ESPN: Presidente do Fla admite ‘tragédia’, mas vê ‘copo de Zé Ricardo tão cheio quanto antes’

Compartilhe com os amigos

Mais do que o técnico Zé Ricardo, a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores coloca no centro do questionamento, mais uma vez, a condução da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello com o futebol.

Em entrevista ao Blog (da Gabriela Moreira), o dirigente reconhece: “jogamos muito mal ontem, foi muito negativo”, sem esclarecer, no entanto, o que pode ser alterado para que resultados como este não se repitam na trajetória do grupo.

“O que vocês querem que eu faça?”, questiona o presidente e acrescentando ao longo da entrevista: “O copo do Zé Ricardo continua tão cheio quanto estava”, “Foi uma tragédia e vamos tentar aprender com ela”.

– Que avaliação já pode ser feita sobre a eliminação?

Foi o que já falei, ninguém gostou do resultado, da eliminação. E vamos avaliar o que aconteceu. Ainda não fizemos esta análise. A torcida está sofrendo, nós estamos sofrendo.

– Mas acredito que de ontem até agora vocês já devam ter listado alguns pontos sobre os quais precisam trabalhar…

Existe um plano de ação para o resto do ano. Isso já existia. É claro que uma partida como a de ontem tem de ser avaliada. Ontem foi uma coisa muito negativa. O que vai mudar é que a partida foi ruim, jogamos mal e a nossa governança vai levar a um outro tipo de ação. Não existe uma administração de crise, o que existe é que quando você joga uma partida, pode ganhar, empatar e perder. E perdemos. E aconteceram resultados que ninguém imaginava. Isso traz consequências, mas a avaliação é feita permanentemente. Se tivéssemos ganhado de 5 a 0, o planejamento não mudaria.

– Que erros foram cometidos? Não estou te pedindo para fazer um “caça as bruxas”, mas quais erros, na sua opinião, levaram a essa eliminação tão precoce?

Isso não é assim como alguns de vocês estão pensando. Perdeu, tem que tomar uma atitude. Tem que avaliar o contexto todo. Se a Universidad Católica tivesse vencido, ninguém ia questionar o futebol. O Flamengo não jogou bem e o próprio Zé Ricardo falou isso.

– O senhor vai conversar com os jogadores na reapresentação?

Eu converso sempre com o elenco. Ao longo dos próximos dias vamos abordar o que aconteceu no jogo de ontem.

– Há quem diga que a falta de concentrar as energias numa só competição tenha atrapalhado… o time jogou com força total na estreia do Brasileiro (quatro dias antes). Na sua opinião, poderia ter poupado os principais atletas?

Não acredito, não. Antes você teve uma semana inteira de descanso. Você tem de dosar o desgaste do time e a comissão entendeu que podiam entrar em campo.

– Não estou falando do desgaste físico, estou falando do grupo em diversas competições, da concentração no que era principal.

Nossa obrigação é ter foco em tudo.

– Nas vésperas desse jogo teve um evento na prefeitura e dalí se organizou uma estreia do time no Brasileiro, no Maracanã, com pompas e circunstâncias, tendo até a Xuxa para a cerimônia. Isso não engessa o departamento de Futebol caso quisesse escalar um time reserva naquele jogo?

Quando eu dei beijinho na Dilma na época do Profut ninguém reclamou. Ou só reclamaram aqueles que são contra a Dilma. De jeito nenhum! Os jogadores sequer participaram do evento. Enquanto estava a Xuxa falando, os jogadores estavam aquecendo como se nada tivesse acontecendo.

– O que está atrapalhando o desempenho do time em campo?

(pausa) É uma avaliação… um ano atrás tínhamos sido desclassificados pelo Fortaleza (da Copa do Brasil), o clube entrou em pé de guerra, tinha gente exigindo uma série de coisas. Mantivemos o trabalho e acabamos fazendo uma campanha muito boa no segundo semestre e a avaliação, mesmo dos críticos mais severos, foi de que fizemos uma boa campanha.

– Você acha que essa derrota, como foi, pode fortalecer o time?

Você tem de tentar aprender com tudo. É uma tragédia, mas vamos ter de tentar aprender com ela.

– Ouço comentários no clube de que o time pode seguir o exemplo do Palmeiras, que no ano passado após ser eliminado da Libertadores ganhou o Brasileiro. O time paulista é um exemplo a ser seguido?

Vamos tentar ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Qual o estágio da relação do clube com o Zé Ricardo? Podemos dizer que o copo dele estava mais cheio antes da derrota?

O copo do Zé Ricardo está tão cheio quanto estava ontem. Não mudou absolutamente nada. Se fosse demitido, iam criticar, dizer que é o nono técnico, que o culpado é sempre o treinador. Não é o jogo de ontem que vai abalar a confiança, podia ter acontecido diversas coisas. O Zé é extremamente bem avaliado, é um técnico em que apostamos e não adianta vir com pressão.

– O senhor se sente pressionado em excesso?

Eu prefiro que coloque a culpa em mim e deixe o time trabalhar em paz. O presidente do Flamengo que não aguenta pressão não pode ficar no cargo.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo tem muito a evoluir. Toda essa história de reclamações vai por conta da arrogância da maioria da torcida que vai na onda dos “cheirinhos”.

    Fla era o quarto elenco brasileiro na Liberta. Bota e Atlético PR passaram mas é questão de tempo pra caírem.

    Esses times que vão só de vez em quando pra Liberta, tem primeiro que aprender a ir todo ano. Depois, aí sim, dá pra planejar o título. O que não dá é o time ir uma vez a cada 3, 5 anos, e achar que vai ser campeão assim.

    • Ótima colocação

  • Tudo se resume a: Deixar os jogadores e técnico se sentindo no paraíso. Tô errado? Não sejam mesquinhos. SRN

  • Amigos, sou torcedor mal acostumado do Fla. Graças a Deus curti ao vivo a geração Zico. Ele é 10 anos mais velho que eu. O que faltou ao Fla ontem foi identidade. Palmeiras, Atletico P jogaram seus jogos com muito mais raça e categoria do que esse bando que eu ví anteontem. Sinceramente… Sou obrigado a dizer que infelizmente depois da geração Zico tivemos lampejos com Adriano, Pet etc… Mas o Mengão que vive passando a mão na cabeça de alguns jogadores e técnicos não me representa. Temos muitas malas em campo. E p mim são: Arão, gabriel, Vaz, Guerreiro. MA, Rômulo, Berrio, Muralha etc…. Faltaram alguns. P finalizar acho que o Zé tem muito futuro mas o Fla precisa de PRESENTE e não de FUTURO. Sem mais

  • #QUEREMOSREAÇÃONOCAMPO

  • Só sei que este ano será sofrido novamente e sem título. Fazer o que né! O velho Maraca foi embora e levou a tradição e a raça do Flamengo. Time mulambo, um bando de descompromissados em campo. Como vou acreditar que o Sr. Zé Ricardo vai levar o CRF a algum titulo de expressão. Não consigo enxergar luz no fim do túnel enquanto o tal técnico permanecer. E o que fico mais puto é que a diretoria esta fechada com ele. Então, o Flamengo será, ou melhor, já é o time das desculpas pós jogos. Lamentável!

  • O que irrita é que tem time com uma folha salarial dez vezes menor que a do flamengo que disputa libertadores, campeonato nacional e ganha essas competições, enquanto flamengo só passa vergonha.

    • Isso se chama ” mimação de cascudos” temos muitos malas no time sempre mimados. A começar pelo Zé retranqueiro.

  • Cheguei a conclusão que temos uma nova classe de torcedores: os torcedores de jornalista. Foi só o Mauro Cesar inventar essa porra de que o presidente tem que chutar a porta e dar porrada na mesa, que um monte de seguidores compraram essa ideia. Roupa suja se lava em casa, não tem que ficar expondo o grupo nem o treinador na imprensa. Fica um monte de gente avacalhando o Eurico, mas no fim gostaria que o bandeira fizesse o mesmo, é até compreensível afinal é o tal complexo de vira lata.. Não perdemos ontem por falta de raça ou disposição, afinal imaginem quanto significaria financeiramente para os jogadores uma classificação. O que faltou foi futebol mesmo, com esse meio de campo só ganhamos com muita sorte, na hora em que tivermos um meio melhor, que acione nosso corredores, que segure a bola dando um descanso pra zaga, ai sim lutaremos por grandes títulos.

