“É para isso que fizemos a melhor campanha”, diz Neto sobre quinto jogo em casa

Compartilhe com os amigos

Foram trinta partidas em cinco meses que fizeram com que o Flamengo chegasse aos playoffs do NBB com a vantagem do mando de quadra contra qualquer rival. E o time carioca, atual tetracampeão do NBB, vai usar essa vantagem já na série de quartas de final, contra o surpreendente Pinheiros, que derrotou o rival duas vezes, e forçou a decisão na quinta partida do duelo. Apesar de um pouco abatido com o resultado, o técnico Neto confia na decisão em casa, em jogo nesta sexta-feira ainda sem horário fechado, para fechar o confronto:

– Vai ser pedreira, a gente sabe que teremos o apoio da torcida, os torcedores sabem que a gente briga a primeira fase inteira para decidir em casa. É para isso que fizemos a melhor campanha na primeira fase, para decidirmos em casa – disse o técnico.

O Flamengo abriu 2 a 0 na série, mas perdeu as duas partidas seguintes, uma no Rio de Janeiro, e outra em São Paulo. Neto criticou o desempenho de sua equipe no quarto jogo, na segunda-feira, mas sabe que o Pinheiros mereceu o triunfo.

– O basquete é um jogo dinâmico, não é individual. Não posso falar que um fundamento atrapalhou. Várias situações de jogo fizeram com que não tivéssemos o controle do jogo. Precisamos defender melhor, não permitir tanto o rebote de ataque deles, aproveitar mais os contra-ataques, aproveitar mais o garrafão…É um apanhado de coisas, que tem acontecido em toda a série. Não estamos perdendo porque não estamos jogando bem, eles (Pinheiros) estão jogando muito – admitiu.

Resultado de imagem para flamengo x pinheiros basquete

Os rebotes do Pinheiros também foram um ponto de desequilíbrio no jogo se segunda-feira. Quase sempre que o time perdia um arremesso, conseguia uma segunda chance. Foram 16 rebotes ofensivos, além de 29 defensivos, totalizando 45. O Flamengo teve apenas 28 no total. A defesa do time carioca também decepcionou, sofrendo 100 pontos ou mais pela segunda vez na temporada.

O Flamengo jamais deixou de ir à semifinal do NBB. Nas oito edições da competição, são cinco títulos (2009, 2013,2014,2015 e 2016), um vice (2010) e duas derrotas em semifinais (2011 e 2012). O treinador prefere não pensar no passado:

– Nunca jogo pensando no que aconteceu, e sim no que quer que aconteça. A gente não joga pensando para trás. Nós sabemos a responsabilidade que temos, estamos preparados para o quinto jogo. É um tiro só que a gente tem – disse.

Resultado de imagem para flamengo x pinheiros basquete

A série
21/4 – Pinheiros 85 x 96 Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (SP)
24/4 – Flamengo 83 x 73 Pinheiros, no Tijuca Tênis Clube (RJ)
26/4 – Flamengo 79 X 90 Pinheiros, no Tijuca Tênis Clube (RJ)
01/05- Pinheiros 102 X 98 Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (SP)

Regulamento
No NBB, Os 15 times jogaram a primeira fase em turno e returno, com os quatro primeiros colocados avançando direto às quartas de final. As equipes que ficaram entre quinto e 12º lugar jogaram uma espécie de oitavas de final. Os playoffs são sempre em melhor de cinco partidas.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acredito no Mengão basquete. Mas as duas últimas partidas foram terríveis. Vai ter que voltar a jogar agora pra passar pras semis. Força basquete Flamengo! SRN.

Comentários não são permitidos.