Fla pressiona, e empresa demite funcionários de obra da Ilha

Foi de caça às bruxas o dia seguinte da divulgação de imagens das obras da Arena da Ilha pelo GloboEsporte.com. Após pressão do Flamengo, nesta quarta-feira, a empresa responsável pela parte de TI (Tecnologia da Informação) do estádio demitiu cinco de seus funcionários que trabalhavam no estádio, realizando serviços como cabeamento e instalação de equipamentos de segurança, entre outros.

Há uma semana, o presidente Eduardo Bandeira de Mello garantiu que a estreia da Arena da Ilha seria contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Depois, o Flamengo confirmou o jogo para o Maracanã, argumentando que não obteve os laudos de liberação a tempo, mas garantiu que o estádio estava em condições de uso. No entanto, as imagens obtidas pelo GloboEsporte.com deixaram claro que ainda havia muito a fazer, já que, por exemplo, as lâmpadas dos refletores chegaram apenas na última segunda-feira e há atraso na entrega de material.

Reprodução: Bastidores FC – GE

Veja também

  • Tudo bem que há esses problemas com poder público, que vem dificultando a vida do Fla ao longo do tempo.
    Porém, essa diretoria é muito competente. Tem planejamento, não trabalha com especulações, enfim, um ótimo trabalho. Mas, justamente pela bela administração, é de se estranhar que os prazos definidos para inauguração não foram cumpridos por, pelo menos, 3 vezes.
    Será que o problema está na somente na liberação dos alvarás mesmo (ainda mais depois de setores de fiscalização elogiarem a execução da obra)?
    Espero que a diretoria não esteja se enrolando e queira dar desculpas para amenizar uma possível impaciência do torcedor imediatista do Flamengo.

  • Já esta muito demorado…cara que novelinha. Tomara que resolvam. Tem que ficar em cima mesmo e fiscalizar. Toda hora é uma coisa…em.

  • bom dia nação, há uma clara evidencia que tem pessoas que não querem o flamengo jogando na ilha, forçando o time a jogar no maraca………concordo com a atitude do presidente sim, afinal tem muita gente ganhando dinheiro nas costas do flamengo…….FORA KLEBER LEITE, PATRICIA AMADORIM, CAP LÉO, HÉLIO FERRAZ.

  • Acho muito barulho por nada. O Estádio precisa estar pronto para o inicio de Junho, há tempo hábil. Basta pressionar e intensificar as atividades para fechar o trabalho. Obra é sempre complicada no pais, por questões relacionadas desde logistica até infra-estrutura, e foi o que aconteceu até agora nessa obra. O que precisa ser feito é pressionar pela conclusão até o final de Junho.

  • O problema não o Brasil mais os corruptos que lideram nosso país

  • O flamenguista é a definicao de COMPLEXO DE VIRA LATAS..
    Eles tem uma auto-imagem tao negativa, provavelmente algum tipo de auto-racismo que culpam “o Brasil” por quaisquer erros de INDIVIDUOS…
    Um sujeito chutou um cachorro na rua: “ah é culpa do Brasil, foi o Brasil que pegou o pé do cara e chutou o canino”..

    FRASE TIPICA DO TIPICO CARIOCA COM SEU TIPICO COMPLEXO DE INFERIORIDADE:
    – “só no Brasil acontece isso”..

    • Onde você mora cara?Já morou fora do país? Já viajou pra outros paises? Os de “terceiro mundo” são iguais ao Brasil, inclusive na corrupção.Os Brics tem problemas parecidos, tirando um pouco a China,corrupção,obras e prazos não são cumpridos.No Japão, Estados Unidos,Alemanha,e na verdade até aqui.Tem o cronograma de obras,com tempo estimado pra cada etapa.Acontece que a maioria das empreiteiras, trabalham com terceiros,mas na hora do contrato,assumem como se fosse ela a fazer,portanto é sua responsabilidade. Eu tenho uma pequena construtora e entendo disso. Acontece que, erros acontecem,porém existe muitas empresas envolvidas,a maioria não cumpre o seu prazo(de entrega),de execução. Mas é da responsabilidade da empresa encarregada a que assinou o contrato. Sabia que países de primeiro mundo até os trens tem horário certo pra sair? Boa parte é culpa do país sim,a maioria, investe pela metade, com o quádruplo do valor.No EUA,as flores vem da Holanda pra vender no dia das mães, funciona como relógio, já aqui…

