Em jogo agitado, Matheus Sávio marca para o Fla, mas Galo arranca empate no Maraca

Compartilhe com os amigos

Como era de se esperar, as duas equipes começaram com a postura ofensiva, sem se esconderem do jogo, o Galo não se mostrou intimidado com as mais de 40 mil vozes apoiando o Mengão, e veio pra cima.

Apesar de dois times abertos, buscando o jogo, poucas chances foram criadas, não por demérito dos jogadores de ataque, mas sim por conta de dois setores defensivos muito bem atentos e postados em campo.

A primeira chance de gol demorou a surgir, mas em um lance de Matheus Sávio, o Flamengo contou com a sorte e abriu o placar. O relógio marcava 23 minutos de jogo, quando o jovem meia cruzou para o atacante Paolo Guerrero, o camisa 9 não alcançou a bola, e nem precisou… O cruzamento passou por todo mundo e, no quique, enganou o goleiro Victor, parando no fundo da rede, 1×0 pro Fla.

Com o Rubro-Negro na frente, o Galo veio pra cima, e acabou dando mais brechas ao Mengão.

Aos 43 minutos Paolo Guerrero acabou desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar. Após um contra-ataque rápido, o atacante dominou a bola na marca do penalti, de costas pro gol, fez menção de passar a bola para Arão, que chegava em velocidade, mas preferiu girar e finalizar. A bola passou rente à trave de Victor.

Com os espaços começando a aparecer, o Fla criou mais uma grande oportunidade. O colombiano Berrío, aproveitando sua melhor qualidade, deixou dois pra trás na corrida, além de aplicar um belo drible por entre as pernas de um dos marcadores atleticanos. O camisa 28 invadiu a área em boa condição para finalizar, mas preferiu tentar o passe para Guerrero, que ficaria com o gol escancarado para marcar, porém, Carlos Cesar chegou bem na jogada e impediu que a bola chegasse ao centroavante do Mengão.

Para o segundo tempo, o Fla voltou sem alterações, enquanto o Galo colocou Cazares no lugar de Otero. O Jogo voltou na mesma animação do 1º tempo.

Antes que a segunda etapa completasse 1 minuto de bola rolando, o Atlético criou, até então, a melhor chance do jogo. Elias deu um belo passe, que desarmou a defesa rubro-negra. Cazares, logo em seu primeiro lance, finalizando muito bem na saída de Alex Muralha, mas Rafael Vaz apareceu para salvar a bola que teria destino certo.

O Fla não demorou a responder. Logo aos 3 minutos, em um bom contra-ataque, Paolo Guerrero deu um bom passe para Éverton, que invadiu a área e finalizou bem, mas Victor fez uma ótima defesa, mantendo o Flamengo com a vantagem mínima.

Aos 10 minutos Rafael Vaz novamente salvou o Flamengo de tomar o gol de empate. Após confusão na área, Cazares dominou sozinho e pôde escolher o canto para bater. A bola já estava a chegar na linha do gol, mas Vaz apareceu salvando mais uma vez, o Maraca explodiu com a ‘defesa’ do zagueiro.

Aos 13 minutos, o tento do Atlético não falhou. Márcio Araújo errou a saída de bola, para piorar, Réver furou na dividida. No rápido contra-ataque atleticano, Fred dominou e fez um belo pivô para Elias, que acertou o ângulo de Alex Muralha, sem chances para o goleiro do Mengão.

Aos 15 minutos, Matheus Sávio foi substituído por Renê, e Trauco foi novamente jogar na linha de frente da equipe.

O jogo seguiu disputado, e o Fla quase voltou à frente no placar aos 30 minutos. Após escanteio cobrado na área, a bola sobrou pra Réver, que mandou de primeira, a bola já havia passado pelo goleiro Victor, mas Fábio Santos foi bem e conseguiu tirar a bola que teria destino certo.

Aos 36 minutos, o Guerrero quase botou o Fla na frente. Após cruzamento vindo da esquerda, o peruano se meteu em meio aos defensores atleticanos e conseguiu finalizar, a bola estava para cruzar a linha, quando o zagueiro Gabriel conseguiu cortar.

Ederson, que havia entrado aos 29, no lugar de Trauco, também teve uma boa chance num voleio, mas a bola passou próxima à trave de Victor e foi para fora.

Aos 37 minutos, Vinícius Júnior entrou, mas pouco conseguiu fazer.

Após os 4 minutos de acréscimos, o juiz deu fim à partida, com um empate por 1×1, placar justo para o jogo que foi disputadíssimo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê os críticos do Vaz? Já agradeceram a ele? Caso não, então enfiem a língua no CÚ! E outra, será que o Zé Colmédia sobrevive até a sexta rodada?

