Flamengo tem pela frente ‘mês de decisões’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começa nesta quarta-feira (3), contra a Universidad Católica-CHI, a rotina de decisões que será o mês de maio. Nas próximas semanas, o Rubro-Negro jogará a vida na fase de grupos da Copa Libertadores, as oitavas de final da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, além da grande final do Carioca.

Durante o período, serão oito jogos por quatro torneios diferentes. Sequência que trará desgaste físico e psicológico ao elenco do técnico Zé Ricardo, que não terá nenhuma “semana livre” para trabalhar.

“A gente sente que esse mês vai ser muito decisivo e se preparou para isso. Não só fisicamente, mas psicologicamente. Já conversamos entre nós e sabemos que esse mês vai ser de jogos grandes e decisivos. Estamos nos preparando com uma variedade de jogadores, experimentando nos treinamentos. Vai ser uma sequência muito dura”, disse o camisa 9 Guerrero.

Confira a sequência:

Flamengo x Universidad Católica (03/05 – Copa Libertadores)

Flamengo x Fluminense (07/05 – Campeonato Carioca)

Flamengo x Atlético-GO (10/05 – Copa do Brasil)

Flamengo x Atlético-MG (13/05 – Campeonato Brasileiro)

San Lorenzo x Flamengo (17/05 – Copa Libertadores)

Atlético-GO x Flamengo (20/05 – Campeonato Brasileiro)

Atlético-GO x Flamengo (24/05 – Copa do Brasil)

Atlético-PR x Flamengo (28/05 – Campeonato Brasileiro)

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como disse o MCP, faltam jogadores decisivos no ataque do flamengo, por isso perdemos tantos gols. Diego e Conca são meias, vão dar mais poder de fogo ao time, Éverton Ribeiro se vier a mesma coisa, mas ainda falta aquele segundo atacante que faça bastante gols. Éderson não creio que seja esse jogador. Espero que o Berrío dê faça um número razoável de gols pelo menos como fez ano passado.

    Vinícius Jr logo vai ser esse cara, mas não nessa temporada

    • Acredito que Ederson seja esse tipo de jogador, ele sempre aparece entrando em diagonal em direção a área, e várias vezes se posiciona como 2º atacante..

      Mas só dele não conseguiremos viver não, precisamos realmente de um fazedor de gols…

      Mas com Guerrero, Conca, Ederson, Diego, Arão, Rômulo (com ritmo e preparo físico), ER (acredito que já esteja ‘fechado’, faltando chegar a janela para finalizar) e Berrio (com mais calma), teremos sim bastante gente com possibilidade de fazer gols, infiltrações, finalizações, chutes de fora da área, etc…pq todos esses tem condições de abrir buraco na zaga, e todos eles ao mesmo tempo tem condições e inteligência de entrar livre nesses buracos e sair de cara pro gol, com habilidade para marcar…

      Acredito que com um meio campo desses não teremos um homem-gol, mas sim vários jogadores com diversos gols cada..

      SRN

      • Até lá temos que continuar finalizando 20 vezes por jogo pra ganhar, e se levarmos um gol complica rsrs

        SRN

      • Penso igual a você

Comentários não são permitidos.