    • Tinha muito tempo que não lia tanta imbecilidade em um texto tão pequeno. Em um momento vc fala que o Flamenguista tem uma espécie de auto-racismo. Vamos lá, racismo significa que uma determinada raça se acha superior a outra. A torcida do Flamengo é composta por negros, brancos, índios (gigante em Manaus), nordestinos e em todo o Brasil e convivemos perfeitamente bem! Num segundo momento vc afirma que o Carioca tem complexo de inferioridade! Quem é vc pra afirmar algo sobre uma população de mais de 9 milhões de pessoas. Primeiramente, vc deveria estudar um pouco mais e acentuar a palavra típica e típico, pois ambas são proparoxítonas e colocar os hifens nos lugares corretos. E o teu exemplo do cachorro foi algo totalmente imbecil!!!!!

    • Vc está coberto de razão e a prova são os comentários abaixo. O brasileiro tem complexo de vira-latas, o rubro-negro também.
      Lógico que o Brasil está a anos-luz da organização existente em vários países de primeiro mundo, mas a necessidade de denegrir sua própria imagem a todo momento é doentia e é um dos motivos que atrapalham o crescimento do país.

    • Fale só por você então…eu não tenho mesmo, sou muito bem resolvido na vida mano! Não generalize.

    • Só uma dúvida você é flamenguista?
      Duvido que um rubro negro falaria isso!

      Obs: parece que não lê matéria, o Flamengo contratou uma empresa terceirizada e deu a ela um prazo pra obra terminar e ela não cumpriu. Agora vc vem criticar a torcida?, Leia antes de cagar pelos teclados.

  • O maior problema não é o atraso nas obras… Mas o presidente não falar a verdade para a torcida, isso é grave. Pois se mente em uma situação que todo mundo tá vendo, imagine no que não estamos vendo?! Antes que algum baba-ovo venha venha defender, vou dizer que já estou de saco cheio com esses políticos que ficam dizendo que está tudo bem e quando vamos ver tá tudo errado. Por que não diz logo a verdade?!

  • Fazer obra no Brasil é assim mesmo, os cronogramas NUNCA são cumpridos, há revisão e a revisão da revisão…… Infelizmente não somos bons nisso…….. Criticam os chineses, mas lá se faz obra dentro do cronograma e por muito menos……. É não é somente por questões salariais e competência mesmo.

    • Já trabalhou em muitas obras lá ne.

  • Essa empresa nunca mais pode ser contratada

  • O jogo de inauguração será contra o Botafogo, e será a entrega das faixas do Carioca.. kkkkkkkkkkk

  • Ja era para estar pronto, ai vai chegando o final das obras ai todo funcionário terceirizado tira o pé do acelerador e por culpa da empresa que não fiscaliza e seus mestres de obras que não coibem os maus funcionários…
    A incapacidade da empreiteira causou o atraso e esta certíssimo o EBM de pressionar!
    SRN

  • Não sei pra que a pressa, já tá atrasado mesmo, espera mais 1/2 semanas e pronto.

  • Caça as bruxas não! Falar assim parece que coisa de perseguição injusta.
    Foi sim é limpeza geral, se desfazendo de todo o lixo rondando uma organização séria.
    Onde já se viu um empregado terceirizado tirando fotos para depreciar e difamar o seu empregador na internet?
    Só aqui no Brasil, mesmo.
    Falha grotesca dessa empresa que além de ser negligente com seus empregados ainda precisa de intervenção de quem os contrata para resolver o caso. Lamentável!

  • Ficou chato para o Presidente Bandeira, que confiou nas palavras de funcionários da empreiteira. Essa atitude da empresa, não repara o erro grave cometido por eles. Pelo menos, agora sabemos quem errou. Se são bode expiatórios ou não, isso não é problema de ninguém.

Comentários não são permitidos.