Descanso, recuperação e foco. Essas são as palavras de ordem para o Flamengo nos próximos três dias que antecedem a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Novamente, não há tempo para celebrar a vitória, dessa vez por 3 a 1 sobre o Universidad Católica. O confronto desta quarta-feira foi o segundo dos três desafios da equipe nesses sete dias que podem definir boa parte do primeiro semestre da temporada.
Desde a última quarta, quando perdeu para o Atlético-PR, tem sido assim. Jogos pegados e decisivos em sequência. Após vantagem conquistada no primeiro jogo, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Tricolor, domingo, no Maracanã, às 16h. Precisa de um empate para ser campeão.
– Agora é muito descanso. Temos uma partida muito difícil contra o Fluminense e todos queremos muito esse título – simplificou o técnico.
A tendência é que o grupo completo não realize trabalhos de maior intensidade nos próximos dias no CT do Flamengo, a exemplo do que fez antes de pegar a Católica. Ainda há dúvida se algum dos atletas tratando lesões poderão voltar ao grupo na decisão. Rômulo, que torceu o joelho no último domingo, será avaliado. O zagueiro Donatti trata uma lesão na panturrilha esquerda, e as chances de voltar ao time no fim de semana são mínimas. A reapresentação do time será na tarde desta quinta.
No último domingo, Guerrero deixou o gramado nos minutos finais sentindo cãibra na panturrilha. Se recuperou nos últimos dois dias e atuou 90 minutos pelo duelo da Libertadores – foi fundamental e marcou gol. O camisa 9, entretanto, ressaltou a importância do trabalho de recuperação nos próximos dias e garantiu estar pronto novamente para a decisão.
– Eu estou à disposição do Zé. Tento me recuperar rápido apesar do probleminha na panturrilha. Agora é descansar bem, comer bem e ir para o pau no domingo – disse Guerrero.
Flamengo e Fluminense se enfrentam domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o primeiro jogo e tem vantagem. Ao contrário do time do técnico Zé Ricardo, o Tricolor teve a semana cheia para se preparar para a decisão.
Fonte: Globo Esporte
Não me importo com o Carioca, o que eu quero é que ninguém mais se lesione, principalmente o Guerrero.
Tirando a parte de fazer esse Abel ficar inchado como um sapo gordo que ele é, tô nem aí pra o carioca.
Todo mundo fala isso, mas quando perdeu a Taça Guanabara foi um Deus nos acuda.
Mesmo depois da derrota nos pênaltis, EU deixei bem claro aqui que eu estava pensando mesmo na estréia na Libertadores.
Quando o Fla perdeu amistoso de pré-temporada para o Vila Nova já foi um Deus nos acuda! Apareceu até oposicionista (BAP) dando tuitada para fazer tumulto! Perder amistoso de pré-temporada vira crise se depender de parte da torcida e de dirigentes oportunistas! Imagina perdendo o estadual…
Aham, sei como é…
Aí se perde é um tal de cancelar ST, que Putakiupariu…
O fato é que dá pra ser campeão. Mas acredito que jogaremos bem feio. Quando a torcida realmente comprar a briga do clube, em unidade, sem titubear em caso de tropeço, o Flamengo vai virar um monstro devorador de barangas.
Vou avisar:
Início de Brasileirão!
Início de Brasileirão!
Início de Brasileirão!
Início de Brasileirão!
Início de Brasileirão!
Início de Brasileirão!
Início…!