Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fora da Libertadores, Fla pode esticar prazo de retorno de Diego para tê-lo inteiro

Redação
Redação
Publicação: 22/05/2017
124 Comentários
Atualização: 22/05/2017
Compartilhar
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo não terá seu principal jogador no momento de se reerguer da queda da Libertadores. Diego ainda precisa de algumas semanas para voltar a jogar e ser o herói que a torcida rubro-negra esperava em campo na derrota para o San Lorenzo. O prazo, de quatro a seis semanas, ainda não se cumpriu, mas pode ficar apertado, e o objetivo é ter o meia 100% para o resto da temporada.

Se havia expectativa para o jogador retornar contra o San Lorenzo, agora a volta no jogo eliminatório da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira, está praticamente descartada.

Depois de se esforçar para se recuperara a tempo da decisão no torneio continental, o jogador regrediu do campo para a academia e intensifica o processo de fortalecimento muscular para que não sofra com nenhuma lesão devido a carga no joelho operado.

O processo para ter o meia de volta já dura quatro semanas e atravessa a fase importante para a transição ao campo. Diego chegou a correr com bola no gramado e fazer exercícios com bola, mas no momento eles são controlados na academia.

Sob os cuidados do fisioterapeuta Fred Manhães, o meia alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta, onde há menos impacto, com exercícios de carga e até com bola. Em alguns momentos, chega a fazer massagem na coxa para liberar a musculatura.

Na chegada ao Flamengo, o meia fez um trabalho para estar em forma física ideal, o que não impactou em sua adaptação. Para render o esperado, o desafio é atingir o mesmo nível de quanto emendou sequência pelo clube em 2016.

A falta que Diego faz ao Flamengo foi vista na eliminação da Libertadores. Apesar disso, o clube disse que houve alternativas para sua ausência, com a utilização de esquema com três volantes e o improviso de peças no meio-campo. O dirigente admitiu que Ederson atrasou a recuperação, mas justificou:

— Perdemos com o Diego no Chile para a Universidad Católica. Não pode creditar a ausência dele, apesar de ser um grande jogador. .Tem varias formações táticas. Jogadores da posição. Mudou o sistema apenas — afirmou Rodrigo Caetano.

Fonte: Extra

Assuntos:DiegoFlamengolesão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
124 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    21/05/2017 às 08:49

    Pensei que ele iria voltar contra o próprio Atlético-Pr (time do jogo que ele se lesionou), mas tomara que volte no dia 04/06, esse departamento médico tá mais lento do que uma tartaruga.

    Reply
    • Hermogenes Batista Filho disse:
      21/05/2017 às 09:13

      Só espero que não seja uma recuperação a lá Ederson…

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    21/05/2017 às 08:56

    Final do ano pode demitir o departamento inteiro, o ano com um grau de importância como esse e vários jogadores fora de forma, lesões que nunca se recupera, isso é pura incompetência não tem outra explicação.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    21/05/2017 às 09:05

    Vou nem falar nada…

    Reply
  • WAGNER.RJ disse:
    21/05/2017 às 09:08

    Este Dp Médico é uma Piada chega da vergonha

    Reply
  • Ney Jorge disse:
    21/05/2017 às 09:13

    DM que não inspira confiança, quem baixa lá fica uma eternidade, Ederson, Conca, Donatti que o digam, nunca ví isso, isso parece mais uma desculpa desses incompetentes.

    Reply
  • Carlos eduardo Oliveira disse:
    21/05/2017 às 09:15

    Meu Deus esse departamento médico do Flamengo é o pior do Brasil, Donati, Ederson, Diego, Conca, já virou INSS, ninguém se recupera dentro do prazo estipulado, toda vez é a mesma conversa,ou tem jogadores dando o famoso migué, como dizia o Luxemburgo não existe atletas que não tenham uma dorzinha…

    Reply
  • Carlos eduardo Oliveira disse:
    21/05/2017 às 09:21

    Não é o assunto da matéria mais eu gostaria de saber ,o real motivo de um jogador fraco e sem técnica nenhuma como o Gabriel peteleco faz no Flamengo, ainda titular da equipe esse Zé Ricardo vai só fazer nós flamenguistas passar vergonha, tenho certeza se o rodinei entrasse no lugar do Gabriel faria muito melhor essa função

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      21/05/2017 às 10:02

      O mesmo motivo do Tite convocar jogadores do curica, o Gabriel é queridinho do Zé Ricardo.

