Fla prepara anúncio de Everton Ribeiro; acerto com Rhodolfo esbarra em valores

Compartilhe com os amigos

Em busca de reforços para o segundo semestre, o Flamengo está perto de anunciar seu primeiro nome para a janela de transferência do mês de junho. Nos Emirados Árabes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano trata os últimos detalhes com o Al Ahli para trazer Everton Ribeiro para o clube. A confirmação do acerto pode acontecer nesta terça-feira.

A pedida dos árabes para ceder Everton Ribeiro era alta. O clube dos Emirados pediu cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele está com 28 anos e deixou o Cruzeiro, seu último clube no Brasil, em 2015. Nesta segunda-feira, com o meia em campo, o Al Ahli foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Al Ahli da Arábia Saudita e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.Após o jogo, deixou o estádio com celebração dos fãs em tom de despedida.

Turcos pedem mais por Rhodolfo

Paralelamente, o Fla segue sua investida para contar com o zagueiro Rhodolfo. O acerto, no entanto, ainda esbarra nos valores estipulados pelo atual clube do jogador. O Besiktas, da Turquia, pede pelo menos 2 milhões de euros. O Rubro-Negro buscava cifras menores, na casa dos 1,2 milhão de euros (cerca de 4,5 milhões de reais).

Há expectativa de resolução nos próximos dias. A questão de exames médicos não é tratada como empecilho para as negociações neste momento. O jogador passou por uma cirurgia no joelho em fevereiro do ano passado, mas está recuperado. No entanto, não vem tendo muitas oportunidades dentro do plantel do Besiktas nesta temporada.

Outro alvo é o atacante Geuvânio, ex-jogador do Santos, que está no futebol chinês. Os reforços podem ser inscritos a partir de 20/6, quando abre a janela de transferências.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vi muita gente criticando o interesse do fla pelo zagueiro Rodolfo. Por não tê-lo acompanhado em sua passagem pelo grêmio, tive a curiosidade de pesquisar sobre sua venda na época, e ler os comentários da torcida do Grêmio. Quase todos torcedores lamentaram sua saída, e muitos disseram que era o melhor zagueiro do time, sendo um dos líderes da equipe. Inclusive disseram trata-se de um dos melhores zagueiros do Brasil. Então galera, acho que há muita crítica de quem nem sequer conhece o atleta. É esperar para ver se vem mesmo e se vai jogar aquilo que a torcida do Grêmio disse que ele jogou lá.

  • Boa tarde Nação, só acho que esta demorando muito esta contratação.

  • LÉO DUARTEEEE! 3/4 JOGOS COMO TITULAR!!

  • Vai ser melhor não trazer esse bichado pro flamengo.tem zagueiro muito melhores que ele é ainda sem lesões.
    Abre o olho diretoria.chega de investimento em jogadores que se recuperam de lesões

  • Agora dá para fazer o 4-1-4-1 tranquilo, sem desculpas. Dá para criar inúmeras situações de jogo tanto de ataque quanto de defesa. É só o tecnico desapegar de algumas peças, tipo Vaz e massaraujo. O Rhodolpho não é o mesmo que jogou no grêmio e bambis. Daria chances para o leo Duarte, pois jogar ao lado de walixo e Cesar Martins é uma coisa e de rever é outra.

  • putzz!
    tem uns bons zagueiros por aqui, é só pesquisa direitinho e gastar um pouco mais.
    agora trazer um jogador q acabou de voltar de cirurgia é muito arriscado ou burrice mesmo!

  • Só boa notícia kkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkk só boa notícia mesmo.trazer esse bichado pro Flamengo é muita burrice

  • Enquanto a diretoria insiste em “apostas de luxo” o zagueiro Bruno Silva do Santa Cruz está jogando bem!

    • Acorda, o Fla passou desta época (Valter minhoca, Dil , negreiros) agora só vem se for nível seleção, SeleFla. SRN

      • Enquanto a gente discute o Porco acaba de contratar o zagueiro Juninho, agora ex-Coxa, revelação da série B de 2016.

