Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

É hora de cair na real, a lua de mel tem que acabar

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 11/05/2017
128 Comentários
Atualização: 11/05/2017
Compartilhar

Foi incrível a conquista do Campeonato Carioca, não só por ter se visto um Flamengo muito mais sólido do que em anos anteriores mas também pela final contra o Fluminense. Zé Ricardo mostrou uma maturidade muito grande perante ao veterano Abel Braga, em um duelo tático dos mais interessantes, e os jogadores demonstraram um enorme poder de entrega.

Porém ainda estamos em Maio, na disputa de uma Libertadores, Copa do Brasil, e estreia iminente no Campeonato Brasileiro, campeonatos difíceis e que precisam ser levados muito a sério para obtenção de bons resultados, e infelizmente ser campeão no Carioca não é certeza de sucesso no restante da temporada.

O Flamengo de Zé Ricardo é um time bem postado defensivo, mas que ainda tem muitas dificuldades na saída de jogo, que se concentra basicamente nos zagueiros, pois Márcio Araújo praticamente não se movimenta nesse sentido, e Arão atua às vezes avançado demais. Além de ser um time que finaliza muito mal, as derrotas para Universidad Católica e Atlético Paranaense fora de casa, evidenciaram isso.

Será um desafio saber como o treinador irá encaixar Conca e Éderson no time. Fica difícil de imaginar a inserção desses jogadores ao lado de Diego, principalmente Conca, atuando abertos para “fecharem corredor” como faz Berrío, Éverton e Gabriel.

A chegada de reforços de alto nível como Éverton Ribeiro, Rafinha e a promoção de Vinícius Júnior podem fazer o time subir de patamar, e deixar o time como franco favorito nessas competições, mas para isso Zé Ricardo precisa quebrar a cabeça para conciliar a parte tática com a técnica, e pode começar a fazer isso com o plantel que já possui em mãos.

E vocês Nação, o que acham que será preciso para o time evoluir para o restante da temporada ?

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

https://www.youtube.com/watch?v=swbHMOvYQF4

 

 

Assuntos:DiegoFlamengoLibertadoresMaracanãtécnicoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
128 Comentários
  • Fabricio Ramos disse:
    11/05/2017 às 10:02

    Comentarista do site padrão…
    Aquele texto ridiculão

    Reply
    • carlos renato disse:
      11/05/2017 às 10:45

      Concordo.

      Reply
  • Ramon Barros disse:
    11/05/2017 às 10:03

    Pois enxergo esse time do flamengo totalmente diferente. Márcio Araújo teve uma evolução incrível na saída de bola, nosso time é extremamente equilibrado defensivamente e com a volta de Ederson e a estreia de Conca o time vai melhorar expessivamente a parte ofensiva. Confio muito nesse time e a Lua de Mel continua! SRN!

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      11/05/2017 às 10:39

      Acho que Conca e Ederson tem grandes chances de serem reservas.

      Reply
      • Thiago Ferreira disse:
        11/05/2017 às 10:56

        Não podemos apostar em jogadores que estão a tanto tempo sem jogar. São incógnitas. O que precisamos, e urgente, é de pelo menos um jogador de lado de campo com poder de fogo. Quem sabe Vinícius Junior.

    • Ltom Macêdo disse:
      11/05/2017 às 12:09

      Você tiraria o Everton pra por o ederson? Eu não.

      Reply
    • Tiago Simas disse:
      11/05/2017 às 12:37

      Esse povo que critica o MA não vai a estádio. Sério! É torcedorzinho de internet, se bobear não assiste nem 100% dos jogos na TV.

      MA fala o jogo inteiro, gesticula, organiza a parte defensiva no jogo sem bola. Fala mais que o capitão Réver. Esses modinhas aqui da Coluna deveriam frequentar mais estádio, pois eles só veem o ângulo da câmera da TV.

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:14

        Passa o jogo inteiro Se escondendo.Engano seu

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:18

        Você então não assiste jogo nem na TV. Estádio, se foi, se distraiu com outras coisas ou não entende de futebol.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:23

        Voce tem certeza?Geralmente so os burros tem 100% de certeza do que falam

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:23

        Opa, concordo contigo. Por toda essa certeza sua de que o MA se esconde, prova que você é estúpida.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 17:04

        Eu apresentei um argumento.Se gosta do pereba problema seu! Cada um com seus gostos.Certeza ninguem tem de nada.Ao avalia-lo varias vezes alem de Pereba ainda e mal carater

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:25

        Quer que eu mostre um gif dele largando marcacao nos jogos de Inter e gamba?baixar essas a sua arrogancia?quet?

