Notícias

Fla chuta quase 50% a mais desde que Diego deixou o time lesionado

Compartilhe

O Flamengo disputou apenas cinco jogos na atual Conmebol Libertadores Bridgestone, mas, apesar do número de partidas não ser dos mais elevados, uma tendência saltas aos olhos. Desde que Diego se lesionou no duelo contra o Atlético-PR no Maracanã, o clube carioca chuta quase 50% a mais ao gol adversário.

Nas três primeiras partidas, contra San Lorenzo, Universidad Católica e o próprio Furacão, o clube carioca deu 16, 16 e 10 chutes, respectivamente. No total desses jogos, o time de Zé Ricardo deu em média 14 tiros ao alvo adversário.

Nas duas partidas sem o seu camisa 10, contra o Atlético em Curitiba, e contra os chilenos no Maracanã foram 18 e 23 chutes, com isso, a média aumentou para 20,5 por jogo. Os dados são do site especializado em estatísticas Footstats, que também provam que o clube carioca é o que chutou ao gol adversário na competição.

O principal responsável pela alta quantidade é o atacante peruano Paolo Guerrero. Só no duelo desta quarta-feira (3 de maio), ele atirou 13 vezes ao gol da Católica. Na competição, ele é o jogador com mais chutes ao gol no total, com 33.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Isso deve-se as saídas constantes de Guerrero da área, praticamente todos os arremates dele no jogo de ontem foram de fora da grande área, e o com o Diego em campo, o responsável pela distribuição das bolas, sempre procura uma melhor jogada do que o chute de fora da grande área, que as vezes se torna desnecessário. SRN.

  • Fez mais gols? Os chutes foram mais perigosos ou não levaram perigo? Um número ao largo não significa nada, faz a pesquisa direito e diz o que isso influencia no desempenho do time

  • Quando Diego retornar... quero que o Guerreiro continue a jogar assim... quero ver quem vai segurar o Mengão.

    Voa alto Urubu!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026