Descompasso – parte 2

Compartilhe com os amigos

Algumas horas antes do primeiro FLAXFLU da final…

Em meu último texto, escrevi sobre a frustração de não saber o que faltava ao nosso Flamengo. Profetas e diagnosticistas surgiram e listaram tudo o que o Fla precisa, e mais, tudo o que há de acontecer caso isso ou aquilo não seja feito. Partirei aqui do princípio de que toda resposta que vem fácil é digna de desconfiança. Optarei por manter minha ignorância balanceada, ao invés de naufragar em uma sapiência descontrolada. Portanto, irei falar do que acho, e não do que sei.

Eu realmente acho que o nosso time chegou em seu limite, não exatamente o limite técnico (que ainda pode melhorar), mas o limite em termos de disposição. Vejamos o jogo contra o Atlético Paranaense. O Flamengo foi melhor, porém pecou em um aspecto técnico: a finalização. Treino, treino, e mais treino e…pronto. Isso pode melhorar, e o time poderá vencer mais jogos, poderá ganhar títulos. Nada mal, porém não acredito que veremos aquele time vibrante de outras conquistas.

Algumas horas após o jogo…

É claro que, independente do que ocorreu no jogo de hoje, meu ponto de vista não mudou. Agora tenho a impressão acentuada de que o Flamengo desta era Zé Ricardo se parece muito com o Mancuello. Joga muito bem de vez em quando, tanto que nos dá até aquela vontade de, hora ou outra, vê-lo como titular. Porém, quando mais se espera, quando os olhos estão arregalados esperando o espetáculo, falta alguma coisa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel disse que o fla em campo como viu parecia que não precisa fazer força nenhuma pra render bem em campo e construir um bom jogo com naturalidade mesmo que enfrentando um time bem ajustado como dele. palavra do Abel e é verdade o detalhe do fla está sendo gols e embalar com uma vitória tranquila e sem tropeços como os 2 da liberta pois futebol jogado, domínio de jogo, paciência até em excesso de tocar bola pra cá, pra lá até chegar ao gol com perigo o fla está sendo de sobra e vou te falar: se o Zé caprichar no discurso dele e dizer para o jogadores. Olha 1 tá pouco, 2 ainda não é resultado vamos sempre em busca de gols e gols que nosso time tem potencial pra isso como vem mostrando nos jogos não vejo com sinceridade nenhum tima aqui no Brasil talvez um pouco o porco de igualar na gente em futebol jogado com naturalidade e eficiência de poderio ofensivo mas mesmo assim até em relação a eles vejo o fla na frente pois nosso futebol é mais natural e paciente em construir o placar e eles vão meio que no abafa e catimba de sempre reclamar e pedir ajuda para o juíz!!!

  • que isso que postaram?

  • Às vezes o indivíduo está louco na droga

  • Faltando um tanque de roupa pra VC lavar.

  • Concordo com seu texto o Flamengo é água de salsicha, e lá vem o mimi

  • A bem verdade é: o Zé ruela não sabe treinar o time!!! Uma vitória em um jogo que não acabou, não é vitória. Estamos na frente em um jogo de 180 minutos. Não nos esqueçamos disso. Pra fazer o que o time fez contra o Fluminense, qualquer um no lugar do Zé ruela faz. Não tem essa de time sem vibração. Todo time que quer chegar a ser campeão, tem que cobrar, tem que empolgar a torcida e seus jogadores. Se não for assim, qual sentido de se ter um time disputando um campeonato? Não empolga, não vibra, não dá orgulho ao seu torcedor, não vende camisas, não tem mais sócios, não leva torcedores ao estádio, … Estamos na hora de fazer um presente de glórias, para escrever um futuro inalcançável aos nossos adversários. Somos uma potência, e parece que alguns ainda não reconhece isso…

      • Nick…
        Incrível as barbaridades que lemos aqui…
        Valeu o “RECADO” !!!!
        Grande abraço !!!

      • Você não acha? O problema do nosso time, é tecnico… SRN

    • Sério? &;-D

      • Com certeza! Era pra ter matado o campeonato…

        • Nisso, concordo! &;-D

    • Tomou oque cara ???O time controlou o jogo todo,contro um um dos melhores times do BR nesse inicio de ano,criou chances e levou um sufoco de 10 minutos no inicio do segundo tempo,só,no mais a posse de bola do fluzinho foi nula …

      • Você acha realmente que iremos chegar em algum lugar jogando desse jeito? Pelo visto, pode entrar Diego, Ederson e Conca, e o jogo será igual!!! SRN… O problema é técnico!

