Flamengo começa com vitórias no Estadual de vôlei de base

Compartilhe com os amigos
O vôlei do Flamengo obteve ótimos resultados nos primeiros jogos do Campeonato Carioca de base. Oito equipes rubro-negras estão participando na competição, sendo Infantil, Infanto, Juvenil e Mirim feminino e masculino.
No sábado retrasado (7), a equipe Mirim feminina venceu o RJ Vôlei, em casa, por 3 a 0. O próximo desafio das meninas será no dia 4/06 diante de Balbina Fonseca e Fluminense.
Ainda no mesmo dia, o Infanto masculino venceu o Colégio Naval por 3 a 0 também em seu ginásio. A categoria voltou à quadra na quinta-feira (11), derrotando o Botafogo por 3 a 0. A equipe jogará novamente no dia 1/06, enfrentando o Fluminense em casa.
A quinta-feira também foi de estreia para o Infanto feminino. As meninas venceram o Botafogo por 3 a 2 em duelo bem disputado. A próxima partida será no dia 11/06 contra o Grajaú.
Os times juvenis também estiveram em quadra. Na terça-feira, o feminino venceu o Tijuca por 3 a 0, enquanto o masculino bateu o Fluminense por 3 a 1. Os próximos jogos serão contra Grajaú e Fluminense para as mulheres, e os homens encaram o Botafogo na próxima semana.
A categoria Infantil Feminina fará seu primeiro jogo contra o Fluminense no próximo sábado (20). Já o Mirim Masculino estreia fora de casa no domingo contra o Tijuca Tênis Clube. Por último, Infantil Masculino encara o Botafogo no dia 27.
O Campeonato Carioca começou no início de maio e seguirá até novembro. O torneio é disputado em três fases classificatórias, todos contra todos, seguido por semifinais e a grande decisão.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: Site do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também