É possível evoluir? Berrío mostra qualidades, mas esbarra em limitações

Compartilhe com os amigos

O atacante Orlando Berrío ganhou a condição de titular no Flamengo, mas ainda não caiu nas graças da torcida. Aos 26 anos, em sua primeira experiência fora da Colômbia, ele demonstra algumas qualidades e chama atenção pela velocidade. No entanto, deixa a desejar em alguns aspectos, como no domínio de bola e justamente no momento de definir as jogadas. Mas afinal, é possível corrigir?

O técnico Zé Ricardo entende que Berrío, assim como outros jogadores estrangeiros, pode enfrentar dificuldades de adaptação no Brasil.

– Alguns atletas quando mudam de seu país tem uma certa dificuldade de adaptação às vezes. Trabalhamos dia a dia com ele, todos temos limitações, e trabalhamos em cima disso para melhorar no individual e no coletivo – avalia o treinador rubro-negro.

Suspenso desde a segunda rodada da Libertadores, quando foi expulso, contra a Universidad Católica, Berrío ficará novamente à disposição de Zé Ricardo para o jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina. O colombiano diz que ficou angustiado por não poder disputar as últimas partidas do Rubro-Negro no torneio sul-americano.

– A eterna foi espera. Sofri muito vendo as partidas de longe, espero poder ajudar a equipe para buscarmos a classificação – comentou.

Números gerais de Berrío: 17 jogos / 2 gols.
Números de Berrío contra o Atlético-MG: 2 cruzamentos errados / 12 passes certos e 9 errados / 2 finalizações / 1 desarme certo / 1 drible / 1 falta sofrida / 6 perdas de bola / 55 segundos de posse de bola / 1 virada de jogo.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pessoal crítica demais. O Palmeiras contratou 45 jogadores. E gastou uma fortuna. O Flamego não tem essa grana toda.

  • Muita gente criticando so pra falar que eu disse que era um novo cirino

    Esta indo bem. Um pouco ansioso, mas tenho certeza que em breve ira cair mas gracas da torcida.

    Tem garra e nao se omite, mesmo nao sendo craque sera util.

  • Torcedores nutella quem nem st é.

  • Torcedor nutella,malhando agora igual malharam o M. araujo e tbm o Pará mas depois que o cara volta a jogar bem se escondem.

  • Salve o centro de inteligencia do mengão

  • A melhor diretoria da historia do Mengão… pena que isso só se aplica à área financeiro-administrativa. No que diz respeito ao futebol, temos muito que evoluir. Dizem que temos um centro de inteligência em análise prévia de jogadores. Se isso é verdade, demissão já a todos os envolvidos. Mancuello, Gabriel (renovação), Berrio, Conca (34 anos e ha quase um ano sem jogar, nada me convence de que jogará bem quando voltar), Muralha etc. Equívocos enormes, dinheiro jogado no lixo. Não servem nem para compor elenco. Berrio, então, não passa de um caneludo (veio como um fenômeno da velocidade, mas não passa de um Cirino com mais disposição e força física). As únicas contratações que deram certo forma as óbvias, aquelas que não precisavam da intervenção de “olheiros” (Diego e Guerrero).
    Já passou da hora de ganharmos um título relevante. Como dizem os analistas financeiros, a bela organização financeira do clube precisar ser acompanhada de conquistas esportivas. Do contrário, continuaremos estacionados.
    Quero dizer com isso que o Clube precisa ser mais ousado nas contratações. É tempo de contratações de peso, jogadores de talento, que mudem o patamar do time. Éverton Ribeiro é um belo exemplo. Mas precisamos de um goleiro, um zagueiro e um primeiro volante de qualidade. Um técnico de ponta seria fechar com chave de ouro, mas não há nenhum no mercado melhor do que o Zé Ricardo (então que se invista em seu aperfeiçoamento, para que esteja preparado a manejar um elenco recheado de opções).

    • Concordo que precisamos melhorar nossas contratações. Não concordo em contratar um goleiro sem testar o Thiago.

