Em jogo sonolento, Fla não sai do empate contra o Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Pensando na estreia do Brasileirão, que será no próximo sábado (13), o Flamengo foi a campo com um time alternativo, mantendo apenas Alex Muralha e Rafael Vaz em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último domingo.

A primeira etapa foi pouco agitada. O Fla demonstrou pouco entrosamento, sendo assim, poucas chances foram criadas. Numa das poucas oportunidades criadas durante o a etapa inicial, o goleiro adversário foi muito bem.

O relógio já marcava 44 minutos, quando Renê acertou um bom cruzamento para Lucas Paquetá, que cabeceou bem, no contrapé do goleiro, mas Kleber foi bem na jogada e conseguiu fazer uma bela defesa.

Apesar do jogo ter poucos lances agudos, vale destacar o lado esquerdo do Flamengo, que foi comandado por Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Renê, que fizeram boas trocas de passes e tentaram criar algo diferente. Ronaldo se mostrou bem defensivamente. Leandro Damião mostrou muito esforço, porém, não conseguiu produzir bons lances durante o 1º tempo.

Na volta para a 2º etapa, Gabriel (alegando problemas físicos) foi substituído por Pará, e Rodinei voltou a jogar pela ponta.

Aos 8 minutos o Fla teve a melhor chance de marcar até então. Matheus Sávio invadiu a área a tocou para Rodinei, que chutou prensado, e a bola carimbou a trave.

O jogo seguiu sem muita criatividade.

Ederson entrou no lugar de Matheus Sávio, aos 23 minutos, mas assim como toda a equipe, demonstrou pouco entrosamento e não conseguiu render tanto.

Aos 30 minutos, Leandro Damião sofreu uma falta por trás, e acabou saindo – com dores – para dar lugar a Vizeu, alteração que a torcida pedia desde o início do 2º tempo.

O Fla ainda teve mais uma chance aos 45 minutos, mas Paquetá e Ronaldo acabaram sendo travados em duas finalizações

Com um jogo tão pouco produtivo, o 0x0 no placar acabou sendo justo.

Numa análise geral, vale destacar a atuação de Rafael Vaz, que se mostrou muito seguro defensivamente, sendo fundamental em dois lances no ‘homem a homem’, sendo frio e incisivo nos dois tentos adversários.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que agora a cornetada entende o motivo do Zé preterir o Ronaldo, Paqueta e outros reservas?

  • Paqueta foi a minha decepção da noite , o cara já entrou cansado , tem tudo pra ser um novo negueba 2 , DAMIÃO MUITO HORRÍVEL. Gabriel sempre do mesmo.

  • Meu medo com o Vinicius Jr é justamente esse!
    Até ontem todos pediam chance para a base. Depois do jogo de hoje ninguém presta mais. O torcida difícil essa do Flamengo

    • concordo parcialmente…. Axo q com ele vao ter um pouco mais de paciência, pelo talento já mostrado

    • não critico os moleques da base mas essa bosta de Vaz não da mas.

  • Jogo foi uma merda, mas eu esperava mais dos jogadores da base, eles reclamam tanto de oportunidade e quando tem, não aproveitam

    • savio deixa boa impressão. Falta melhorar no ultimo passe e finalização

  • Jornal: de olho na Copa, Rafinha pode trocar Barcelona pelo Flamengo
    Saída de Luis Enrique deixa futuro do brasileiro indefinido no clube catalão, e “Mundo Deportivo” coloca time carioca como opção para deixá-lo mais perto de Tite

  • Cara na boa, é assim que a garotada tenta aproveitar a oportunidade? Paqueta, você quer fazer um bom campeonato e ir para europa? Primeiro, garoto, reveja seus jogos, reflita sobre seu comportamento em campo. Posso te adiantar, assim você só joga na Moldávia, Estônia… Isso aí, esse é o mercado do seu futebolzinho! Mateus Sávio esta no mesmo caminho!

    Entenderam porque temos que aturar Gabriel, Berrio (Cirino), Mancuello? NÃO TEM OPÇÃO,!!! Essa molecada nao tem cacife para encarar jogo de libertadores. E Zé Ricardo sabe disso.