      Reply
  • Lennon disse:
    21/05/2017 às 09:26

    Estica um pouco a do Gabriel pfv!

    Reply
    • guilherme prates disse:
      21/05/2017 às 10:15

      Aí vi vantagem !!

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    21/05/2017 às 09:35

    Estica até o fim do ano. Pq se for igual ao Ederson e Conca vai jogar na última rodada. DPM michuruca esse. Tanure fora já.

    Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      21/05/2017 às 10:32

      Discordo. Acho que não há tanta pressa assim para recuperar o Diego e deixar ele em forma e sem riscos de se contundir novamente. Temporada ainda é longa e toda atenção com um dos nossos principais jogadores será válida.
      Ederson tem voltado gradativamente e ontem mostrou confiança e força física.
      Portanto, vamos ter paciência e acredito que o Diego possa estar disponível no clássico contra o Botafogo na quarta rodada.

      Reply
  • Dager Amaral disse:
    21/05/2017 às 09:38

    Não bastasse ter vários técnicos por aqui, agora descubro que são vários médicos e fisioterapeutas. Em resumo, o negócio é cornetar.

    Reply
  • Carlos Teixeira disse:
    21/05/2017 às 10:05

    O ZR teve culpa pela eliminação na libertadores, mas o DM também teve culpa, pois ficou segurando o Ederson um tempão e quando precisou o cara não pode jogar.

    Reply
    • guilherme prates disse:
      21/05/2017 às 10:11

      Com jogo de ontem mostrou q Ederson podia ter jogado quarta, pelo menos o 2 tempo !! Acho q Zé ficou com medo dos argentinos entrassem na maldade e ficassemos com 10 em campo

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      22/05/2017 às 07:49

      ZR teve grande culpa ao escalar o Gabriel pra fazer a meia, um absurdo; contudo, quais eram as outras opções? Conca e Ederson fora, ER poderia ter vindo antes e sequer está certo ainda, algum juvenil (como MS), que nem chances tiveram no carioqueta, para segurar a bronca? Seria um erro tb…

      Reply
  • guilherme prates disse:
    21/05/2017 às 10:14

    Contra atlético -go não precisa do Diego, mas as próximas rodadas será impressidivel!! Deixa Ederson jogando copa do Brasil para ter ritmo e testando outras opções.. mais minutos para paqueta e, Ronaldo, Cuellar , Mateus Sávio, berrio etc!! Gabriel já deu neh…

    Reply
  • Fernando May disse:
    21/05/2017 às 10:27

    Ainda não vi esta parte médica do Flamengo reduzir o prazo de volta de nenhum jogador, só vejo eles aumentarem, só podem estar de zoacao!! Se gasta milhões com este centro médico aonde todos se gabam, e no final das contas qualquer centrinho medico mequetrefe faz com o que os jogadores se recuperem ao mesmo tempo dos nossos, só pode ser brincadeira!!!

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    21/05/2017 às 10:27

    O Conca vai estrear​ quando? Na partida de despedida dele lá em dezembro na última rodada do Brasileirão?

    Reply
    • Fernando May disse:
      21/05/2017 às 10:28

      Perfeita a observação, jogo de despedida com conca e donatti!

      Reply
  • Kurosaki Vaizard disse:
    21/05/2017 às 10:33

    Vizeu e guerrero perdem milhões de gols mas a galera só tem marcação contra Damião que faz boas partidas e é participativo.

    Reply
    • Iago Santos disse:
      21/05/2017 às 10:35

      Desses o Vizeu é o que tem menos oportunidades

      Reply
    • Gabriel Torres disse:
      21/05/2017 às 10:53

      Vizeu é o que tem melhor aproveitamento de finalizações no Flamengo.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/05/2017 às 13:37

      Kkkkkkkkkkk participativo,ele é uma parede, a bola bate e volta.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/05/2017 às 18:50

      De quem? Damião “raquete”? &;-D

      Reply
    • Renatto Carlos disse:
      22/05/2017 às 07:57

      coloco a desclassificação da liberta na mão dele e do gabriel que perderam vários gols contra a uni. católica.