  • Quando for eliminado para o Atlético Goianiense vamos ver se o copo tá cheio!

  • Enquanto isso o Foguinho tá classificando e nois passando vexame. Vocês sabem qual a diferença entre Flamengo e Botafogo???
    O Flamengo é 10 vezes superior tecnicamente ao foguinho, mais é 1000 vezes inferior em termos de vontade de ganhar e por tesão em jogar futebol. Um exemplo claro é o Arao andando quando o Elias fez gol no último sábado no jogo contra o galo, e tudo é reflexo do nosso técnico que não tem vibração.

    • Cara tá uma cena que deu raiva, ele veio andando velho, o time no contra-ataque… Faz tempo que era pra tá no banco, jogador relaxado desde o inicio do ano, jogou bem ano passado e agora tá achando que insubstituível, tem que dá uma chance a o Cuellar, pq nem Rômulo sequer merece ser titular tbm.

      • Agora porque o treinador não observa isso, e tira ele de uma ou duas partidas só pro jogador parar com essa soberba. Nosso treinador é um paneleiro e é medroso.

    • Irmão é uma pena que não tenho aquela figura de mãos batendo palmas p vc. Concordo em gênero, número e grau com vc. Só esqueceu do Zé retranca(ótimo aproveitamento mas papaizinho dos malas do time). Parabéns

    • Deve-se levar em conta que o grupo do Botafogo é muito mais fácil, o que não justifica o Flamengo não conseguir arrancar um empate em 3 jogos fora.

      • E nada, o grupo do Fla era um grupo equilibrado mais não forte, o nosso grupo tinha times com camisa e historia, mais tecnicamente tanto o U.Católica quanto o San Lorenzo são fracos, é só olhar o último jogo do San Lorenzo, o Flamengo chamando eles pra atacar e eles não sabiam o que fazer com a bola. E conseguiram dois gols no abafa. Mais eles passaram o jogo todo com a bola o Flamengo pedindo pra ser atacado mais não sabiam o que fazer.

    • O a

    • volante não pode agir dessa forma. No meio do jogo, ficar olhando o jogo e deixar acontecer…

  • Não dá nem vontade de comentar nada depois de ontem, mas vamos lá : esse time não tem cara de libertadores. É um time que joga sem garra, sem força e sem vontade . Isso deu para ver até mesmo no carioca, quando jogamos contra o Vasco e o Botafogo. Dois times muito piores tecnicamente, mas que ganhavam todas as divididas e não se acovardavam.. Nosso time é isso,com bons jogadores, mas covardes e medrosos, reflexo do nosso treinador..E em libertadores, só isso não é suficiente.. Temos que pensar num time guerreiro , com jogadores raçudos para as próximas libertadores.. Um dia vamos ganhar de novo, sei disso, mas tem que ser com um time que saiba que para ganhar libertadores, tem que ser muito mais que toquinhos na bola.. Hoje vejo o Palmeiras muito mais preparados para ser campeão do que todos, justamente por saber conciliar as duas coisas , técnica e vontade , a cara do treinador deles..

    • Parabéns cara

  • Os subordinados refletem à postura dos seus superiores. É assim em qualquer lugar.
    Quer resultado? Exija resultado. Se você oferece todas as contrapartidas esperadas, ninguém poderá se ofender com a cobrança de melhor desempenho. Não fique passivamente esperando a proatividade do corpo de funcionários. Não se aplica esse conceito de gestão pessoas na maioria das grandes empresas.
    Já que querem tratar o Flamengo como uma estrutura empresarial. Façam isso de forma competente em todos os aspectos, não apenas no financeiro-orçamentário.

  • Soh falou m3rda. Evasivo e redundante. Por favor, demita o vp de futebol ( que a proposito eh vc mesmo) e fique apenas com o cargo de presidente ou de rei como vc parece preferir.
    Contrate um vp de futebol e pelo amor de deus, deixe ele trwbalhar. Fique fazendo a sua politicagem feliz da vida.

  • Alô bandeira, o chorão do CEP com um time 100x pior, classificou. Preferiria o fla nas oitavas que esse maldito carioquinha. Viramos Chacota na Libertadores!!!

  • Até a carniça do Botafogo goza da gente. Vai se lascar bandeira desde 2013 e só vexame no futebol! Vai achando que está tudo certo retardado! Volta para o seu banco central!

    • Está enganado as dívidas diminuem e já são dois cariocas e uma copa do Brasil ou seja três títulos em quatro anos

      • Pow o grande carioca!

        • Não estou falando financeiro! Estou falando futebol. Nosso técnico e fraco e tem que haver cobrança sim para não passar vergonha no que nos resta esse ano!

          • Bandeira vai vc o ze ruela o Caetano tudo pra casa do Cá…

          • entendi, antes do Bandeira não passávamos vergonha em nada…aff. kkkkkkkkkkkkkkkk

        • cara eu ñ entendo se ñ ganha o grande carioca iam reclamar da mesma forma, porra o grupo era da morte fato

    • Bndes. Huahuahua

      • kkkkkk, quer saber a opinião do Phelipe não está de todo errada. Odeio superiores que passam a mão na cabeça de treinadores

    • e antes de 2013 não era vexame não? Esqueceu a Liberta de 2012? Que em Brasileirão era só pêia? Perdeu a memória ou só tem 12 anos de idade?

  • Ontem estavamos classificados até 46 min, agora vem grande parte da torcida nesse mimimi…

    Não estou dizendo que está tudo bem, mas existe um mimimi maior que tudo, todos tem opiniões e pode até não ser igual uma a outra, mas queremos o bem do Fla cara, esse mimimi agora vai levar a algo?!

    Já foi dito que vai ter continuidade… apoiem ai… No Flamengo tem muito mimimi de torcedor chato mesmo, seja pois derrota, com garotos da base e etc…

    • Desculpe. O mimimi como vc se refere vem desde o inicio do ano.

    • concordo plenamente

    • isso aí….fulano não perde a mania de querer pescoço pra esmagar e compensar a tristeza da própria vida.

  • Acho que na gestão está tudo indo de vento em popa, mas precisamos sim falar sobre o Zé Ricardo. Seu modo de jogo, a maneira passiva com que o time se comporta, principalmente quando abre o placar e que cara o Flamengo tem. Ontem achei o time passivo e sem sangue nos olhos.O que já venho achando a um certo tempo.
    Entretanto, não tenho dúvidas de que ele pode dar muito certo como treinador, mas precisa entender que em uma guerra você precisa aniquilar os seus inimigos e não feri-los somente. Acho que as vezes isso tem acontecido no Flamengo, que começa bem, faz o gol, depois se retranca e fica a espera de um milagre. Acho que o Zé e o time precisam reagir, mas o nosso presidente não tem culpa disso. Antes os críticos diziam que a má administração era a razão dos fiascos, agora a boa administração é a razão dos fiascos também? Na administração sou EBM até o fim. No campo preciso e vou falar sobre o Zé sim!

  • A passividade do Bandeira é algo que incomoda porém é uma característica dele, se por um lado essa calma ajuda nessas horas deixa o torcedor puto, acho que ele poderia dizer que não vai tolerar mais esse tipo de atuação e fazer uma reunião cobrando mais empenho do time e do técnico, mas sinceramente acho que cobrar de um Damião,Gabriel,Massaraújo,Matheus Sávio, Vaz, Muralha não tem como acho que eles são isso aí, com exceção do garoto que ainda pode evoluir, não que eles tenham matado o time, mas não fazem nada a mais, é é isso que falta um algo a mais, se eles deram 100% em campo acho que deveriam ter dado 110% para passar, mais uma vez viramos chacota, e hora de juntar os cacos ver se esses caras vão tentar dar algo a mais daqui para frente.

    OBS: Paulo Pelaipe tinha um perfil muito mais duro e foi campeão da copa do Brasil de 2013 com jogadores mais fracos, será que falta um cara assim novamente no comando do futebol?

    SRN #FlamengoAtéMorrerEuSou

  • Me desculpe, mas…

    …como tem torcedor burro!!!!

    Esses burros que xingam o EBM merecem o Flamengo de antigamente que só sonhava com Carioquinha, merecem Kleber de Leite de volta, trazendo no pacote a Amorim e o Edmundo S. Silva.