    Parem de pedir por Paqueta, Mateus Sávio. Se o moleque é bom, será aproveitado antes do limite de idade para atuar na base. Vide Neymar, Gabriel Jesus, Vinicius Jr. Se é bom, joga, e logo, se não é, que seja vendido para fazer caixa.

    Precisamos de alguns reforços pontuais, pensando em titulos de libertadores e brasileiro.

    Pará e Rodinei são esforçados e só.
    Márcio Araújo esforçado e só.
    Rene esforçado e só.
    Gabriel e Mancuello nem esforçados são.
    Muralha não é o goleiro que esperávamos.
    Paquetá, Mateus Sávio, não estão no nivel profissional.
    Vaz, bem melhor que Wallace. O que não quer dizer muita coisa.
    Juan, aposentado.
    Cuellar, dificil entender ele. Quer entrar, mas entra todo afobado sempre…

    Enfim, meus amigos, essa é apenas minha opinião. Muitos vao discordar e muito, mas outros talvez não! O que todos concordamos é que queremos coisas grandes em 2017.

    SRN.

    • Tirando o Diego, Réver e Guerrero, todos os outros jogadores do elenco são questionáveis.

      • Esses realmente são indispensáveis, mas temos outros que completam legal. Arão, apesar de estar apagado, Rômulo, apesar de não ter agradado tanto, Trauco, apesar de ter dificuldades na marcação, Everton…

      • Não penso assim. Acho Réver um jogador muito inseguro. Trauco e Renê são bons jogadores, e Pará está muito bem.
        Agora, não dá para lançar toda a garotada num jogo de mata-mata.

        • O Réver joga por ele e pelo Vaz. Não acho que o Pará está tão bem assim. Ele não vem jogando tanto como no ano passado.
          De fato lançar a garotada toda de uma vez foi irresponsável!

    • Acho que Pará está muito bem.
      No momento, é um dos melhores no Brasil.

  • Não tomamos gols, o que é bom, mas podíamos ter feito em algumas oportunidades, mas a sorte não ajudou. A falta de entrosamento é nítida, já esperava um rendimento abaixo do normal. Acredito que o Conca jogará no dia 24 e olho no Sávio porque o moleque é bom. Se esse time jogasse desde o início da temporada, jogaria bem mais.

    • concordo 100% contigo….. mas alguns desses jogadores tem q se ligar se quiserem jogar mais.. Time qse 100% reserva, é so lembrar do primeiro jogo contra o figueira e os 2 contra o palestinos. Aqueles foram ainda piores, esse ainda conseguiu ser um pouquinho melhor rsrs

      • Também concordo contigo, a maioria dos erros de ataque vieram de não entendimento de jogadores. Esse time reserva é bem superior ao do ano passado. Vi no mundo Deportivo que o rafinha Alcântara pode vir de gratis pro mengão, agora veja: rafinha, Everton ribeiro no mengão, hein…

        • rafinha é impossível. Esses jornais da espanha são tipo o fox sports

          • O mundo Deportivo não costuma mentir, quem mente é o diário AS.

            • desculpa, mas continuo sem confiar… kkkk jornalismo hj em dia ta fraco demais, eh tudo vc tem q desconfiar, não tem nada com credibilidade

              • Em geral os jornais hispânicos inventam muito, os mais confiáveis são o marca e mundo Deportivo.

  • 3 considerações…
    1 o time vence as partidas pela qualidade individual dos titulares .hj o esquema e jogadas foram as mesmas de sempre muito cruzamento,pouca finalização,como conjunto o Flamengo e sempre previsível e não é o título do ferjao q vai tapar o sol com a peneira…
    2 paqueta hj foi mal,gosto dele tem crédito,e não vi impaciência da torcida o que é bom,mas se fosse o adryan, seria chicoteado em Praça pública,é 2 pesos e 2 medidas da torcida…hj era jogo pra ele ter entrado…ali ele é melhor que o Paquetá…Gabriel não vou nem comentar…logo estara ganhando placa por fazer o jogo de número 300 pelo Flamengo…absurdo…Ederson deveria ter entrado se estivéssemos na frente,esperar que ele a 1 ano parado incendiace o jogo…SÓ o mais otimista torcedor..seria o ze um desses torcedores?
    3…o que foi aquilo na última falta aos 46 do segundo tempo…Vaz pegou a bola sapateou e isolou..e o treinador a 1ano no cargo,como sempre não abriu a boca mostrando sua submissão a certas lideranças do grupo..como disse no começo não é um ferjao q vai mudar tudo da água pro vinho..inclusive minha opinião pessoal sobre o técnico…espero não ver na copa do Brasil o mesmo descaso que aconteceu pela sul-americana…

