Em alta e mais solto, Rodinei curte fase de goleador no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O lateral-direito Rodinei vive um momento especial no Flamengo. Nas últimas cinco partidas que disputou, ele fez quatro gols. A facilidade para balançar a rede é explicada, em parte, pela liberdade que o camisa 2 tem para atacar. Ele costuma entrar no segundo tempo como um ponta direita, fazendo uma dobradinha com Pará, que também joga no mesmo lado do campo.

Recentemente, o técnico Zé Ricardo já tinha dado indícios de que aproveitaria a vocação ofensiva de Rodinei.

– Se fosse treinador do Rodinei na escolinha, eu teria apostado nele como atacante. Ele tem essas características. Ele é aquele jogador que, por valência física, tem condição de chegar rápido ao ataque e também compor com facilidade. O Rodinei tem isso por natureza e, desde o momento que a gente trouxe novamente essa ideia, ele topou, é um jogador que está sempre disponível. Além de tudo, trabalha muito e é muito querido pelo grupo – disse o treinador ao SporTV.

Rodinei chegou ao Flamengo no início de 2016 e rapidamente ganhou a condição de titular com o então técnico Muricy Ramalho. Ele só perdeu a vaga quando sofreu uma contusão em julho do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Foi ali que Pará deu a volta por cima e passou a encantar a torcida. Nesta temporada, ele voltou a brilhar depois que passou a jogar mais adiantado.

Os gols de Rodinei: um na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO; o camisa 2 fez o gol do Flamengo na derrota de virada, por 2 a 1, para o San Lorenzo; ele fez o gol do título Carioca, contra o Fluminense, em vitória por 2 a 1; o primeiro da série saiu na vitória de 3 a 1 sobre a Universidad Católica, no Maracanã.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante: uma postagem sobre um jogador em alta e ele ganha poucos comentários; já outros que não vão bem recebem uma enxurrada de críticas. Vai ver, o Carlos Campos tem razão: aqui na coluna tem um bando de frustrados! &;-D

  • Nosso melhor PD hj… já que Peteleco é sub14 e Berrio não sabe jogar futebol.

  • Bota o Rodinei na ponta, e trás alguem da base pra ser reserva do Pará… bem melhor do que Berrio, Gabriel ou Mancuello

  • A dupla Paranei tem muito entrosamento ali na direita, isso se mostrou desde o jogo no Carioca.

    Vejam os vídeos das partidas anteriores e percebam que o Rodinei e o Pará tocam rápido na frente um para o outro antes mesmo de qualquer um se projetar para o lado que vai correr.

    Isso mostra o entrosamento dos dois. Eu colocaria fácil o Rodinei como ponta enquanto estiver nessa boa fase naquela posição.

    • No meu time seria titular como ponta. Atualmente não tem outro melhor e mais em forma pela direita.

  • Rodinei é muito simpático mesmo. parece uma boa pessoa. Sempre de bom humor, alegre e vi como ele sentiu a eliminação. Nem conseguia falar. Rodinei realmente está em grande fase. Agora o Pará também está bem. Uma boa briga na posição. Isso é bom, pois evita o comodismo.

  • Se o Zé sabe disso “que ele tem essa facilidade de jogar na frente e recompor”, porque então insiste com o Gabriel que não faz nada? Já q não tem ponta a altura q deixe então o ParaNei fazer oque tem q ser feito.

    • Pensei a mesma coisa quando li a entrevista do estagiário.
      Além do desempenho na posição ser infinitamente melhor que o Gabriel, o Rodinei potencializa o desempenho do Pará, já o Gabriel sobrecarrega…

Comentários não são permitidos.