  • Sigam o lider…

  • A preocupação da diretoria devia ser em qualificar mais o time pra tirar os caneludos e colocar caras que jogam bola de verdade. Entrando Diego, Conca e Ederson já da pra tirar tres caneludos, mas a pergunta que fica é…. O técnico vai ter capacidade e coragem de fazer isso?

  • Nesses jogos assim que a gente pode avaliar o time do Flamengo, e a verdade não é muito favoravel para nós, o time do Flamengo é ruim, só isso… jogar bola mesmo do meio pra frente só o Guerrero. O time do Atletico do meio pra frente todos jogam bola, Robinho, Cazares, Fred, Elias, Rafael Carioca… o time do Flamengo que jogou hoje não dá nem pra saída, eu tava no Maracanã e o empate foi ótimo, pelo segundo tempo era pra ter tomado uma piaba.

    • É ruim e em 2016 fez sua melhor participação em brasileirões de pontos corridos, esse ano ganhou estadual invicto e é líder o grupo da morte na libertadores, aí não ganhou o jogo hoje e o time é ruim ? Ahhhh mds esses cornetas… Cara, sério, quanto mais leio comentários de torcedores como você, mais sinto alívio em saber que não tem ninguém com a sua mentalidade na diretoria e comissão técnica do Flamengo.

  • Passes errados e indecisões nos custaram a vitória. Perder dois pontos em casa para um adversário direto não é legal. Ainda dá pra corrigir, basta vencer o próximo jogo fora.

  • Fosse lá no Independência, sairíamos derrotados. Quando o time descansa, volta bem pior. Fora a quantidade de chances perdidas. Tem que trabalhar muito essa deficiência.

  • Os nossos primeiros jogos serão só pedreiras e não terão jogos fáceis nesse ano. Queríamos vencer o atlético, logo em casa para começar bem, pois se trata de um confronto direto com um dos melhores times. Agora é pensar na taça libertadores da América, pois quarta feira é guerra.

    • Nao teremos jogos faceis pq o flamengo nao faz o jogo ficar facil. O time do atletico eh melhor. Se olhar por esse aspecto, foi um bom resultado.

      • O patetico não é melhor do que nós, acontece que conseguimos perder para nós mesmos.

  • Achei que o Ederson entrou muito bem. Se conseguir uma boa sequência e nao se lesionar pode nos dar muitas alegrias.

  • Péssimo resultado ,pra quem pensa em ser campeão ainda mais se tratando de um confronto direto.

    • Penso igualmente. !!

      • Palmeiras ano passado perdeu do galo em casa. Deixou de ser campeão por isso? Pega leve…

  • Não podemos começar perdendo jogos em casa. Certamente o Palmeiras que é no meu ver nosso principal concorrente ao título não vai perder. Ai vão dizer que é ainda a primeira rodada, mas o Cuca é especialista em pontos corridos, deixar eles abrirem vantagem igual ao ano passado depois já era. !!!

    • O Cuca especialista em pontos corridos? Ele só ganhou 1 brasileiro, ele era até criticado por isso, sempre se destacou mais nos campeonatos mata-mata.

    • Cuca só ganhou um brasileiro, essa de especialista em pontos corridos não procede.

    • Cuca nao é especialista em ponto corridos. So tem um titulo nesse tipo de campeonato.

  • Nao foi um resultado ruim pelo que apresentou e por ser o atletico, que pra muita gente e o favorito ao titulo. Acho que a atuaçao ruim nao vai se repetir e muito raro ver o fla ser dominado desse jeito. O time parece que ta com a cabeça ja na libertadores. Enfim bola pra frente quarta e decisao.

    • J M, realmente não foi um resultado ruim, foi PÉSSIMO !! ainda mais por se tratar de um concorrente diretissimo, jogando em casa e para um time que quer ser campeão. é bom ZR se ligar.

      • Não achei não até porque o flamengo ta, nesse momento, priorizando a libertadores.