    • 1- ta de sacanagem? 2- adryan é horrível e não deve entrar mais em campo e o paqueta foi mto mal sim, deve se ligar, Ederson todo mundo queria q ele entrasse, e tem q entrar msm pra voltar a costumar. 3- quem deve decidir quem cobra pênaltis e faltas não eh treinador, ainda mais novo, já q isso desgasta a gestão de grupo. O time q devia da um toque nesse cabaço do vaz, falar q ele não presta pra faltas

      • Amigo aqui e um espaço democrático aprenda a respeitar ok se discorda de a sua opinião mas não embaixo do meu comentário ok…e se vc diz q tecnico não é responsável por definir quem cobra bola parada realmente fica difícil debater com vc…

    • De fato concordo que vencemos mais pela individualidade dos jogadores do que da organização da equipe taticamente.
      Não sou fã do trabalho do Zé, porém com esse time misto de hoje é difícil fazer qualquer conclusão tática.
      Mais do que nunca precisamos de um zagueiro. O Vaz não tem a menor condição de jogar no Flamengo. A torcida vai ficando impaciente com ele e com o Gabriel e não vejo nenhuma atitude do Zé e da direção em tirá-los do time. Tenho medo que algum torcedor faça a mesma covardia que fizeram com o Wallace, que foi ameaçar sua família, para aí sim, tomarem alguma decisão em relação a esses dois jogadores.

      • Poise…mas colocar o time quase todo reserva e sim responsabilidade do tecnico…pq ele nao testa os garotos no meio dos titulare..

        • Concordo, mas ontem ele tinha pouquíssimas opções para montar o time, até pq a sequencia foi pesada e o que está por vir é ainda pior. Mesmo assim acredito que ele não deveria ter lançado a garotada toda de uma vez.

  • Eu achei o time sem gana , é isso é reflexo do treinador , que não tá cobrando. Gostei de ver o Ronaldo . O resto eu relevo. Damião e Vaz, Gabriel prefiro me abster…

    • tudo é o treinador kkkk

      • Como tudo ? Ele não joga eu entendo, mas ele treina os caras todos os dias e não conseguiu dar um mínimo de entrosamento ao time B.Eu o estou cobrando pela função que lhe cabe, quanto aos jogadores…. Escalação​ de Gabriel e Damião são SIM erros dele.

        • concordo com damião, mas no caso do Gabriel seria quem? quem deveria jogar no lugar dele já tava em campo. E o time era 95% reserva , eh claro q n vai ta entrosado

  • Rafinha do Barcelona vai pro flamengo?saiu no Ge

  • Paquetá eh uma tiriça… Tem dificuldades locomotoras e seus movimentos são em câmera lenta. Ele pensa q ta jogando sem adversário.
    Damiao,Gabriel,Cuellar,Rene não produzem nada. Rafael Vaz VTNC. Mateus Savio achei q tem personalidade e pode ser lapidado…

  • Não consigo olhar na cara do verme do vaz sem ter vontade de quebra algum coisa. É IMPOSSIVEL.

  • Quem esse Vaz pensa que é ?? Pegar a última bola pra fazer aquela merda ????? Petkovic deve estar pouco puto essa hora… Zagueiro de merda.

  • Conclusão 1: a molecada precisa ganhar ritmo sendo mesclada com o time de cima.

    Conclusão 2: o Flamengo precisa se livrar de três excrementos: Vaz, gabriel e damião.

    Se esses caras saírem, nosso time perderá o peso morto.

    Conclusão 3: Vaiar o moleque Paquetá é crueldade.

