Como era de se esperar, as duas equipes começaram com a postura ofensiva, sem se esconderem do jogo, o Galo não se mostrou intimidado com as mais de 40 mil vozes apoiando o Mengão, e veio pra cima.
Apesar de dois times abertos, buscando o jogo, poucas chances foram criadas, não por demérito dos jogadores de ataque, mas sim por conta de dois setores defensivos muito bem atentos e postados em campo.
A primeira chance de gol demorou a surgir, mas em um lance de Matheus Sávio, o Flamengo contou com a sorte e abriu o placar. O relógio marcava 23 minutos de jogo, quando o jovem meia cruzou para o atacante Paolo Guerrero, o camisa 9 não alcançou a bola, e nem precisou… O cruzamento passou por todo mundo e, no quique, enganou o goleiro Victor, parando no fundo da rede, 1×0 pro Fla.
Com o Rubro-Negro na frente, o Galo veio pra cima, e acabou dando mais brechas ao Mengão.
Aos 43 minutos Paolo Guerrero acabou desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar. Após um contra-ataque rápido, o atacante dominou a bola na marca do penalti, de costas pro gol, fez menção de passar a bola para Arão, que chegava em velocidade, mas preferiu girar e finalizar. A bola passou rente à trave de Victor.
Com os espaços começando a aparecer, o Fla criou mais uma grande oportunidade. O colombiano Berrío, aproveitando sua melhor qualidade, deixou dois pra trás na corrida, além de aplicar um belo drible por entre as pernas de um dos marcadores atleticanos. O camisa 28 invadiu a área em boa condição para finalizar, mas preferiu tentar o passe para Guerrero, que ficaria com o gol escancarado para marcar, porém, Carlos Cesar chegou bem na jogada e impediu que a bola chegasse ao centroavante do Mengão.
Para o segundo tempo, o Fla voltou sem alterações, enquanto o Galo colocou Cazares no lugar de Otero. O Jogo voltou na mesma animação do 1º tempo.
Antes que a segunda etapa completasse 1 minuto de bola rolando, o Atlético criou, até então, a melhor chance do jogo. Elias deu um belo passe, que desarmou a defesa rubro-negra. Cazares, logo em seu primeiro lance, finalizando muito bem na saída de Alex Muralha, mas Rafael Vaz apareceu para salvar a bola que teria destino certo.
O Fla não demorou a responder. Logo aos 3 minutos, em um bom contra-ataque, Paolo Guerrero deu um bom passe para Éverton, que invadiu a área e finalizou bem, mas Victor fez uma ótima defesa, mantendo o Flamengo com a vantagem mínima.
Aos 10 minutos Rafael Vaz novamente salvou o Flamengo de tomar o gol de empate. Após confusão na área, Cazares dominou sozinho e pôde escolher o canto para bater. A bola já estava a chegar na linha do gol, mas Vaz apareceu salvando mais uma vez, o Maraca explodiu com a ‘defesa’ do zagueiro.
Aos 13 minutos, o tento do Atlético não falhou. Márcio Araújo errou a saída de bola, para piorar, Réver furou na dividida. No rápido contra-ataque atleticano, Fred dominou e fez um belo pivô para Elias, que acertou o ângulo de Alex Muralha, sem chances para o goleiro do Mengão.
Aos 15 minutos, Matheus Sávio foi substituído por Renê, e Trauco foi novamente jogar na linha de frente da equipe.
O jogo seguiu disputado, e o Fla quase voltou à frente no placar aos 30 minutos. Após escanteio cobrado na área, a bola sobrou pra Réver, que mandou de primeira, a bola já havia passado pelo goleiro Victor, mas Fábio Santos foi bem e conseguiu tirar a bola que teria destino certo.
Aos 36 minutos, o Guerrero quase botou o Fla na frente. Após cruzamento vindo da esquerda, o peruano se meteu em meio aos defensores atleticanos e conseguiu finalizar, a bola estava para cruzar a linha, quando o zagueiro Gabriel conseguiu cortar.
Ederson, que havia entrado aos 29, no lugar de Trauco, também teve uma boa chance num voleio, mas a bola passou próxima à trave de Victor e foi para fora.
Aos 37 minutos, Vinícius Júnior entrou, mas pouco conseguiu fazer.
Após os 4 minutos de acréscimos, o juiz deu fim à partida, com um empate por 1×1, placar justo para o jogo que foi disputadíssimo.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
roinei na direita estabiliza bem o time
Jogo tenso e difícil porque o Flamengo quiz. Primeiro tempo nas oportunidades que tivemos, era pra sair no mínimo por 2 a 0. Berrio e Everton são corredores mas tem o cérebro do tamanho de uma ervilha, não conseguem fazer uma mera assistência só contra um marcador.
Trauco e Para muito abaixo do que pode render.
Segundo tempo com começo medíocre e erros e mais erros, que surgiu o gol do Galo.
Enfim, o moleques entrou na pressão e sentiu um pouco.
Uma menção foi o critério do juiz. Muito mal mesmo nas suas decisões, faltas claras contra o Flamengo que ele decidiu dar contra ou nem marcar. O cara é pago pra fazer merda, considero desastrosa sua arbitragem no jogo.
Ah se não fosse o Vaz salvando aquelas duas bolas...
O Flamengo jogou igual time pequeno em casa. Não dá para o time fazer 1x0 e recuar tanto. Em todos os jogos é isso que acontece!
O Atlético controlou praticamente o jogo todo.