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:26

        kkkk é assim que você entende de futebol, por gif? Pára menina, está ficando escancarado que você não vai ao estádio.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:43

        https://uploads.disquscdn.com/images/a1a350314b319dabbbbd23c57c502c259abe1a6cfc11991ca6e68825bed52e73.png

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:44

        E daí? Você quer avaliar o desempenho do cara por essa foto? Desiste, futebol não serve para você.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:47

        Fofo? Kkkkkkkk meu amigo baixo video dos lances logo nao me conhece.Aposto que voce pediu a saida do Cuellar quando viu o replay do jogo ne? Kkkkk com os 100% de certeza nao discuto

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:51

        Melhora o português, analfabeta. Muito difícil conversar com pedreiro.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:53

        Agora eu sou obrigada a escrever certinho porque o hominho ta bravinho e partiu pra ofensa?ai air

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:54

        Pegou ar Hominho?Gasta num balao ta bom? Defensor de Pereba

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:58

        Partiu para ofensa? Você é retardada mesmo, se com 31 anos escreve feito adolescente, e ainda por cima de memória fraca, pois você inaugurou a ofensa entre nós, quando tentou me chamar de burro por conta da minha “certeza”.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:48

        Acho que e vc Hominho que nao entende.Acho que tenho que postar o video

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 16:49

        kkkk tem que rir. Acompanho futebol há décadas, antes de você nascer, caso essa fotinha aí não seja fake. Poupe-me da sua estupidez, vai assistir Malhação, mais adequado à sua idade.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:52

        Errou kkkkk sou de 1986 ue ja que saber ate a idade alheia e errou feio.Fake nao nao tenho necessidade de de me esconder

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:43

        https://uploads.disquscdn.com/images/78136c24d2c4827592a4fa8506557214ee2d05d509bf106506b643a55d7f39b8.png

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:45

        Pois e ne logo logo eu nao baixo videos dos lances do jogo

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/05/2017 às 00:09

        Pois eh. Ja arrumei 3 trampos caso ele saia do flamengo.
        1- guarda de transito
        2- maestro de alguma filarmonica
        3- toureiro em pamplona.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        12/05/2017 às 08:24

        Oleeeee hahahaha

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 13:02

        Fala cornetinha, de você não espero nada elegante, fake idiota escondido atrás de figurinha. Você é outro que só reclama aqui na Coluna. Não debato futebol com perfis falsos.

        De duas, uma:
        — É assessor de um Kleber Leite ou outro antagonista do projeto atual do Fla
        — Ou é apenas outro fracassado, peão que tem um emprego de m…, e desconta toda a sua frustração dando uma troll na internet.

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/05/2017 às 14:32

        Vamos por partes pq vc merece:
        Quantos posts vc tem aqui na coluna?250? Vc entrou ontem e ta achando que eh alguma coisa especial?
        A proposito. A figurinha eu coloquei de brincadeira ha pouco tempo que fiz com os proprios companheiros de coluna.
        Sempre usei meu perfil normal. Meu nome eh ibsen perdigao. Com 30 segundos de pesquisa vc pode confirmar.
        Então companheiro, antes de falar groselha, faça pelo menos o dever de casa.
        Amanha estarei la no maracana mais, se auiser podemos falar mais sobre o time e vc coloca sua opiniao e eu coloco a minha.
        Vou deixar a motoquinha pq acho ela divertida mas to colocando ai a minha foto pra vc conseguir me achar.
        Abs
        https://uploads.disquscdn.com/images/048c1d12b144a1318500422100efb4f787ee37b95f3c43345e636f1dc5c8ae2f.jpg

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 14:52

        Então, mostre a sua cara no perfil, porque se quer responder o comentário alheio com ironia, descredenciando a opinião alheia como se a tua fosse superior. Ironizar as pessoas escondido atrás de uma figurinha, te caracteriza como troll.

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/05/2017 às 15:01

        Companherio, felizmente nao estou preocupado se vc vai achar que sou troll ou nao e muito menos que foto ou nao eu devo usar no meu perfil. Estou aqui ha uns 5 anos e vc chegou semana passada. Entao sem paternalismo. Ok!? Faco meus comentarios e nao desrespeito ninguem. Vamos parar por aqui pq essa discusao nao leva a nada.
        Saudacoes rubro negras.

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 15:12

        Beleza. Cheguei “semana passada” e sou tão livre para usar o canal quanto você. Para isso ele é aberto ao público. Quer respeito? Guarde sua ironia só para você, não venha contestar comentário alheio achando que o outro vai ficar quietinho.

      • Clelton Santos disse:
        12/05/2017 às 12:15

        Como vc analisa mal futebol. Veja se quem o elogia, gostaria do jogador para o time deles. Fla fica sem saída de bola. Há quanto tempo temos dificuldades para criar? A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contra-ataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro na seleção que marca e sabe sair bem para o jogo.

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 12:59

        Quem é você, velho decrépito, para dizer que analiso mal futebol? Larga de ser roceiro, e manifeste sua opinião sem ofender, senão você abre portas para os outros te ofenderem.

        Tem assistido jogo? Não tem, MA teve uma melhora no seu passe, várias jogadas se iniciaram com ele nos últimos jogos. Todo o jornalismo esportivo está elogiando ele, até clássicos críticos dele, inclusive aqui na Coluna, estão concordando que ele está jogando bem.