    • vaz foi bem no jogo, só q fez merda nakela ultima falta

      • Exatamente. Mostrou que não aprendeu com os erros, continua soberbo, e isso o fará errar novamente, e ele é um zagueiro, se errar, já era. Nos jogos contra o Católica ele falhou nos dois gols. Não é pelo jogo de hoje, mas pelo conjunto da obra, não me passa segurança alguma, e na última chance do jogo, falta na entrada da área, lá vai ele ‘se achando o Zico’ pra cobrar e desperdiçar.

        • psé , por mim nunca encostava a mão na bola nem pra cobrar lateral, mas eh teimoso p crl

  • Paquetá, Matheus Savio, Adryan, se não aprenderam até agora, não aprendem mais, pode emprestar todos eles, ainda estão muito longe do que podemos chamar de ideal para jogar no MENGÃO!!! Gabriel e Leandro CAMINHÃO não jogam nem no meu time aqui da cidade, o que o Flamengo estão esperando para tomar alguma atitude??? E outra coisa, porque o Zé Ricardo não colocou o Berrio, Mancuello para jogar hoje?? O Berrio é nítido que precisa de ritmo, sequência de jogos para render o que ele rendeu no Atlético Nacional, acorda Zé!!!!

    • berrio deve jogar no time titular sábado… e o mancuelo eh outro q poderia ser emprestado

    • Falou mt bem.

  • e pensar q msm o vinicius jr sendo tao novo pra jogar no profissional axo q ele teria sido o melhor em campo hj. O time do atlético-go é horrível e o mlk ia deitar nos cara

  • O ideal seria testar aos poucos um ou outro da base junto com os titulares (Diego, Réver, Guerrero, Arão). Testar os meninos ao lado do Gabriel e Damião é complicado. Definitivamente, da geração campeã da copinha em 2015, só vejo potencial para se destacarem agora o Ronaldo e Vizeu. Matheus Sávio e Paquetá precisam amadurecer muito ainda.
    No geral o time foi muito mal.
    Tivemos muita dificuldade para furar a retranca do adversário. É melhor o Zé aprimorar essa parte, pois certamente vamos ter sempre essa dificuldade ao longo da temporada. Duvido que algum time vai vim jogar contra a gente de igual para igual.

    • o savio foi o melhor do time…. o resto, exceto os zagueiros e inclusive os outros mlks foram muito mals

      • Não vi tanta bola no Sávio assim hoje. Na hora de acertar o último passe e matar a jogada, ele deixa a desejar.

        • então… foi isso q eu axei ruim nele…. Acertava tudo, dibrava geral… e na hora de fazer o passe final ou chutar pro gol fazia merda. Nessa hora de fazer a decisão final ele demorava mt tbm

          • Pois é. Na posição em que ele atua, precisa ser mais decisivo, se não vira um Gabriel da vida que só cisca e mais nada.

            • concordo contigo. Por enquanto eu relevo pq ele eh novo e pode melhorar isso, mas tem q ta atento a isso

              • Claro. Não pode queimá-lo só por hoje. Se fosse testado com os titulares de verdade, poderia render bem mais.

                • jogou bem contra o atlético-pr na liberta

        • Tambem achei não sei onde povo viu essa grande exibição do Savio.

          • comparando com o resto do time ele foi o melhor…não digo q foi isso td

            • De fato ele foi melhor do que o Paquetá, mas não foi uma baita atuação. O Zé deveria ter tirado o Paquetá e deixado o M.Sávio, pois o primeiro foi muito mal.

              • sim…pra piorar o paqueta não foi só mal… foi o pior, infelizmente. Espero q acorde rapido

          • Ele está meio cru ainda. A atuação dele ao meu ver foi fraca.

            • Exatamente. Mas vejo potencial nele, e tambem no paqueta.

              • Também vejo. Porém eles precisam ser lançados aos poucos com os titulares cascudos.

                • Sim ate porque o savio foi bem contra o atletico com o time principal, hoje o time tava muito desentrosado, sem cara.

        • Mas quando ele tem entrado no time de cima, tem jogado bem.

        • Concordo. Deixou mt a desejar. Ele e Paqueta acham que jogam mais do que jogam.

