Everton não se intimida com concorrência e revela mentor no Fla

Apelidado de motorzinho do Flamengo, o meia Éverton vive um momento especial no Rubro-Negro. Mesmo num elenco cheio de jogadores renomados, o camisa 22 conquistou seu espaço e, atualmente, é uma das principais armas no esquema de Zé Ricardo. Em entrevista ao LANCE!, ele não demonstrou vaidade ao falar sobre a luta para se manter na equipe. Em breve, Ederson e Conca estarão à disposição, acirrando ainda mais a concorrência pelas vagas no setor ofensivo, que ainda pode ter a chegada do xará Everton Ribeiro no segundo semestre.

– Espero que possa entrar neste time dos sonhos quando chegarem mais contratações (risos). Sei da minha importância para o time. Sou identificado com todos no clube, sinto-me em casa e tranquilo, sei que a competição na frente é muito grande, temos grandes jogadores – comenta o atleta, que considera-se um grande jogador e não se mostra intimidado pela competição.

MENTOR AJUDA NO DIA A DIA

Identificado com o Flamengo, Éverton já tem 213 jogos somados em duas passagens pelo clube. Hoje aos 28 anos, ele sonha um dia ser lembrado pela torcida, quando encerrar a carreira, assim como o gerente de futebol Mozer, que é uma espécie de mentor.

– Quando parar, quero olhar para trás e ver que fui bem no Flamengo. Tenho certeza de que ainda virá um grande título para coroar isso tudo. É legal ficar marcado na história do clube. Hoje, olho o Mozer, que é um exemplo para todos nós (jogadores), conquistou tudo no Flamengo. Ele sempre me fala: ‘Podem passar anos e anos que você estará na história…’. Tenho este exemplo. Ele fica nos ajudando, dando confiança. É um vencedor, é bom estar perto dessas pessoas – conta.

CAMPEÃO TAMBÉM NO VIDEOGAME

No início do ano, Éverton ganhou um curto torneio amador de um game de futebol disputado entre os jogadores do Flamengo. A brincadeira é um hobby do jogador nos momentos de lazer, mas ele diz que não chega a ser um craque com o controle.

– Eu até jogo, mas não sou muito bom, é que os caras são muito ruins mesmo (risos), entre os ruins consegui me destacar. Fui campeão, mas não sou um grande jogador, sei uma coisinha ou outra – conta, bem-humorado.

MEIA AGRADECE POR CONFIANÇA EM MOMENTO DE ESPECULAÇÕES

Éverton renovou contrato com o Flamengo recentemente e ampliou seu vínculo com o clube até 2019. No entanto, no ano passado, houve especulações de que ele poderia reforçar clubes de São Paulo, como Corinthians e Palmeiras. Hoje, ele agradece ao Rubro-Negro por ter permanecido.

– Em 2015, teve uma proposta da China, chegou forte, mas o Flamengo viu que não era hora de me vender. No passado, também houve especulação forte de dois clubes do país, deve ter chegado algo, mas o Flamengo decidiu pela minha permanência. O clube confiou em mim quando eu estava machucado. Fiquei muito feliz do Flamengo falar: ‘Everton, você é importante, quero que você fique’. Teve, sim (propostas), mas felizmente eu fiquei – lembra.

BATE-BOLA COM ÉVERTON, MEIA DO FLAMENGO:

Como encara o apelido de motorzinho?

ÉVERTON: ‘É engraçado. No Atlético-PR, eu também tinha este apelido. Fico feliz. Ali na frente você tem que movimentar muito. Se você ficar só aberto na esquerda, não joga, o lateral marca bem. É legal, motorzinho pode ficar também pro Márcio Araújo, que está jogando muito. Ele rouba a bola com muita facilidade também no treino.’

Sonha em chegar à Seleção Brasileira?

ÉVERTON: ‘Penso primeiro aqui no Flamengo. Se conquistarmos títulos, vão acabar olhando para o Flamengo, como já olharam. Diego, Arão e Muralha foram convocados. Se eu fizer as coisas bem aqui, uma hora ou outra vai pintar a oportunidade.’