  • A meu ver ele precisa finalizar, pois assim como é veloz, ele tem um chute muito forte, na boa oportunidade que teve, ele deveria chutar ao invés de passar a bola pro Guerrero!
    Já fez 1 gol de um lugar parecido com o lance de sábado.
    Dali tem que arriscar, ele ficou de frente para o gol, tem que meter uma pedrada no gol dali!

    • Falta de confiança e quis fazer um moral com o guerreiro!

  • Talvez o Berrio seja um jogador somente de segundo tempo, especialmente se o adversário estiver precisando partir pra cima, dando espaço na defesa, lateral esquerda cansado etc.
    O problema é quem podemos escalar no primeiro tempo. Diferentes opções testadas como Mancuello e Gabriel não deram certo na meia direita ofensiva.
    Talvez o Éderson quando pegar ritmo de jogo.
    Talvez colocando o Ronaldo no meio e dando mais liberdade pela direita para o Arão.
    Nunca vi o Mateus Sávio pela direita, mas poderia ser testado.
    Se nada disso der certo, ainda teremos o Conca.
    De qualquer modo, ainda acho que o Berrio deveria ser visto como uma opção para o segundo tempo.
    E não acho que seja uma opção ruim, pois não é possível que a velocidade e a força de um cavalo daqueles não possa ser útil em jogadas de velocidade. Algumas jogadas ele consegue produzir. Contra o Galo, por exemplo, teve um lance que ele construiu mas que faltou a confiança para ele enfiar o pé na bola para o gol. E confiança é algo que basta ter calma para conseguir.

  • Contratação furada..quase o mesmo valor do e Ribeiro..SÓ corre passa com a força de um chute e mais descordenado q o Cirino..cadê o centro de inteligência? É mais do mesmo circo dos horrores..tudo isso seria resolvido com uma simples mudança de esquema.. duro será ter conca Diego e é ribeiro e ver ao menos 1 deles no banco pra ver Gabriel berrio mancuello improvisado de Ponta…fora de ze Ricardo!

  • Só lembrando… o Berrio foi campeão da libertadores ano passado, sendo titular absoluto, artilheiro do time ao lado de Borja e maior assistente da equipe, além de ter sido o maior finalizador do campeão da libertadores 2016. Com ótimos números de passe e cruzamentos certos, acredito que esteja em fase de adaptação, e já teve boas partidas pelo Flamengo. Se isso não o credencia a usar a camisa rubro-negra, não sei o que o credenciaria.

    • Ele ganhou a vaga nas semi finais..e na colombia tbm era criticado e isso ai amigo..nao se iluda venderam a contratação como se tivessem trazido o quadrado..de quadrado ele tem so o dominio de bola o passe q ele da com a forca de um chute…

      • Veja os números dele. Se ele conseguiu ser artilheiro do time e maior assistente entrando nas semi, muito melhor ficaria sua estatística. Tem uma matéria no colunadoflamengo sobre os números do Berrio na libertadores 2016. Coloca no Google “números Berrio na libertadores” e encontrará a matéria. Verá que ele jogou a libertadores toda, com números consideráveis, realmente passíveis de contratação.

    • Cara vc assitiu os jogos ? pega ai no youtube, mesmo na colombia ele ja era pereba. e la não tinha adaptação nenhuma

      • Veja os números companheiro. Respeito que não goste do jogador, porém não podemos fechar os olhos para a realidade. Os números estão aí, basta analisarmos e entender o seu motivos para a contratação. Se os números se repetirão no Flamengo, não temos como saber com antecedência. Torço para que ele consiga melhorar seu jogo e nos seja muito útil. Um bom exemplo é o Guerrero, que após um início turbulento, enfim está mostrando seu valor. SRN

  • Cadê o olheiro que fez essa burrada???? Juntar mancuelo e Berrio não dar uma perna de um jogador. Esse cara que avaliou e recomendou a contratação desses estrangeiros fraco tem que ser demitido.

  • Precisa de adaptação pra dominar uma bola?

    Não tolero jogador profissional que não sabe nem dominar uma bola, Berrío tem que melhorar logo, pelo menos o domínio de bola.