      Reply
  • sangue fla disse:
    21/05/2017 às 10:39

    aumentar o prazo do gabriel ninguém quer!

    Reply
  • mtakh disse:
    21/05/2017 às 10:50

    É prudente ,agora que o caldo derramou, é melhor ter 100%,que entrar na marra e machucar e ficar mais 6 meses parado.Acho que mais umas 10 dias dá pra esperar.No ano passado tivemos reação antes de contratar o Diego.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      21/05/2017 às 13:15

      Acho que muita gente não entendeu a matéria. Estavam trabalhando com o prazo mínimo, mas com a eliminação na Libertadores resolveram fazer um trabalho de preparação mais forte antes de liberar, para que ele possa voltar assim como entrou time ano passado. A decisão é correta. Prefiro ter o Diego voando pro resto da temporada do que apressar o retorno só pra que ele possa jogar contra o Avaí.

      Reply
  • Gabriel Torres disse:
    21/05/2017 às 10:56

    Da pra esperar mais um pouco. Agora temos o Ederson pegando ritimo de jogo, e os próximos jogos não serão tão complicados.

    Reply
  • Singelo torcedor disse:
    21/05/2017 às 11:31

    Temos algum médico de esporte aqui? Antes de falaram que o DM não presta, atentem-se ao fato de que o prazo era de 4 a 6 semanas. Ou seja, restam ainda 2 semanas para o retorno do Diego. É só lerem a matéria. Mil vezes melhor ter esse reforço na reta final da recuperação do que estourar o cara por causa de uma pressa totalmente desnecessária.
    Sem falar que é um mau caratismo gigantesco basear-se no “achismo” e desqualificar nosso DM, este escolhido como o melhor do ano passado. SRN

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      21/05/2017 às 13:17

      Perfeito, cara!

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/05/2017 às 13:45

      Precisa ser advogado para saber as leis? Não precisa ser médico também para saber quando um trabalho é ruim.
      Diego se lesionou no dia 12, ou seja já se passaram 5 semanas e meia, ele voltará em 3 dias ? Obviamente que não, o que escancara mais um fracasso médico deste atual departamento.
      PS: Ainda bem que você citou que foram os melhores ano passado, esse ano está péssimo!

      Reply
      • Singelo torcedor disse:
        21/05/2017 às 17:00

        Cara, conhece argumento de autoridade? Você sabe o estado clínico do Diego e como está seu pós-operatório? Somente a opinião de um médico que está a par da situação do nosso camisa 35 pode falar com propriedade. Resta a nós esperar e confiar nos excelentes profissionais que lá estão, não criar essas ridículas especulações sem nenhuma base. Além disso, a cirurgia acorreu no dia 15 de Abril. Como a previsão é de até 6 semanas, o jogo limite para o Diego voltar é na partida seguinte contra o Atlético de Paraná, pela terceira rodada do brasileiro. Se até lá não voltar, aí sim poderemos cobrar. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        21/05/2017 às 17:11

        Com toda essa estrutura o correto é voltar no tempo mínimo da lesão, não aconteceu uma vez sequer, departamento médico está acomodado

      • Singelo torcedor disse:
        21/05/2017 às 19:46

        É compreensível a pressa, mas devemos lembrar que o corpo humano não é uma máquina e os médicos do fla não são mecânicos. Não é simplesmente falar que dia X estará pronto e colocar um joelho novo no Diego. Uns podem voltar mais cedo e outros mais tarde, tudo dependerá da fisiologia do indivíduo.

      • Junior Vinicius disse:
        21/05/2017 às 20:49

        A questão é que já deixou de ser um caso isolado, são sequências de casos, não dá pra isso acontecer.

