Flamengo entra em campo tentando manter invencibilidade contra argentinos no século

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O rubro-negro é líder do grupo 4 da competição e necessita apenas de um empate para avançar para a próxima fase.

Para atingir o seu objetivo sem precisar de outros resultados, o Flamengo tenta continuar com a invencibilidade que tem contra os argentinos no século. Desde 2001, foram 9 jogos com 5 vitórias e 4 empates.

Veja os confrontos abaixo:

Mercosul de 2001

Foram 6 partidas contra argentinos na edição do torneio. 4 contra o San Lorenzo, adversário de logo mais e 2 contra o Independiente. O clube carioca não perdeu nenhuma partida. Porém, enfrentou na final da Mercosul o San Lorenzo e ficou com o vice-campeonato após perder a decisão nos pênaltis, na casa do adversário.

Libertadores 2012

Resultado de imagem para flamengo x lanus 2012

Nessa edição, o Flamengo enfrentou o Lanús na fase de grupos e conseguiu um empate na Argentina e uma vitória no Rio. Os bons resultados não adiantaram de nada, já que o rubro-negro foi eliminado graças ao triunfo do Emelec no outro jogo do grupo.

Libertadores 2017

Imagem relacionada

O último confronto foi pela Libertadores desse ano, na estreia do Flamengo na competição. Foi 4×0 com brilhante atuação de Diego, que não entra em campo hoje. De lá pra cá as coisas mudaram e o confronto de logo mais promete ser equilibrado.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aquele gol do Emelec…… PQP…. Dá raiva até hoje.

    • Pode crer que dá. Eu estava trabalhando e ouvindo pelo rádio. Cê é louco!!!!

Comentários não são permitidos.