Flamengo e Fluminense decidem a final do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília). Para os torcedores rubro-negros, a partida vale mais que uma taça – ela pode significar a maior vantagem da história do clube em títulos do estado.
Desde os primórdios do futebol no Rio de Janeiro, o maior campeão sempre o foi o clube das Laranjeiras. Quando a equipe da Gávea faturou seu primeiro troféu, em 1914, os tricolores já tinham comemorado cinco taças.
A vantagem teve até seis conquistas de diferença, como aconteceu no tricampeonato do Fluminense em 1985. Porém, a supremacia que durou um século foi superada pelo Flamengo.
O primeiro Campeonato Carioca – vencido pelo Flu – ocorreu em 1906. Em 2007, 101 anos depois, começou a virada dos rubro-negros. Foi um tricampeonato que deu ao clube de Zico a virada.
Após o estadual de 2009, o placar de títulos marcava 31 a 30 para o Flamengo. De 1996 para cá, foram dez títulos contra apenas três do grande rival.
Atualmente, o Fla tem 33 conquistas, contra 31 do Flu. Se confirmar a vantagem de 1 a 0 que construiu no primeiro jogo da final desta temporada, terá pela primeira vez na história três títulos de frente para a equipe tricolor.
Nesse quesito, os outros dois grandes do estado ficam para trás: o Vasco tem 24, enquanto o Botafogo soma 20 troféus.
Casa cheia
Todos os 55.517 ingressos colocados à venda se esgotaram nesta sexta-feira. O Maracanã estará lotado e o time tricolor precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou superar o rival por dois ou mais gols de vantagem para dar a volta olímpica. O empate já serve para o time de Zé Ricardo levantar o caneco.
Em termos de escalação os dois treinadores tentam manter mistério, porém, manterão a base do jogo do fim de semana passado. Além da partida inicial da final, Flamengo e Fluminense se enfrentaram outras duas vezes esse ano. O Tricolor ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Já no segundo turno, a Taça Rio, empate por 1 a 1 em clássico jogado no Espírito Santo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:7 de maio de 2017 (Domingo)
Horário:16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Fonte: Espn
Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades…
Só mandar um Oi para o zap 22998367207 e dizer seu nome para ser adc.
SRN
Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades…
Só mandar um Oi para o zap 22998367207 e dizer seu nome para ser adc.
SRN