        Volantes extremamente habilidosos foram poucos no futebol brasileiro e também no mundial. Hoje, por exemplo, temos volantes como Kanté, Wanyama, Carrick, Marchisio, que são essencialmente destruidores de jogadas, saem com bom passe mas não tem a qualidade de um Fernando Redondo, Verón ou outros volantes habilidosos do passado recente.

        Busquets está em fim de carreira, já não joga mais nada, e Casemiro tem bom passe mas é apenas razoável, você também não assiste jogos do Real Madrid, a saída de bola de qualidade quem garante são Kroos e Modric.

        Citar Carpegiani, Falcão, são outros tempos, outros esquemas táticos, não dá para comparar com os esquemas de hoje. Somente podemos comparar jogadores que jogaram na mesma época, antigos com antigos, novos com novos.

      • Clelton Santos disse:
        12/05/2017 às 14:18

        Primeiro não te ofendi. Apenas, expressei opinião sobre sua análise. Não comungo felizmente dos seus raciocínios. Cara, aprenda a não ser grosseiro. Aliás, a forma que tratou a moça, mostra como se porta diante de pessoas que não pensam igual. Não sou roceiro, mas respeito todo mundo. Não discrimino ninguém. Assisto a todos os jogos. O MA não pode ser titular de um Gigante como o Flamengo. É limitado demais. Mas prefiro encerrar discussão com vc. Não vale a pena.

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 14:49

        Não me ofendeu? Povo aqui da Coluna tem memória curta. Você já começa seu post dizendo que analiso mal futebol. Agora vem pedir para eu aprender a não ser grosseiro? Não seja cínico.

        Quer julgar meu debate com a moça? Hipócrita você, se acha que eu fui grosseiro e a moça foi um doce de pessoa. A postagem inicial foi minha, aí vem pessoas responder meu comentário me contestando com arrogância ou agressividade, e quer que eu fique quietinho?

        Entenda uma coisa, não seja arrogante de achar que o que você pensa é certo e quem entende o oposto é errado.

      • Clelton Santos disse:
        12/05/2017 às 14:59

        Eu não te ofendi. Não fui arrogante. Só dei minha opinião e continuo achando que você analisa mal futebol. você pode achar que está certo mas não vai mudar o que penso. Para você, estou errado. Como disse anteriormente, prefiro não debater. Pode ter certeza, que não lerei nem farei colocações em suas postagens.

      • Tiago Simas disse:
        12/05/2017 às 15:02

        Então, estamos concordando. Também acho que você analisa mal futebol.

        Você é e sempre foi livre para manifestar sua opinião onde quiser, mas se quer abrir o debate para contestar alguém, virá resposta. Não quer resposta, escreve lá em cima, como comentário inicial.

  • Icaro Uchôa disse:
    11/05/2017 às 10:08

    Eu vejo que a maioria esmagadora pega no pé do Márcio Araújo (algumas vezes até sem razão), pega no pé do Gabriel, do Damião…Ok, se formos analisar na grande maioria dos jogos a torcida tem razão, mas vale ressaltar o seguinte, esses que nós criticamos não fazem pôse de craque, de estrela, quando esses atuam pelo menos há uma entrega, uma doação em campo, já que falta técnica. E tenho certeZa que eles sabem que são limitados tecnicamente. Bom, o que eu quero dizer é que o Sr. RAFAEL VAZ é que merece as críticas mais duras da torcida, porque esse sim é um péssimo jogador e pelo visto se acha um grande craque. Pra passar a bola é uma marra, pra chutar a bola é uma marra, pra dominar é uma marra! Se toca Vaz! Se toca quem escala você e quem contratou você (Sempre reserva no Vasco e aqui é titular, não dá pra entender) Se não tem qualidade técnica faz o simples, seja humilde.. e ao menos se doe em campo, não tenta inventar o que não sabe, porque desse jeito você já nos prejudicou várias vezes. “Sérgio Ramos da gávea”

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      11/05/2017 às 10:45

      Sob este aspecto vc tem razão;
      mas, perceba que Vaz entrega um produto melhor que Damião né, o qual ainda ocupa a vaga que poderia ser de Viseu ou outros;
      dos outros nem falo tanto, por enquanto seguirei malhando o Damião mesmo, meu atual preferido pro paredão.

      Reply
    • BVZ Top disse:
      11/05/2017 às 10:59

      Problema do Araújo é que ele tem fases defensivas boas…e fases ruins. E na saída de bola, ele é quase sempre ruim…pode ser que tenha mudado…mas já vi em temporadas passadas ele ter boa saída de bola em 3 ou 4 jogos e depois se enfiar no meio dos volantes adversários em todos os outros jogos, para não receber a bola.
      Daí sempre fica a dúvida se Cuéllar e Ronaldo poderiam se aperfeiçoar na parte defensiva.

