Entenda a burocracia (quase) vencida pelo Flamengo para jogar na Arena da Ilha

O Flamengo já tem a liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para fazer a estreia na arena da Ilha do Governador no próximo domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro. O clube, no entanto, terá que fazer os últimos ajustes até segunda-feira para que os laudos das duas entidades sejam entregues, após nova vistoria marcada para a data. Caso esteja com tudo em dia, o Flamengo enviará a documentação para a CBF confirmar o jogo no local até terça-feira.

A enorme burocracia reclamada pelo clube foi quase toda vencida ontem, quando os Bombeiros informaram depois de uma vistoria pela manhã em que foi aprovado o Certificado de Liberação do estádio. O Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) agora prepara o documento de autorização para o jogo do dia quatro de julho, no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.

A Polícia Militar, que visitou o estádio também ontem através do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, pediu ajustes para emitir o laudo de segurança na segunda-feira. O major Silvio Luis, do Gepe, informou que aguarda o documento dos Bombeiros para emitir o da PM, mas não deve oferecer problemas.

Nos Bombeiros, há processo em tramitação para a emissão do Certificado de Registro (CR) e do Laudo de Proteção contra Incêndio (LPCI). Nenhum deles implica na segurança dos torcedores no local e na realização do jogo, são apenas formalidades. A estreia do Flamengo na arena da Ilha depende apenas disso. Segundo o clube, há algum tempo.

Fonte: Extra

Veja também

  • O Buá apresentou sua torcida que cabe numa kombi,Então ,deixaram amarrar as estruturas com arame,os furos ,fechados com chiclete usado,rapelaram umas tintas e deram 10 reais pra uns viciados pintarem.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ano passado quando o estádio estava a serviço do Botafogo não teve toda essa burocracia pq já imaginavam que não iria ninguém mesmo então não tiveram preocupação com isso.

  • se for fazer vistoria nos estádios do país, acabou o futebol pode ter certeza…canalhas

  • Infelizmente essa burocracia é lenta, mas é necessária. Perguntar se houve tudo isso quando o Botafogo estreou ali, no ano passado? Acho que sim, só que a visibilidade é ZERO. Não acho que devam estar criando dificuldades pra vender facilidades, pois esse assunto tem muita visibilidade. Eles (Bombeiros, PM, e outros) só devem estar preocupados em não deixar “rabo de fora”, e que no futuro, com algum problema, sejam chamados de negligentes, ou que tenham recebido $ para a liberação.
    O problema é que a torcida está impaciente com esse assunto. De tanta vontade de querer ter seu estádio próprio, já estamos nos sentindo assim: donos dessa casa provisória, mas que nos ajudará MUITO nos próximos 6 anos. Tanto esportivamente, quanto estrategicamente nas negociações pelo Maracanã, e/ou na aquisição de um terreno para a construção do estádio próprio.
    O fruto da boa gestão dos “blues” e do EBM fora de campo têm nos deixado muito ansiosos pela colheita dos frutos fora de campo. Infelizmente, as boas notícias fora de campo não tem tido respaldo dentro de campo. Temos um técnico novo (questionado por uns, e elogiado por outros), um bom elenco (o melhor dos últimos 30 anos), um CT de primeira linha (e sendo melhorado), salários em dia, dívidas diminuindo, vários jogadores QUERENDO vir jogar no Mengão, uma belíssima safra de bons jogadores criados em casa, e várias outras por vir, mas os títulos… não têm vindo na mesma proporção.
    Mas é isso aí galera… PACIÊNCIA, a nossa hora vai chegar. Já esperamos tanto…
    SRN
    ST desde 14/4/2013 – CRN 428816

    • Existem bons exemplos mundo afora,de como mudar um país. Tudo passa por educação, Japão, Coréia, demoraram 25,30 anos pra saírem da destruição, para virarem potências econômicas.Flamengo falido,sem CT,sem estádio, sem crédito.devendo 750 milhões, arrecadando 220 milhões. Pra passado 4 anos,Flamengo devendo470 milhões, segundo a revista Época, arrecadação 410(sem contar luvas da TV o total).CT,estrutura de primeira,crédito de bom pagador.Base promissora, bom elenco.Ao passo que o Atlético MG, em 2012,devia 340,Hoje deve 615 milhões (Época), arrecada,310 milhões, com luvas adiantadas.Ganhou no período 1 libertadores,1 copa do Brasil. Os torcedores (sem cabeça), não entendem.que se gasta tudo,fica sem nada.Acredito que seja do brasileiro,esse negócio de querer vantagem,ganhar pra ontem.Torcer pro Flamengo é sofrer,só alegrias (talvez um Real),os caras de hoje,a maioria desses chorões de internet, sequer são sócios, compram produtos oficiais, e muito menos foram a jogos.
      SRN

      • O pior é que você está corretíssimo.

      • Sobre o Atlético Mineiro você apenas encheu linguiça. Apesar da dívida alta, eles fazem com eficiência a rolagem da dívida ao custo de empréstimos volumosos. Quando a conta chegar, lembre-se que o time tem como ativo um shopping em BH avaliado em 2 bilhões de reais, dinheiro suficiente pra pagar as dívidas e sobrar. Tudo isso está exatamemte nesta mesma matéria da Revista Época.

        • Quanto ao Patético Mineiro… Rolagem de dívida não significa pagamento, mas aumento com juros e correção para quitar o empréstimo anterior. É o time que mais mais pega dinheiro emprestado e tá nas mãos do BMG (que também é investigado na Lava-Jato). Isso não significa “eficiência”, mas aumento gradual de passivos, o que lhe dá apenas uma sobrevida, postergando uma inevitável insolvência futura. Basta que o BMG, parceiro e financiador do time, resolva sair da relação por motivos diversos e cobre o que de direito.

          O Shopping passará às mãos do patético somente em 2027 (caso o arrendatário exerça o seu direito de prorrogar o contrato). Além disso, o valor de avaliação do imóvel é especulativo, como qualquer imóvel.

          Resumindo: o Patético Mineiro caminha a passos largos para a decadência financeira, graças à megalomania de seu presidente e a ilusão impregnada em seu torcedor que acha que esse time medíocre pode ser uma potência nacional.

          • Lembrando também que o Atlético quer construir um estádio com isso vá fazer mais dívidas.

Comentários não são permitidos.