  • Rapaz ele é muito fraco ,correria por correria deixava o Cirino agora gastar um dinheiro mostre nele e joga ruim desse jeito

  • FRACOOOOOOOOOOOOOOOOOO…CADE os fdps QUE ME XINGAVAM ANTES DO FLAMENGO ACERTAR COM ESSE ESTERCO ? so corre, so corre, corre errado na maioria das vezes… não sabe da um passe, não sabe finalizar …. 15 MILHOES…… SE FOSSE EM ALGUMA GRANDE EMPRESA, QUEM APLICASSE DINHEIRO E DESSE ESSE PREJUIZO , SERIA DEMITIDO NA HORA E POR JUSTA CAUSA !! VERGONHA UM JOGADOR SER CHAMADO PROFISSIONAL, JOGANDO ASSIM.. E DE SANGRAR OS OLHOS !!

    • Porra, tu falava mesmo. Rsrsrs

      • mano, EU não precisei ir para a colombia, ver TODOS os jogos, VER analise de desempenho, MAPA DE CALOR… para definir que esse cara NÃO ERA JOGADOR PARA O FLAMENGO CONTRATAR…. me explica como o FLAMENGO COM ESSE SUPORTE TODO..ME GASTA 15 MILHOES NESSE MERDA ?

        • Tbm falava..era SÓ um abençoado da diretoria ler os twtes da Colômbia quando ele entrou no jogo Brasil x Colômbia esse ano…

    • Exagero. Nao é craque mas nao é ruim. Tem vontade.

  • O diretor quando vai contratar ele não ver as limitações do jogador, porque esse colombiano, foi dinheiro jogado fora. Ele só sabe correr e mais nada , não sabe chutar pra o gol. Rômulo é outro bichado que ele contratou. Esse grande diretor estar acabando com o presidente bandeira.

    • Temos seríssimos problemas em acertar nas contratações: Donatti, Berrio, mancuello, cuejar, Rômulo, com excessão do Rômulo o restante foi uma grana preta, mas ainda há esperança, afinal contrataram Diego e Trauco.

      • Soma todos eles e ve a fortuna que gastaram..depois o vp humorista ainda foi falar do salário do Felipe Melo ontem vi o jogo e o flamengo marcou demais em não ter trazido ele pqp Rômulo e piada

        • O problema de contratar o Felipe Melo é que se contrata o pacote completo dele.
          Na libertadores ele está suspenso por 6 jogos. Ou seja, além de dois jogos da primeira fase, não vai poder jogar as oitavas e as quartas de final, se o porco chegar até lá.
          Vale a pena pagar uma baba para um cara que acaba suspenso nos jogos mais importantes?
          O porco pode se dar a esse luxo porque a titia crefisa banca tudo, a gente não. SRN

          • Sim mas eu prefiro ele 6 jogos fora do q o Rômulo machucado ou não dando conta de ganhar a vaga…

      • Muralha, Renê, Vaz e Rondinei, dá uma colher de chá, no mínimo uma nota 6.

  • Tem que dá tempo, torcida fica Impaciente Pq na hora dos arranques é um obaaa, na conclusão das jogadas é um vish, mas tem suas qualidades, precisa melhorar no último passe, e ser mais egoísta quando tiver que chutar!

  • Ele tem que chutar! Parece que tem medo

  • O que falta para o Berrio é ambição do gol. Ele tem alternado bons jogos com outros em que aparece menos, mas é um jogador com qualidade sim, e precisa que alertem a ele que para se firmar no Brasil precisa ter a ambição do gol. Marcando um ou dois gols importantes já vão parar de cornetar o cara.

    • Não sei se falta ambição ou confiança. Ele fez vários gols ano passado, arrancava e definia. Inclusive logo que chegou aqui ele arriscava mais chutes. Se for isso mesmo, é algo que pode ser resolvido com conversa e dando moral ao jogador.

  • Cornetar um recém chegado ao clube é demais, o cara está em um país novo, língua diferente, sem seus amigos, um esquema de jogo diferente, clima também. Tudo é muito novo pra ele.
    Já mostrou bons lampejos como aquela jogada em que ele colocou uma bola nas pernas contra o Atlético, assistência para o Guerrero contra o Botafogo, gol contra o Vasco, acredito que possa render muito ainda.