  • Querem saber o que falta para o espetáculo? Diego, Conca, Éderson, Éverton Ribeiro, ou alguém acha que o flamengo vai dar espetáculo com Éverton, Berrío, Rômulo e Arão de meias? Por hora temos que nos manter competitivos, e quando tivermos as peças adeuqdas poderemos jogar um futebol mais plástico.

  • Não precisamos de torcedores como vc!
    To falando do que eu acho.

  • Mas os caras querem oq ? Temos 2 derrotas no ano , invicto no Carioca .. se ganhar ou empatar será Campeão invicto e o tecnico ainda nao presta …? Glr lembrem-se Cuca ano passado perdeu de 4 pro Agua Santa e Tite perdeu pro Tolima .. o final vcs ja sabem , deixem o Ze Ricardo trabalhar

    • Tem que esperar começar a copa do Brasil e brasileiro, aí não tem limite de jogadores no banco, se ele continuar não sendo relacionado daí deve haver alguma coisa

  • Bobo d quem esperava um texto a altura do titulo…..

    • um descompasso entre o título e o texto.

  • Texto fraco. Bem pior que o Mancuello..

  • Bobo de quem espera espetáculo do Mancuello. Ele nunca foi e nunca será jogador pra espetáculo. É apenas um bom volante que se destaca pelo passe inteligente e a precisão nos chutes a gol, nada mais que isso. Mas na ausência de melhores, o seu jogo faz alguma diferença pra nós sim, ao contrário do Gabriel.

    • Para este jogo de 4a. feira, preferiria entrar com o Cuellar ao invés do Mancuello, deixando o argentino para o 2o. tempo… &;-D

  • joga muito bem de vez em quando… Axo q esse de vez em quando é uns 90% das partidas rsrs

  • Ganhamos o jogo e faltou o que ???

    • Pois é meu caro, queria ver se na época do Zico e cia, quando o time ganhasse de 1 x 0 do Bangú, se ele também iria dizer que faltava algo pro time…

      • É incrível a capacidade que uma parte da “torcida” buscar chifre em cabeça de cavalo…
        Estamos sem perder Clássicos nos 90 minutos a um tempão !!!
        E gente ainda reclama !!!
        Grande abraço !!!

        • Carlos Campos voce esta certo! este ano jogamos 8 classicos com 4 vitorias e 4 empates…ganhamos dos 3 (1×0 flu, 2×1 e 2×1 botafogo e 1×0 vasco) vai reclamar assim na china kkkkk

          • Tamo Junto !!!!

    • M Sávio deveria ter batido aquela bola de primeira e não querer inventar.
      Tem que ter uma cobrança muito forte, atraves da internet e outros meios de comunicaçao, para que o Zé Ricardo treine a zaga em bolas aereas e finalizações. Principalmente finalizações. É quase que inacreditavel um time tão bom quanto este do Flamengo errar tantos gols em uma só partida.

      • “”M Sávio deveria ter batido aquela bola de primeira e não querer inventar.””
        Isso é uma decisão que ninguém pode tomar a não ser ele… ainda é garoto e tem tempo para aprender ainda.

        “”Tem que ter uma cobrança muito forte, através da internet e outros meios de comunicação, para que o Zé Ricardo treine a zaga em bolas aéreas e finalizações. “”
        Finalização EU vejo treinando em quase todo vídeo de treinamentos do Flamengo, bolas aéreas… só levamos 30% dos gols esse ano de bola parada. Por esse número, a zaga não vai tão mal assim.
        E até pelos números certamente são treinadas essas bolas durante a semana.

        “”É quase que inacreditável um time tão bom quanto este do Flamengo errar tantos gols em uma só partida.””
        Infelizmente treino ajuda mas não resolve 100%, se assim fosse, a maioria dos times teria um Romário…
        Penso que está dando pro gasto, mas realmente precisamos melhorar as finalizações… como além de treinar como temos treinado eu não sei mais o que fazer, só nos resta rezar e pedir mais sorte no futuro.
        Grande abraço.