      • rubro-negro disse:
        21/05/2017 às 20:02

        Só uma correção, o prazo de 4 a 6 semanas era para ele voltar a treinar. A partir daí começa a etapa de recondicionamento físico. O Mauro postou no Twitter que amanhã ele inicia essa transição para o campo, ou seja, dentro do prazo que foi informado. O mais provável é voltar contra o Sport.

    • Ednei P. de Melo disse:
      21/05/2017 às 18:49

      “Mil vezes melhor ter esse reforço na reta final da recuperação do que estourar o cara por causa de uma pressa totalmente desnecessária. Sem falar que é um mau caratismo gigantesco basear-se no “achismo” e desqualificar nosso DM, este escolhido como o melhor do ano passado.” — Achei mais um torcedor lúcido! &;-D

      Reply
      • Singelo torcedor disse:
        21/05/2017 às 19:50

        Hahahahaha temos que tentar ao máximo buscar a lucidez, mesmo num ambiente em que a paixão está tão aflorada. Abraços!

      • Clelton Santos disse:
        23/05/2017 às 00:02

        Erraram feio com Ederson e reconhecem internamente. Demoraram no diagnóstico correto. Tentaram um tratamento e depois mudaram. O atenuante é que a contusão não era tão comum. Mas é evidente que o chefe do DM tem uma postura mais conservadora e prudente no que concerne à liberação de jogadores. Aumentou o número de estágios de recuperação de jogadores para 5 (cinco) -dilatando o prazo- diferentemente do que é adotado na Seleção Brasileira, por exemplo. Fizeram uma reunião depois da saída da libertadores e, entre as duras, cobraram o DM. Tanto que antecipei aqui que sairia matéria liberando os jogadores para a comissão técnica devido à pressão pela saída da Libertadores. Em razão da forte pelos resultados no futebol, vão fazer investimentos onde existe disputa de demanda. Meu time é um Gigante e o nosso elenco não é tão bom como a torcida imagina. E não acho diferentemente do Edinei Melo que o ano de 2016 foi bom para o fla em razão do terceiro lugar no Brasileiro. Fomos eliminados vergonhosamente e precocemente das outras competições. Saudações rubro-negras. .

  • Pedro Victor disse:
    21/05/2017 às 11:32

    Camilo joga a libertadores sacrificado, Otávio quando o DM do CAP liberou jogou… só no Flamengo que o atleta tem que aceitar a zona de conforto e não jogar na raça, na vontade, não estou cornetando, apenas é a realidade que vejo, os outros times sabem das suas necessidades, o Flamengo instiga o torcedor a pensar que tem elenco quando na verdade o que tem é soberba.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    21/05/2017 às 11:36

    esses caras pensam que é so assim, o que dizer do Moises, que só de cara o palmeiras deu 8 meses pra voltar, sem contar pra entrar em condições de jogo! então o DM do palmeiras tambem não presta, o que dizer do DM do São Paulo, o Cueva voltou da lesão mas ainda sente dores jogando, o Montillo no botafogo a mesma coisa, voltar so por voltar pra que? Se não está inteiro não joga!

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    21/05/2017 às 11:41

    Qualquer​ um cidadão capaz de pensar um pouco sabe que a falta do Diego não foi o motivo de mais um vexame na libertadores, a muito tempo eu venho falando que essa atual gestão não entende de futebol, e vem ludibriando o torcedor com um time limitado sem condições de ganha um campeonato de expressão, e so vc pegar os últimos 3 anos, só vexames, e vergonhosas eliminações, enquanto não mudar toda essa diretoria incompetente não vamos ganhar a libertadores, como dizia o Luxemburgo, “essa diretoria não entende de futebol”, será que alguém ainda tem dúvidas disso ?

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/05/2017 às 18:46

      O problema do torcedor ignorante é que leva tudo para o extremo: ou sabem muito ou não entendem nada. Estava ciente sim, de que a diretoria atual não tinha grandes experiências na administração de um clube de futebol. Mas também dizer que não entendem nada, já são outros 500! Por um lado, eles se equivocaram em algumas contratações, mas também acertaram em outras; assim como estabeleceram novas metodologias de trabalho que deram mais estabilidade e crescimento ao time neste período, pois de lá para cá eles vem melhorando gradualmente, ao invés de apresentarem os altos e baixos tal como acontecia nas outras gestões. Nem vou me dar ao trabalho de lembrar do fato de que pegaram um clube praticamente falido!

