Notícias

Fora da Libertadores, Fla pode esticar prazo de retorno de Diego para tê-lo inteiro

O Flamengo não terá seu principal jogador no momento de se reerguer da queda da Libertadores. Diego ainda precisa de algumas semanas para voltar a jogar e ser o herói que a torcida rubro-negra esperava em campo na derrota para o San Lorenzo. O prazo, de quatro a seis semanas, ainda não se cumpriu, mas pode ficar apertado, e o objetivo é ter o meia 100% para o resto da temporada.

Se havia expectativa para o jogador retornar contra o San Lorenzo, agora a volta no jogo eliminatório da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira, está praticamente descartada.

Depois de se esforçar para se recuperara a tempo da decisão no torneio continental, o jogador regrediu do campo para a academia e intensifica o processo de fortalecimento muscular para que não sofra com nenhuma lesão devido a carga no joelho operado.

O processo para ter o meia de volta já dura quatro semanas e atravessa a fase importante para a transição ao campo. Diego chegou a correr com bola no gramado e fazer exercícios com bola, mas no momento eles são controlados na academia.

Sob os cuidados do fisioterapeuta Fred Manhães, o meia alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta, onde há menos impacto, com exercícios de carga e até com bola. Em alguns momentos, chega a fazer massagem na coxa para liberar a musculatura.

Na chegada ao Flamengo, o meia fez um trabalho para estar em forma física ideal, o que não impactou em sua adaptação. Para render o esperado, o desafio é atingir o mesmo nível de quanto emendou sequência pelo clube em 2016.

A falta que Diego faz ao Flamengo foi vista na eliminação da Libertadores. Apesar disso, o clube disse que houve alternativas para sua ausência, com a utilização de esquema com três volantes e o improviso de peças no meio-campo. O dirigente admitiu que Ederson atrasou a recuperação, mas justificou:

— Perdemos com o Diego no Chile para a Universidad Católica. Não pode creditar a ausência dele, apesar de ser um grande jogador. .Tem varias formações táticas. Jogadores da posição. Mudou o sistema apenas — afirmou Rodrigo Caetano.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Pensei que ele iria voltar contra o próprio Atlético-Pr (time do jogo que ele se lesionou), mas tomara que volte no dia 04/06, esse departamento médico tá mais lento do que uma tartaruga.

    • Só espero que não seja uma recuperação a lá Ederson...

  • Final do ano pode demitir o departamento inteiro, o ano com um grau de importância como esse e vários jogadores fora de forma, lesões que nunca se recupera, isso é pura incompetência não tem outra explicação.

  • DM que não inspira confiança, quem baixa lá fica uma eternidade, Ederson, Conca, Donatti que o digam, nunca ví isso, isso parece mais uma desculpa desses incompetentes.

  • Meu Deus esse departamento médico do Flamengo é o pior do Brasil, Donati, Ederson, Diego, Conca, já virou INSS, ninguém se recupera dentro do prazo estipulado, toda vez é a mesma conversa,ou tem jogadores dando o famoso migué, como dizia o Luxemburgo não existe atletas que não tenham uma dorzinha...

  • Não é o assunto da matéria mais eu gostaria de saber ,o real motivo de um jogador fraco e sem técnica nenhuma como o Gabriel peteleco faz no Flamengo, ainda titular da equipe esse Zé Ricardo vai só fazer nós flamenguistas passar vergonha, tenho certeza se o rodinei entrasse no lugar do Gabriel faria muito melhor essa função

    • O mesmo motivo do Tite convocar jogadores do curica, o Gabriel é queridinho do Zé Ricardo.

  • Estica até o fim do ano. Pq se for igual ao Ederson e Conca vai jogar na última rodada. DPM michuruca esse. Tanure fora já.

    • Discordo. Acho que não há tanta pressa assim para recuperar o Diego e deixar ele em forma e sem riscos de se contundir novamente. Temporada ainda é longa e toda atenção com um dos nossos principais jogadores será válida.
      Ederson tem voltado gradativamente e ontem mostrou confiança e força física.
      Portanto, vamos ter paciência e acredito que o Diego possa estar disponível no clássico contra o Botafogo na quarta rodada.

  • Não bastasse ter vários técnicos por aqui, agora descubro que são vários médicos e fisioterapeutas. Em resumo, o negócio é cornetar.

Notícias recentes

Jornalista afirma que Filipe Luís não está pronto para ser técnico do Flamengo: “Precipitação”

Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…

15/11/2024

Gerson, do Flamengo, é eleito ‘Craque do Mês’ do Brasileirão

Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…

15/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

15/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Flamengo tem mais 1 desfalque confirmado para jogo do Brasileirão, contra Cuiabá

Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…

15/11/2024

Campeão da Libertadores com o Flamengo brilha na Inglaterra e ganha música da torcida do Sheffield United

Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…

15/11/2024