A derrota para o San Lorenzo, que desencadeou na queda do Fla na principal competição do continente acabou revoltando torcedores e trazendo vários questionamentos ao trabalho que vem sendo realizado no clube, inclusive ao da diretoria, que tem sido um dos grandes exemplos de gestão financeira.
O jornalista Fred Gomes, do globoesporte.com postou em seu twitter uma pertinente crítica ao Flamengo: “Se mantiver o discurso, Fla atual seguirá rico, mas sem grandes conquistas”. A postagem foi apagada, porém, pouco tempo depois, Fred repostou, se justificando.
Confira o tweet:
Apaguei pq tinha a hashtag do trabalho. Aí era opinião, mas a mantenho. Se mantiver o discurso, Fla atual seguirá rico, mas sem gdes titulos
— Fred Gomes (@fredgomes1985) May 18, 2017
Certíssimo, aguardemos as próximas eleições.
Ao meu ver, Rodrigo Caetano tem uma grande parcela de culpa. Se a proposta de jogo do Flamengo seria uma única formação do sub-15 ao time principal, ou seja, a busca de uma identidade pra chamar de sua, era preciso que fossem contratados jogadores de qualidade pelas pontas. Para o técnico ter colocado quatro laterais em campo, sem ter boas peças disponíveis, é um grave erro do depto de futebol. O pior de tudo foi a renovação de contrato de jogadores medíocres como Damião e Gabriel, estercos que não seriam titulares em nenhum time competitivo no país. A vinda de altetas fisicamente questionáveis deve ser levada em conta também. Pra piorar, gastou quase 40 milhões de reais em jogadores estrangeiros muito mal aproveitados.Pra se ter uma ideia, O cruzeiro gastou um pouco mais que isso pra montar o time bicampeão em 2013-2014.
Zé Ricardo não está isento de críticas (depois dessa nunca mais poderá estar). Nunca na história do Flamengo um técnico pegou um time com salários em dia, CT decente, DM com profissionais qualificados, finanças sendo saneadas, torcida sem apelar pra pancadaria na Gávea…enfim, ele tem o privilégio de estar num ambiente de trabalho onde nenhum dos medalhões que passaram anteriormente sonhou em ter. Além disso, temos a insistência em jogadores medíocres que, por apenas não comprometerem, nunca saem de campo.
Por fim, EBM também sai pressionado.É sempre essa mesma postura mansa, passiva, de se conformar apenas sobre o que o Flamengo faz nas finanças. Fez do Flamengo um Chelsea na administração, mas um Arsenal das Américas no futebol.
Se perdermos Rever, não contratarmos Everton Ribeiro, não contratarmos um goleiro decente e um zagueiro cascudo, vou parar com o Flamengo por esse ano pois sou realista, não um iludido.
Só lembrando que futebol é o carro chefe do clube. Se não ganharmos nada de importante até 2018 (Carioca e Primeira Liga não valem nada!), o grupo de EBM vai cair!
Eles já estão em campanha com esse Mauricio Mattos passeando pelas embaixadas e criando factóides como o Fla vai se igualar ao Real Madrid….a verdade é que desde que o Bandeira deu um Ippon no grupo original dos blues que eu tenho um pé atrás com ele….porque ninguém que faz aquilo pode ser considerado bom carater….(não estou falando de roubo, mas de arrogância e prepotência)…
Agora é ver se Bap e Wallim conseguem algo em 2018.
E o sr dos aneis…na hora de devolver o anel se corrompeu…a turma do bap eallin e tostes tem q vencer em 18…eles foram os mentores
Comentário perfeito, só fico triste com uma galera que ao criticarmos a postura da diretoria, DF e técnico, estamos votando a favor de uma politica corrupta que existia no clube, eu assim como vc, queremos que o presidente Eduardo Banana de Melo tenha um pouco de sangue nos olhos para modificar esse padrão que está sendo aplicado ao flamengo, infelizmente eu só verei isso com uma mudança de diretoria, ressaltando e claro a continuidade do pg das dividas.
Ele deve querer de volta o Flamengo pobre, fudido, devendo todo mundo, com Roma, Wellington, Droguibinha e etc.., em campo e que também não tinha grandes títulos.
Eu vejo nego revoltado, parece que o Flamengo ganhava brasileiro todo ano e só nessa gestão que parou de ganhar, mas o Flamengo ganhou de tudo na década de 80, e desde então só títulos esporádicos.
Se parar pra analisar, uma Copa do Brasil e dois cariocas em 4 anos está na média do Flamengo de 92 pra cá.
Nego gosta de aparecer pra falar merda…
“Nego gosta de aparecer pra falar merda…”.
Esse seu comentário é a prova disso.
Obrigado, sua inutilidade foi devidamente notada.
Obrigado, tmj
Quem tá falando merda é você, seu retardado! Em nenhum momento o jornalista desejou que o Flamengo seja uma bagunça, apenas cobra do fato de um time ser rico pecar no quesito grandes conquistas.
“Se parar pra analisar, uma Copa do Brasil e dois cariocas em 4 anos está na média do Flamengo de 92 pra cá.” Frase de torcedor conformado e sem ambição. A falta de atitude em cobrar dessa diretoria é apenas o reflexo da mentalidade de torcedores como você, que se contentam com migalhas!
