Sete dias não foram suficientes para o Flamengo esquecer a eliminação precoce da Libertadores. Após passar dificuldades para vencer o Atlético-GO e avançar às quartas da Copa do Brasil, Guerrero confessou que a dor sentida pelo grupo na semana passada ainda causa reflexos e até desconcentra a equipe. O camisa 9 marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 no Serra Dourada.
– Na verdade, falo como está pensando o grupo. A ferida está aberta. As noites eu e meus companheiros ficamos pensando que poderíamos ter dado um pouco mais. Temos de esquecer, é complicado, mas precisamos focar nos próximos jogos. Temos muitos campeonatos importantes para sairmos campeões. Às vezes chega a abater, desconcentra e atrapalha no jogo. A ferida está aberta, isso é inegável. A gente não comemora, apesar da classificação. Dói muito. Temos de esquecer, porque as vezes atrapalha no jogo na verdade – confessou Guerrero, após o jogo, em entrevista à Fox Sports.
Calma com Vinicius
Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro Guerrero também comentou a euforia recente em cima do jovem Vinicius Júnior. Já negociado com o Real Madrid, ele voltou a ter seu nome pedido pela torcida no Serra Dourada. Para o atacante, é preciso ter cautela e paciência.
A torcida está feliz, ele é um talento, tem um futuro enorme. Mas tem de ir aos poucos. Tem entrado bem, mas tem 16 anos, não podemos esquecer, é muita responsabilidade. Às vezes atrapalha na preparação dele. Hoje não jogou, a torcida gosta, pede ele, mas tem de ter calma, ir aos poucos. É difícil, passei por isso, sei como é. Aos poucos esperamos que seja grande jogador – disse Guerrero.
O Flamengo volta a jogar neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Reprodução: Globo Esporte
DM precisa esvaziar. Jogadores cruciais estão fazendo falta.
Com certeza. Precisa de muitas contratações. Não precisamos de laterais e Centroavantes. Precisamos de 2 zagueiros, 2 volantes, 1 goleiro e o Everton Ribeiro, no mínimo.
Miolo de Zaga tá caótico
Poxa o meio tb. O Alex tá mal Pakas.
Mas que o Pará caiu demais de produção isso caiu. Pra piorar foi ele que deu condição de jogo pro cara do atlético poder cabecear livre.
Pará a meu ver, ainda tem crédito.
Fora Zé Panela!