulares, não tinham futebol para isso ou não tiveram oportunidades para mostrá-lo. Não estou defendendo os mesmos, mas se enxergarmos todo o contexto acho que eles são realmente os menos culpados pelo prejuízo financeiro e técnico que estamos levando.

          • Se a comissão técnica q está convivendo e treinando com os caras todos os dias não os escala … vai ser eu ou vc que vamos questionar?
            Obviamente não mostraram nada nos treinamentos…
            Não trouxeram o retorno desejado

            • Se o técnico for burro (como é nesse caso), pode questionar sim.

              • Qual seria sua solução para técnico?

                • Fica comprovado que o trabalho dele é ruim, quando vemos alguém fazer essa pergunta, ao invés de falar algo bom no trabalho dele.
                  Kkkk

                  • Eu gostaria da manutenção dele, acho o trabalho bem feito.
                    Vc não tem um nome que seria a solução?
                    Chamá-lo de burro apenas não resolve nada não é mesmo?

                    • A falta de opções não transforma o trabalho dele bom, ele é fraco e paneleiro,

            • Sim, esse é um dos lados do problema! Ou o suado dinheiro da recuperação financeira está sendo gasto com jogadores que não têm a capacidade de assumir uma titularidade, ou esses “bons” jogadores estão sendo subempregados e mal treinados pela comissão técnica. Escolha o menos pior.

              • Acho q seria a 1ª opção… nem todos se adaptam, quase sempre vieram de times menores e não aguentam a pressão…
                Sobretudo acho q gringo é sempre uma aposta…
                Tb penso que estão contratando mal, poucos realmente vingaram

      • 25 milhões!

    • Quer jogar R$ 25 milhões ( 12+8+5) investidos fora !!!, vendendo-os ou emprestando a preços módicos ?

      • Não, se ler o título “aguarda propostas” vai ver q não é isso

      • Na matéria diz que o Flamengo quer recuperar o investimento, ou seja, vendê-los pelo valor que pagou ou próximo disso.

  • Depois dessa, fica mais estranho ainda essas lesões dos caras, porque o Zé Ruela não gosta de gringos.

    • Principalmente o Donatti. O cara entrou bem, deu muito mais segurança ao setor, e sofre uma contusão inexplicável​.
      Se fosse uma contusão realmente, o processo natural seria o seu retorno ao time.
      Notícias como essa colocam ainda mais em dúvida a credibilidade e integridade do departamento de futebol.

    • Realmente, ele odeia gringos, isso é claro. Agora a pergunta que não quer calar é: Quais os motivos do Tite não convocar Guerrero e Trauco? Fico bobo com isso, Trauco eu até entendo, temos grandes LE’s, mas Guerrero é complicado, ele se daria muito bem com a amarelinha.

      • No Flamengo, Guerrero é titular pelo salário que ganha e porque fazem de tudo pra ele ser titular como: Na reserva dele colocaram o lixo do Damião e sumiram com o Vizeu. Trauco é Titular pelo entrosamento com Guerrero, eu prefiro o Renê porque a função primordial de um lateral é defender.

        • Guerrero é um dos melhores, senão o melhor CA no Brasil hoje. Insinuar que o cara é titular só por causa de dinheiro e tudo mais chega a ser baixo. Além disso, seguindo essa linha de pensamento, por qual motivo não venderiam ele no meio do ano? Apareceram belas propostas não é? Pelo o contrário, pretendem renovar. Temos que tomar cuidado com certas coisas que insinuamos, senão podemos acabar tomando aquele “papel” que alguns jornalistas tem, que é de criar uma crise dentro do Flamengo inventando absurdos. Como essa própria matéria inventada.

          • A função primordial de um centroavante é fazer gol é o maior recorde de gols do Guerrero em uma temporada é de 18 gols, a quantidade de chances que ele perde também é um absurdo, ele pode ser chamado de um Grande Segundo-Atacante (SA) mas não Grande Centroavante.

  • Kkkkk ai ta o que o ze panela faz.
    O cara pré o Vaz do que Donati
    Prefere dar chance ao Gabriel café com leite do que cuellar e mancuello

    Na verdade os caras ja estão desanimados ta tempo quando viram as atitudes desse cara

    Não vamos ganhar nada com esse cara,simples

  • Essa diretoria é contra o clube. Não é possível que tudo isso seja só burrice e incompetência.

    • No departamento de futebol, mesmo tendo cache, os caras são idiotas em contratar, esse centro de inteligência é uma piada, temos milhões de reais e a base no banco, enquanto o Zé Ruela ignora todos pelos seus amados perebas que já sabemos quem são.

    • Pois é, tem como acreditar que não tem jogada de empresários no meio?

  • Enquanto isso renovaram com Gabriel e MA putz

  • Boa barca.
    Incluir também Gabriel e Damião.

    • Damião já vai embora final do ano, mas até lá vamos ter que aturar. Já o Gabriel, com a chegada do Everton Ribeiro ele terá menos oportunidades.

      • Gabriel pelo jeito só sai junto com ZR

  • Que vergonha. Não fomos eliminados à toa.
    Enquanto isso vamos ficar protegendo o técnico “promissor” e a comissão técnica “profissional” que privilegia jogadores com baixo rendimento (Gabriel, Damião, MA…) e arrebenta os ativos do clube (gringos, Vizeu, etc).
    Repito: não fomos eliminados à toa. Daqui a pouco vamos enfrentar algum time xexelento na copa do brasil ou sul-americana e vamos perder. Já esqueceram do passado recente??
    O que vai ser feito?
    Nada.
    ZR vai dizer que o adversário mereceu.
    MA vai ficar feliz que tem mais tempo pra treinar.
    A direção e comissão técnica vai mostrar apoio ao técnico e dizer que o trabalho vem sendo bem feito.
    “Não teremos caça às bruxas!!”
    Estamos fundidos!!!!!
    E quem vem avisando isso tudo ainda é taxado de modinha ou outros adjetivos idiotas.

