Tão logo concretize a venda do atacante Vinicius Junior para o Real Madrid ou qualquer outro clube, o Flamengo terá de repassar um percentual que pode chegar a 20% do valor da transação para a Time Forte Eventos Esportivos Ltda. A empresa beneficiária da comissão é responsável pela concessão das franquias de Escolinhas de futebol do Rubro-Negro.
Vinicius Junior entrou na Escolinha do Flamengo de São Gonçalo, em 2004, aos quatro anos. E, em 2010, ingressou nas divisões de base do clube da Gávea.
Ao ser aproveitado pelo Flamengo, a Time Forte passou a ter direito de receber pelo atleta. No contrato assinado em 2011, e que continua válido após sucessivos aditivos, o clube tem de repassar para a empresa 10% do valor líquido que receber por atleta revelado nas escolinhas e negociado antes dos 23 anos.
Na iminência de negociar Vinicius Junior com o Real Madrid, por aproximadamente R$ 150 milhões, o Flamengo teria de repassar R$ 15 milhões à Time Forte. Mas esse valor pode aumentar.
A Time Forte iniciou a parceria para desenvolver as Escolinhas em 2000. Em 2006, ela foi renovada até 2011 com um percentual de comissão de 20% sobre o valor bruto da transação de cada atleta revelado.
E essa divergência entre 10% do compromisso atual e 20% vigente no período em que Vinicius Junior foi para o Flamengo é o primeiro ponto de discórdia.
– A nossa posição é a de ser parceiro, porque queremos continuar esse relacionamento de sucesso. Mas aguardamos um posicionamento da diretoria do Flamengo – disse o diretor executivo da Time Forte, José Fernandes, que não quis comentar o assunto.
Em site, Flamengo reconhece vínculo com Escolinha
Apesar da recusa tanto de Flamengo, que em nota rejeitou comentar o que classificou de “qualquer tipo de especulação sobre Vinicius Junior”, quanto da Time Forte em falar sobre o assunto, o LANCE! apurou que clube e empresa já buscam uma solução para a questão.
Até porque, juridicamente, o Rubro-Negro poderá ter um problema, caso tente desvincular a imagem do atacante Vinicius Junior à Escolinha do clube de São Gonçalo, onde ele foi revelado.
Em matéria publicada no site oficial do Flamengo, no dia 17 de abril de 2014, sob o título: “Da Escolinha para a Seleção Brasileira”, o clube reconheceu que o atacante foi revelado no núcleo de São Gonçalo.
“Em 2004, Vinícius José Paixão de Oliveira Junior entrou na Escolinha Fla de São Gonçalo, com apenas 4 anos de idade. Passados dez anos, o atacante das categorias de base do Rubro-Negro foi convocado para a seleção brasileira sub-15”, escreveu o clube, em um trecho da matéria.
No texto, o Flamengo ainda ressaltou que, a princípio, Vinicius Junior fez teste para o futsal. Mas seus pais optaram por esperar o atleta completar dez anos para colocá-lo no futebol de campo, fato que ocorreu em 2010.
– É a primeira vez que sou convocado e senti muita emoção, fiquei muito feliz. Sempre foi meu sonho chegar à seleção e também sonho em jogar pelo profissional do Flamengo, disse, na ocasião, o atleta.
Fonte: Lance
Ver comentários
Não acredito que fizeram uma burrice desse tamanho, 20℅ sério? Pqp
Patrícia Amorim né, o que esperar, contrato foi firmado em 2011, atual gestão dela. Se tiver em contrato não tem o que fazer, tem que pagar e levar esse prejuízo, mas logo após esse caso rever essa parceria aí por um valor mais justo, pq a vitrina e o Flamengo e não o são Gonçalo.
Onde esta escrito que o contrato foi firmado em 2011 ?
Leia, disserte e depois opine, essa é a ordem. Os caras querem dar opinião e parece que nem leram a matéria. Aditivo de 20% firmado em 2006, gestão do outro câncer Rubro Negro, Marcio Braga...
Se deram esse mole é foda...Tava demorando...nem bem o negócio se quer é confirmado, e já começam os "abutres" de plantão a querer meter a mão...se tem direito, ok, caso não lá vem novela. "parceiro" é um caramba, o que existe é uma relação comercial. Como visto. Deixa de ser hipócrita. Agora vai começar a aparecer troço de todo lado. Sempre com o Flamengo é assim.
20% ???
bora avisar o Real q vai precisar de mais 8M de Euros pra pagar a escolinha! PQP
kkk
Se o contrato existe, se tem cláusula de 10% pague e pronto. E serão mt bem vindo os outros 147mi... SRN
Não acredito, mais um contrato assinado em 2011 pela Patrícia Amorim prejudicando o Fla. É inacreditável como essa senhora lesou financeiramente o Flamengo!
Não é pra acreditar mesmo, o aditivo de 20% no contrato foi firmado em 2006, gestão de outro câncer Rubro Negro, o Marcio Braga.
Vamos ler e compreender melhor antes de falar asneiras.
"A Time Forte iniciou a parceria para desenvolver as Escolinhas em 2000. Em 2006, ela foi renovada até 2011 com um percentual de comissão de 20% sobre o valor bruto da transação de cada atleta revelado."
Tem que ver esse valores com cautela, o lucro por clube formador deve está dentro dos padrões, não têm essa de 20%, isso deve ter sido para priorizar o atleta, têm que ver tudo com cautela! e Na renovação será de suma importância esclarecer esses valores!
Essas matérias de curintianos porcos é o mesmo que dizer que papai noel foi engolido por um peixe!
20 dessa empresa,ae depois empresário q 10 , depois o jogador q 10 ae sobra quase 50℅, e o jogador ainda mau vai jogar pelo flamengo ,n consigo ficar empolgado como muitos com essa venda
Quer apostar que aparecerão um monte de credores querendo penhorar o que sobrar?
No final o clube não leva nada... É sempre assim!
A galera só pode estar brincando. Flamengo não vai perder 30, vai ganhar 130.
Que descobriu o jogador foi a escolinha e no contrato fala que a empresa que administra leva um percentual.
Já pararam pra pensar que se a empresa tivesse um contrato com o fluminense,por exemplo,hoje ele estaria lá?
Perfeito é isso mesmo, se está no contrato tem que pagar....foi combinado e pronto.
Até que demorou essa notícia... Eu já estava estranhando ainda não ter aparecido nenhum chupa sangue para dividir o bolo...
No Brasil é assim. Só de ter o cheiro do dinheiro já aparece um monte de abutres!
Depois ainda virão as penhoras...
Se está no contrato não tem chupa sangue concorda? É só respeitar o que está assinado.
Concordo! Se a vitrine Flamengo fez um contrato cedendo 20%, azar do clube.
Na verdade eu quis generalizar a maneira como esse tipo de negócio não gera valor como deveria ao Flamengo. E pode ter certeza que outros "sócios" aparecerão para dividir a bolada.