Por 33 votos a dois, a Câmara dos Vereadores aprovou nesta terça-feira, em primeira discussão, o projeto que prevê que a sede do Flamengo na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Flamengo, seja transformada em empreendimento comercial de hotelaria. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acompanhou a votação, vai apresentar nesta quinta-feira aos vereadores as empresas candidatas ao edital divulgado pelo clube para a aquisição do terreno, abandonado e alvo já de invasões recentes.
A vereadora Tânia Bastos (PRB) foi aliada do clube e levou o tema à pauta. Ela é a mesma que tratou do estádio da Ilha do Governador e as melhorias que o Flamengo deveria promover para o entorno.
– O projeto foi votado na íntegra, de acordo com o que o presidente havia pedido. Havia um ano que o projeto estava na Casa. Estávamos com prazo expirado do dia 5 de maio.
Tivemos aprovação de 33 vereadores, e apenas dois contra. Ali é uma área residencial. O projeto dá condições ao proprietário em tranformar em uma área mista, um hotel, um apart-hotel – explicou a vereadora, que garantiu a aprovação dos moradores do Flamengo.
– Tivemos há um ano reintegração de posse após invasão, pois virou um elefante branco. Os moradores do entorno já estavam bastante insatisfeitos. Até foco de dengue teve no local. Iluminação precária, etc – explica Tânia Bastos.
Agora, os vereadores aguardam os dirigentes apresentarem o projeto para votar em segunda e última discussão:
– A gente vai avaliar e vai ser votado na segunda discussão para entrar como projeto de lei – lembra a veradora, que teve retorno positivo do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
– Conversei com o Bandeira e ele falou que há interesse em uma parte residencial e uma parte para hotel mesmo. Bom trazer o projeto na integra para não ter mais questionamentos. O local já é do Flamengo, ele só quer revitalizar. Teremos geração de emprego e cobrança de impostos para reverter para a população – encerrou Tânia Bastos.
Fonte: Extra
Não vende pra ninguem….teremos um CT de primeiro mundo, teremos um hotel gerando renda o ano todo, e construiremos nosso estádio….proximo passo comprar nosso avião…heheheheh
Andrei,
A ideia é ótima. Só não sei quanto custaria reformar ou demolir e reconstruir o espaço.
SRN
André, acho que vai ser mais uma reforma(total). E creio que esses custos ficarão com a empresa vencedora e que vai ser a administradora do negócio. Como uma concessão mesmo.
Edson,
As plantas dessas unidades eram bem generosas, especialmente as salas. Se compararmos com a metragem padrão de hoje em dia podem ser consideradas gigantes.
Agora para refazer a hidráulica disso tudo é melhor fazer um patrocínio com a Tigre ou Amanco 😀
SRN
Ahahaah certamente vai ser algo de qualidade. Mas prefiro Tigre rsrs. SRN!
Discordo! O que o Fla precisa primeiro é um Aeroporto, pois o AeroFla já é marca registrada, mas precisa de uma sede pra ser implantada em todos os embarques de jogadores.
;-D
Hotel do temático do Flamengo, pros gringos comprar pacotes pra ficar, conhecer algum jogador.
Não diria temático. Mas com promoções para ST off Rio. Empreendimento comercial. A gente tem que ganhar dinheiro de todo mundo rs
Boa sacada do Flamengo. Geraria renda durante o ano todo. Poderia lançar até uma promoção para ST off Rio!
Ótima ideia. A diretoria vive atrás de formas de recompensar os vários sts fora do rio, isto já seria uma promoção ótima.
Pois é. Ainda mais se for em um hotel próximo a Gávea. Poderia ter visitação a sede, encontro com algum ídolo. Tudo isso em um ônibus ou micro personalizado, claro.
“teremos um hotel gerando renda o ano todo” — Será? &;-D
A venda do imóvel é justamente pra financiar o estádio. O Flamengo não tem condições hoje de reformar todo o prédio, administrá-lo e ainda construir um estádio. Melhor então vender e investir na construção da nossa casa. De toda forma o clube deve receber uma porcentagem pelos lucros do hotel, lembro que havia essa cláusula no acordo fechado com o Eike.
Galera de amigos Rubro negros. A mudança se baseia para haver a permuta, para um terreno afim de viabilizar a construção do estádio do mengão.visto o edital que o EBM divulgou.
Por isso a mudança de residencial para comercial, pois a empresa interessada precisa de tal licença e a cobra em contrato para a realização da permuta.
Isso. O fla apenas tornou o imóvel mais atrativo para as empresas interessadas na permuta
Veja bem, o Flamengo pediu a mudança para que o prédio se torne interessante para possíveis arrendatários, que caso topem a permuta com o clube, possam construir ali um hotel, o que tornaria mais fácil o negócio…
O Flamengo não vai construir um hotel.