      Mas fazer o quê se muitos só preferem ver o lado negativo… &;-D

      Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    21/05/2017 às 11:43

    ESse departamento medico e uma merda

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    21/05/2017 às 11:43

    Estou começando a desconfiar que os o DM do Flamengo é incompetente

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    21/05/2017 às 12:11

    Esse Dr Tanure está deixando a desejar há tempos. Não adianta investir em estrutura e continuar a ter os mesmos resultados anteriores.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    21/05/2017 às 12:14

    Caraca q DM e esse?

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    21/05/2017 às 12:24

    Apocalipse Rubro Negro. Em vez de sete trombetas são as sete cornetas. A primeira pede a cabeça do técnico, a segunda detona Márcio Araújo, a terceira o EBM, a quarta Leandro Damião, a quinta Gabriel, a sexta Rafael Vaz e sétima o Departamento Médico, Fechou!

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/05/2017 às 16:13

      Kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    21/05/2017 às 12:27

    Esse médico tanure está igual o aprendiz. …Esta usando o flamengo como estágio. ..médico estagiário. ..técnico estagiário. ..presidente amador no futebol. …estamos bem…..kkkkk

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    21/05/2017 às 12:27

    Fora Gabriel, Damião sai ou fica como terceira opção.

    Reply
  • Rafael Dantas disse:
    21/05/2017 às 12:52

    Pelo nível desse DM vamos ter o Diego só no segundo turno.

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    21/05/2017 às 13:05

    Fudeu… só ano que vem.

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      21/05/2017 às 14:04

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Reply
  • Roberto disse:
    21/05/2017 às 13:49

    Agora todo mundo é médico…
    Tnc!

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      21/05/2017 às 13:51

      Exatamente! hahahah

      Aqui tem um monte de técnico-médico-dirigente!
      Sabem tudo nestes aspectos e substituiriam qualquer um que está no Flamengo dentro dessas funções!

      Reply
  • Roberto disse:
    21/05/2017 às 13:50

    A irracionalidade de sempre impera por aqui …

    Reply
  • Simples Jr disse:
    21/05/2017 às 14:00

    O que está deixando a torcida chateada são os prazos que nos são repassados. Não só nesse caso, mas em tudo. Vou citar um exemplo… cadê a estreia na arena da ilha? Seria no final de abril ou início de maio… Até agora nada. Ficam dando previsões “otimistas” e isso acaba nos frustrando. Entendo que é melhor ter o Diego 100%, do que antecipar o seu retorno e acabar prejudicando o jogador. Mas vamos ter mais responsabilidade na hora de dar uma previsão. SRN!

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      21/05/2017 às 14:03

      A falha neste trabalho de “expectativa” é um fato!
      Eles não vêm fazendo isso direito.

      Arena da Ilha, Diego e adicionaria a estréia do Conca na sua lista.

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/05/2017 às 16:11

      Concordo, se passa o prazo tem que cumprir. Na Arena da Ilha está chato já, toda hora muda a previsão.
      Mas nessa do Diego está dentro do prazo, o problema é que ele é o craque do time, quando falam de 4 a 6 semanas, ficamos com as 4 semanas na cabeça. Mas vai voltar antes das 6 semanas.

      Reply
  • Breno Araujo disse:
    21/05/2017 às 14:01

    Fico preocupado com essa matéria.
    Antes de mais nada, não sou médico e nem pretendo ser.
    Olhando para um breve histórico:

    1) Houve críticas quanto à questão da demora e adiamentos no retorno do Ederson.
    2) Lesões de jogadores que não estão jogando com frequência, como Vizeu, Berrío, Juan (umas semanas atrás) e Donatti.
    3) A questão da cirurgia do Diego que ficou um pouco confusa de entender.
    4) Recentemente alguns adiamentos da estréia do Conca.