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 11:07

        Ate que enfim.Achei mais uma pessoa sensata aqui e alem de dar entrevistas ridiculas Vaz e a MA titulares ok! Agora fechem a boca

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 11:08

        E que Vaz Pare de bater faltas.Pois ja ja um astronauta Ira achar uma das bolas chutadas por ele ou o cara que cuida da iluminacao do maracana

  • - Ryan - disse:
    11/05/2017 às 10:15

    Eu já cai na real, e a lua de mel com o time continua. Não me acordem por favor

    Reply
  • danilo disse:
    11/05/2017 às 10:18

    no proximo jogo da copa do brasil . podemos está com esse time – muralha – pará – rever – donatti – trauco – marcio – arão – diego – everton – rodinei – guerreiro. segundo tempo coloca berrio pega o time deles cansado.

    Reply
  • danilo disse:
    11/05/2017 às 10:20

    é melhor priorizar a liberta . e copa do brasil . brasileirão não podemos perde pontos

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    11/05/2017 às 10:22

    Sobre o nosso ataque finalizar mal ,não acredito numa parcela de culpa do Zé Ricardo. A questão é a evidente falta de opção nas pontas. Gabriel, Everton e Berrio, ao observarmos seus históricos de gols em suas carreiras até o momento, nenhum deles passa de 50 gols no total, mostrando que, de longe, não são exímios finalizadores. Já Thiago Santos foi irresponsável nas férias e Cafu tem que melhorar a parte física pra ontem! Ederson, o melhor de todos, ainda tem que ganhar ritmo de jogo. Vinícius Júnior, o mais promissor, deve entrar com calma.

    No mais, é bom que esse time continue jogando competições como CB, Primeira Liga e algumas do Brasileirão pra poupar a equipa principal pra Libertadores.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    11/05/2017 às 10:31

    O Ataque é ruim porque os nossos atacantes não são bons finalizadores essa é a verdade.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      11/05/2017 às 10:35

      Os de lado são ou grossos, ou lentos. Mas de adiantado tem 2 bons e um quebra-galho.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        11/05/2017 às 10:37

        Quem são os 2 bons e o quebra-galho ?

    • BVZ Top disse:
      11/05/2017 às 10:38

      Claro que com Vinicius Jr entrando na esquerda e Ederson na direita, vamos ter velocidade E técnica nas pontas. Com Conca, perde-se em velocidade…mas é o CONCA, não é o Mancuello, e o quê sobra de técnica, nesse caso compensa. Ou pode-se usar Diego na meia direita e Conca na meia esquerda, daí ou usa só um volante recuado atrás ou dois volantes e um ponta só, com Guerrero vindo buscar, tabelar e fazer pivô.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        11/05/2017 às 10:44

        Acho difícil demais o Vinicius Jr nessa temporada ser titular, e pensar como o Zé Ricardo Conca e Ederson tem grandes chances de serem reservas porque: 1 – Everton hoje é muito importante e tem mais fôlego que o Conca e o Ederson pra marcar lateral, 2 – Zé Ricardo gosta do Gabriel e do Berrío e (assim como o Everton) eles tem mais fôlego para marcar lateral do que o Conca (34 anos) e o Ederson (31 anos).

  • Marty Mcfly disse:
    11/05/2017 às 10:32

    Alerta! Precisamos de um Grande Goleiro!

    Reply
    • BVZ Top disse:
      11/05/2017 às 10:39

      Concordo.

      Reply
    • amauri de sa disse:
      11/05/2017 às 12:10

      Tem razao! pergunta(s) q nao quer(em) calar…pq a insistencia em Damiao e Gabriel em detrimento a garotos mais talentosos e em tese muito mais rentaveis que ambos? Como Vizeu pode ser terceira opçao como centroavante? E o pior…pq a prorrogaçao do contrato desses 2 “craques”? Mto estranho!

      Reply
  • carlos renato disse:
    11/05/2017 às 10:42

    Surreal nem Rafinha pura especulação, nem Everton Ribeiro outra pura especulação e o menino tb não joga. Não sei pq ficam se iludindo com nomes. O elenco é esse é provavelmente será esse. Vamos analisar o que temos e não nomes que não virão possivelmente

    Reply
    • Felipe disse:
      11/05/2017 às 10:55

      Everton Ribeiro eu acredito que venha, até porque o Conca sai em janeiro e será uma boa oportunidade pra ter um jogador do patamar dele no elenco, ainda mais com as diversas competições que temos, mesmo que não dê tempo de inscrevê-lo na CB e na Libertadores, só de tê-lo sempre no Brasileirão já será de bom tamanho pois assim poderemos poupar ora o Diego ora o Conca.

      Reply
  • Felipe disse:
    11/05/2017 às 10:52

    os jogadores de frente se não contratar mais ninguém serão: Diego, Conca, Ederson e Guerrero, algumas mudanças terão que serem feitas, M. Araújo plantado na defesa, Arão só subindo como elemento surpresa e pra isso o Pará fica, os laterais terão mais responsabilidades defensivas, não poderão subir tanto e quando um dos dois subir os volantes terão de ficar e o outro lateral também, assim resolve as bolas nas costas que não teremos mais e esses jogadores resolverão na frente a parte ofensiva e assim como o Barça terão de pressionar quando perderem a bola para que possam recuperar ou fazer a defesa dar chutão.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/05/2017 às 12:59

      Ederson e banco , primeiro porque não tem o mesmo nível de Conca e Diego e segundo porque o time ficaria muito exposto . Everton titular e Ederson banco . E não venham dizer que Ederson e mesmo nível de Conca e Diego porque não e . Desde que chegou ao Flamengo só fez 3 jogos razoáveis .

