Em 2014, o Cruzeiro tentou tirar Vinícius Júnior do Fla

Compartilhe com os amigos

Com a ascensão da joia do Flamengo, ocasionando a venda com valores astronômicos para o Real Madrid, várias histórias passam a surgir sobre o garoto Vinícius Júnior, que apesar de ter apenas 16 anos, já chamou muita atenção no mundo da bola.

Em postagem feita hoje, no blog Ponta de Lança, de Roger Garcia, foi citada a tentativa do Cruzeiro de levar o garoto à Toca da Raposa, sendo que, na época Vinícius tinha apenas 14 anos.

“O Cruzeiro fez uma proposta em que aumentava bastante o valor que era dado pelo Flamengo como ajuda de custo. A família foi chamada, e   ofereceram ao pai do Vinícius Júnior um emprego em Belo Horizonte” – Disse Israel Falcão, ex-coordenador de categorias de formação do Flamengo.

Israel ainda comentou sobre o destaque que Vinícius já tinha em 2014: “Naquela época, Vinícius Júnior, à beira dos 14 anos, vinha sendo quase sempre campeão, artilheiro e melhor jogador das competições que participava. Já era muito acima da média, jogava um absurdo. E sempre foi um garoto tranquilo, humilde, irreverente e brincalhão com os companheiros, e por isso não causava ciúmes no grupo”

Vinícius Júnior foi recentemente integrado ao elenco profissional do Flamengo, com apenas 16 anos, a joia já participou de 2 partidas pela categoria (contra Atlético-MG e Atlético-GO), e deve permanecer no Fla até o 2° semestre de 2018, quando completará 18 anos e poderá rumar à Europa, sendo que já foi vendido ao Real Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também