O Flamengo não terá seu principal jogador no momento de se reerguer da queda da Libertadores. Diego ainda precisa de algumas semanas para voltar a jogar e ser o herói que a torcida rubro-negra esperava em campo na derrota para o San Lorenzo. O prazo, de quatro a seis semanas, ainda não se cumpriu, mas pode ficar apertado, e o objetivo é ter o meia 100% para o resto da temporada.
Se havia expectativa para o jogador retornar contra o San Lorenzo, agora a volta no jogo eliminatório da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira, está praticamente descartada.
Depois de se esforçar para se recuperara a tempo da decisão no torneio continental, o jogador regrediu do campo para a academia e intensifica o processo de fortalecimento muscular para que não sofra com nenhuma lesão devido a carga no joelho operado.
O processo para ter o meia de volta já dura quatro semanas e atravessa a fase importante para a transição ao campo. Diego chegou a correr com bola no gramado e fazer exercícios com bola, mas no momento eles são controlados na academia.
Sob os cuidados do fisioterapeuta Fred Manhães, o meia alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta, onde há menos impacto, com exercícios de carga e até com bola. Em alguns momentos, chega a fazer massagem na coxa para liberar a musculatura.
Na chegada ao Flamengo, o meia fez um trabalho para estar em forma física ideal, o que não impactou em sua adaptação. Para render o esperado, o desafio é atingir o mesmo nível de quanto emendou sequência pelo clube em 2016.
A falta que Diego faz ao Flamengo foi vista na eliminação da Libertadores. Apesar disso, o clube disse que houve alternativas para sua ausência, com a utilização de esquema com três volantes e o improviso de peças no meio-campo. O dirigente admitiu que Ederson atrasou a recuperação, mas justificou:
— Perdemos com o Diego no Chile para a Universidad Católica. Não pode creditar a ausência dele, apesar de ser um grande jogador. .Tem varias formações táticas. Jogadores da posição. Mudou o sistema apenas — afirmou Rodrigo Caetano.
Fonte: Extra
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Ver comentários
Pensei que ele iria voltar contra o próprio Atlético-Pr (time do jogo que ele se lesionou), mas tomara que volte no dia 04/06, esse departamento médico tá mais lento do que uma tartaruga.
Só espero que não seja uma recuperação a lá Ederson...
Final do ano pode demitir o departamento inteiro, o ano com um grau de importância como esse e vários jogadores fora de forma, lesões que nunca se recupera, isso é pura incompetência não tem outra explicação.
Vou nem falar nada...
Este Dp Médico é uma Piada chega da vergonha
DM que não inspira confiança, quem baixa lá fica uma eternidade, Ederson, Conca, Donatti que o digam, nunca ví isso, isso parece mais uma desculpa desses incompetentes.
Meu Deus esse departamento médico do Flamengo é o pior do Brasil, Donati, Ederson, Diego, Conca, já virou INSS, ninguém se recupera dentro do prazo estipulado, toda vez é a mesma conversa,ou tem jogadores dando o famoso migué, como dizia o Luxemburgo não existe atletas que não tenham uma dorzinha...
Não é o assunto da matéria mais eu gostaria de saber ,o real motivo de um jogador fraco e sem técnica nenhuma como o Gabriel peteleco faz no Flamengo, ainda titular da equipe esse Zé Ricardo vai só fazer nós flamenguistas passar vergonha, tenho certeza se o rodinei entrasse no lugar do Gabriel faria muito melhor essa função
O mesmo motivo do Tite convocar jogadores do curica, o Gabriel é queridinho do Zé Ricardo.
Estica um pouco a do Gabriel pfv!
Aí vi vantagem !!
Estica até o fim do ano. Pq se for igual ao Ederson e Conca vai jogar na última rodada. DPM michuruca esse. Tanure fora já.
Discordo. Acho que não há tanta pressa assim para recuperar o Diego e deixar ele em forma e sem riscos de se contundir novamente. Temporada ainda é longa e toda atenção com um dos nossos principais jogadores será válida.
Ederson tem voltado gradativamente e ontem mostrou confiança e força física.
Portanto, vamos ter paciência e acredito que o Diego possa estar disponível no clássico contra o Botafogo na quarta rodada.
Não bastasse ter vários técnicos por aqui, agora descubro que são vários médicos e fisioterapeutas. Em resumo, o negócio é cornetar.