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    11/05/2017 às 10:57

    A galera tá botando muita fé no Ederson, mas esquecem que ele voltou de contusão em Março do ano passado e só fez três partidas razoáveis em junho, é capaz de acabar o contrato dele e ele ainda não jogar bem.

    Reply
  • Henrique Haick disse:
    11/05/2017 às 10:59

    Galera, mudando de assunto, alguém ai sabe como estamos em relação à meta de venda de Carabao pra que o Mengão comece a faturar alto?

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    11/05/2017 às 11:00

    A galera tá botando muita fé no Ederson, mas esquecem que ele voltou de contusão em Março do ano passado e só fez três partidas razoáveis em junho, é capaz de acabar o contrato dele e ele ainda não jogar bem..

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      11/05/2017 às 11:04

      O Muricy escalava o cara na posição errada, até como centro avante ele foi escalado. O Zé Ricardo colocou ele pra jogar na ponta, que a é a posição que ele rende melhor, mas agora n é o momento ideal pra ele fazer essa função, pq requer muito da parte física do atleta pra acompanhar as subidas dos laterais.

      Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 11:10

      Ele ta sem Ritmo.Ao meu ve foi bem ontem criou algumas chances.Inclusive pro perna de grilo Gabrielle

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        11/05/2017 às 12:08

        Foi bem ontem?
        Infelizmente não deu pra ver o jogo, tava na faculdade, mas pelo que me disseram, ele não fez nada ontem, nem foi mal, mas tbm não foi bem.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:09

        Meu caro quando eu ponderei a palavra bem quis dizer que ele criou chances umas 2 mas em nenhum momento quis dizer que ele arrebentou.SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/05/2017 às 17:02

        Vamos ver como ele se sai futuramente.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 17:14

        Eu sou Flamenguista acima de tudo.Se ele for mal e nao corresponder eu admitirei na hora que e fraco

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/05/2017 às 17:19

        Mas eu sempre espero um pouco, mas depois que eu perco as esperanças no cara, eu não perdoo.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        12/05/2017 às 07:33

        Eu tambem

      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 16:10

        Bem pra quem estava fora de ritmo regular

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/05/2017 às 12:56

      A verdade e que e superestimado e desde que veio pro Flamengo só fez 3 bons jogos , pra mim pode vazar no fim do ano.

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    11/05/2017 às 11:10

    Finalmente um texto sensato, sem essa idiotice de achar que tá todo ok, e que Márcio é um bom jogador.

    Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 11:11

      ta mim e limitado fraquissimo.Avaliar ele com o Mengao atacando e facil.Mas no 1 tempo contra o Flu ele tava Se escondendo

      Reply
  • Arthur disse:
    11/05/2017 às 11:10

    E ainda por cima desceram a lenha no Zico, quando ele disse que o time do Fla era superestimado e precisava de reforços (ou seja, a mais pura verdade)…

    Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 11:15

      Gente baba ovo de perebada que diz que o C.R.Flamengo nao precisa de reforcos.So pode nosso reservas foram mal tirando algumas excecoes.Cuellar esta com falta de ritmo e aceitando a reserva chateada.M.Savio foi bem e Paqueta Murcho e Damiao “treinando pra zaga”

      Reply
  • Ivan Loyola disse:
    11/05/2017 às 11:20

    Acho que Márcio Araújo, apesar de estar em sua melhor fase, não pode ser titular;
    Rafael Vaz, com os zagueiros que o Flamengo tem, também não pode ser titular;
    Gabriel, sem comentários;

    Reply
    • Bart disse:
      11/05/2017 às 13:12

      Parte da torcida, que não quer dar o braço a torcer e reconhecer que Marcio Araujo é sim uma peça importantissima para o grupo, tem que avaliar o jogador pela função dele dentro do jogo. Marcio Araujo não tem a obrigação, até porque não é a função dele, de deixar ninguem na cara no gol e nem dar lançamentos de 50 metros. Par esses lances nós temos um meia armador top de linha. Marcio Araujo é um jogador de contenção, de acalmar o jogo, de marcação, de proteger a zaga, de cobrir a subida de um lateral, de proteger o meio quando Arão está ajudando Diego no ataque, e nessas funções aí ele é sim um dos 3 melhores no futebol no Brasil hoje.

      Reply
      • Thiago disse:
        11/05/2017 às 21:07

        E por que o time continua tomando gols????
        por que ele faz essa cobertura tao bem e nao pe o jogador que mais desarma no time ??
        Vc assisti jogos Europeus ?? me dia um grande time da Europa que tem um volante que nao sabe sair jogando, e se esconde o jogo inteiro qdo o time tem a posse de bola ??

