A vida do garoto Vinicius Júnior, de apenas 17 anos, começou a mudar de vez neste sábado aos 35 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Atlético-MG. O jovem atacante começou no banco, teve o nome gritado em um Maracanã com mais de 50 mil pessoas e conseguiu jogar cerca de 10 minutos em sua estreia como profissional. E mais: realizou o sonho de atuar contra o ídolo Robinho.
“Até pedi a camisa dele, ele falou que vai me dar depois das entrevistas. É o meu ídolo desde pequeno, e hoje fiquei muito feliz por jogar ao lado dele“, disse a joia rubro-negra na saída de campo. “Que seja um ano de muitas vitórias aqui no Flamengo“, emendou.
Na mira do Real Madrid e avaliado em cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões, de acordo com a cotação atual), Vinícius tentou algumas jogadas na reta final da partida. Pouco pôde fazer para mudar o placar, mas foi o suficiente para incendiar a torcida flamenguista. “Fico muito feliz com o reconhecimento de toda a torcida do Flamengo. Quero agradecer ao Zé Ricardo e à toda a comissão técnica pela oportunidade, e ao grupo que me recebeu muito bem“, disse o atleta.
Vinícius Júnior começou a treinar entre os profissionais do clube nesta semana, de modo que sua estreia ainda não era aguardada para este sábado, segundo o próprio Zé Ricardo. O técnico se explicou após o jogo. “Acho que foi uma conjunção de fatores. A ideia do clube sempre foi trabalhar o Vinícius a partir do Brasileiro, e o momento chegou. Por características físicas, era o que mais se aproxima do Berrío“, disse o treinador em coletiva à imprensa. Vale destacar que Vinícius Júnior entrou em campo aos 35 do segundo tempo para substituir Berrío.
“É perfeitamente compreensível que ele esteja ansioso e nervoso, quem não estaria? Se nós tivéssemos todo o plantel disponível, talvez ele nem fizesse parte dessa relação. Ele veio para o jogo em função dos desfalques [Gabriel, Diego e Mancuello] que tivemos. Sem nenhum tipo de pressão, ele vai seguir com o tempo necessário para se desenvolver como profissional“, prosseguiu.
“Talvez a ideia não fosse utilizá-lo, mas só trazer para viver o clima do Maracanã”, admitiu Zé Ricardo. “Entrou nervoso, isso é normal. Tem muita coisa para crescer, e é legal que tenha levado o carimbo da estreia em casa. Mas vamos ter muita calma pra que o jogador cresça no seu momento e não no momento dos outros. É muito jovem, só 17 anos. Quando estiver mais adaptado, vai poder mostrar todo o seu potencial“, avaliou.
Reprodução: Uol
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Assim como Jorge, torço muito para que Vinícius Júnior dê certo no Flamengo. Devido à ausência de pontas de alto nível no elenco, caso ele vingue e mostre qualidade até o final de sua estadia no Brasil, teríamos um senhor time.
SRN!!
Quem joga joga e pronto sempre joguei bola quando tinha meus 14 anos com cara acima de 25, 30 e nunca me intimidei com eles
E agora joga onde, na Espanha?
Kkkkk
Para quem é bom entendedor capitou o q eu disse futebol hoje tem muito mi mi mi
Po cara , no inter classe do municipio eu era o artilheiro do time no grupo .Fui para o mata mata e a porra da escola do time rival tava lotada vendo o jogo .As meninas tudo olhando para mim e eu fiquei nervoso ,fiz até gol contra ..kkk
cara vc ta comparando suas peladas com a estreia do vj no maraca lotado contra jogadores ja consagrados ???
Ele é jogador do flamengo vai se acostumar e é nesses jogos que ele tem q ir entrando msm e outra coisa eu não critiquei ele em momento algum
Futebol. Conhece essa palavra? Tá na cara que não, né.
Bem mais q vc
Ta querendo comparar pelada de um monte de pernas de pau com Futebol profissional? OK ...
Gostei da coletiva do Zé, jogou no colo da diretoria a escalação do garoto.
Ele errou tudo no jogo, não era para ter entrado hoje. Mas mesmo assim merece apoio e paciência, eu não entraria com ele hoje. Talvez contra uma Chapecoense ou um Avaí da vida. Essa estreia precoce, com dois dias de treinamento, mostra que essa escalação teve dedo da diretoria.
Vou bater na madeira três vezes, lembrei do Adrian, também tratado em um passado nem tão distante de "novo Zico". A torcida tem que parar com a pressão no garoto agora, senão vai dar ruim, já tão contabilizando passe errado do garoto, que por sua vez ficou mais embabacado com Robinho do que em jogar bola.
Eu nem me preocupo com esse empate pode se dizer que foi um bom resultado pois o Flamengo jogar melhor fora de casa no brasileirao do ano passado foi o melhor visitante quando a gente for joga lá a gente já vai tá completo vamos sapeca 3x0 no Nanico galinha rsrs Srn!!!
Depois da vitória contra o Vitória no Barradão, pela 24ª rodada, só fomos vencer fora de casa contra o América-MG, por 1x0. E quem foi o melhor visitante foi o Palmeiras. Além disso nesse ao perdemos as duas fora de casa na Libertadores. Perdemos pontos preciosos hj devido a péssima qualidade de finalização dos nossos "atacantes".
Já assinaram o contrato do garoto? A responsabilidade do menino agora, é absurda.
Corneta do Flamengo