    Não sou competente para julgar a qualidade do DM do Flamengo.
    Mas, me parece que há um ponto de atenção para a diretoria.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/05/2017 às 16:09

      Não houve adiamento da estréia no Conca, a imprensa que não tem notícia, vê o cara treinando com bola e fica especulando. A previsão de retorno sempre foi Junho.
      A questão da cirurgia do Diego é simples. O Tanure não quis que o filho do Runco operasse, ele é o chefe do departamento e consequentemente quem decide isso. Normal. O problema alí foi o ego do filho do Runco.
      Dessas lesões que você citou, só a do Vizeu eu realmente achei estranha. O Berrío vinha jogando, se desgasta muito nos jogos, corre muito, tá sempre em alta velocidade. O Juan já beira os 40, normal se lesionar com frequência. O Donatti desde que chegou sempre que tem uma sequência se machuca, parece que o corpo não tá aguentando a batida. Ano passado que o departamento médico estava funcionando bem o Donatti teve lesões mesmo sendo reserva. Será que são os médicos ou o atleta? Porque o Rever que é mais velho não sofre o mesmo problema?
      O Vizeu que é estranho, é novo e quase não joga. Não é normal se lesionar assim, precisa de atenção. Mas será que está machucado ou é desculpa pra justificar a preferência pelo Damião? Ou será que está sendo negociado?

      Reply
  • heverttom disse:
    21/05/2017 às 14:16

    Virou moda

    Reply
  • Bruno disse:
    21/05/2017 às 14:23

    Olha, não sou especialista, mas começo a desconfiar do trabalho do dpto médico do Flamengo. Donatti já está há um bom tempo fora, Diego deve ter o prazo de retorno estendido, Thiago Santos já era p ter voltado e o Conca parece q não vai jogar nunca. Só espero q faça valer essa fama do dpto com o Gabriel. SRN.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      21/05/2017 às 15:25

      Vizeu lesionado sem jogar.

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/05/2017 às 15:56

      Discordo. A lesão do Thiago Santos leva 6 meses pra se recuperar, ele operou em janeiro, então voltaria no início de Julho.
      O Conca a previsão sempre foi Junho.
      O Diego era de 4 a 6 semanas. Dentro do prazo também.
      Então não vejo porque dessa desconfiança toda, a gente tem que parar de ir na pilha da imprensa.
      Na notícia fala em adiar, pq a ideia era tentar fazer com que jogasse contra o San Lorenzo, mas não fala que vai levar mais que as 6 semanas previstas.

      Reply
  • Clelton Santos disse:
    21/05/2017 às 14:26

    Comum. Talvez adiem + 2 meses. Os casos de Ederson e do Conca comprovam a eficiência e eficácia do Tannure na função.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/05/2017 às 15:49

      Discordo. O Diego falaram de 4 a 6 semanas. Tem 4 semanas, portanto dentro do prazo.
      O Conca eles não deram prazo, mas os especialistas que falaram com a imprensa disseram que ele voltaria em junho, dentro do prazo também.
      O Ederson sim atrasou e muito, mas é um jogador com histórico de lesões, o corpo pode não ter respondido como os médicos esperavam. O problema é que pra ter cliques a “imprensa” sempre gosta de tentar criar crise no Flamengo e se aproveita que a torcida é bipolar.

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        21/05/2017 às 17:45

        Na sexta, já passa de 6 semanas.

      • Rafael Oliveira disse:
        22/05/2017 às 19:07

        Modinha? Modinha é quem acha que é mais torcedor que os outros. Acompanho o Flamengo (indo ao estádio) desde criança. Já fui assistir Irineu e Moisés na zaga cantando os 90 minutos. Ia ao estádio apoiar os piores times que o Flamengo já teve. Já vi cada pereba, muito piores que Gabriel e Márcio Araújo, serem titulares no nosso Mengão e sempre fiz a minha parte.
        Apoio sim o EBM, com prazer. Tenho 29 anos, acompanho futebol pelo menos desde os 9, são 20 anos. Nesses 20 anos ele é de longe o melhor presidente que tivemos e isso tem que ser reconhecido.
        Ele erra sim, mas fez coisas que eu achava que jamais fariam.
        Vexames fazia tempos que estavam acontecendo, só que antes eram dentro e fora de campo. Perdemos final pro Santo André. Não conseguimos tirar jogador do Brasiliense. Jogador falando em rede nacional que o Flamengo fingia que pagava.
        Hoje acontecem eliminações, fico chateado e com vergonha, puto demais, mas vejo uma saída, um trabalho sendo feito. Um time mais forte que os recentes, com possibilidade de se reforçar, com estrutura.