  • Vindo o ER o ataque já fica fechado , poucos esquecem que temos um grande jogador em ascensão , no caso o VR . Se inchar mais o ataque , especialmente a posição de pontas , a chance do garoto jogar diminui . E o mesmo tem menos de 2 anos para mostrar seu futebol no Flamengo . E eu acredito no seu futebol . Se o ZR manter o esquema 4-3-3 teremos na Ponta Direita : ER ( titular ) , Berrio ( reserva ) , Gabriel ( Reserva ) , na Ponta Esquerda : Everton ( titular ) , Ederson ( reserva ) , VR ( reserva ) . Fora que temos Conca e Matheus Sávio que podem fazer as pontas ou mudar o esquema para 4-4-2 e adicionar 1 meia . Ainda tem o Rodinei que o ZR gosta de improvisar na ponta . Então ao meu ver o Geuvanio e desnecessário , precisamos é de 1 goleiro , 1 zagueiro e se tiver dinheiro , 1 volante já que MA e Arão não estão rendendo e são intocáveis , e o Cuellar vai forçar sua saída . Time titular : Reforço , Para , Rever , Reforço , Trauco , Ronaldo , Cuellar , Diego , Vinícius JR , Everton Ribeiro , Guerrero . Mas ZR vai continuar com MA e Arão de titular .

  • Ele foi eliminado lá, é bom que já chega entrosado com esse novo Flamengo Nutella.

  • RUdolfo? GEUVANISOM? QUE????
    Melhor trazer o Ragnaldo Notebook.

  • Então é sério que o Flamengo quer mesmo esse tal de Rhodolfo!!!!

    Gustavo Geladeira – Parte II

    SRN

  • Gosto muito do Geuvânio, mas não acho que seja uma prioridade, se realmente fechar com o E Ribeiro, o ataque do meio pra frente vai ficar muito forte.
    O sistema defensivo que é a preocupação, Vaz, Marcio Araujo não tão passando confiança !!! SRN

  • Para a zaga os primeiros reforços serão a compra do Réver, a recuperação do Donatti e a saída do R. Vaz do time titular que ao meu ver teria além do agentino, o Juan e o L. Duarte a frente desse cara que tem errado tudo esse ano. Giovânio não vejo necessidade para esse ano pois temos por alí o Berrio, Conca e o próprio E.R. que está chegando. Rhodolfo não vale esse valor, nem por empréstimo eu gostaria, até acho que nem precisamos para esse ano de mais zagueiros pelas opções que citei acima, se queremos zagueiro de velocidade nós temos o L. Duarte que joga pela direita, é só colocar o Réver na esquerda, se queremos zagueiros seguros temos o Donatti e o Juan, se queremos jogador para demitir o técnico tem o R. Vaz.

    • Você resumiu tão bem o quê eu penso. Só acho que o Juan vai expor nosso problema com bola aérea que tivemos por 3 anos.

      Agora, o Donatti eu acho que será utilizado, já havia conquistado praticamente a titularidade de novo, mas foi muito rápido e ele se machucou. Mas se recuperando, acho que vai fazer dupla com Réver. E o Réver não é ruim, só está numa má fase técnica. Já o Vaz, desandou, mas acho que vai voltar a jogar…ele é assim, de fases. Cheguei a achar que seria um grosso regular ano passado, mas esse ano desandou mesmo.

      • Obrigado BVZ, Vaz precisa ser mais humilde, em campo parece que se acha um jogador top.

    • Agora…trazer outro machucado é sacanagem.

      • Pois é, sem falar o valor que querem, temos que mudar de agora em diante, jogadores que formos investir algum dinheiro precisam ser jogadores que resolvam, Rhofolfo não é um jogador que sabe sair jogando, não é rápido, então não entendo em que ele agregaria mais valor técnico comparado ao Juan e Donatti.

        • Eu preferiria o dória, não sei como ele está, mas joga pelo lado esquerdo

          • Te falar Milton, lembro do final da passagem dele pelo Botafogo e na seleção brasileira se não me engano sub 20, ele estava cometendo cada erro que me levou a pensar que não é isso tudo que pensei que seria.

            • A última lembrança que tenho dele foi no SP onde ele jogou bem.

    • Kkkkkkkkkk, muito boa, a única preocupação é o donatti, o cara só vive machucado.