  • Almir Albuquerque disse:
    11/05/2017 às 11:23

    Eu juro que não entendi esse post

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      11/05/2017 às 11:31

      Grande Almir, esse post foi no intuito de evitar possíveis oba-obas, e dizer que o time ainda tem muito a evoluir.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        11/05/2017 às 11:33

        Fala Wesley. Mas o título me pareceu estranho, o time está em sintonia com a torcida, tudo em paz, e parece que alguém tá querendo uma crise.

      • Pablo Monteiro disse:
        11/05/2017 às 11:36

        Pelo titulo é isso que se entende… Flamenguista gosta de colocar fogo na fogueira pqp

      • Bart disse:
        11/05/2017 às 13:03

        Eu já escrevi aqui algumas vezes que o pior adversario do Flamengo são alguns que se dizem Flamenguistas.

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/05/2017 às 00:03

        Lenha! Huahua

      • Wesley Paulo Cruz disse:
        11/05/2017 às 11:37

        O primeiro parágrafo deixa claro que foi especial esse título, mas é que no Flamengo todo cuidado com oba-oba é pouco ! Por isso o título, temos jogos importantes pela frente e não dá pra ficar na ressaca do título

      • Tiago Simas disse:
        11/05/2017 às 12:39

        Perdoe-me, mas discordo da sua intenção. O título é bem característico da Coluna, para ganhar cliques dos corneteiros, pois estes frequentam mais a Coluna do que os que dão força incondicionalmente ao time.

  • Sérgio disse:
    11/05/2017 às 11:53

    Já caiu por terra esse papo de que o Márcio Araújo se esconde do jogo, o cara é o que mais se apresenta para receber essa bola, não gosta de chutão, conduz bem a bola no setor….Parei de ler o texto ali….

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      11/05/2017 às 11:59

      Engraçado. Eu parei de ler o seu texto na primeira frase.

      Reply
      • Sérgio disse:
        11/05/2017 às 12:08

        Xii, dei uma passada rápida nos seus comentários, típico torcedor que não tenho menor interesse em dialogar, fica pra próxima amigão! Teve que engolir o título domingo em ferinha….kkkkk

    • Edvaldo Andrade Almeida Neto disse:
      11/05/2017 às 12:21

      Alguém que compartilho da mesma opinião.
      Abraço!

      Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 17:06

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 17:11

      https://uploads.disquscdn.com/images/a1a350314b319dabbbbd23c57c502c259abe1a6cfc11991ca6e68825bed52e73.png https://uploads.disquscdn.com/images/07ffbed98c4c212480ebd161f16181054583f48696ee77196ba480dfbf71cee3.png

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        11/05/2017 às 17:12

        Uhmmm acho acho que nao hein!

    • Ibsen Perdigao disse:
      12/05/2017 às 00:02

      Sergio, vc seria tb Araujo?

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    11/05/2017 às 11:57

    Não pode entrar com time de ontem no BR17 contra nenhum time.

    O atletico GO é sério candidato ao rebaixamento e se montou nos últimos 20 dias. Mesmo assim não ganhamos.

    Apostar todas as fichas na libertadores é burrice.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      11/05/2017 às 12:01

      Perfeito. Onde assino?

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        11/05/2017 às 12:07

        Impressionante que tem gente que ainda acha que estamos em um nível que nosso time reserva pode fazer frente aos times da série A.

        Poupar peças é uma coisa. Rodar o time todo é outra. Lógico que ontem eu concordei porque o titular estava sem foco com certeza e sábado é muito importante. Tem que vencer.

        Mas isso só pode ocorrer agora na primeira liga.

      • Yan Balduino disse:
        11/05/2017 às 12:15

        Mas Primeira Liga é só em agosto. Deveria era poupar uma peça ou outra com mais frequência, para quando pegarmos uma sequência de jogos não seja necessário poupar todos de uma vez.

  • stonedalien disse:
    11/05/2017 às 12:24

    A resposta desse problema ta justamente no esquema que ele tentou armar com Mancuello na direita, assim o Arão joga mais perto do Marcio e conduz a bola até o meias, a unica dúvida é Conca e E.Ribeiro jogam juntos ou não. Pra mim jogariam os dois Evertons e deixaria o Conca pra mudar o jogo e poupar o Diego.

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      11/05/2017 às 20:37

      Acho que vc não viu o Cruzeiro jogar. O E. Ribeiro jogava pelo lado direito. E Conca e Diego vão dar qualidade ao meio. Craque tem que jogar.

      Reply
      • stonedalien disse:
        11/05/2017 às 21:10

        oi justamente o que eu disse, o Ribeiro joga na direita então o Conca não disputa posição com o Everton pela recomposição, o Trauco ja não marca muito e o Conca não vai aguentar apoiar o jogo inteiro igual o Everton faz.