Exatamente o que eu estou falando é nego que fala como o Flamengo é grande, e que agora que está tudo errado, mas o Flamengo está na mesma média que sempre. Onde estava essa galera antes?
E ele ainda falou merda, porque o Flamengo não chega nem perto de rico. Ele está financeiramente saudável, mas não tem nenhuma Crefisa despejando dinheiro pra contratar.
O único jeito que o Flamengo tem é continuar sim cuidando das finanças e mudar quem cuida das contratações, para melhorar o time de forma contínua e sustentável, e não trocar de técnico a cada derrota e de time cada vez que a torcida xiar.
O Palmeiras escapou por pouco de um rebaixamento, e começou a contratar de forma correta e pensando no longo prazo, e nessa brincadeira ganhou Copa do Brasil, Brasileiro e vai ganhar a Libertadores e outro Brasileiro em 3 anos.
Não tem Crefisa (que não é nem 1/3 do orçamento deles) mas tem a grana da Globo. Com o pouco dinheiro do clube, como você falou, não temos o mesmo direito de errar em contratações tantas vezes como eles já erraram!
O Flamengo gastou quase 90 milhões em contratações nesse elenco em pouco mais de 3 anos, para não conseguir passar de uma fase de grupos da libertadores. Não somos ricos, mas o que dizer do Atlético Paranaense?
Pelo menos nessa epoca o time jogava com raça
Mas sempre ficou pelo caminho na libertadores. Sobre a libertadores esta mesma.
Muito raça e 3 rebaixamentos evitados por debaixo dos panos. Se você tem saudades desse time, você tem sérios problemas…
_ Na década de 80 o Flamengo só foi bem na primeira libertadores que disputou, nas outras três que disputou também fez fiasco, mesmo tendo o melhor time das Américas. Com Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio e cia, o Flamengo amarelava na Libertadores, não é de agora!
Arsenal das Américas, falei no início do ano, que o meu maior medo era ver o Flamengo se tornando isso, o medo só aumenta.INFELIZMENTE.
o que o flamengo precisa e o futebol como todo acabar com essa palhaçada de empresário escalar time, isso foi uma pesquisa que fiz recentemente…
Carlos Leite: Gabriel, Rômulo, e Everton
André Cury: Marcio Araujo
Reinaldo Pitta: Rafael Vaz
Eduardo Uram: Lucas Paquetá
Fábio Mello: Rever
Carlos Eduardo Baptista: Felipe Vizeu
Vinicius Prates: Leandro Damião
Marcos Portela: Renê
Antonio Caliendo: Ederson
Alexandre Aki: Alex Muralha…agora vcs sabem quem escala o flamengo
Carlos Leite = Rômulo Gabriel
André Cury – Ronaldo
Arsenal do Brasil
Tá Mas para o Paris Saint Germany Psg do Brasil time rico mas com muitos vexames infelizmente!!!
Bora lembrar,ano passado: Fortaleza ,Figueirense e algumas boas sarrafadas no Br,botafogo,SP,Inter que não ganhava de ngm a séculos,precisava de mais lição?
Essa diretoria está tirando a essência do Fla que tem a paixão, amor e a ganância do torcedor de ganhar títulos, está mais pensando em transformar o fla numa potência financeira e esquecendo o papel no campo. Estão fazendo o jogador do Fla de omissos, estão fazendo com o q o fla aceite a derrota facilmente, diretoria n se mexe, está observando TD de longe só tem a mais uma calculadora, tanto é que fizeram a reunião, n foi para mexer nos jogadores, é muito menos por contratações, estão preocupados em qto vão perderiam milhões até o final do torneio, a vontade de ser campeão está em segundo plano. Acorda diretoria, estamos com dinheiro fora a venda no Vinícius. Então dinheiro n eh problema, agora seremos mais realistas e pensamos grande de vdd. Peço como todo torcedor, contrate um goleiro, um zagueiro e mais um meia de criação, já q Conca está de passagem, e Diego pode se machucar. SRN.
Pre ocupados em qto perderiam.
Saudades do time de 1992, campeão brasileiro daquele ano, classificamos em oitavo, mas atropelamos nas finais ganhando de times melhores que o nosso, mas tínhamos garra, vontade, raça, saudades do Gaúcho, festeiro e noitada, mas na área bola aérea era gol, e eu achava aquele time fraco, fraco e frouxo é este atual, sem sangue, tudo errado.
Saudades da Paty também???
Eu lembro dessa época muito bem. Saudade da raça do Charles Guerreiro, nunca perdia uma disputa de bola com ninguém. Jogadores dava a alma em campo com 3 meses de salário atrasado. Hoje em dia se ganhar ganhou se perder perdeu, tá tudo bem.
Almir. O que mais me revoltou foi isso. A conformidade com a desclassificação. Normal… Pqp isso não é flamengo
Se você ver, isso tá virando rotina.
Meu medo é que o Flamengo tenha perdido a alma, igual o Maracanã. Quem já viu o Flamengo da raça não reconhece esse Flamengo nutella de hoje.
Somos o Botafogo da América
Hoje o Flamengo tem torcedor de dirigente. É o ápice da decadência