    Flamengo jogou mal, foi muito doída a eliminação? Foi.

    Tem de ser cobrado o DP de Futebol? Tem.

    Mas agora xingar o EBM??? Claro que não! O cara e sua equipe simplesmente tiraram o Fla da lama do endividamento sem fim, e vc me vêm com xingamento??!!!!

    Na boa, vão se ferrar!

    • Além da tristeza pela eliminação e da forma como foi, com o time acuado na pequena área durante boa parte do jogo, tirando a bola continuadamente no desespero, anunciando a tragédia inevitável, ainda tive que ler certos comentários como esses que você critica. Foi dura a eliminação, mas também foi doído constatar o grau de incompreensão de parte da nossa torcida. Li textos de torcedores aqui na coluna execrando a Diretoria. Nem tive ânimo de contestá-los nem me disponho a fazê-lo agora. Contra a irracionalidade não tem como argumentar. Parabéns por sua disposição de luta. Do meu lado, prefiro apoiar saindo hoje como saí vestindo o Manto Sagrado, ostentando meu orgulho de ser Mengo, da excepcional Diretoria que hoje nos governa, de ser off-rio e sócio torcedor mais paixão.

      • Flamengo a anos vem sendo chacota nacional, estou falando aqui desde 2016 se não contratar um técnico de ponta não vamos passar nem da fase de grupo isso estava na cara e muitos aqui me criticavam, escutem o que nosso maior ídolo falou em sua entrevista, técnico que entra com medo de perde não ganha esse preparador física do ze ruela e muito fraco o time do São Lourenço e muito fraco os caras estavam perdidos em campo era só jogar com coragem e vontade de vencer, não vou culpar o garoto da base pelo os dois gols pq o culpado foi quem colocou ele no jogo todos nós sabemos q libertadores se ganha com raça e dedicação experiência esse time ano passado sofreu vários vexames com eliminação será que ainda não aprendeu esse ze vive de desculpas esfarrapadas fora ze fora ze.

        • São Lourenço? É time de Minas? Do interior? Série D?

          • ” San Lorenzo ” kkk

      • Sensacional! Sem mais.

      • perfeita sua análise

    • Reclamar do EBM, nao significa gostar DE amorim, kleber e edmundo. Eu gostaria de e tender em que momento nasceu essa associacao automatica.
      Ebm e sua equipe. Na verdade, o grupo todo, chapa azul na qual o ebm faz parte, esta fazendo um trwbalho excelente na parte administrativo-financeira. Ponto
      Na parte esportiva, o flamengo como time de futebol, dentro do campo, esta muito ruim. Logo, ele eh culpado sim.

      • 2012 – EBM e equipe assumem a Diretoria do Fla. Dívida de R$ 900 milhões.

        2016 – EBM começa a reforçar a equipe de futebol e a estrutura muda por completo, trazendo credibilidade e transparência para o Flamengo. Dívida cai para R$ 400 milhões.

        2017 – A melhor gestão, uma das melhores estruturas (vai melhorar mais ainda), e Flamengo volta a figurar em competições e mídias internacionais.

        Preciso falar mais alguma coisa?

        • Rapaz, a gente escreve e vc ignora como se nem tivesse lido.
          Vamosnpor partes:
          Vc vê alguém reclamando do bandeira com relação a parte administrativo- financeira do clube?

          • Concordo com vc, a eliminação foi dura, foi doída, e a cobrança é natural e necessária, seu ponto de vista está correto.

            Em que pese a excelente gestão administrativa-financeira, a cobrança por resultado deve tb sempre existir quando não há resultado em campo.

    • isso aí meu velho….isso aí….torcedor quer bode expiatório pra tudo….SRN

  • Muita caça às bruxas…Muito mimimi. Um dia zoamos, no outro somos zoados.. Não foi a primeira vez que perdemos e não foi a última. No geral, o trabalho é bom e ontem foi um dia ruim. Hoje fui trabalhar, puto da cara, mas a vida segue e sábado estarei lá, torcendo como sempre… Vamos em frente! SRN

    • isso aí, amigo, vamos em frente!

  • Deixo aqui os meus sinceros vai tomar no cu, Bandeira por sua passividade no meio de tantos vexames.

    • vc é fã do Eurico

      • Sou fã de alguém que tenha culhão e nao se meu chapa.

  • O EBM é um ótimo presidente,mas o Flamengo tem um problema gravíssimo…RODRIGO CAETANO.Basta fazer uma comparação do que Flamengo e Palmeiras gastaram e ganharam.O que o Palmeiras gastou para montar o elenco campeão brasileiro é praticamente a mesma coisa que o Flamengo gastou para ser eliminado na fase de grupos da Libertadores.
    Obs:Borja e Guerra não fizeram parte do elenco campeão brasileiro.
    Isso só deixa claro uma coisa…O FLAMENGO NÃO TEM GERENTE DE FUTEBOL!!!

    • Concordo plenamente, Rodrigo Caetano é o principal culpado, seguido de EBM que até agora não percebeu que esse dirigente numa constante tem trazido jogadores em forma física duvidosa, e na sua maioria com baixa qualidade técnica, a única bola dentro desse cara foi Diego, mas esta mais que visível q ele tem prejudicado o clube com suas péssimas contratações. FORA RODRIGO CAETANO E LEVE GABRIEL GRILO E BERRIO PANGARE JUNTOS!!!!

      • Se o Ebm nao percebeu que o caetano nao presta e que o zeh eh fraco… logo o otario da estoria eh EBM. a funcao dele eh se cercar de pessoas aptas a fazerem suas funcoes e cobra-las frequentemente. Ele nao faz nem uma nem outra. A culpa eh dele.

    • Profissionalmente, eu também não gosto do Rodrigo, mas não faço caça as bruxas (não estou dizendo que você faça, é apenas uma observação)

      • O time é eliminado pela terceira vez seguida na fase de grupos e não pode criticar?.Tem que aceitar tudo numa boa?.

  • Meus irmãos rubro negros…
    Já passou… Já é passado…
    O negócio aqui, e tenho certeza disso, é que ganhando a próxima e nos classificando pra próxima fase da copa do Brasil, vamos lotar Maracanã e achar que vamos ganhar de todo mundo.. Somos assim.
    Acho que temos que aprender e aceitar nossa bipolaridade
    A derrota dói, não tem jeito – da forma que foi- mais ainda.
    Mas não adianta ficar apontando um e outro, questionando diretor, presidente, jogador.
    O futuro do Flamengo é glorioso, tenho certeza disso, num curtíssimo prazo. É só esperar. Até lá.. Vou tentando trocar meu pacote de viagem pra Dubai pro ano que vem.. Porque ano que vem é certeza… De novo…

    • Vc acha que com o Zé Ricardo o Flamengo vai a algum lugar?.Olhe o Flamengo taticamente.O Flamengo não tem repertório de jogadas.O time vive de lampejos individuais.Análise os gols do Flamengo.São todos com lampejos individuais ou falha do adversário.

      • Nao adianta. Uma parte grande da torcida nao consegue entender. Eh limitacao mesmo.

        • eu, cá com meus botões, acho que a pretensa limitação está com na visão do sr….fazer o quê? A certeza é única e exclusivamente in di vi du al

          • Bom, então coloque o seu ponto de vista. O meu está aí. E o seu!? O meu está aí não. Os meus. Tenho alguns comments na coluna. Eu procurei os seus mas durou 30 segundos pra ler tudo e não consegui identificar. Então por favor nos presentei com a sua visão privilegiada e não-limitada.

    • bipolaridade é foda…..nós mesmos nos boicotamos. É lenha, mas é nóis. Fazer o quê? SRN

  • Vai perder a copa do Brasil com esse técnico protesto vamos lá quebrar de vista na madeira

    • vai nada. Quebra nada, só posa de “sinistro”, mas não passar de orêia seca…

      • Nem falei com vc maladrao fica na sua

  • Gosto do Bandeirinha mais ele não tem severidade não admiti que o time ontem jogou diferente não por causa de sorte dia mal etc… jogou mal por que foi covarde e ele não admiti mais ta bom estão comparando o zé com o tite de 2011 tomara que aconteça o msm

  • EBM seu fdp ja que nao entende de futebol, comece a assistir jogos de outros times e tente aprender algo…aproveite veja o jogo do Atl. Nacional e veja que um treinador de verdade consegue fazer com um time que nao tem metade do orçamento que seu ZR.

