Campeão Carioca, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na noite de hoje, às 19h30, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional. O time da Gávea já conquistou este campeonato três vezes (1990, 2006 e 2013) e agora parte em busca do tetra.
Como vem numa sequência complicada de jogos (duas partidas da final do Carioca e um jogo pela Libertadores), o Flamengo deve mandar a campo um time misto, inclusivo com alguns pratas da casa. No entanto, a escalação é um mistério. O técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática fechada à imprensa na terça-feira.
A tendência é que poucos titulares participem deste jogo. O goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz devem estar presentes na equipe. A principal novidade deve ser a presença do meia Ederson no banco de reservas. Ele não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado.
O lateral-esquerdo Trauco desconversa ao falar sobre a escalação.
– Não sei (sobre o time). O professor ainda não definiu. Se estou dentro ou não estou, quem vai ou não jogar, não tenho informações. Mas, independentemente disso, sabemos que teremos uma equipe com muita qualidade e que pode se sair bem – comentou o camisa 13, que se coloca à disposição do treinador, apesar do cansaço.
– Obviamente estou um pouco cansado, mas, se o professor quiser, que eu jogue, estou pronto para jogar 90 minutos – disse.
Fonte: Lance!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…