  • Ultimamente o Fla tem gostado tando de jogadores lesionados que estão a mais de um ano parados que o próximo alvo de contratação vai ser o Dedé.

    • Tomara , Dedé machucado , com uma pernas , é muito melhor q o Vaz

  • Pergunto: porque não repatriar Samir?! Vem com mais experiência. Agora deve tá valendo uma nota.

    • Você mesmo já respondeu a sua pergunta.

  • Geovânio eu tenho minhas dúvidas, outro ponta que não faz gol… O Flamengo precisa de um cara que tenha boa finalização pra jogar na ponta. O Guerrero já não é muito goleador se os que tiverem do lado tbm não ajudar fica difícil.

    • Exatamente o que eu sempre falo. Precisamos de um ponta com as características do Tardelli. SRN

  • O Rhodolfo não é mal Zagueiro, mas é um investimento alto quase 5 milhões num jogador voltando de lesão. Quanto ao atacante ainda preferia o Vitinho pois joga pela esquerda e o Geovanio na direita, geral sabe que a direita é do ER, a não ser que o Geovanio viesse de graça.

  • Aproveita que já esta ai é fecha com o Anderson Martins! Melhor que insistir no Rhodolfo, e é muito melhor Zag.

    • Concordo!!!

  • A contratação do E. Ribeiro vai ser a segunda melhor dessa gestão, perdendo só pra do Diego, e isso porque a do Diego foi de graça. O cara tá comendo a bola lá. Dúvida? Vai no twitter da mulher dele @marilia_nery.

    Só vão liberar ele porque o cara quer jogar a copa, o que pra gente é excelente. Pelo que joga, já devia estar na seleção, mas o Tite só enxerga corintianos nesses campeonatos alternativos. Ricardo Goulart come a bola há vários anos na China, mas ele chama o R. Augusto, o Paulinho…

    De qualquer forma, obrigado ao Tite. Não convocou, agora o cara vem jogar aqui, vai comer a bola e tenho certeza que vai pra Copa. Vai valorizar pra caramba! Depois disso, se continuar com a gente é lucro, se não, também vai ser.

    Tava na hora da gente contratar alguém inteiro. Só contrata cara remendado.

    • É o que eu venho falando, comecei a acompanhar ele no início do ano qnd o Fla começou a negociar. O cara jogar bem na Arábia é normal, não chega a encher os olhos, mas o cara arrebentar td jogo é sinal de que é um ótimo jogador, por mais que lá não seja essas coisas tecnicamente, não é fácil de jogar.

  • Esquece Rodolfo!! Ate entendo q já esteja pensando em 2018 pq Juan para no fim o ano… Para mim prioridade eh rever q ate q tenha novidade vai embora em julho!! Se ehpara gastar Eu traria geromal do grêmio

  • Eu, sinceramente, não entendo a rejeição da torcida pelo Rodolpho, por onde passou a torcida sempre gostou dele, passou pelo Grêmio jogando muito, a torcida não queria que a diretoria o vendesse. Eu sei porque morava no RS nessa época e quando venderam o Rodolpho os gremistas reclamaram muito, eles consideravam ele é o Geromel a melhor defesa do Brasil.
    Acho que isso é mais por causa do Conca que ficou muito tempo fora, o Ederson que demorou quase um ano pra voltar, o Donatti e o Rômulo que vivem machucados do que pelo próprio Rodolpho, que considero um bom jogador. É trauma e medo que ele não esteja realmente recuperado.

    • É isso aí fera. Eu vejo futebol do Rodolpho, desde o Atlético PR, e digo é bom jogador, zagueiro-zagueiro, bom de desarme, no mano a mano é bom de cabeça, é uma versão melhorada do Donatti. Só que ele está 5 meses sem jogar partida e sofreu uma grave lesão. Pq o Flamengo não busca um jogador na plenitude da forma?

