Desfalques mudam a cara do Fla; confira quem aproveitou a chance

Compartilhe com os amigos

As ausências dos lesionados Diego, Everton, Gabriel e Berrío além da de Ederson – poupado -, fizeram Zé Ricardo apostar numa escalação improvável no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Voltou ao esquema com três volantes e surpreendentemente lançou mão de Cuéllar, pouco utilizado por ele desde sua chegada. Mancuello, Matheus Savio e Renê, este por opção em relação a Trauco, foram as outras caras novas. No segundo tempo, Lucas Paquetá e Vinícius Junior entraram e mostraram que podem ajudar o Flamengo no Brasileirão.

Gringos dão conta do recado

Cuéllar começou afobado, dando botes de primeira, mas logo se equilibrou e fez partida segura. Num dia em que Willian Arão, que não vem jogando bem, esteve sumido, e Márcio Araújo atuou mal, o colombiano foi o melhor dos volantes. Vale destacar, porém, que Arão mais se comportou como um meia do que como jogador de marcação.

Staff Images/ Flamengo

Cuéllar interessa ao Vitória, mas Zé Ricardo disse desconhecer tal intenção dos baianos e afirmou contar com o atleta enquanto este estiver na Gávea.

Mancuello, autor do gol rubro-negro na partida com o Furacão, não foi intenso, mas mostrou a efetividade em sua batida na bola. Embora tenha marcado de cabeça, criou outras jogadas de perigo com bons cruzamentos.

Garotos fazem bonitas jogadas

Vinicius Júnior teve neste domingo sua maior utilização dentro de um jogo. Participou de 25 minutos – entrou aos 24. De 16 anos, foi bem mais perigoso do que o apagado Matheus Savio pelo lado esquerdo. Savio não teve bom entendimento com os companheiros do corredor que ocupava, Renê e Mancuello.

O trio, desentrosado, afunilava por diversas vezes, o que ocasionava erros bobos de passes. Vinicius, por sua vez, pedalou e achou dois bons cruzamentos para Guerrero. Com personalidade, chutou – mal – de fora da área aos 46 minutos.

Paquetá só atuou 19 minutos – entrou aos 30, mas protagonizou jogada que valeu o ingresso aos 43 minutos da etapa final. De 19 anos, mostrou calma para vencer Otávio e deixar Guerrero em ótimas condições para definir jogada que poderia dar a vitória ao Flamengo, mas o peruano furou.

Renê não corresponde

Ótimo defensivamente, Renê desta vez sofreu muito com os avanços de Jonathan por seu lado. Como citado anteriormente, o lado esquerdo, incluindo Rafael Vaz, também em tarde ruim, como um todo não funcionou bem. Na frente, onde admite ter deficiências para apoiar, foi tímido e acabou como líder em erros de passe da equipe (cinco).

Vale destacar que a entrada de Renê em nada tem a ver com os desfalques de Zé, mas sim pelo bom rendimento demonstrado nas últimas partidas.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi a análise mais lúcida da partida e dos jogadores que eu li até agora.

  • Se o Ze deixar o Vinicuis Jr jogar com a volta do Diego, o mlk vai crescer muito.
    Ele joga com a bola no pé e esse time sem o Diego só sabe da chutão, com Diego em campo vai ser bola redonda toda hora pra ele ! SRN

  • Vinicius jr NÃO JOGADOR COMUM e craque merece jogar o tempo inteiro .

  • 3 volantes 1 ( Arão ) sumido, 1 ( MA ) outro entregando, e só 1 (Cuellar ) jogando e muito bem!!!

  • Saudade do PV.

    • Mão de alface não ………..

  • Diante da grande deficiência de elenco para o jogo, o brilhante treinador decidiu trocar o lateral esquerdo titular devido à uma inferioridade defensiva em relação ao seu reserva.
    Resultado: o lateral reserva não criou nada, desperdiçou ataques importantes e, adivinhem, não conseguiu marcar a ala direita do adversário. PErdemos nos 2 aspectos. Guerrero perdeu gol na pequena área.
    Brilhante análise do técnico. Parabéns!

    • Só percebi análise de jogadores. Do técnico só vi falarem da surpresa na escalação.
      Deixei passar alguma coisa? To com preguiça de procurar…

  • Contra o botafogo se não poder contar com Diego e Conca para iniciar o jogo.

    Escalaria :
    Muralha
    Pará Juan Rever Renê
    Ronaldo Cuellar
    Mancuello
    Vinicius Jr Ederson
    Guerreiro

    Aproveitava o fator casa que vai ser ai ilha para publico de 25 mil torcedores, daria oportunidade ao Vinicius jr de jogar ao lado de ederson e guerreiro lá na frente.

    No 2°tempo- Poderia retira Ronaldo ou Cuellar e colocar diego ou conca, e recuaria Mancuello para 2°volante.

    Willian arão tá precisando ir pro banco igual Nenê sentir que se ele não faz a parte dele que todos estão sujeitos a ir pro banco de reserva.

    • Colocaria o Trauco no lugar do Renê pois assim melhoraríamos o passe, sem falar que o jogo é em casa, esse meio de campo e ataque nunca jogaram juntos, seria um erro colocar um time assim, tem que ser aos poucos. Colocaria o Arão no lugar do Ronaldo mas deixando claro que teria que ser volante vindo de trás, pois o mesmo acaba subindo demais e sobrecarrega o primeiro volante e os laterais, V.J tem que permanecer vindo do banco com a defesa mais cansada, pois assim consegue ter vantagem na velocidade, e aos poucos está ganhando confiança, acho até que em breve o seu gol vai sair, o menino tem personalidade além de todas as outras coisas, colocaria no seu lugar o F. Vizeu ou o Damião, com isso o Guerrero faria o segundo atacante e teríamos um poder de finalização maior.

      • Temos que melhorar no quesito finalização. Achei excelente a idéia do Juan na zaga pois falam que ele é lento e tal, mas o Vaz além de ser muito lento é fraquíssimo na zaga, nunca marca o jogador nas jogadas de linha de fundo, reparem no ultimos gols que foram sempre por culpa dele onde está olhando a bola, até no gol da libertadores onde o M. Sávio deveria ter jogado a bola para o espaço ele também estava alí olhando a bola ou “caçando pokemon”.

Comentários não são permitidos.