Sente-se em casa no Flamengo?

ÉVERTON: ‘Sim, em casa. Já passei de tudo aqui no clube, porém foram mais momentos bons do que ruins, sou bem identificado com o Flamengo. Fico muito contente de vestir essa camisa e de ter renovado, tenho certeza de que será um ano especial para todos aqui’

A torcida do Flamengo realmente faz a diferença? Dá para sentir em campo?

ÉVERTON: ‘Faz a diferença total. A torcida do Flamengo é especial, apoia onde você vai jogar e no Maracanã a festa é total.’

Você vem demonstrando um bom entrosamento com os peruanos Trauco e Guerrero. Por que as coisas estão dando tão certo?

ÉVERTON: ‘Trauco foi uma surpresa, é um jogador de qualidade enorme. Ele joga de lateral ou meia, é inteligente, habilidoso e busca sempre o passe. O entrosamento com ele é fácil. Renê também fez uma partida muito contra o Fluminense. Guerrero é o melhor centroavante do Brasil, sem dúvidas. Segurar a bola como ele faz é difícil. Nós já sabemos disso, é fácil fazer o “um, dois” com ele. É um jogador que tem uma facilidade para dominar a bola no peito que ninguém tem, é um craque.’

Para finalizar, qual recado gostaria de deixar para a torcida rubro-negra?

Éverton: ‘Acreditem no time como vem acreditando, nos apoiem. Eles estão de parabéns por tudo o que têm feito, tenho certeza de que vamos dar um grande título a eles.’

Fonte: Lance

Veja também

  • Muito importante pro time, pena que é burro…

    Chuta mal e fica toda hora impedido, correr é com ele mas pensar não é o forte da casa.

    • Cara deixa de falar bobagens!

  • Muitos falam do Mozer mais não conhece o verdadeiro papel dele lá dentro, eu também assumo que reconheço pouco, mais já ouvi duas citações de jogadores sobre o Mozer nessa semana. Ele deve ter um papel importante nessa aproximação com os jogadores, caso há algum problema ou insatisfação com algo o Mozer é responsável por essa aproximação.

    • Essa é uma das funções dele, como Gerente de Futebol, além de que como ele jogou anos no clube e já esteve no lugar deles no passado, sabe como funciona.

  • Jogador essencial no esquema do nosso time.

  • Everton, motorzinho rubro-negro, o cara tem a cara do Mengão, raça amor e paixão por jogar na Gávea, merece o reconhecimento da torcida e do clube.
    Esta em excelente fase e fortalece a esquerda pela entrega que tem em campo, um jogador que não se esconde e que se entrega, cresce quando tem disputa de vaga acho que a nação só tem a ganhar se chegar jogadores aptos a disputar a vaga.
    Obrigado Everton, vc é a cara do Mengão. e esse grupo sera coroado com um grande titulo esse ano.

    Salve Salve Nação.

  • E porque se intimidada se seu reserva vive no DM?
    Agora chegou o Vinicius Jr, é melhor comer a bola se não vai ser Banco!

  • No jogo na Globo falou que ele tinha 32 anos

  • Não é craque mas joga muuuuuitoooo… pura raça e não afina como alguns pseudo-craques internacionais de uma galerinha pilhada.

  • Jogador​ essencial mas que depende muito da correria e entrega, se trouxerem um jogador mais técnico pode barrar tranquilamente.

  • Titular absoluto..o cara joga com vontade…da velocidade e é imprescindível na marcação..

  • Hoje Everton é imprescindível. Está em ótima fase. O “motorzinho” está bem regulado e vem fazendo um belo trabalho. Mesmo SE chegar Everton Ribeiro ele tem a preferência. É justo. Agora tem que manter a pegada.

  • nem tem concorrencia assim, se tivesse nao estaria escalando 3 volantes.

