Notícias

Diego pode retornar ao Fla em decisão contra o San Lorenzo pela Liberta

Após vitória contra o Universidad Católica por 3 a 1 na última quarta-feira (3 de maio), o torcedor do Flamengo tem mais um motivo para comemorar. Segundo divulgou o jornal Extra nesta quinta-feira (4 de maio), o meia Diego pode estar de volta aos gramados já na partida contra o San Lorenzo, no dia 17 de maio, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.

A previsão inicial para o retorno do atleta à equipe era de quatro a seis semanas. Caso cumpra apenas o prazo mínimo de recuperação, o jogador já pode estar liberado no dia 15 de maio, dois dias antes da partida. De acordo com a publicação, Diego já realiza fisioterapia e treinamentos físicos, além de trabalhar em campo e realizar exercícios de fortalecimento do joelho na academia. O próximo passo será participar das atividades coletivas.

O Centro de Excelência em Performance do Flamengo não estabelece prazos concretos, mas o jogador, que vinha sendo um dos principais nomes do time da Gávea, pode ser mais um reforço para Zé Ricardo garantir a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final do torneio. Diego sofreu uma lesão leve no ligamento colateral do joelho direito em partida contra o Atlético-PR na metade de abril no Maracanã, pela Libertadores.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Será que compensa "adiantar" essa volta??Melhor deixar pras oitavas!!Deem mais tempo pra ele voltar voando!!!

      • acho que não. se for, deixa no banco. mas nao começaria jogando. isso se ele esticer com as mínimas condições.

      • Discordo!!!!O time vem jogando bem sem ele. E se não estiver 100%, melhor não jogar porque a batalha na Argentina promete!!

  • O Rômulo e o Éverton voltaram imediatamente após ficarem 1 mês sem jogar, mas eles treinaram mais, esse DM costuma ser muito precavido, mas num jogo fundamental é necessário todos entenderem que é preciso correr riscos e dar algo a mais. O Diego certamente vai querer jogar, mas precisam liberar ele.

  • Creio q a postura do Zé no Jogo de lá será diferente. Vai deixar os caras virem e explorar os contrataques. Com base nisso o time vai precisar de velocidade.Vai de Everton, Berrio Guerrero na frente e os 3 volantes.

  • Flamengo tem q ser cauteloso na argentina. O San Lorenzo vai jogar a vida nesse jogo e o flamengo tem q entrar muito concentrado na marcação e explorar os contra ataques com berrio e everton. Afinal,o empate nos classifica em primeiro do grupo tbm. Vamu Mengao.

    • O negócio é que eles só jogam bolas aéreas e o Vaz é horrivel com elas...
      Ele se acha demais...no gol da católica, ao invés de fazer o simples e cabecear para escanteio, tentou ir com os pés...e aposto que foi para dominar a bola e sair jogando...fdp...faz o simples cacete...
      Mas como dizia, dois gols dos argentinos foram bolas alçadas...

      SRN

    • É uma situação muito parecida com a do chorafogo em 2014, na última rodada o San Lourenzo precisava vencer o chorafogo no nuevo gasometro pra se classificar e o chorafogo precisava do empate pra se classificar.

    • Me preocupo mais com a pressão dos bastidores e o risco de pegar um juiz ruim que nem o de ontem. Nem spray para colocar a barreira no lugar ele usava.
      SRN

      • So quero interar a necessidade do Flamengo levar uns 40 seguranças tbm pra esse jogo... Vai saber... Desclassificar Argentinos não eh fácil.....kkk

  • Deixaram o San Lorenzo ressuscitar, agora ferrou, temos q buscar o resultado, e com o Diego em campo a missão seria mto mais fácil, só q creio q msm q ele volte a treinar com bola ele não vai estar 100% nesse jogo, talvez possa entrar no segundo tempo se o jogo apertar.

  • Se tiver recuperado pelo menos deixa lo no banco para ele entrar no segundo tempo. Podemos jogar no esquema que estamos e com o Berrio no lugar do Gabriel o time melhora muito.

  • Quem ressuscitou o San Lorenzo foi o católica e patético paranaense. Temos que jogar feito uruguaios, jogando a pressao pra cima deles.

  • SÓ ORO A DEUS PRA QUE QUANDO ELE VOLTE O GUERRERO CONTINUE NO MESMO NÍVEL

    • Uma coisa não tem a ver com a outra. Os dois vinham jogando bem juntos, aliás, o Guerrero começou a jogar bem no Flamengo a partir da chegada do Diego. Agora que ele está fora o peruano está chamando mais a responsabilidade, mas também tem ficado mais longe do gol, pois sai mais pra armar. Quando ele voltar, pode manter a mobilidade sem precisar voltar tanto e tendo mais um jogador pra se aproximar e dividir os gols no ataque.

      • Não sei que jogo tu anda assistindo, por que tu só pode ser cego pra não ver que depois que o Diego se lesionou Guerrero começou a jogar muito melhor e assumiu a responsabilidade do time.

        • Não sou cego nem desmemoriado. O Guerrero subiu muito de produção desde o final do ano passado. Que ele assumiu mais a responsabilidade a partir da saída do Diego eu mesmo comentei, mas já vinha jogando bem e marcando mais gols jogando com ele.

  • Negócio é descansar a moçada no jogo da copa do brasil e ver quem tá inteiro pra pegar os argentinos.
    Se tiver bem, vamo pro jogo.