  • Luiz Carlos disse:
    11/05/2017 às 12:53

    Alguém tem que chegar no Rafael Vaz e colocá-lo em seu seu lugar, não é possível que no meio de tanta gente boa toda falta temos que aturar o chute horroroso do zagueiro, ele faz uma pose absurda pra bater na bola, inclusive com bola rolando, já fez várias “cacas” por esse fórmula de jogar em “câmera lenta”,muita pose, contra o Fluminense tomou a frente das faltas e desafinou em todas, ontem mais uma vez, chegou até a tomar a bola do garoto Paquetá, que já fez gol em cobrança de falta pelo estadual diga-se de passagem, é revoltante, o jogador se queima com a torcida porque quer, contra o Atlético GO vinha fazendo uma partida muito sólida defensivamente, segura, muito correta, só que resolve se aparecer com essas suas imaginações de que é o Baresi, se queima, o treinador tem que cortar isso, do jeito que tá desperdiçaremos todas as bolas paradas!

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    11/05/2017 às 12:54

    Conca e muito melhor que o Ederson . Alias não entendo a idolatria pelo Ederson que só fez 3 jogos acima da media pelo Flamengo , ele não e isso tudo que dizem , além de não valer o custo benefício , tomara que vá embora no fim do ano .

    Reply
  • Bart disse:
    11/05/2017 às 13:00

    Eu também não consigo entender essa idolatria que alguns tem pelo Ederson. Desde quando chegou no CRF ainda não mostrou nada de extraordinario, nada além de um jogador bem comum.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/05/2017 às 13:01

      Concordo . Não e nada demais , prefiro até o Everton . Agora Conca e Diego já e outro nível .

      Reply
      • Bart disse:
        11/05/2017 às 19:50

        Com certeza.

    • Almir Ribeiro disse:
      11/05/2017 às 13:19

      Nem eu com relação ao MA….;-)

      Reply
      • Bart disse:
        11/05/2017 às 19:49

        É que vc não quer dar o braço a torcer, Almir, pois os numeros e os jogos estão aí pra quem quiser ver. A grande maioria da torcida, assim como varios tecnicos e comentaristas de futebol, já reconheceu e entendeu a importancia do jogador para o time, mas voce e mais alguns só sabem repetir que ele é limitado e só.Os argumentos de voces batem de frente com os numeros e com visão de dezenas de especialistas em técnica e tática de futebol.

      • Clelton Santos disse:
        11/05/2017 às 20:34

        Vc está equivocado. Veja se querem o jogaqdor para o time deles. Fla fica sem saída de bola. Há quanto tempo temos dificuldades para criar? A função de primeiro volante, antigo cabeça de área, não deve ser só de marcação. Joga de frente para o adversário. É responsável pela primeira bola ser de qualidade. Os grandes times se caracterizaram por terem cabeças de área talentosos. Que faziam gols, davam assistências para gols e eram eficientes nas puxadas de contraataques bem feitos. Basta lembar Cerezo; Andrade; Clodoaldo e etc. O Paulo Cesár Carpegiani jogou de cabeça de área no Mengão. O Barcelona atual tem um grande primeiro volante: Sérgio Busquets. Recentemente, em entrevista ao Extra, o Zico cobrou gols; assistências e bons passes ao Márcio Araújo. Não adianta só tocar de lado e atrasar. A maioria dos erros de Vaz, na saída de bola, decorreram de atrasadas de Márcio Araújo. É triste ver uma nova geração de torcedores do meu Mengão ficarem maravilhados e extasiados apenas com marcação.Por isto, levamos uma porrada de 7 x 1 da Alemanha, com Schweinsteiger deitando e rolando como volante. Hoje felizmente temos Casemiro na seleção que marca e sabe sair bem para o jogo.

      • Clelton Santos disse:
        11/05/2017 às 20:40

        Eu quero um Fla forte disputando tudo. Com bons jogadores em todas as posições. Os nossos títulos de expressão foram assim. Não podemos cair na pilha da imprensa anti flamengo, exaltando um jogador limitadíssimo tecnicamente.

      • Clelton Santos disse:
        11/05/2017 às 20:41

        Com esses pensamentos, o futebol brasileiro está indo para o ralo. Quantos gols fez? Quantas vezes entrou na área? Quantos chutes deu? Quantas assistências? Quantos primeiros passes com qualidade para contra-ataques perigosos? Toma e dá para trás para os zagueiros ou para o lado.

      • Thiago disse:
        11/05/2017 às 20:44

        Cara…. Até que enfim um torcedor lucido que enxerga o jogo. Defender o MA e falar que ele é essencial ao clube é a maior burrice que um torcedor pode fazer. COmo querem o flamengo disputando e ganhando tudo com um jogador que se limita apenas a desarmar e ainda nao é o melhor nesse quesito ???