O Flamengo estava completamente mal organizado. Os caras tabelavam com tanta facilidade que dava inveja.
O Berrío foi o pior em campo disparado! Tá igual ao Cirino com essa falta de tesão para fazer o gol.
Arão dormindo em campo como sempre. E para aqueles que o adoram... Elias é muito melhor que o Arão!!
O Trauco no meio não funciona e o Zé ainda fica insistindo nisso!
VOLTA LOGO, DIEGO!!!!
Cara. Eu e o maracana intriro vimos isso. Soh o zeh ricardo nao conseguia ver. Enquanto nao entrarem conca diego e ederson em definitivo. Estamos fudido. Tome de caneludos. Todos.
Óbvio que a ausência do Diego atrapalha e muito, mas a organização em campo é o mínimo que se espera de uma equipe e isso o Zé não conseguiu hoje.
O empate foi ótimo resultado, para esse time que nós temos.Guerrero joga
como 9, mas não faz gols é necessário urgente o Flamengo contratar um
jogador de movimentação, porem matador, que seja o cara dos gols (Assim
como os Gambás tentaram fazer com o Pato). ZR infelizmente acho que
estava dando sopinha ou mingau para o Jayme e não viu o jogo, era nítido
que o Gol do Atlético iria sair e não mexeu a tempo e quando mexeu pelo
amor de Deus, Trauco no meio foi falta de respeito. Berrío é o novo
Fernandinho simplesmente a jogada morre nos seus pés, fez um lance no 1°
tempo na cagada daquelas, isso bom para os torcedores que falaram que
não tem necessidade do E. Ribeiro. Viram a diferença hj de um time que
tem volantes que sabem jogar? Dá gosto de ver não é o sonolento Arão e
seu M. Araújo de novo de guarda de transito. A moleza acabou M. Araújo,
uma coisa é Rafinha do Bangu outra é Robinho, Cazares dai complica né? E
Rever nem vou comentar muito bisonho.
concordo
O zeh achou que ele tinha descoberto a polvora. Fez novamente a mudanca do trauco pra frente e colcocou o rene. Se o trauco ja nao estava bEm, depois ele simplesmente errou tudo. Ele nao sabe como se posicionar nessa funcao que o zeh insiste.
Amigos rubro-negros, aquele Cazares joga demais!
E é banco hein, não é um gringo caneludo, é muito habilidoso
A opinião do Lucasrf8 quase igual a minha. Só faltou dizer que o Zé demorou muito a equilibrar o jogo no segundo tempo, pois eles tinham dominado a região com a entrada do Casares a e mudança do 4-3-3 (igual ao nosso) para um 4-4-2. O Berrio parece que não tem ambição do gol, sem ambição do gol não vai vingar na Gavea é bom alguém avisar ele. Individualmente tivemos muitas peças mal em campo, abaixo do que podem jogar, entre elas Berrio, Arão, Para, Rever (vacilou umas 3 vezes inclusive no gol falhou juntamente com o Arão), Trauco e Guerrero (muito mal hoje parece que está jogando no sacrificio). O Zé deu mole no segundo tempo, quando o Ederson entrou e ocupou o meio, o time equilibrou o jogo, se tivesse feito isso antes talvez tivessemos saido com a vitoria. Inicio do Brasileiro claudicante, com o time jogando mal, e muito espaçado. A recomposição defensiva então estava ridicula passavam 20 segundos antes de um jogador voltar para cubrir...em especial Pará, Berrio e Everton (jogou bem ofensivamente mas deu pouca cobertura na defesa). Precisa melhorar bastante...vamos que vamos...
Do ederson tocar tres vezes na bola, ja da pra ver a diference de classe entre ele e o resto dos botinudos do time.
Os unicos com 2 neuronios sao Ederson, conca e diego. O resto ou temum neuronio ou meio.
Nao foi um resultado ruim pelo que apresentou e por ser o atletico, que pra muita gente e o favorito ao titulo. Acho que a atuaçao ruim nao vai se repetir e muito raro ver o fla ser dominado desse jeito. O time parece que ta com a cabeça ja na libertadores. Enfim bola pra frente quarta e decisao.
J M, realmente não foi um resultado ruim, foi PÉSSIMO !! ainda mais por se tratar de um concorrente diretissimo, jogando em casa e para um time que quer ser campeão. é bom ZR se ligar.
Não achei não até porque o flamengo ta, nesse momento, priorizando a libertadores.
Coluna de corneteiros,pqp..as galinhas nao estavam mortas não,campeão mg,e firme tbm na liberta.Srn
Não podemos começar perdendo jogos em casa. Certamente o Palmeiras que é no meu ver nosso principal concorrente ao título não vai perder. Ai vão dizer que é ainda a primeira rodada, mas o Cuca é especialista em pontos corridos, deixar eles abrirem vantagem igual ao ano passado depois já era. !!!
O Cuca especialista em pontos corridos? Ele só ganhou 1 brasileiro, ele era até criticado por isso, sempre se destacou mais nos campeonatos mata-mata.
Cuca só ganhou um brasileiro, essa de especialista em pontos corridos não procede.
Cuca nao é especialista em ponto corridos. So tem um titulo nesse tipo de campeonato.
Péssimo resultado ,pra quem pensa em ser campeão ainda mais se tratando de um confronto direto.
Penso igualmente. !!
Palmeiras ano passado perdeu do galo em casa. Deixou de ser campeão por isso? Pega leve...
Achei que o Ederson entrou muito bem. Se conseguir uma boa sequência e nao se lesionar pode nos dar muitas alegrias.