Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Compartilhe com os amigos

No último fim de semana, o Fla Nação organizou em Cabo Frio, terra do ídolo Leandro, um evento que contou com ídolos e diversos colaboradores do projeto.

Um vídeo começou a rolar nas redes sociais com Rondinelli, o “Deus da Raça” falando de forma emocionada e apaixonada da torcida do Flamengo: – Vão pro Maracanã que vocês verão o que é uma Nação! Vão pra lá que aí verão o que é uma segunda Nação dentro de uma nação de duzentos milhões de habitantes. Não existe no mundo! Você pode pegar China, Coréia… Não existe uma Nação dentro da outra com essa sigla: Clube de Regatas do Flamengo.

Nesse momento, Rondinelli é interrompido por Leandro, que diz – CRF – que recebe uma aperto de mãos do companheiro em tom de concordância. Rondinelli continua: – São cinquenta milhões de malucos, doidos, intelectuais e inteligentes, mas a maioria são geraldinos, a maioria são populares e é isso que me deixa muito feliz! Se eu tiver um infarto agora, eu morro feliz porque tudo que eu tenho, devo a essa sigla: Clube de Regatas do Flamengo e a vocês que são o maior patrimônio que essa entidade pode ter.

Em seguida, Rondinelli é aplaudido pelos torcedores presentes e seus ex-companheiros de campo como o próprio Leandro, já citado, Adílio e Julio Cesar Uri Geller. Os presentes cantam o hino do Flamengo e Rondinelli acompanha empolgado, batendo no peito com orgulho.

Veja o vídeo publicado pelo Fla Nação:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No primeiro jogo da final do brasileiro de 80 ele saiu com o maxilar quebrado,ele chorou no vestiário por não poder voltar,esse sim é o Deus da raça

    • Wesley,
      Da série recordar é viver:

      Me marcou muito a infância o gol de cabeça no título estadual (na época em que realmente se comemorava tais conquistas) de 78 no último minuto de jogo. Eu, 7 anos de idade, estava no clube ouvindo o jogo no “radinho” de pilha.e assim fiquei até os 44 minutos do segundo tempo.

      O empate daria o bi campeonato ao Vasco (ainda estava chateado com a perda do título em 77 nos pênaltis). Acabei de forma chateada desligando o rádio e indo participar como penetra de uma festa de aniversário que estava sendo comemorada na sede do clube.

      Nem deu tempo de filar uns salgadinhos quando ocorre uma explosão de alegria dentro do salão. Atordoado, com fome ainda, e sem saber o que tinha acontecido começo a perguntar aos adultos no local o porque da alegria. Sou informado que o Flamengo acabara de fazer o gol da vitória sobre o Vasco.

      Esqueço a fome e saio a correr de alegria pelo salão. Foi tanta alegria que até me esqueci de ligar o “radinho”, fiel companheiro, para saber dos detalhes.

      Naquela época não existia as facilidade de hoje com internet. Então só pude ouvir a narração do gol no dia seguinte à noite porque um amigo fanático gravou o mesmo em um gravador de rolo (o povo, nessa “geração muderna dos smartphones” ainda lembra o que é isso?).

      Grande recordações dessa jornada maravilhosa que é ser torcedor do Flamengo.

      SRN

      • Eu também ouvi no radio, e também tinha sete anos…ouvi no rádio com meu pai no barraco onde a gente morava no Cantagalo….como vi com meu pai o titulo de 81 numa TV preto e branco com mais fantasmas que os cemiterios…..grande época, de um futebol de raça e de amor pelo clube e suas cores…

      • Nesse dia eu Estava no Maracanã com meu Pai, eu tinha 10 anos, naquela dia ele falou: vamos embora, foi a primeira é única vez que desobedeci o meu Pai, falei não Pai, fica aí. Quando Rondinelli veio correndo e deu aquela testada, eu vi tudo vermelho e preto, um barulho ensurdecedor. Foi um negócio tão diferente que me perdi do meu Pai e só fui lembrar dele meia hora depois. Kkkk .

  • Tem que colocar esse vídeo antes dos jogos para os jogadores

  • Arrepiante!

  • Show de bola !!!!!

  • Se o cara assiste esse vídeo e não se arrepia, não é Flamengo! Muito fod*, precisamos de gente assim no dia a dia do clube, caras que encarnam um espírito rubro negro, cada dia que passa faz mais falta, só o Mozer lá

    • Pois é, saímos de jogadores que morriam pelo clube pra jogador que comemora eliminação…

      • É loucura ver o perfil de certos jogadores desse elenco, é bom ter um pouco de nostalgia com esses caras, época que eu não vivi mas que adoraria

  • Pqp… Rondinelli, Leandro, Adilio, Julio Cesar… não tem como não ser saudosista, esses caras de hoje (tirando talvez o Diego) não tem a menor noção do que significa jogar no Flamengo, infelizmente… são todos “profissionais”, ganhou ta bom, perdeu tb tá bom, não sofrem, não sentem… acabou o contrato vão pra outro clube e vida que segue, já esses caras do video vão viver o Flamengo o resto da vida, que merda esses tempos de hoje.

  • Nessa época o Flamengo era temido e respeitado em qualquer lugar que jogasse! Pura Raça e Talento! Saudades …

  • Tem que mostrar a esses jogadores o que é jogar no Mengão…

  • Destes não se fazem mais.
    Hoje temos que aguentar ídolos tipo Guerrero…

    • Hj devido a globalização isso não é mais possível, exemplo Vinicius Júnior, ou alguém acha que se essa geração de Zico e cia nascece hj que jogariam no Flamengo até os 30 anos ?

      • Sei não. Do jeito que o Mengão esta indo financeiramente não divido nada que promessas como o V J já não serão vendidos tão facilmente assim no futuro.. SRN

  • Se os jogadores do Flamengo tivesse um pouco dessa vontade jamais passaríamos por decepção.acho que está faltando RAÇA!!!

  • Olha que ainda tem vaga nessa zaga do Flamengo.

    Se Rondinelli jogasse hoje jogadores como Vaz, Arão e MA pediriam pra sair do clube de tanta vergonha, três perebas que adoram entregar a bola pro adversário.

Comentários não são permitidos.