    • foi eliminado hj. kkkkkkkkkk só fala merda

      • Quem ta falando merda?? Vc ne? O Atl. Nacionak tem ideia de jogo é um time que sabe o que faz com a bola…diferente de seu ZR que enfia 3 volantes ou 5 atacantes sem ao mesmo ter treinado…não preciso ficar esperando resultado de jogo para vim falar diferente de você ne? Rueda é um Ótimo tecnico.

  • Tem que ver com os jogadores. Se o técnico tem respaldo total e prestígio com eles, o correto seria não demiti-lo. Infelizmente no Brasil é assim.

  • Explica para o torcedor Presidente, quem aceitou contratar esse pacote de medíocres jogadores sul americanos? Porque Cuellar, Mancuello, Berrio e Donatti são um fardo nesse elenco já limitado.

    • Quem contraTOU foi a marisa!!! O EBM NAO SABE DE NADA. HUAAHAHA

  • Enquanto isso o Sub-20 que nos representa hoje, está ganhando de 1×0 com um golaço.SRN

  • O meu celular desde ontem tive que silenciar o whatsApp pois não aguento mais ser zuado…eu como torcedor não consegui digerir a derrota,o meu dia foi péssimo no trabalho horrivel. Ai fico imaginando como o EBM tá nessa calmaria e bancando o ZR, sou teu fã presidente abre seu olho pois BR17,CB e sul americana não é campeonato carioca, o sr não percebe que o cara repete os msm erros? o cara tendo ederson no banco coloca gabriel de titular sabendo que esse é um inútil e ainda coloca o Romulo sem ritmo de jogo? a panela continua com os perebas e nós torcedores sofremos com isso…por favor se não quer mandar ele embora contrate um vice de futebol com sangue rubro negro pra cobrar dele e dos jogadores pois vc não mete medo em ninguém com sua cara caricata.

  • Caros irmãos rubro negros, assim como vocês eu também fiquei p da vida ontem, na minha opinião os erros do Flamengo não estão na sua gestão financeira, patrimonial ou gestão de clube, a nossa diretoria é de longe a melhor de todos os tempos, conseguiu tirar o Flamengo do subsolo do fundo do poço, onde eramos motivo de chacota dos adversários por conta de salários atrasados e jogadores medíocres, antes brigávamos para não cair hoje disputamos na parte de cima da tabela.
    O que não podemos nos conformar é com a passividade e os vexames do Flamengo em torneios internacionais, lembro que a primeira vez que fiquei puto de verdade foi quando o Flamengo levou uma sapatada de 4 x 0 em pleno Maracanã da LAU em 2011 na coletiva o então treinador LUXA disse que era normal e me parece que até hoje nada mudou, anos passado foi o nanico palestino que nos fez passar outro vexame e na coletiva o Zé Ricardo falou que era normal, que a bola não entrou e blá, blá, blá, eu como rubro negro respondo ao Zé e ao Luxa “não é normal” para avaliarmos o que deu errado mais uma vez devemos analisar alguns pontos, o primeiro é o setor de desinteligência do Flamengo isso mesmo porque não se pode dizer que temos um setor de inteligência, vou falar apenas das ultimas contratações para não me alongar muito, Mancuello e Berrio, Mancu veio a peso de ouro para jogar no setor de criação, só que o cara é volante, isso mesmo nunca jogou nada no setor de criação, só se destacou e foi inclusive convocado para seleção quando atuou de segundo volante, mesma posição do arão, só que pelo lado esquerdo, Berrio quando o Flamengo foi contratado eu escrevi um comentário dizendo que ele era um Cirino piorado e muita gente me xingou, eu particularmente acho o Marcelo melhor que ele, se era de gastar 11 milhões em um velocista deixassem o Cirino que dava a mesma coisa, acho que se o setor de desinteligência fosse “inteligente”, teria prestado atenção no habilidoso Andrés Ibarguen do mesmo Atlético Nacional, o segundo é a falta de capacidade do time de fazer gols, o time é organizado, bem postado em campo, cria mais não consegue colocar na rede, terceiro a quantidade excessiva de jogadores eficientes e poucos jogadores decisivos, como escrevi anteriormente falta jogador que saiba colocar a bola pra dentro que não feche o olho na hora de chutar, Èverton é um exemplo de jogador eficiente ajuda demais na recomposição, tem velocidade mais se pega cara a cara com o goleiro, carimba o arqueiro adversário, Guerrero chuta 20 vezes pra fazer 1 gol e Berrio não vou nem mencionar, quarto a insistência do clube em manter jogadores medianos e medíocres ai vou falar do nosso menino esforçado (Gabriel), eu sinceramente acho que quando o time adversário ver ele em campo já fica contente, sabe que o Flamengo vem com um a menos, jogador que pouco produz, não ganha na dividida, é dominado facilmente ou seja é um jogador que não influi nem contribui e por ultimo a teimosia do nosso treinador e a falta de experiência para controlar adversários, não é de hoje que nos acovardamos e entregamos a paçoca por conta do nosso treinador, contra o Botafogo ano passado foi assim, eu achei que ele tivesse aprendido, além do mais falta ao Zè casca para saber que libertadores não é para meninos como Mateus, libertadores a pegada é outra, você tem que deixar seus jogadores saindo fogo das ventas, disputando cada bola no limite, se impondo contra seu adversário, o Tite foi campeão assim, metia o gol e cozinhava o adversário até o fim da partida, o Zé quando o time vem ele se perde, acho que com esse time eficiente dá pra ganhar alguma coisa ainda, até porque vem ai Conca e volta Diêgo, mais falta a esse time garra, coragem e malícia, só organização e eficiência é pouco para vencer grandes campeonatos. SRN.

  • Um verdadeiro BANANA! Falou e falou e no final não falou nada.

  • Respostas evasivas de um presidente competente na parte financeira, mas frouxo no futebol. Esse grupo de jogadores são apenas profissionais pagos, sem qualquer identidade com o Flamengo. Tanto faz se ganham ou perdem, pois o salário sempre estará depositado na data correta. Elenco MIJÃO com cara de amarelão.

    • Onde eu assino?

  • É presidente! não mudou contra o palestino,é também não mudou nas taças do Carioca, aí veio o carioca,achou que tava tudo bem,vem um vexame desse é também está tudo bem é o tal planejamento,continue assim achando que está tudo bem.

  • Ze Ricardo tem potencial?? Sim ele tem potencial mas nosso azar é que ele ainda é um aprendiz e nós somos as cobaias para os erros e acertos dele, mas se ele escala Gabriel é pq renovaram com Gabriel então vejo uma culpa bem maior na renovação do que na escalação desse peteleco.

  • Se o basco é uma desgraça eu não sei, agora que o presidente tira leite de pedra lá eu tenho certeza..

    Esse merda investe só em marketing e ilude os torcedores, com um técnico estagiário, Gabriel, Vaz, Márcio Araujo, Damião, botando na mídia que o Flamengo vai ganhar Libertadores com esses perebas, foi isso que fizeram e oq tão fazendo iludir o torcedor. ACORDA PRESIDENTE, CONTRATE GENTE QUE PRESTE!!

  • Pelo pensamento desse outro vamos ser eliminados novamente, nenhuma postura de cobrar o time e o treinador, é por isso que o profexô disse que essa gestão não sabia de nada de futebol.

  • Acima de TD Rubro negro/ Amor maior não tem igual/ Eu juro q no pior momento/ Vou te apoiar até o final…

    • Ah se fosse verdade, aí a torcida seria o q ela acha q é

  • as caças as bruxas apenas começou!! a torcida não vai esquecer. Gabriel vaz marcio entre outros que não tem futebol para flamengo: Lembrem – se do que aconteceu com o andre santos!! acabou o amor, a resposta da torcida vai ser vaia no estádio!

  • kakakakaka!
    Acho que quem anda esvaziando, enchendo e esvaziando muitas vezes o seu copo, há muito tempo, é o EBM!
    Somente assistindo os jogos do Flamengo na maior manguaça um sujeito pode deixar de enxergar a incompetência profissional e a nefasta influência do ZR no desempenho do time, particularmente nas partidas decisivas.
    Presidente não é dono e sua vontade não é lei.
    Acho bom o EBM considerar a hipótese de que a Nação pode resolver boicotar e retirar o apoio ao time, caso em que os prejuízos do clube, em termos de resultados esportivos e financeiros, certamente não serão desprezíveis.