  • Pergunta pra Galera:

    Quem o Zé Ricardo vai preferir na esquerda:
    Everton ou Ederson ?

    Eu acho que ele prefere o Everton por ter fôlego pra marcar a lateral.

    • Pode até deslocar o Éverton para a direita, como fez em parte do primeiro tempo, e colocar o Éderson na esquerda, se o Berrio continuar do jeito que está e se o Conca não vingar.

      • Eu vi jogos do Atlético nacional, e Berrio bolt jogava na ponta esquerda, e ele jogava muito bem por lá , testa ele , lá Ederson na direita é bem melhor q na esquerda

    • Ederson pode jogar tranquilamente pela direita. Acho ele melhor ali do que o Everton.

      • O Zé Ricardo gosta do Gabriel (que joga na direita) e dificilmente vai substitui-lo por um cara (Ederson) que não tem fôlego pra marcar lateral.

        • Éderson jogava assim antes de se lesionar, e voltava para marcar lateral até sem querer, visto que na Europa (especialmente na Itália) isso já é utilizado há décadas.

    • No momento Everton claro. Ederson tem que provar o merecimento. Ederson pode atuar pelo meio como um terceiro homem. Hoje Everton tem a preferência sem dúvida.

    • Essa é fácil, quem era titular quando os dois estavam apto? Ederson.

      • Cirino também era titular nessa época e depois o Zé Ricardo mudou de idéia, resta saber se Ederson continua sendo o dono da posição, ou ela foi roubada enquanto ele esteve contundido pelo Everton (como aconteceu ano passado com Rodinei perdendo a vaga pro Pará depois da lesão sofrida no mesmo dia da lesão do Ederson).

        • É, mas prova que o Zé o escala independente de marcar lateral, coisa que ele faz, inclusive ele acrescenta mais o jogo aéreo do que o Everton, tanto defensivamente como ofensivamente.

      • Só q o everton não estava en boa fase na época como agora. Alias as boas fases dele sao raras .

        • Sim, eu sei disso, independente de quem jogar sabemos que estaremos bem servidos.

  • Depois que abandonou as más companhias, como os tais Cirino, Paulinho e Alan Patrick seu futebol ressurgiu.

    • as más companhias kkkkk

  • Seleção haueauehuaheuaheuaheuaheuaheuaheuhaeuaheuae

  • Excelente jogador o Everton, tem muita disposição e com boa qualidade. Sempre procurando a jagada..
    Se ele aumentar a sua média de gols para 0.5 por partida.. aí pode entregar a taça.

    • 1/2 gol por partida é média de centroavante… &;-D

  • Só tem que ser mais incisivo e parar de perder gols.

  • Vai ser difícil ficar fora do time, jogador que identifica com o Clube, tem muita raça !!

  • Soberania está chegando kkkkkkkk

  • Se a droga do Luxa não tivesse tirado ele na copa do Brasil de 2014 teríamos ido pra final. Jogador que mais honra o manto

  • resumo pós titulo flamengo vendeu vinicius jr ele foi integrado ao grupo dos adultos everton ribeiro ja ta comtratado conca e ederson diego e romulo quarta feira integrados ao grupo só falta mais um goleiro pra tira o muralha awe fica tudo de boa

  • Joga muito parceiro

    • Joga muito, mas falar de seleção na entrevista foi exagero

      • É hua ehuaheuaheuahe

        • Também acho exagero falar de seleção. Mas aí me lembro que na mesma posição, vez ou outra, o Tite convoca o Firmino… Sem contar outros convocados, como o nosso Muralha. Sonhar não custa nada.

  • Joga muito e é o maior culpado do Flamengo perder o titulo do ano passado, como ele fez falta nas últimas partidas, so bimos a falta que ele faz quando ficou de fora do time

    • Exatamente

  • Fundamental para o time!

  • Ainda terá a concorrência com o Vinicius JR!

  • Éverton é motorzinho de carro velho esportivo, funciona bem, mas vive quebrando.

Comentários não são permitidos.