    • eu tambem penso assim…tem que dar tempo ao cara…e ele precisa ter ambição do go…com isso vai se firmar…

    • Precisa se adaptar pra dominar uma bola?
      Acho que não hein…
      Mas concordo com a falta de tempo, ainda nem teve sequência de jogos, as vezes por culpa dele, que fez aquela besteira na Libertadores, as vezes por culpa do ZR que prefere o Gabriel.

      • Precisa pra tudo, o lado psicólogico é mais importante do que parece, contra o galo o Vinícius errou domínio de bola que normalmente não erra, tudo isso pelo momento psicólogico.
        Na libertadores achei um absurdo a expulsão dele.

        • Não dominou a primeira bola que recebeu, mas foi por causa do nervosismo não por falta de adaptação, o Berrío já é profissional há uns 7 anos e tá no Flamengo há 4 meses, já devia ao menos dominar uma bola.

          • Dominou várias,errou outras.

            • Errou as jogadas, mas ao menos conseguiu dominar a bola quando recebia.

    • Ah ta..amigo me difa um diferencial dele alem da velocidade..

      • Diferencial ? Ele não é craque não, quando foi contratado todo mundo sabia disso, mas é melhor do que o que temos.

        • Imagina o pior…

  • E muita besteira, tem que dá um tempo pó caras uma sequência de jogos.

  • O time estava jogando muito bem no começo do ano quando o canhoto Mancuello estava jogando muito bem do lado direito sendo o líder de assistências, fazendo gols, tornando o ataque eficiente e o Diego não ficou sobrecarregado, depois que ele começou a jogar mau o ataque foi ficando ruim (Inclusive hoje acho que até não temos ataque) e voltamos com aquele 4-3-3 previsível com 2 pontas (inúteis que só correm e marcam lateral). Quem está com saudades da época do meia canhoto do lado direito levanta a mão ?.

    • Jogando muito bem contra os pequenos qualquer time do Brasil joga, aquelas partidas não servem como parâmetro.
      Mancu tem que ser reserva, está devendo muito, na parte tática sobrecarregada o time, tecnicamente não foi bem em nenhum jogo de verdade, fisicamente é um dos piores do elenco

      • Kkkkkkkkkkkk finalmente a galera do oba-oba está reconhecendo que carioquinha não vale nada.

        • Eu nunca disse que valia, aliás, disse que não comemoraria esse título, pra mim é o pior campeonato do país.

          • Eu não comemorei, e você ?

  • Limitações? Então meu amigo tem jogador no time titular que nem deveria estar no CRF. Defina melhor isso. Berrío é o jogador de força e velocidade. Sim ainda está em adaptação, e só vai evoluir jogando. Esse papo de ficar treinando e tal, para mim não resolve. O jogador tem que sentir a confiança do técnico nele. Eu ainda acho que ele vai evoluir sim. Vamos ter paciência.

    • Ha deficiências nele que mesmo o cara não adaptado não deveria ter e um deles é o domínio de bola.

      • Dominio de Bola ou Dominio dos Tijolos do Vaz??? Só tem um jogador no mundo dominando essas bolas e é o Guerrero, e eu nem sei como. Em tempo, nesse ultimo jogo o Guerrero parecia estar no sacrificio e teve dificuldade grande de dominar os tijolos que recebia. Berrio tem qualidade sim, o que falta a ele é a ambição do gol…vai ajudar muito durante o ano…

        • FALTA :
          -tecnica
          -qualidade
          -finalização
          -DRIBLE
          -inteligencia
          -tecnica
          -qualidade
          -gol
          -inteligencia
          -qualidade
          -DRIBLE
          -TECNICA

        • Man dá uma olhada nas estatísticas dele durante o jogo, de 21 passes que ele deu foram 9 errados de 2 ele erra praticamente 1, os números falam por ele

          • Nao foram passes pro lado que ele errou.

            • Pois é! Isso significa que metade das jogadas agudas morrem nele. Cada um vê do jeito que quer.

        • Espero muito que ele melhore tbm, Até pra ajudar o Mengão, porem até o momento pra mim só tem correria.

    • Na minha opiniao o cara foi melhor que Gabriel o ano todo, tem muito a melhorar mas tenho fé de que nos dará muitas alegrias

Comentários não são permitidos.