      • Pattyzinha Yellow disse:
        12/05/2017 às 07:31

        Cleiton comentario perfeito.Voce e atacado(a covardemente Se defende essa ingua.Pausei alguns videos e prints https://uploads.disquscdn.com/images/07ffbed98c4c212480ebd161f16181054583f48696ee77196ba480dfbf71cee3.png https://uploads.disquscdn.com/images/a1a350314b319dabbbbd23c57c502c259abe1a6cfc11991ca6e68825bed52e73.png tei

      • Clelton Santos disse:
        11/05/2017 às 21:28

        Com esses pensamentos, o futebol brasileiro está indo para o ralo. Quantos gols fez? Quantas vezes entrou na área? Quantos chutes deu? Quantas assistências? Quantos primeiros passes com qualidade para contra-ataques perigosos? Toma e dá para trás para os zagueiros ou para o lado.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      11/05/2017 às 17:05

      Melhor e idolatrar um pereba.Ederson com 1 perna melhor que o Baidu

      Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    11/05/2017 às 13:08

    Time titular : Muralha ( ou reforço ) , Para , Rever , Donatti ( ou reforço ) , Trauco , MA , Arão , Diego , Conca ( Everton Ribeiro se vier ) , Everton , Guerrero . Eu não entendo essa idolatria ao Ederson , jogador comum , ele e melhor que Gabriel , Berrio etc . Mas não deixa de ser comum , alguns o tratam como se fosse nível do Conca ou Diego ou Everton Ribeiro e não e . Desde que chegou ao Flamengo ele não conseguiu jogar melhor nem que o Everton que e o motorzinho do time , se me lembro bem o Ederson fez 3 boas partidas desde que chegou , contra Palmeiras , Internacional e Corinthians . Se for pra bancar a disposição e raça do Everton por alguém com técnica melhor , que seja o Conca .

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      11/05/2017 às 13:10

      Concordo, Everton é mais importante que o Ederson.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      11/05/2017 às 13:17

      Concordo, ainda aguardando para ver o futebol dele… sentado aqui.

      Reply
    • Clelton Santos disse:
      11/05/2017 às 20:29

      Desculpe-me, mas Conca, Diego e Éverton Ribeiro vão jogar. O E. Ribeiro pela direita. Vai sobrar para o Everton sim. E. Ribeiro é um belíssimo jogador. Muralha; Donatti; Réver e Trauco. MA (Rômulo); Arão, Conca e Diego. ER e Guerreiro. Hoje, o Everton é mais importante que o Edérson. Mas o Edérson vai ser uma boa opção.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    11/05/2017 às 13:34

    Engraçado que quase ninguém falou que o aprendiz errou em tirar o melhor jogador da partida. ..Mateus savio !

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      11/05/2017 às 13:37

      Também não gostei dele ter tirado o Savio, mais talvez o Savio tenha jogado tão bem que conquistou a titularidade e por isso o Zé Ricardo quis poupa-lo pro sábado.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 14:00

        Acho díficil. Até por que o Matheus foi bem. Mas foi tão bem assim?

        Abraços!

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:59

      Ouvi uma história que o Matheus teria pedido pra sair. Não sendo assim também acho que a substituição correta seria pelo Paquetá. Mas veja só como são as coisas:

      1 – Colegas que foram ao estádio saíram do jogo dizendo que o Matheus não foi bem. Isso só mostra como o jogo da TV é um e o jogo do estádio outro, em termos de avaliação.

      2- Dia desse o ZR foi xingado por que pôs o Matheus e não o Paqueta. Agora é criticado por ter mantido o Paqueta ao invés de manter o Matheus Sávio…

      Nunca está bom…

      A verdade é que ele vai cometer erros, como qualquer técnico comete, do mais experiente ao novato. Mas o trabalho é bom…

      Abraços!

      Reply
      • Thiago disse:
        11/05/2017 às 20:40

        “Ouvi uma história que o Matheus teria pedido pra sair.” sempre q o ZR faz uma substituição errada, foi o jogador que pediu pra sair, começa a reparar nisso.
        1- Cada um vê o jogo de uma maneira. O matheus savio nao foi bem em que motivo ?? se ele era o que mais participava do jogo, tentava arrancadas, ia pra cima dos adversarios ??? isso que se espera de um ponto. Acho que seus amigos estao acostumados dms com a mediocridade do Gabriel.

      • Ibsen Perdigao disse:
        11/05/2017 às 23:58

        Concordo com vc que na tv nao temos nem de longe a percepcao do que temos no estadio. Mas uma coisa eh certa, o msavio pareceu ter jogado de forma razoavel. O Paqueta foi horroroso. Duvido muito que, ao vivo, o Msavio tenha ido mal ao mesmo tempo que o paqueta foi bem.

  • Wagner Alves disse:
    11/05/2017 às 14:09

    Muito lúcido, essa lua de mel não pode mascarar as falhas do time e de alguns jogadores.

    Sinceramente eu não gosto da forma como o Zé Ricardo treina o time, não tem variação, não tem drible, não tem triangulação, poucos chutes, e quando chutam tudo torto, duro de assistir mesmo com os melhores jogadores em campo.

    Espero que na próxima janela tragam reforços de fato para mudar essa monotonia.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo