Em 2017, Flamengo é o time da elite que menos perde

Compartilhe com os amigos

O Flamengo visita o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores – e o torcedor tem motivos para estar confiante. O clube rubro-negro é o que menos perdeu entre times da elite em 2017.

Nas 27 partidas oficiais disputadas neste ano, os comandados de Zé Ricardo perderam apenas duas vezes. É o menor número entre os integrantes da Série A do Brasileiro, empatado com o Corinthians. Os cariocas, entretanto, enfrentaram mais rivais da elite do que os paulistas.

O Flamengo teve muitos clássicos no Campeonato Estadual – foram nove e nenhuma derrota -, além de ter enfrentado e vencido o Grêmio pela Primeira Liga.

Menos derrotas em 2017

TimeDerrotasJogos
Flamengo227
Corinthians227
Bahia327
Cruzeiro328
Vitória331
Grêmio424
Atlético-MG424
Ponte Preta523
São Paulo525
Palmeiras522
Coritiba520
Atlético-GO618
Vasco620
Santos621
Fluminense729
Avaí726
Sport833
Botafogo824
Atlético-PR928
Chapecoense931

As únicas duas derrotas da equipe da Gávea, entretanto, foram justamente na Libertadores. No dia 15 de março, caiu para a Universidad Católica-CHI. Já em 26 de abril, foi derrotado para o Atlético-PR. E ambos foram reveses fora de casa – situação que os brasileiros terão de superar nesta quarta-feira.

Os números do início do ano são animadores. As duas derrotas no ano são a melhor marca na estatística em muito tempo: a torcida do Flamengo não amarga tão poucos reveses desde 2011, há seis anos. Naquela temporada, o clube havia perdido apenas uma partida até o dia 17 de maio.

Derrotas do Fla até 17 de Maio

AnoDerrotas
20111
20126
20133
20146
20153
20167
20172

Derrota pode classificar o Fla

O Flamengo lidera o Grupo 4 da competição continental com nove pontos conquistados. Até mesmo a derrota para o San Lorenzo na última rodada da chave pode classificar o time brasileiro. Se perder, o clube carioca precisa torcer para que o Atlético-PR não vença a Universidad Católica no Chile.

Na segunda colocação da chave, vem o time argentino de Boedo, com sete pontos – mesma pontuação da equipe paranaense. Os chilenos seguram a lanterna com 5 tentos, mas ainda estão vivos.

Para este jogo, o Flamengo não poderá contar com o lateral direito Pará, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Rodinei assume o posto. Mesmo se recuperando de lesão no joelho direito, o meia Diego não viajou com a delegação.

Pelo lado do San Lorenzo, o volante Néstor Ortigoza e o meia Bautista Merlini, preservados na última partida do time de Diego Aguirre por conta de desgaste muscular, vão a campo e a base será a mesma que derrotou o Atlético-PR na rodada passada.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma estatística interessante para campeonatos com característica de mata-mata. Mas quando se trata de pontos corridos, o importante é ser o time que mais vence.

  • E ainda falam que Zé Ricardo é ruim, ele pode não ser o melhor, isso eu concordo, mas vem fazendo um bom trabalho.

Comentários não são permitidos.