    • è meu amigo…e olha o Palmeiras, Atlético-MG…todos se fortalecendo e mandando ver. botinha, atlético-pr, chape…se classificaram e o PODEROSO FLAMENGO, não…é uma VERGONHA. E vem com essa agora, SE for verdade. Ai é o fim mesmo.

      • Não consigo me conformar, a Chape perdeu um time inteiro cara! Estamos com a mesma base e mesmo “treinador” há mais de um ano! Que merda é essa?! Não é possível que achem que isso está certo!

  • donatti era titular antes de machucar. Só podem estar loucos!

    • E vinha super bem…piada isso.

    • arrumaram uma desculpa pra tirar o cara, estrangeiro no FLA não tem vez

      • Exato, eu também acho que foi uma desculpa.

    • Deveriam mandar embora é o Juan. Flamengo não é asilo não.

  • “A diretoria sinalizou ao mercado que está aberta a propostas pelo trio, que não tem chances com Zé Ricardo”. Incrível. E o inútil do Gabriel tem todas as chances, MA (agora virou o xodó), Vaz continua na dele e para mim não inspira confiança….por isso o Flamengo vem pagando caro, não consegue êxito em campo. Falta qualidade que é diferente de esforço. Ser esforçado como é o caso de MA é pouco para vestir a camisa do Flamengo e ser TITULAR absoluto. Tem opções sim: Ronaldo, Rômulo, Cuellar. O problema é o Zé Ricardo, que só coloca os dele, que são de duvidosa qualidade e não aposta nos outros, quando coloca é só momentâneo, logo os tira.
    Ai vem falar em elenco forte…vendendo jogadores de potencial, mas que como você mesmo diz, não tem vez com o Zé Ricardo. Isso é prejuízo para o clube, e para o torcedor que ajuda na conta também. MA nem proposta recebe, Gabriel nem sondado é (são de alto nível)…piada. Os gringos com certeza vão vingar em qualquer clube que lhes dê oportunidades justas, que tenham um técnico de visão mais ampla e que os utilize da forma correta, em suas posições.
    Então diretoria não tragam gringos nunca mais. Principalmente com um técnico de visão “pessoal”, que prioriza a mediocridade e não gosta de gringos. Vão lá na Europa e torçam para dar uma sorte como deu com Diego e tenta trazer. O que não é garantia. Querem o Everton Ribeiro para que…vai ficar o banco com esse técnico ai.
    SE isso for verdade, será um equívoco, mas vamos ter que aceitar. E eremos que aturar as opções pífias do Zé Ricardo em nome de uma suposta “visão” de jogo que acham que ele tem. Pode ser um técnico de potencial, mas tem suas falhas e já custaram uma eliminação na libertadores e outra antes na Sul Americana. Só para lembrar.

  • Fora Rodrigo Caetano

  • O clube esta errando muito. …. Donatti é melhor que Rodolfo e outros. Cuellar quase não teve chance… Macu não jogou muito tempo na posição de origem
    . Vai vender barato é o clube assumir o prejuízo.

    Engraçado que só querem desfazer dos gringos … Não desfazem de Damião, Gabriel, MA e outros … pelo contrario renovam o contrato

    Isto tá muito estranho …

    Diretoria abre o olho !!! A torcida já esta revoltada com estas manobras !!!

    Torcida vamos contestar estas ações que só trazem prejuízo ao clube !!!!

    • MA, Gabriel quem quer? E o Zé ainda pediu a renovação deles…legal, né. Damião tem contrato só até o final do ano. Vai sair de todo jeito.

      • Se Gabriel jogar hj nem assisto

    • Exatamente, é uma decepção atrás da outra.

      Em vez de emprestar ou se livrar do refugo, quer fazer contenção de despesas negociando aqueles que são melhores, porém, nunca tiveram as mesmas chances da panela.

      O que está acontecendo é um acinte à torcida.

      FORA ZÉ PANELA e RODRIGO CAETANO!

  • Enquanto isso…vaz, ma, Gabriel, Damião Rômulo, jogadores de empresários influentes na Gávea, continuam tendo um milhão de chances…
    Esse departamento de futebol do Flamengo continua sendo uma piada de mau gosto!

    • Rômulo eu discordo, ele ainda vai emplacar. Se contundiu segundo o DM e ai demora “mil anos” para voltar…em forma é muito bom jogador. O mais OK.

      • Pois eh…mas eu estranho ele voltar, mesmo após lesão, à frente do Cuellar no jogo da liberta…eu tb concordo que ele eh um bom jogador e merece chances tb…mas…o q aconteceu foi sacanagem e mostra uma total preferência por jogadores de empresários a jogadores estrangeiros

        • Sim ele não deveria ter entrado no jogo da liberta, realmente tinha que ser Cuellar. Concordo plenamente. M.Sávio, pô garoto meu, foi muita idiotice, tinha que ter entrado com Mancu, mas o “entendido” nem o relacionou e vem com o “filé de borboleta” inútil do Gabriel. Isso é um absurdo total. Errou em tudo o professor pardal.

Comentários não são permitidos.