  • O Bandeira é muito bom, nunca o critiquei, mais ele não tem pulso firme, não tem o sangue nos olhos é o perfil dele, e a b@sta do Caetano tá f@dendo o Fla, contratou uma gringaiada que não virou m3rda nenhuma e por um caminhão de dinheiro… veja o tanto de contratações desde o inicio da gestão dele e quantas deram certo?

    Arthur –
    Erazo –
    Feijão –
    Marcelo –
    Mugni –
    Elton –
    Léo –
    Anderson Pico –
    Elano –
    Alecsandro + –
    Eduardo da Silva +
    Marcio Araujo –
    Canteros +-
    Everton +
    Almir –
    Tallison –
    Armero –
    Arthur Maia –
    Ayrton –
    Bressan –
    Cesar Martins –
    Jonas –
    Kayke +
    Marcelo Cirino –
    Pará +-
    Alan Patrick +-
    Ederson –
    Sheik –
    Paolo Guerrero +
    Muralha +-
    Rodinei +-
    Réver +-
    Vaz –
    Donnati –
    Ruan +-
    Cuellar –
    Mancuello –
    Romulo –
    Arão +-
    Trauco +
    Diego +++
    Conca
    Berrio +-
    Damião –

    44 Contratações! E quantas deram certo mesmo até agora?
    + Para bom teve mais momentos bons
    – Para Ruim
    + ou – para + ou – kkkk teve altos e baixos
    Nada para neutro.

    27 Negativos
    10 +-
    6 +
    1 Neutro

    Praticamente 61,63% das contratações do caetano não deram certo, 22,72% Alternaram entre mal e bom momento, 13,63% considero que foram bem tendo o Diego excepcional, e o Conca ainda não conta. Isso sem colocar os treinadores que tiveram fracasso…

    Resumindo manda esse Caetano ir pro série B que é o lugar dele! …

    • Sério, dá vontade de rir lendo as contratações.

    • Só discordo nos caras que não tiveram chance! Até o eduardo da silva não teve chance direito.

      • Não tiveram chances por que a Comissão técnica achou que não deveriam ter, ou estavam mal nos treinamentos, logo não deram certo!

    • Todos . Eu digo todos sem excecao. Tiveram uma canetada final escrito:
      Aprovado por mim, Eduardo Bandeira de Mello.
      Logo, a culpa nao eh do caetano e sim do Bandeira que colocou ele la e ainda o manteve

  • Essa postura que deixa a nação indignada. Queremos mudança,desde 2015 nessa.

  • Cheio de viuvas do BAP…ou seriam do Kleber Leite….

    • Nao. Somos viuvas de um flamengo de verdade.

      • Qual Flamengo de verdade? O da Paty? O do Edmundo? O do Marcio Braga?

      • Qual Flamengo de verdade? O da Paty? O do Edmundo? do Márcio Braga?

  • Com esse presidente já vi que o único título que posso esperar é de transparência….
    De futebol já desisti, vou so torcer pro basquete mesmo ate as eleições do mengão…

    • Torce pro Vasco. Lá tem um presidente viril

      • Prefiro torcer pro ibis….rsrsrs

  • eliminação precoce, defeito no elenco normal de se falar na hora que acontece tudo mas depois que a poeira vai embora tem que admitir que o trabalho e planejamento estão caminhando juntos e no caminho certo e talvez pra esse grupo com administração bem feita no fla um vexame desse de eliminado da 1° fase como foi da liberta pode ser tão forte como cair pra 2° divisão e aí vem a reviravolta de muitos times como vai pra segundona e começa dar uma reviravolta pos a tragédia. Tomara que isso aconteça com o flamengo e o time comece a tomar o rumo de muitas vitórias e conquista!!

    • Com Banana de Mello e Zé Ruela não vamos ganhar nada.

    • Que isso brother… Flamengo é incaivel.

      • falei de cair? falei que uma eliminação pelo elenco e expectativa que tinha do fla de chegar nas finais e cair como caiu na 1° fase é um grande vexame igual pra equipes inferiores quando cai pra 2° pra gente cair pra 2° é cair na 1° fase da liberta!!

        • Ok. Li rápido… Desculpa.
          Mas com essa gestão não espere muito, talvez a chapa Bap que tem a mesma linha de raciocínio, porém mais enérgica comecemos a ganhar. Título.

    • Já esqueceu do Palestino filhão????Tô esperando essa reviravolta desde aquele jogo. SRN

      • Kkkkkkkkkk

      • Pow paizão tinha esquecido. Só que eu disse que libertadores um torneio desse tamanho que o fla e outros grande sdo Brasil almeja é uma tragédia do tamanho do Brasil perdendo uma copa do mundo então acho que depois dessa tragédia enorme o fla tende acordar de vez agora!!

  • Quantos erros serão precisos para aprender…pqp. Tá difícil cara.

  • Sr presidente, obrigado por tudo, de coração. Mas vc é um frouxo.

    • Se presidente marrento significasse títulos, nosso glorioso TriRebaixadoVasco seria tetracampeão mundial

      • Ser marrento nao é bom más ser um banana tb ñ é. Eu admiro o banana de melo mas admiraria mais se ele fizesse menos bananices!

      • E a falta de SANGUE ????

  • Em relação a esse senhor. …Vou me resumir a dizer que não comento mais em qualquer assunto que ele venha a falar sobre futebol. ..Não fala nada de relevante. ..Não sabe absolutamente nada sobre futebol. ..nada que se aproveite. ..total perda de tempo parar um minuto que seja pra escutar esse senhor ….Se depende se dele o Wallace ..Cristóvão Borges. ..ainda estaria no flamengo. ..sabe nada de futebol. ..o bandeira calado é um poeta. .

    • Pois eh. Se o cara nao sabe e nem tem como aprender de uma hora pra outra, contrata um que saiba. E vai viver essa politicagem que ele tanto gosta.

      • Simples assim. ..mais a vaidade não deixa…

  • Cheio só se for de mijo.

  • Zé Ricardo vá embora por favor

  • Nação rubro negra não quer sofrer? Então não espere nada do Flamengo no brasileirão, só espere não ser rebaixado. Favoritos são palmeiras, Atlético mineiro, coríntians, e grêmio, time sem vergonha, lazarento

  • Eduardo Banana de Melo….traiu o grupo original e continua nos fazendo passar vergonha com a falta de comando no futebol…

  • Eduardo Bana de Melo….desde que traiu o grupo original esta pagando seus pecados e fazendo a Nação passar vergonha…

  • Dizer que vamos mais uma vez aprender com os erros? Se não me engano e a terceira vez que o Flamengo e eliminado da libertadores e não aprendeu a lição, eu acho que o Flamengo não sabe mais participar da libertadores, times como o Atlético e chapecoense fizeram bonito, sem ter jogadores caros como o nosso, estou muito triste combo Flamengo, e não espero nada do Flamengo, a única coisa que espero e não ser rebaixado, favoritos são palmeiras, o Atlético mineiro, o Corinthians, e cruzeiro. Não é culpa do presidente do Flamengo ele trouxe o melhor que podia mas os jogadores não corresponderam, o Zé Ricardo tem que ir embora

  • agora o EBM respondeu direitinho, acho que foi orientado pela assessoria de imprensa do fla

  • VTNC SEU FILHO DE UMA VADIA!!!Até admirava seu trabalho nas finanças,mas vc NAO GANHA NADA NO FUTEBOL,SO GRANA,GRANA E GRANA.Um clube vive de resultados e quais foram seus resultados,seu INCOPETENTE?!Ainda insiste em manter esse CÂNCER a Beira do Campo,só é a prova que faltava que de futebol vc NAO ENTENDE NADA!

  • gente tão comentando porai que o flamengo ta negociando com o goleiro fernando muslera e zagueiro gil. e tambem que o RC vai viajar sexta feira pra contratar Everton Ribeiro. Voces sabem algo sobre isso???

    • Aonde vc viu isso ?

    • a fonte é arial ou verdana?