      • Sim Thiago, concordo com você. Talvez esbarre no financeiro, a gente conhece bem a mentalidade da nossa diretoria, se fosse pra vender o Vinícius Jr e gastar a maior parte ou tudo em reforços, eles nem venderiam, até porque com a perspectiva de futuro que ele tem, não traríamos reforços à altura. Então, estão tentando trazer reforços gastando o mínimo possível, como sempre.
        Tem boas opções, como o Gil ou o Geromel, mas o Geromel o Grêmio só libera pela multa, que é muito alta. O Gil está na China, lá dinheiro não é problema, vimos no caso do Montillo que quando eles não querem vender não adianta nem o jogador forçar a barra.
        Os mais fáceis e que tem qualidade mais fáceis no mercado são Anderson Martins e Rodolpho e por mim o Flamengo deveria trazer os dois, até porque o Rever está difícil a negociação e a extensão, se acontecer, deve ser só até o final do ano.
        A gente podia trazer os dois e em dezembro investir pesado em outro nome, como Gil ou Miranda.

        • Eu buscaria Anderson Martins e Pablo.

    • Bom, Rafael, tem o problema da lesão e o histórico recente do Fla de pegar jogador se recuperando… mas além disso, falando por mim, acho um zagueiro comum e com perfil parecido com o do Rever, ou seja, é mais do mesmo. O Flamengo precisa de um zagueiro veloz e não é de hoje. A linha de defesa do time é baixa porque os dois zagueiros titulares não ganham de ninguém na corrida, obrigando a escalação do Márcio. E, cá pra nós, opinião de torcida é sempre embebida de paixão. Aqui mesmo tem gente que morre de amores por esse nosso elenco. Não pode ser parâmetro.

      Entendo que, se não há no mercado ninguém de bom nível que esteja acessível, coloca a base. Qual o problema do Léo Duarte? Qual o problema do trabalho de scout do Flamengo pra pinçar uma boa aposta? Juro que se vier quero muito que de certo, mas hoje eu acho que a vinda do Rhodolfo é pensar pequeno.

      • Concordo, precisamos de um zagueiro rápido. Não acredito que com a pressão que o Flamengo está sofrendo por causa da eliminação na Libertadores seja o momento de botar o Léo Duarte de titular.
        Mas precisamos achar no mercado esse jogador, é difícil, mas é possível.
        Acho que a vinda do Rodolpho está mais ligada à possível saída do Rever e a cobrança da torcida em cima do Vaz, além da grande quantidade de lesões do Donatti.
        Acho válida a vinda do Rodolpho, desde que não seja o único.

        • SRN.

  • Podia tentar o Jardel que atualmente é reserva no Benfica.

  • Não sei pq o Flamengo não poderia jogar com ER, Diego e conca, se na maiorias dos campeões nacionais da Europa, não existem volantes burucutus !! Melhor escalação ?

    1- J.Cesar
    21 – Pará 25 – Donatti 15 – Rever 13 – Trauco

    26 – Cúellar

    7 – E. Ribeiro 35 – Diego 19 – Conca 22 – Éverton

    9 – Guerreiro
    4 – 1 – 4 – 1

    • Perfeito eu iria com essa msm, mudaria everton com ederson e faria a dupla de ataque com guerreiro num 4-1-3-2

  • Donati é de vidro… igual Ederson

    • Everton TB sempre se machuca

      • Mas, se ederson ou everton se machucar ainda te o Vinicius JR, e sem contar que ainda tem berrio ( que pode ser que venha dar algum retorno ) ate agora não vi muito futebol nele.

  • Graças a Deus não deu certo o Rodolfo, é um Wallace, e outro igual não serve mais aqui, pena que o Gil sempre é convocado pelo Tite, MSM estando na China, se não estava fácil de trazer.

    • Gil pelos valores atuais e impossivel infelizmente nao tem zagueiros disponiveis e bom no mercado a preços acessiveis

      • Pablo e Anderson Martins, são as melhores opções.

  • Rhodolfo não! Impossível ser melhor que o Juan!

  • Recuperem logo o Donatti. Dêem um fim em Gabriel e MA. Coloquem o Arão no banco umas 5 partidas para ele ficar esperto. Dêem mais chances para molecada da base.

  • Rhodolfo não, please.
    Porque essa teimosia de contratar jogadores quebrados?
    Época de vacas magras acabaram. Melhor demorar para contratar mas que quando venham ajude o time titular ficar ainda mais forte.
    Vão atrás de Gil, Miranda, Pedro Geromel, Jemerson, Diego Alves, Alisson, Martín Silva, Diego Tardelli, Hernandes, Lucas Moura, Lucas Leiva, Luiz Gustavo etc são caros mais ajudam.