    • Sávio foi bem hoje. Aliás, tem entrado bem nos jogos esse ano, falta um pouco mais de regularidade e melhorar na finalização, mas é normal sendo garoto.

      • Na posição em que ele joga, esperava bem mais dele. Mas insisto em dizer que o ideal é testar alguns jogadores da base com os caras cascudos do time titular. Colocar a molecada de uma vez para se apoiarem em campo no Gabriel e Damião é complicado.

        • Sim, jogos só com reservas não são os melhores para observar jogadores, mas vamos ter que rodar bastante o elenco nesse segundo semestre.

          • Hoje era necessário poupar. A sequencia foi pesada. Sábado temos o início do Brasileiro e quarta vamos decidir nossa vida na Libertadores.

  • A capa do jornal “Mundo Deportivo” desta quinta-feira revela que o brasileiro Rafinha, do Barcelona, não está muito satisfeito no clube catalão, e pode ir para o Flamengo. De acordo com a publicação, o meia pretende jogar a Copa do Mundo de 2018, e tem o objetivo de ter uma sequência de partidas. Ele teria a Inglaterra e o Rubro-Negro como possíveis destinos. Globo esporte

    • 0 chances

    • Se tiver proposta da Inglaterra deve ir pra lá. Mas acho mais provável ser emprestado pra algum time espanhol caso não fique no Barça, tem mercado ali.

    • Um bom reserva para o Gabriel, o mito vai precisar descansar algumas partidas.

  • Jornal: de olho na Copa, Rafinha pode trocar Barcelona pelo Flamengo no meio do ano. globo esporte

  • poucas vezes vi um time reserva do flamengo tão ruim . Paquetá e Mateus Sávio são fraquíssimo . hj vi que nossa base não tem ninguém com potência. Vinícius Jr joga fácil nesse fraco e frágil time B do flamengo. esse atlético ai o nosso sub 20 goleava fácil fácil. mas paciência.

  • A arrogancia do Rafael vaz é um absurdo. Paquetá esse ano ja fez um um golaço de falta mais ou menos daquela posição e o cara vai lá e toma a bola do moleque, até o Ederson podia bater PQP é por isso que eu não gosto dele nem quando joga bem, hoje estragou uma boa partida que tava fazendo na zaga, tem que ser reserva esse filho da mãe.
    E é serio que ja tem gente dizendo que o paqueta não presta porque jogou mal UMA partida com os reservas. Eu desisto de voces, sério.

    • Concordo com tudo. O Paquetá jogou mal, é nítido que ainda tem muito a desenvolver, mas não acho correto queimá-lo por uma ou outra atuação.

    • Faço das suas palavras a minha, mesma coisa o VJ se for mal primeiro jogo vão falar que não presta, Novo negueba etc.. SRN.

    • Concordo em gênero, número e grau.

    • O Mateus Solano jogou mal. Prendeu demais a bola, finalizou mal… O Paquetá é displicente e preguiçoso. São outros quinhentos. Um moleque da idade dele querendo espaço deveria comer a grama td jogo, como faz o Sávio. Realmente tá explicado pq o Zé prefere o Mateus, mesmo sendo mais fraco tecnicamente. e tem mais, o time era reserva, mas foi um jogo de copa do Brasil. Tinha que ter muito mais disposição do que mostrou…

  • Quantos passes o Paquetá errou hoje? Quanta displicência

    • pior do time,…

  • cara na boa não da mas esse vaz é uma desgraça.

  • Pqp. O cara tira o Matheus Savio que era o melhor em campo, bola fora ze Rodela. É esse Vaz heim pelo amor de Deus acha que é o Modric, dando os lançamentos. É tomou a bola do Paquetá na ultima cobrança de falta o único lance que podia originar perigo. Mas Ta tudo bem. Espero que no sábado ponha o Vinícius Jr.

  • Zé poderia colocar o ederson no lugar do paqueta e essa do rodinei de atacante é só quando o time tiver desfalcado precisando improvisar, era pra levar o berrio

  • axo q ta explicado pq o zé coloca o savio e não o paqueta durante os jogos

Comentários não são permitidos.