      • Kkk…

    • Eu li de outra fonte , neuer, James rodrigues, boateng.

  • Agr , é bola pra frente , q n vai muda nda , agente vai ver os mesmos cracudo em campo durante o ano TD

    • Se nao muda nada entao nao eh bola,pra frente. Eh bola na nossa area o tempo todo.

  • Cara……….. Desisto do futebol nessa gestão.

  • Parece combinado o mesmo tom de discurso do treinador. Impressionante a falta de humildade. Papo manso BM não vai resolver. É até arrogância não admitir as falhas. O torcedor vê os jogos e sabe que o time está mal e o planejamento tem que ser revisto. Isso não é nenhum demérito. Ficar enchendo muita a bola e não ter o mínimo de autocritica é um desrespeito com o torcedor.
    não adianta a char que carioquinha é alguma coisa…doce ilusão. tem muito a ser revisto e espero que seja, ou vai ser mais um ano de “nada”

  • O mal do flamengo é fazer 1×0 no primeiro tempo!

    • ano passado ganhou várias de 1×0 e 2×1, rsrsrr, para pontos corridos isto funciona muito bem, mas para mata-mata, uma combinação de resultado, ae comprica né naum!?
      rsrsr

      • Exato

      • Vero… Kkkkkkkkkkk

  • tem que ganhar é a sulamericana. flamengo precisa de um título continental.

    • É um alento. Mas não acho que o caso seja ganhar. O fato é termos mais longevidade em jogos internacionais. Isso sim nos traria uma certa casca. Espero que realmente algo mude daqui pra frente

      • Se chegar na final é bom

        • Sim, ctz.

    • Rapaz. Soh brasileiro salva. Sula eh muito lixo

      • justamente por cair fora desse lixo ano passado pro palestino.

  • Cara, se eu fosse o técnico ontem ganhando de 1 a 0, chegaria no intervalo, chamaria os caras falaria isso para eles: “deixem o adversário maluco”. O que isso quer dizer? Quer dizer que não devia recuar em momento nenhum, tocar a bola e fazer o melhor: CATIMBAR, jogar o jogo deles e isso aliado a sangue argentino deixariam nos loucos de pedra e com isso a porrada ia comer e freariamos o impeto deles inteligentemente.
    Mas o tecnico deve ter mandado recuar, achando que daria para segurar.

    • time até tava bem, até entrar sávio e rômulo….

    • Esse é um dos “erros que devem ser aprendidos” que o Zé comete com freqüência. Essa retranca miserável, esse medo de ganhar. Ano passado foi assim e ELE NAO APRENDEU COM OS ERROS como sempre falam q vão aprender. Aqueles 3×3 contra o Botafogo que o Fla tinha o jogo na mao, ele mete 4 volantes e puxa todo mundo pra trás, aqueles 2×2 contra o Vasco, que o Zé pagou caríssimo pois venciamos por 2×1, e ele me recua o time estando o Vasco com 1 a menos? Tomou um empate roubado com um penalty inventado. E sempre a mesma coisa, vai aprender com os erros mas nunca aprende.

  • Olá amigos rubro negros , espero que o presidente leia este comentário como
    tantos outros já expedido em outras reuniões com comentários , a priore há um
    culpado direto no fatídico jogo , ZÉ RICARDO , que não foi só neste jogo , mais
    em muitos outros , então , toda vez que ele mexe trocando atletas , tem sido um
    desastre ,e no jogo da despedida não foi diferente, sacou o atacante Berrio ,que
    nem devia ter entrado , colocando em seu lugar o crack Juan ,que não lhe cabe
    culpa , e o efeito mais uma vez foi catastrófico , mais a maior culpa , e eu tenho
    avisado sempre ao presidente Bandeira, do time fraco com alguns contratados
    por ele pagando salários muito alto , e outros nem tanto , mas com os contratos estendidos, que não corresponde ao custo / benefício ,causando prejuízos muito
    elevados ,e os terceiros responsáveis direto ,estão os atletas ,Guerreiro , Berrio,
    e a insistência com Gabriel , que não sai do time , e até encontra um local , sem
    saca-lo , dando lugar aos meninos que vieram da base . Esse Zé é muito burro
    por que toda vez que saca alguém o Flamengo Perde, é um bom ser humano eu
    reconheço ,mas como condutor de um time, é tão fraco quanto ao Time , e como
    comandante , é um desastre , então presidente minhas críticas e queixas batem
    com s acontecimentos ou não ,e quando tomo estas posições ,será sempre para o bem da equipe ,objetivando sempre o melhor do time para vencer e convencer nas competições , e você com a mesquinharia abandonou a equipe , e ao trazer
    estes pernas de pau como cracks tentando convencer e enganar o torcedor da nossa Nação rubro negras , neste ponto , o maior derrotado foi você.

    Saudações Rubro Negro

  • Cara sabado 1 a 0 par o atletico e vou soltar fogos

    • Esse cara tem que cair

  • Muralha
    Pará
    Rever
    Vaz
    René
    M. Araujo
    Arão
    Trauco
    Rodinei
    Ederson
    Guerrero

  • Rueda e esquece esse ano… é uma aposta que vale a pena ser feita, melhor que apostar num juvenil fracassado.

    • Se fosse para trocar, seria, de longe, a melhor escolha

  • o copo dele só pode está cheio de merda , as mexidas que ele fes no time estã fedendo ate agora

  • A sabado eu sou Atleticano.

    • Se ele nao sair tbm sou…pelo bem do flamengo.

  • Parabéns presidente… Que continue o trabalho!! Primeira libertadores de Zé Ricardo… Brasileiro ele já tem mais experiência… O cara tá sem Diego e Conca, vcs querem quem? Vinicus Junior no meio? Mancu o grilo? Trauco lateral? Eu prefiro usar 3 volantes mesmo até a volta de Diego e Conca… O cara tá se virando, foi campeão do carioquinha que não vale nada mas se tivesse perdido iriam falar escullhambar e não vejo o time do fla preparado pra ganhar uma liberta AINDA!Ano que vem a gente vai longe na liberta, esse o foco é o brasileiro. Eu tô confiante e torcendo muito!

    • Parabéns! Você merece a vergonha de ontem!

      • Mereco o time que tenho…o campeão brasileiro de 2017 Acredito no trabalho sério, não adianta mudar tudo no meio do ano…

        • Certamente a receita do sucesso será jogar igual time pequeno.

          • Vamu ver quando ele tiver todas as opções…sem Diego e sem Conca.

        • Mas se o tudo se resume a quase nada! ? Que paradoxo eim!?

    • Vai vê VC não compra umas camisa ou ate um ingresso para assistir um jogo do flamengo, por isso gosta de passa tanta vergonha como a de ontem

      • Cara… Acredito no campeonato brasileiro…liberta acredito pra ano que vem…81>2018 (81 e 18) da sorte RS, tem q manter uma base pra ano que vem, vamu disputar libertadores todo ano agora… Vou torcer e apoiar até o final … O correto é manter o trabalho, a n ser que o trabalho seja horrível e não é… Fora que nao vejo outro tecnico melhor no mercado… E detalhe, o cara perdeu Diego, simplesmente Diego… Sem Conca e ederson pra substituir, ederson tá voltando agora… Não concordo com TD que Zé faz, mas acho que tem estilo do brasileiro. Esse brasileiro é nosso!

    • Concordo com vc parceiro,Eu só contrataria o Everton é mais um zagueiro e um goleiro é tocava o barco pra frente mais eu tô com vc nessa linha de pensamento

      • Diego voltando e Conca jogando só 50% seria show…se vier Everton ribeiro fica top… Um goleiro é importante mesmo, mas pra esse ano dá pro muralha! Com esses a gente se livra de Gabriel ou mancu no meio.
        Zé ainda não teve todas as opções juntas, usou trauco, Rômulo, Gabriel , mancu …vc acha que ele.tá satisfeito ? Duvido, acho que ele prefere Diego ou Conca RS
        Se ele com todas essas opções e continuar usando Gabriel aí realmente ele tem problema …Gabriel no máximo pro 2t!

    • É isso aí , isso é Flamengo , caiu , tem q levanta a cabeça , q vida segue , agente nem sempre pode ter TD q agente sonhar

    • Continue assim , no fim do ano vai ver a chacota que O Flamengo se tornou !!!