    • Pra mim a melhor opção seria o Lucas Leiva, ele joga Atualmente de Zagueiro/volante, foi recuado para zagueiro devido mobilidade. é onde o flamengo mais precisa ter um jogador que na hora do jogo não precise mexer tanto basta recuar ele ou adiantar que o time não precisará gastar substituições atoa para organizar a defesa.

  • Amigos. Levando em conta todas as especulações! Repito Especulações.
    Se todas viessem a se concretizar, VIESSEM, com Everton Ribeiro, Rhodolfo, Sassá, Júlio César e Geuvanio. Além do nosso elenco.
    Qual seria a formação que fariam?
    Vamos debater! SRn

    • Só gostei do Everton Ribeiro. Esses outros só servem para inchar o elenco. Eu não os contrataria.

      Alisson Pará Rever Miranda Trauco Rômulo Arão Conca Diego Everton Ribeiro Guerrero

    • Com certeza, com a chegada desses cinco reforços, o time fica assim:

      Alex Porteira;
      Pará, Rever, Vaz e Trauco;
      Marcio Araújo, Arão e Romulo;
      Gabriel e Guerreiro.

      E vai dizer o contrário !?

      • kkkkkkkkk

    • A formação ideal não sei, mas sw tudo se concretizar o Zé escala assim:
      Muralha
      Pará
      Rever
      Vaz
      Trauco
      M. Araújo
      Arão
      Diego
      Gabriel
      Everton
      Guerrero

      Banco.
      Júlio César
      Rodolfo
      Conca
      Ederson
      E. Ribeiro
      Geuvanio
      Donnati
      Vinícius Jr.

      Que banco meus amigos, que banco.

      • Do jeito q ele é louco fácil de acontecer

      • Será que o Cuéllar não tem vaga pro Banco ?

      • Muralha titular???

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Árabes não fiquem triste… o Flamengo não irá deixar vcs na mão… Nosso time irá enviar nossos 4 pilares para reforçar sua equipe… Muralha (pegador de pênalti), Vaz (lança como ninguém), Márcio Araújo (Até hj Tite não percebeu a burrada) e nosso matador Gabriel (esse tem força)!! Aproveitem e ganhem tudo, depois mandam eles lá para Coreia do Norte!!

    • Mitou kkkkk

  • Everton é prioritário. Rodolfo…não sei, além de estar parado, tem um histórico de contusão preocupante. Bom, tomara que consiga, vamos ver jogando, né. Geuvânio…me parece mais especulação. Tem que vir um Goleiro também. Mengão vamos às compras…

  • Caraca vei, isso já é um sinal, esquece porra de Rhodolfo, testa o Léo Duarte, o moleque já tem um bom tempo de profissional, com concerteza rende mais que esse aí e o tal de Vaz.
    Não sei comemoro pela iminente vinda do Everton, ou se choro pela possibilidade do Rhodolfo. Até as contrações estão bipolares, entre o ótimo e péssimo.

    • Para irritar a torcida esse Caetano

  • Banco fácil pro Gabriel. ele não marca lateral kkkk

    • Cara, o pior (ou o melhor) é que ele marca sim. Ele sabe recompor muito bem. No início da carreira era lateral. Vai ser titular fácil.

  • Flamengo anunciado esse jogador, pode ter certeza: briga por títulos. Em relação a zagueiros: Donati ou Léo Duarte resolve o problema( o Vaz, esse pode deixar na reserva).

    • Vaz na reserva? Prefiro q Mandem embora para n corrermos riscos kkkkk

      • Pode ser tbm, só acho difícil alguém querer comprá-lo!

        • Compraram o mito Walace
          Por q não ele
          Só oferecer p grêmio kkk

    • Essse é o problema… temos o Juan..com todo respeito que ele merece de nós, já deu… Duarte e Donati são instáveis, um por ser jovem e o outro por contusão!!! Aí qm joga?? Flamengo precisa de um zagueiro urgente e Top…Esse não é o Rhodolfo!