    • Faltou matar a parada! se tivesse faltado chances, falaríamos que faltou criar; mas criamos, então faltaria finalizar; mas finalizamos, então faltou converter!
      se tivesse convertido mais, no natural do jogo, teria ficado uns 3×0; muito mais tranquilo para o segundo tempo, para o segundo jogo, menos esforço físico no segundo tempo, menos desgaste e risco de lesão, menos risco de cartões etc etc… não é nem questão de reclamação, é preocupação que já vem de vários jogos; neste jogo não faltou nada, mas pode vir a faltar no jogo seguinte, supondo que o Flamengo perca de 1×0, o que é possível e tb natural, se tívéssemos ganhado de 3×0 então o Flamengo seria campeão do mesmo jeito, entretanto, por perder gols no jogo passado, isso não será realidade no jogo seguinte; outra coisa, foi o que faltou contra o CAP e contra a Católica, se tivesse feito os gols contra o Flu, CAP e Católica, esta semana já estaria tranquila, classificado na Libertadores e mão na taça do Carioca… mas não… podemos ainda ficar sem nada.
      Enfim, os objetivos NÃO FORAM atingidos; o objetivo não era simplesmente ganhar o jogo… não era e não é… se os gols fossem convertidos, os objetivos já teriam sido atingidos.

      • Existe uma escada que está sendo galgada degrau a degrau…
        Estamos indo jogo a jogo…
        E isso é o que importa.
        O tal do SE isso ou aquilo é muito bonito mas os fatos já aconteceram.
        E FOMOS E JOGAMOS MUITO BEM ONTEM e melhor… GANHAMOS !!!
        Isso pra mim já basta, estamos desfalcados, Everton jogando com infiltração no joelho, Guerrero fazendo das tripas coração… e Tricolores ontem no botequim ao meu lado rezando e pedindo pro juiz acabar logo o jogo…
        Isso não tem preço.
        Que venham os Universitários !!!
        Mengão sempre !!!

        • Pois bem, a única coisa que estou defendendo é que para o Flamengo subir mais uns dois ou três degraus nessa escada aí, basta converter um número maior das chances que criou; os adversários têm um índice maior de gols por chances; o Flamengo está criando, precisa agora é converter;
          Claro que o que mais importa é vencer de meio a zero, concordo contigo em todo o resto; o que quero dizer apenas é que nessa escada que você mencionou ainda não chegamos, e vc sabe disso, ao final, ou seja, muito coisa ainda tem que acontecer; estamos subindo ainda e, para subir mais e mais rápido, o que falta é converter; não estou tirando todos os demais méritos ou criticando, gostei do jogo também; apenas estou considerando que, ao que vejo, o mais interessante no momento é melhorar o índice de gols por chances; sei que vc gostou do jogo, mas, diga aí se não gostaria ainda mais se tivesse ficado uns 3×0, que é como eu vejo que o placar poderia ter naturalmente ficado, grande abraço, Mengão sempre!!

          • Já vi tantas coisas tristes no Flamengo meu filho, que hoje QUALQUER agrado do Elenco já me faz sorrir….
            Mas já fui mais novo e de certa forma te entendo…
            Também já achei que se não ganhasse TUDO era um ABSURDO, que títulos eram OBRIGAÇÃO e por aí vai…
            Mas o tempo nos traz a experiência de uma realidade que na maioria das vezes não condiz com o que esperamos para nossa história.
            E grandes timaços com grandes treinadores de renome já me fizeram sofrer muito…
            Por isso curto MUITO nossas vitórias e um retrospecto como o que vejo de um iniciante como o ZRicardo, nunca vi antes no Flamengo.
            Estamos na aurora de um Novo Tempo na Gávea e em nosso Ninho…
            Acredito muto nesse ano e em anos vindouros onde seremos cada vez mais fortes.
            Grande abraço.

            • Tb acredito nisso… tava vendo as imagens do treino de reapresentação…o ninho tá simplesmente maravilhoso; o grupo está esforçado… o Flamengo em boa parte do passado era tudo, menos esforçado; o time agora já podemos dizer que é bom, há qto tempo só tínhamos perebas; as dívidas sendo pagas, a imagem do clube resgatada, a mídia tão em cima qto nos áureos tempos, todo o trabalho sendo realizado; e o melhor, sabemos que não é o ápice, ainda estamos na escada, subindo e subindo, rumo ao topo do mundo! SRN!

      • SIMPLES ASSIM!!!!!! E Q VENHAM OS MIMIZENTOS…….

      • O Flamengo tirou nota 7 e tem gente achando que a avaliação foi uma merda porque não tirou 10… &;-D

        • O jogo foi excelente e o Flamengo, depois de uma pequena estagnada dia atrás, voltou a crescer a olhos vistos; mereceu até mais que nota 7 pelo jogo, mas, para tirar nota 10, ou quase, bastaria ter convertido umas duas chances a mais.

      • Totalmente correto!!! SRN!!!

  • ??????????????????

Comentários não são permitidos.