Fã de Robinho, Vinicius Júnior estreia e pede camisa para atleticano

Compartilhe com os amigos

A vida do garoto Vinicius Júnior, de apenas 17 anos, começou a mudar de vez neste sábado aos 35 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Atlético-MG. O jovem atacante começou no banco, teve o nome gritado em um Maracanã com mais de 50 mil pessoas e conseguiu jogar cerca de 10 minutos em sua estreia como profissional. E mais: realizou o sonho de atuar contra o ídolo Robinho.

Até pedi a camisa dele, ele falou que vai me dar depois das entrevistas. É o meu ídolo desde pequeno, e hoje fiquei muito feliz por jogar ao lado dele“, disse a joia rubro-negra na saída de campo. “Que seja um ano de muitas vitórias aqui no Flamengo“, emendou.

Na mira do Real Madrid e avaliado em cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões, de acordo com a cotação atual), Vinícius tentou algumas jogadas na reta final da partida. Pouco pôde fazer para mudar o placar, mas foi o suficiente para incendiar a torcida flamenguista. “Fico muito feliz com o reconhecimento de toda a torcida do Flamengo. Quero agradecer ao Zé Ricardo e à toda a comissão técnica pela oportunidade, e ao grupo que me recebeu muito bem“, disse o atleta.

Vinícius Júnior começou a treinar entre os profissionais do clube nesta semana, de modo que sua estreia ainda não era aguardada para este sábado, segundo o próprio Zé Ricardo. O técnico se explicou após o jogo. “Acho que foi uma conjunção de fatores. A ideia do clube sempre foi trabalhar o Vinícius a partir do Brasileiro, e o momento chegou. Por características físicas, era o que mais se aproxima do Berrío“, disse o treinador em coletiva à imprensa. Vale destacar que Vinícius Júnior entrou em campo aos 35 do segundo tempo para substituir Berrío.

É perfeitamente compreensível que ele esteja ansioso e nervoso, quem não estaria? Se nós tivéssemos todo o plantel disponível, talvez ele nem fizesse parte dessa relação. Ele veio para o jogo em função dos desfalques [Gabriel, Diego e Mancuello] que tivemos. Sem nenhum tipo de pressão, ele vai seguir com o tempo necessário para se desenvolver como profissional“, prosseguiu.

Talvez a ideia não fosse utilizá-lo, mas só trazer para viver o clima do Maracanã”, admitiu Zé Ricardo. “Entrou nervoso, isso é normal. Tem muita coisa para crescer, e é legal que tenha levado o carimbo da estreia em casa. Mas vamos ter muita calma pra que o jogador cresça no seu momento e não no momento dos outros. É muito jovem, só 17 anos. Quando estiver mais adaptado, vai poder mostrar todo o seu potencial“, avaliou.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corneta do Flamengo

  • Já assinaram o contrato do garoto? A responsabilidade do menino agora, é absurda.

  • Vou bater na madeira três vezes, lembrei do Adrian, também tratado em um passado nem tão distante de “novo Zico”. A torcida tem que parar com a pressão no garoto agora, senão vai dar ruim, já tão contabilizando passe errado do garoto, que por sua vez ficou mais embabacado com Robinho do que em jogar bola.

    • Eu nem me preocupo com esse empate pode se dizer que foi um bom resultado pois o Flamengo jogar melhor fora de casa no brasileirao do ano passado foi o melhor visitante quando a gente for joga lá a gente já vai tá completo vamos sapeca 3×0 no Nanico galinha rsrs Srn!!!

      • Depois da vitória contra o Vitória no Barradão, pela 24ª rodada, só fomos vencer fora de casa contra o América-MG, por 1×0. E quem foi o melhor visitante foi o Palmeiras. Além disso nesse ao perdemos as duas fora de casa na Libertadores. Perdemos pontos preciosos hj devido a péssima qualidade de finalização dos nossos “atacantes”.

  • Ele errou tudo no jogo, não era para ter entrado hoje. Mas mesmo assim merece apoio e paciência, eu não entraria com ele hoje. Talvez contra uma Chapecoense ou um Avaí da vida. Essa estreia precoce, com dois dias de treinamento, mostra que essa escalação teve dedo da diretoria.

  • Gostei da coletiva do Zé, jogou no colo da diretoria a escalação do garoto.

  • Quem joga joga e pronto sempre joguei bola quando tinha meus 14 anos com cara acima de 25, 30 e nunca me intimidei com eles

    • E agora joga onde, na Espanha?

      • Kkkkk

      • Para quem é bom entendedor capitou o q eu disse futebol hoje tem muito mi mi mi

    • Po cara , no inter classe do municipio eu era o artilheiro do time no grupo .Fui para o mata mata e a porra da escola do time rival tava lotada vendo o jogo .As meninas tudo olhando para mim e eu fiquei nervoso ,fiz até gol contra ..kkk

    • cara vc ta comparando suas peladas com a estreia do vj no maraca lotado contra jogadores ja consagrados ???

      • Ele é jogador do flamengo vai se acostumar e é nesses jogos que ele tem q ir entrando msm e outra coisa eu não critiquei ele em momento algum

    • Futebol. Conhece essa palavra? Tá na cara que não, né.

      • Bem mais q vc

    • Ta querendo comparar pelada de um monte de pernas de pau com Futebol profissional? OK …

  • Assim como Jorge, torço muito para que Vinícius Júnior dê certo no Flamengo. Devido à ausência de pontas de alto nível no elenco, caso ele vingue e mostre qualidade até o final de sua estadia no Brasil, teríamos um senhor time.

    SRN!!

Comentários não são permitidos.