    • Concordo em partes. Mas o principal é que um time que não ganha o Brasileiro dificilmente gsnha uma libertadores. Tem que ter casca. Ser campeão carioca e depois da Libertadores é muito utópico. Já que caímos, não nos sobra tempo, temos que levantar. MAS QUE TUDO ISSO (dessa vez) sirva de lição. Pelo amor de Deus, chega de Peteleco, Ma, Vaz, Mancu, Muralha…

  • Esse Flamengo atual é uma banana, dentro e fora de campo.

    • Com um presidente banana e um tecnico mais banana ainda

  • A imensa maioria pede a saída do treinador por aqui, pelo que vejo (não tenho a mesma opinião).

    Então, pergunto-lhes: quem assume? O senhor Valdemar?

    *Lembrando que:

    1 – Rueda e afins levariam no mínimo 6 meses de adaptação ao futebol brasileiro. Ou seja, vamos esperar 2018.

    2 – Marcelo Oliveira não é técnico de futebol pro Flamengo, me desculpem.

    3 – Se for pra voltar com Luxa e outros do mesmo nível, contratem o Argel.

    • Não é pq não tem um bom disponível que temos que continuar engolindo o Zé com suas convicções(Gabriel, Márcio Araújo, Vaz) e seus vexames.
      Prefiro me arrepender por ter mudado do que me arrepender de ter mantido o que não está certo.
      São dois vexames em menos de 1 ano. Já deu!

      • Fala Lucas!

        Quem você contrataria?

        • O problema não é quem chega, mas sim a mudança que tem que existir.
          Respondendo a sua pergunta… Acredito que o Flamengo precisa de alguém enérgico à beira do campo e que faça as cobranças necessárias. Nessa linha, encaixaria o Tite, Dorival, Cuca e Abel. Certamente eles não viriam hoje por estarem empregados.

          Rueda é um ótimo nome assim como o Gallardo e Coudet.

          Nomes mais modestos eu indicaria o Carpegiani e o Guto Ferreira. O último não pela liderança na primeira rodada, mas sim pelo trabalho que ele vem fazendo desde a Chapecoense e agora no Bahia. O time dele é ofensivo e joga para frente.
          Enfim, acredito que se o Zé continuar, qualquer tropeço que o Flamengo tiver, a pressão será muito maior devido a essa eliminação. Ele não vai ter vida fácil e a torcida não irá jogar junto. Essa não é a receita do sucesso no Flamengo!

          • Realmente, agora o buraco é muito mais embaixo!

            O time merece essa cobrança excessiva. Sexta no embarque pra Goiânia já tem #AeroFlaCobranca. E tem que ter, muito mais!

            • Sinceramente , são poucos ali no Flamengo que realmente estão compromissados e querem vencer. Diego, Rodinei e Pará estão entre esses poucos.

              Olho para o nosso time em campo e comparo com o do Atlético-MG e o Palmeiras do Cuca que voltou a ser o do ano passado. Bate uma tristeza pelo fato do nosso Flamengo não conseguir encaixar e jogar do mesmo nível. Temos boas peças, mas que juntas, não funcionam e o Zé não faz por onde arrumar.
              Enquanto tivermos Márcio Araújo, Gabriel e Vaz como “titulares indiscutíveis” pelo Zé, as coisas não vão para frente!

          • Complementando: Yan falou do Levir, tinha esquecido.

            Dos que tem a disposição, acho que é o melhor.

            Dorival pra mim seria o IDEAL. Mas não sai do Santos.

            • Eu era meio contrário ao Levir e ao Marcelo Oliveira, porém aceito qualquer um só para o Zé não permanecer, pois ao meu ver ele está saturado.

              Muitos insistiram na tal pré-temporada para ele encaixar o time e vimos que não deu certo.
              Dorival também me agrada muito, mas ele é muito fiel ao Santos e não sairá de lá se não for demitido.

              • Valeu pela conversa meu garoto.

                Temos opiniões diferentes, mas, mesmo nesse dia de merda em que uma acéfalos invadem até rede social do Matheus Sávio pra falar besteira pro mlk, conseguimos trocar idéias.

                • Claro, Ruan!
                  Você é um cara muito educado que sabe colocar suas opiniões sem ofender a do outro e é um prazer conversar com gente como você, mesmo discordando de algumas coisas.
                  Nos resta torcer para o melhor acontecer no Flamengo!

    • Qualquer um desses que vc citou já é melhor que o treineiro

      • Rueda com certeza é. As circunstâncias nas quais ele assumiria, como descrito acima, é que me deixam com o benefício da dúvida.

    • Descorto de vc M. Oliveira conhece mano 2 br 3 finais de copa do Brasil…respeito muito vc mas desmerecer o Marcelo e enaltecer o panela q termina jogo com 4 laterais pra mim não tem embasamento nenhum…não e SÓ pro resultado de ontem..e pela paixão pelo Gabriel esquema de pontas ter 3 centroavantes de certo nível q nenhum outro time tem igual e so usar 1.. colocar 36 milhões em reforços no banco…de reservas..e Poraí vai….

      • Se o E.R vir mesmo coisa q eu nao acredito vc sabe quem foi o cara q fez ele estourar? O mesmo que vc fala que nao e tecnico. A pontuando se tivemos 1 ano de paciencia com o Ze a torcida tem. Obrigacao de aceitar 6 meses do Rueda

        • Claro que tem obrigação de aceitar um técnico bom se adaptando, mesmo estrangeiro.

          Mas esse ano, com o planejamento feito, apostar em um trabalho a longo prazo e “aceitar a possibilidade” de que não conquistaremos grandes títulos, vai ser osso!

        • Concordo total.

      • Fala Mayko!

        Marcelo Oliveira foi um monstro no cruzeiro bicampeão. Pra mim, queimou toda essa gordura adquirida em dois trabalhos abaixo do péssimo em Palmeiras e CAM: times sem padrão tático, consistência defensiva zero, regularidade pior ainda.

        • Porra péssimo? Ganhou uma cb com o Palmeiras com elenco cheio de tranqueiras superestimadas…levou o coxa ja 2 finais… no galo nao ganhou nada respeito sua opinião mas discordo totalmente…

          • Acho que você é que está superestimando esse título dele. Todo e qualquer palmeirense diz que o Palmeiras só ganhou aquele título por causa da raça dos jogadores. E eu particulamente digo que só ganhou por conta disso e por conta do adiamento da Copa do Brasil quando o Santos estava voando. O Palmeiras estava em queda livre no Brasileirão nesse momento e tinha passado do Inter e Fluminense no sufoco nas quartas e semis. Tudo indicava que o Santos seria campeão, mas os gols perdidos na Vila Belmiro e o péssimo 2º jogo da equipe fizeram o Santos perder o título no Allianz Parque, nos pênaltis. O MO fez um péssimo trabalho como um todo no Palmeiras e no ano seguinte no Atlético.

            Agora que o ZR tem que sair, isso sim. Pra ontem. Se o MO vier, é melhor do que continuar com essa mula empacada do ZR. Melhor, nesse caso, pecar tentando mudar do que pecar por omissão. Mas se por acaso ele cometer os mesmos erros que o Ruan citou no Palmeiras e no Atlético-MG, já vou avisando: pode até melhorar o desempenho ofensivo do time, mas a defesa vai ficar uma peneira. Resultado: não conquistaremos nada de novo. Dos técnicos razoáveis disponíveis eu arriscaria o Levir Culpi. MO em último recurso. Luxa, Oswaldo e cia. não deveriam nem ser citados nesse meu comentário.

            • Tá aí, Levir Cupi.

              Culhão ali não falta. Tinha esquecido desse cidadão. Me agrada.

          • Kkkkkkk tem todo o direito Mayko, estamos aqui pra isso!

            Fico curioso pra ele assumir um time logo. Por que teve um ótimo trabalho, e depois trabalhos ruins, na minha visão. Então, seria bom um desempate.

    • QUem era o ZR antes dele assumir a equipe ??? o que o ZR ganhou pelo flamengo de importante que ele mereça ficar ???
      Marcelo Oliveira fez bons trabalhos, não foi bem no palmeiras por que la tem interesses grandes, tanto pe que o CUCA tinha saido brigado de la com o mattos, voltou por que devem ter oferecido um caminhao de dinheiro pra ele.