      • Se vinher um bom zagueiro, beleza! Caso contrário, pode colocar o Léo Duarte, com esse time que o Flamengo está têm, ele vai crescer muito de rendimento. O Donati, acredito eu, que não se machucar tanto, pode vim a ser titular. O problema do Flamengo não é jogadores, pois isso há no elenco, o técnico que é medroso. Exemplo: o Gabriel, do galo é tão jovem quanto o Léo Duarte e joga de boa no Atlético.

        • Perfeito Jonathan!!

  • Everton Ribeiro grande jogador muito bom para reforçar o Flamengo. Rhodolfo Não gostei e tomara que não venha jogador fez cirurgia e tá encostado lá sem jogar se vier não sabemos quando vai jogar assim fica difícil se for para trazer Rhodolfo prefiro o zagueiro do Bahia que já vem pronto para jogar como o Everton Ribeiro que também vem pronto para joga o Rodrigo Caetano tem que aprender a contratar Zagueiro!!!

  • Rhodolfo é meu pir*.Ja temos no elenco zagueiro com a mesma característica que é o Rever e o proprio Donatti (canela de vidro).Tem diversos zagueiros de qualidade de graça não é possível. Começo a achar que tem falcatrua nessas negociações. Miranda, A.Martins, Leandro Castan, Doria e por ai vai.Todos viriam de graça e são melhores que o Rhodolfo. Volto a repetir Rodolpho e Rever é certo Caramujo no time.

  • Flamengo pensa pequeno. Outro dia saiu que o Geuvânio estava em baixa na segunda divisão da China, já cogitando voltar ao Santos… Rhodolfo, que nunca me encheu os olhos, vem de lesão e jogando pouco, como Ederson e Rômulo.

    Lembra a política Zidanes e Pavones. Vem Gerrero, Diego, Conca e Everton Ribeiro, mas também vem Rafael, Berrío, Mureta e mantém os perebas da época de vacas magras. Com esse elenco e a mentalidade derrotista e tacanha do treineiro vai ficar difícil.

  • Se fosse o Miranda ou Gil ou Geromel ficaria feliz mais Rhodolfo e Julio Cesar​ não né e kd o goleiro. Não adianta reforçar o ataque se a defesa é uma peneira ?

  • Rodolfo e o Caraí já não basta o vaz

  • Só esses 4 (contando com a minha vontade de ver o Julio César no gol), já estaria ótimo.
    Rhodolfo é bom zagueiro, Everton Ribeiro e Geuvânio são ótimos jogadores, e Júlio César agarra demais.
    A zaga ficaria lenta, mas não tem essa não, o time tem que ser treinado pra dar pouco espaço, e pra saber manter a posse de bola mesmo com estando ganhando.
    Com a volta do Diego, com Everton Ribeiro e com as voltas de Conca e Ederson, o time ganha mais qualidade, e o ataque ficará mais efetivo e decisivo.
    Um ataque que a bola bate e volta, faz com que a zaga sofra (não estou defendendo nosso setor defensivo), mas com Rhodolfo e Rever, e um ataque que está prestes a ser montado, a zaga sofrerá bem menos.
    Assim eu espero, mas não dá mais pra aguentar Vaz e Muralha falhando um jogo atrás do outro.
    Júlio César, Pará, Rever, Rhodolfo e Trauco (Renê).
    Rômulo(Cuellar), Arão, Diego, Everton Ribeiro, Conca/Ederson/Everton (Geuvânio) e Guerrero.

    Time muito bom, do goleiro ao atacante.
    Com Conca, Ederson ou Everton no banco, Mancuello, Damião, Vinicius Junior, Paquetá.
    Time vai melhorar, e o Brasileiro é obrigação.

    • Acho que a gente precisava de um zagueiro rápido, Rhodolfo tem qualidade mas é lento também então o Marcio Araujo vai jogar , na minha opinião precisamos ou de um zagueiro rápido ou de outro volante rápido, porque se vier outro zagueiro lento o Márcio vai continuar jogando. Porque ele só joga por ser rápido.

  • espero que esbarre mesmo e o Rhodolfo não venha fraco demais sem contar que deve ta com o joelho bichado por causa da operação

Comentários não são permitidos.