EBM está querendo negociar esse elefante rubro negro pelo maior valor possível, na troca ou venda para ajudar a viabilizar o terreno do nosso estádio próprio…
Abutre, terreno o Flamengo já tem de “graça”, segundo informações, o uso será pepétuo. O Prefeito de Niterói está disposto a nos presentear. Só precisamos agora de dinheiro para a construção do nosso estádio.
Um excelente negócio e pelo visto já tem empresa interessada.
Melhor ainda se for misto; uma parte de hotel e a outra de residencial service. Flamengo pode receber, além de um valor fixo de concessão, pode ter uma parte nas vendas de unidade. Tanto de apartamento quanto de quartos de hotel.
Levando em conta a localização – que é maravilhosa e ponto turístico do Rio, não tem como dar errado.
Vai ser uma ótima fonte de renda.
Penso o mesmo Edinho, uma grana muito boa entrará sempre nos nossos cofres. Os caras reclamam de estadio, mas não vêem que hotel pode dar muito mais grana, ainda mais se tratando em hotel de luxo, zona sul e poder turístico do rj.
Pode dar uma grana que vai financiar o estádio que é o mais importante. Vai ser uma fonte de renda importante e constante, segura. E o clube ainda fica com seu patrimônio.
Quem viu a entrevista do Wrobel ao coluna na sexta passada, sabe que o flamengo quer parte em dinheiro e outra parte do hotel pós reforma, a empresa que adquiri o imóvel irá reforma e fazer do mesmo um hotel pagara uma quantia ao flamengo em dinheiro e o Flamengo terá parte do hotel.
É isso mesmo.
Cara…a torcida do flamengo está comemorando hotel?? É isso mesmo? Eu Quero time bom,jogadores top e ESTÁDIO!!!
Pelo que entendi foi uma Vitória pq passa segurança a quem comprar essa sede ai,com a certeza de que podera lançar um empreendimento hoteleiro sem problemas de entorno etc…Agora assumir a adm de um hotel?Ei ja é demais…futebol amigos..e isso que faz do CRF o que ele é…o que acham de focarmos nele?
Cara, essa aprovação é necessária para o FLAMENGO VENDER ESSE PRÉDIO E FAZER DINHEIRO!!!!! SRN6
Sim vender ok mas tem uns ai comemorando um hotel caso o clube administre..a torcida ta ficando megalomaniaca
Nego nao entendeu direito. Isso que foi conseguido nada mais eh do que a certeza de quem comprar ali ja vai conseguir meter um hotelzao. Tomara que uma rede dessas gringas compre e ainda patrocine o fla. hauahau.
Radisson/Sheraton, Marriot, hyatt e os caralo
Imagina… Hyatt Gávea! Hahahaha
E brm isso..kkk tem gente vibrando prnsando em hotel temático…e cada um..kkkkm
Mayko, não seria dos piores casos… Times, às vezes, tem outras rendas. Imagine que se o hotel ficar no nome do Flamengo seria renda certa todo ano. SRN6
Nunca ouviu falar em terceirização não,fera?O Fla pode contratar uma empresa só para cuidar da adm do hotel,e ter o hotel como mais um ativo do clube.
Esse morro da viúva é um sumidouro de dinheiro. IPTU altíssimo. Se livra desse treco flamengo.
Aposto que os dois vereadores que votaram contra sao vascaidos ou chorafoguenses.
A diretoria do Fla é Expert em finanças… se eles acham viável ficar com boa parte do empreendimento é que deve dar um baita retorno… vou chutar… o Fla vender por 170 Milhões como foi propriamente dito só iria ficar com 20 milhões o restante irá voltar para o empreendimento… pensando desta forma seria 150 milhões investidos pelo Fla… em um Hotel ainda mais nesse local que é nobre e um hotel de Luxo… pontos turísticos etc…. Vamos pensar esse dinheiro aplicado em renda fixa no mínimo 1% ao mês o que daria 1,5 milhões ao mês entrando em caixa! Salário de 2 Baita jogadores!!! Mais esse hotel tem que render muito mais, vamos jogar baixo 3% ao mês isso renderia 4,5 milhões no cofre rubro negro!!! Essa é a mentalidade da diretoria, a visão de uma oportunidade de negócio e aumentar as receitas do CRF. Com essa grana poderíamos ter mais 2 Diego e 2 Guerrero no Fla, ou daria para praticamente pagar todos os custos de jogar no Maracanã em caso de ganhar uma Licitação…
Parabéns mais uma vez a diretoria!!!
Pros nutella de plantão que reclamam, entendam que hoje já temos se não o melhor um dos melhores elencos do país apesar dos perebas Gabriel, Vaz, Ma que tá jogando bem mais não sei até quando… E isso tudo graças a situação financeira do clube, aumentando as receitas, melhora o plantel. SRN
O Alexandre Wrobel já falou sobre isso na entrevista dele aqui na coluna. A empresa que ganhar, tera que pagar um valor se não me engano de 20 a 30 milhões e o Flamengo ficaria com uma parte dos apartamentos.