      • Coluna de corneteiros,pqp..as galinhas nao estavam mortas não,campeão mg,e firme tbm na liberta.Srn

  • A opinião do Lucasrf8 quase igual a minha. Só faltou dizer que o Zé demorou muito a equilibrar o jogo no segundo tempo, pois eles tinham dominado a região com a entrada do Casares a e mudança do 4-3-3 (igual ao nosso) para um 4-4-2. O Berrio parece que não tem ambição do gol, sem ambição do gol não vai vingar na Gavea é bom alguém avisar ele. Individualmente tivemos muitas peças mal em campo, abaixo do que podem jogar, entre elas Berrio, Arão, Para, Rever (vacilou umas 3 vezes inclusive no gol falhou juntamente com o Arão), Trauco e Guerrero (muito mal hoje parece que está jogando no sacrificio). O Zé deu mole no segundo tempo, quando o Ederson entrou e ocupou o meio, o time equilibrou o jogo, se tivesse feito isso antes talvez tivessemos saido com a vitoria. Inicio do Brasileiro claudicante, com o time jogando mal, e muito espaçado. A recomposição defensiva então estava ridicula passavam 20 segundos antes de um jogador voltar para cubrir…em especial Pará, Berrio e Everton (jogou bem ofensivamente mas deu pouca cobertura na defesa). Precisa melhorar bastante…vamos que vamos…

    • Do ederson tocar tres vezes na bola, ja da pra ver a diference de classe entre ele e o resto dos botinudos do time.
      Os unicos com 2 neuronios sao Ederson, conca e diego. O resto ou temum neuronio ou meio.

  • Amigos rubro-negros, aquele Cazares joga demais!

    • E é banco hein, não é um gringo caneludo, é muito habilidoso

  • O empate foi ótimo resultado, para esse time que nós temos.Guerrero joga
    como 9, mas não faz gols é necessário urgente o Flamengo contratar um
    jogador de movimentação, porem matador, que seja o cara dos gols (Assim
    como os Gambás tentaram fazer com o Pato). ZR infelizmente acho que
    estava dando sopinha ou mingau para o Jayme e não viu o jogo, era nítido
    que o Gol do Atlético iria sair e não mexeu a tempo e quando mexeu pelo
    amor de Deus, Trauco no meio foi falta de respeito. Berrío é o novo
    Fernandinho simplesmente a jogada morre nos seus pés, fez um lance no 1°
    tempo na cagada daquelas, isso bom para os torcedores que falaram que
    não tem necessidade do E. Ribeiro. Viram a diferença hj de um time que
    tem volantes que sabem jogar? Dá gosto de ver não é o sonolento Arão e
    seu M. Araújo de novo de guarda de transito. A moleza acabou M. Araújo,
    uma coisa é Rafinha do Bangu outra é Robinho, Cazares dai complica né? E
    Rever nem vou comentar muito bisonho.

    • concordo

    • O zeh achou que ele tinha descoberto a polvora. Fez novamente a mudanca do trauco pra frente e colcocou o rene. Se o trauco ja nao estava bEm, depois ele simplesmente errou tudo. Ele nao sabe como se posicionar nessa funcao que o zeh insiste.

  • Ah se não fosse o Vaz salvando aquelas duas bolas…
    O Flamengo jogou igual time pequeno em casa. Não dá para o time fazer 1×0 e recuar tanto. Em todos os jogos é isso que acontece!
    O Atlético controlou praticamente o jogo todo.
    O Flamengo estava completamente mal organizado. Os caras tabelavam com tanta facilidade que dava inveja.
    O Berrío foi o pior em campo disparado! Tá igual ao Cirino com essa falta de tesão para fazer o gol.
    Arão dormindo em campo como sempre. E para aqueles que o adoram… Elias é muito melhor que o Arão!!
    O Trauco no meio não funciona e o Zé ainda fica insistindo nisso!
    VOLTA LOGO, DIEGO!!!!

    • Cara. Eu e o maracana intriro vimos isso. Soh o zeh ricardo nao conseguia ver. Enquanto nao entrarem conca diego e ederson em definitivo. Estamos fudido. Tome de caneludos. Todos.

      • Óbvio que a ausência do Diego atrapalha e muito, mas a organização em campo é o mínimo que se espera de uma equipe e isso o Zé não conseguiu hoje.

  • roinei na direita estabiliza bem o time

  • Jogo tenso e difícil porque o Flamengo quiz. Primeiro tempo nas oportunidades que tivemos, era pra sair no mínimo por 2 a 0. Berrio e Everton são corredores mas tem o cérebro do tamanho de uma ervilha, não conseguem fazer uma mera assistência só contra um marcador.
    Trauco e Para muito abaixo do que pode render.
    Segundo tempo com começo medíocre e erros e mais erros, que surgiu o gol do Galo.
    Enfim, o moleques entrou na pressão e sentiu um pouco.
    Uma menção foi o critério do juiz. Muito mal mesmo nas suas decisões, faltas claras contra o Flamengo que ele decidiu dar contra ou nem marcar. O cara é pago pra fazer merda, considero desastrosa sua arbitragem no jogo.

Comentários não são permitidos.