      • Respeito sua opinião sobre o MO, mas pra mim, da mesma forma que ele tem “costas largas” e mais experiência que o Zé, tem muito menos qualidade e potencial de crescimento. Mas muito! O time do Palmeiras era horroroso. O do Atlético era na base da ligação direta o tempo inteiro, sem padrão tático algum.

        Mas repito, respeito sua opinião. É apenas minha visão do que lembro dele a frente de equipes com elencos bastante satisfatórios.

        • Pra mim o problema dele no atletico foi apenas colocar um sistema defensivo melhor, pois o atletico dava gosto de ver jogar, eu vii alguns jogos, e o time ia pra cima. fazia muitos gols. Lembro no jogo contra o flamengo, que o time perdendo, ele foi e colocou mais atacantes e buscou a vitoria. ZR é medroso, tem medo de perder.

          • Sim Thiago, mas veja bem, a torcida do Atlético há tempos não tem contato com um time equilibrado.

            O Roger assumiu é só agora eles estão percebendo que podem ganhar jogos sem 56 atacantes, podem fazer menos gols que antes e tomar muito menos.

            Eu também gostava de ver aqueles jogos loucos, mas por que não era o meu time kkkkkk

      • E quem vai ser zeh ricardo quando sair do flamengo! ?

    • acho q não tem q mudar de treinador nesse momento, mais cobrar o ZR do porque ele insiste em continua com alguns inutiu de titulares

      • Se não for mudar de tecnico, que abra o bolso e contrate um goleiro, um zagueiro melhor pra ver se ele toma vergonha e tira o vaz, contrata um 1 volante pra ver se ele tira o MA, contrata um ponta e vê se ele tira o GAbriel.
        Vamos torcer pra conca e Diego voltarem arrebentando, e junto com guerrero carreguem esse time nas costas como foi em 2009, pois se for depender do nosso tecnico, nao vamos ganhar nada. Se mostrou limitado nas 10 rodadas finais do brasileirão ano passado e se mostrou limitado em nao vencer nenhum jogo fora de casa(pior nao foi nem evncer,nao conquistar nenhum ponto, um simples empate). Tem medo de perder, da nisso. Até a chapecoense com um jogador a menos, foi la e ganhou do Lanus dentro da casa deles.

        • Também!!!

        • Perfeito. ..que a diretoria contrate só jogador bom e mande embora todos perebas aí fica fácil do aprendiz não errar….

    • também acho que ele não deve sair. até por falta de opção.

      mas ele vai ter que se virar nos trinta pra colocar o flamengo no máximo de decisões possíveis. ainda tem três torneios esse ano. se ninguém falar nada, vamos ficar nadando na água da salsicha.

      • Eu tô puto cara, puto!

        Como eu disse, agora tá no talo. Tudo! Jogadores,comissão, presidente. Vexame dos bons!

        Não tem essa de Zé Ricardo FC, é só você olhar o funcionamento do time, lembrar do último que fez isso. O trabalho não pode ser jogado no lixo.

        Galera parece que esquece que já ganhamos jogos e nos livramos de rebaixamento com times medíocres, dirigidos por técnicos medalhões fraquíssimos que era tudo no Bumba meu boi, na base da mística. Hoje existe qualidade! Falta culhão, mas qualidade tem. Tanto da equipe e do técnico.

        Esse culhão será cobrado de agora pra frente, todos os dias, em todos os jogos, de forma máxima!

    • Rueda. O ano ja esta comprometido. O zeh nao vai conseguir de volta o time. Ja foi pro brejo.

      • Eu apostaria em um cara desses.

        Não agora, mas pro ano que vem. Com pré-temporada, carioca pra ele fazer testes e conhecer o futebol brasileiro, pra chegar no brasileiro bem.

  • Alô diretoria, traz o Alemán do Bracelona do EQU. Ou troca o Mancu pelo Marquinhos Gabriel. Flamengo precisa de enxugar esse elenco SRN

    • Tem que trocar o Mancuello pelo Walter

  • Deixa de ser banana e tenha postura de presidente Poha, passar a mão na cabeça de jogador por 7 vexames em 1 ano só mostra que nada mudará daqui pra frente, achar Normal ser desclassificado da forma que foi e achar que isso é somente uma derrota e uma sacanagem. o tempo de teste pro Zé já acabou, ele vai ter que fracassar quantas vezes pra comprovar que ele não passa de auxiliar?

  • Muita gente reclama do Zé mas a escalaçao q ele fez para o jogo deu certo tanto é q o time estava ganhando e jogando bem e segurando o resultado as mexidas q foram ruins. E uma coisa q ele disse é certa, se a UCA tivesse ganhado ngm falava poha nenhuma

    • Torcedor igual vc, realmente merecem eliminações como as de ontem.

    • Falaria sim seria no mínimo encomodo classificar e perder todas fora…

    • Segurando o resultado?? O time só levou pressão. Chutou nenhuma bola nos caras no segundo tempo.
      O Flamengo jogou igual time pequeno, graças a essa mentalidade minúscula do Zé!

    • Ei camarada se ele mexeu errado a culpa e dele. Vou so falar algo aqui para que ter jogadores no elenco melhores que os d+ e nao escalar os caras. Vc quer apostar comigo que Mancuello indo para o Corinthians ele vai arrebentar. Vc sabia q o José Pékerman falou para o Cuellar sair do Flamengo pois o treinero nao gostava de gringos. Estava de ferias na Colombia e vc fala do Flamengo os caras quase te bate porque estamos matando um jogador muito valorizado em seu Pais. Mais e assim Flamengo em um time MEDIOCRE COM TREINADOR MEDIOCRE e com alguns torcedores de Presidente e tecnico.

    • Flamengo parecia o Vasco.

      Somos o maior clube do mundo, não vamos nos contentar com título do carioca!!

      Flamengo é clube para brigar por todos os títulos!!!

      Técnico escalou o merda do Gabriel!
      Poderia muito bem ter começado com o Rener de titular!
      Arão morreu junto com o Tiradentes!
      Berrio, deve ter glaucoma de nível 10 pois consegue errar passe de 3 metros, fora quando se enrola com a bola!
      Vi alguns jogadores escorregando no gramado, profissionais não fizeram o reconhecimento do gramado?!

      Matheus, que não tem nada de Savio, ARREGO! tirando o pezinho das jogadas!

      Zé Ricardo vem atrasando o Flamengo desde quando assumiu! Qual resultado de expressão que ele tem na frente do comando? Não tem!

      É OMISSO!

    • Mesmo assim , Flamengo n pode montar em cima de resultados dos outros , cada um tem q fazer o seu papel

  • Todos ja sabem como o flamengo joga é 433/4141 os pontas são éverton/berrio/gabriel, o guerreiro fica isolado. em casa joga como leão fora como gatinho, nosso ponto fraco é lateral esquerda pelo buraco deixado pelo trauco, nossas deficiencias são falta de pontaria gols perdidos, falta de jogadores de alto nivel pelas pontas, no desespero o zé coloca o trauco/Nê e Para/Nei, o Vaz de vez em quando entrega a paçoca/rever ídem. Vaz vive na ligação direta, adora bater uma falta, nossos volantes são toscos, pra ganhar do flamengo explore suas falhas suas deficiencias e seu goleiro fraco e seu treinador inexperiente de um ÚNICO esquema. com alguns perebas de titular.. não tem segredo pra ninguém todo mundo ta cansado de saber como o flamengo joga como o flamengo sofre como o flamengo subistitui como o flamengo recua e como o flamengo vive de altos e baixos, como vamos ganhar algo importante se todo jogo é isso descrito a cima? não tem mudança…

  • Me perdoem mas prefiro q perca para o at. goianiense do q continuar a ver o ze escalar Gabriel berrio e seu esquema furado de pontas sem contar o faz batendo falta..chega desisto

  • O meu saco tá muito cheio tb, mais do que antes.

  • Se este senhor não tomar uma atitude, eu torço pra gente ser eliminado da CBD pelo Atl GO, ou tomar umas pancadas no ínicio do Brasileiro, talvez só assim ele acorde pra vida e veja que o flamengo precisa mudar, pq do jeito que tá o torcedor vai se iludir de novo e chega no fim só no cheirinho.

  • Put’z…vamos continuar com essa impatia para o resto do ano!

Comentários não são permitidos.