      • Clelton Santos disse:
        22/05/2017 às 23:41

        Eu acompanho o Fla desde os 5 anos. Ia ver Geraldo e Zico treinarem. Morador do Leblon, na época, vivi várias etapas do Flamengo. Acho o EBM excelente no que concerne ao controle orçamentário e financeiro. Já no futebol, acho que errou demais. Não gosto do trabalho do Rodrigo Caetano no Fla. Há tempos não faz um bom trabalho. E o DM foi cobrado na última reunião. Estou preocupado de não passarmos na quarta. Nosso elenco precisa melhorar muito e felizmente decidiram fazer investimentos. Votei no EBM e sei que ele está sendo cobrado pois o fla vive e respira títulos. Amo demais o FLA. Inclusive antecipei aqui em razão da reunião e da pressão na Gávea que sairia matéria liberando Conca e Diego para condicionamento pra jogos. Saudações rubro-negras.

      • Rafael Oliveira disse:
        23/05/2017 às 21:19

        Sim, amigo. Mas quando falei que a torcida do Flamengo é bipolar, não foi no intuito de ofender. Até porque, como também sou torcedor, me incluo nessa bipolaridade, é uma característica conhecida da nossa torcida. Ganha 3 jogos seguidos e já começa o oba-oba, rumo à Tóquio, sofre uma eliminação ou perde um clássico já vem aquele cenário de terra arrasada, fora todo mundo, isso é normal e frequente pra quem torce pro Flamengo.
        Realmente essa gestão tem deixado a desejar no futebol, mas o que eu acredito é que estão acertando tanto nas finanças que está se refletindo no futebol. Hoje já estamos conseguindo ter o Diego pagando em dia, Guerrero, em breve o Conca e provavelmente o Everton Ribeiro. Mesmo com os erros que cometem, com esse time que a organização financeira nos permite, não vejo como dar errado à médio prazo.

    • Johny_Fla disse:
      21/05/2017 às 19:44

      Eram 4 a 6 semanas para iniciar os trabalhos de campo com o grupo. Pode procurar notícias antigas falando da recuperação. Está dentro do prazo.

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        21/05/2017 às 20:46

        O Tannure criou vários estágios para recuperação de jogador. Ele afirma que a prática adotada é moderna. Vou procurar ver o vídeo que ele afirma que a volta do Diego seria entre 4 a 6 semanas.
        Com relação ao Ederson erraram feio por não ser uma contusão comum.

      • Johny_Fla disse:
        21/05/2017 às 20:50

        Sim, são cinco estágios de recuperação. Depois que a recuperação é concluída o jogador é liberado para os treinos. O prazo do DM conta apenas a reabilitação, o processo de recondicionamento e aproveitamento do jogador depende da comissão técnica. Aqui onde fala sobre isso (precisa tirar o espaços na hora de colar): http: //www.flamengo. com . br/site/noticia/detalhe/25183/diego-realiza-cirurgia-no-joelho-e-tem-previsao-de-receber-alta-ainda-neste-sabado

      • Clelton Santos disse:
        21/05/2017 às 20:56

        Em qual estágio está o Conca? Ùltimo?

      • Johny_Fla disse:
        21/05/2017 às 20:58

        Já foi liberado, tem treinado com o grupo, mas pelos vídeos da TV Fla parece ainda longe da melhor forma. Agora é avaliar a evolução do jogador, fisicamente ele está bem.

      • Clelton Santos disse:
        21/05/2017 às 20:49

        Você escolheu um avatar espetacular. Depois de Zico, foi o melhor que vi jogar no Brasil. No vídeo, ele afirma que volta às atividades de jogador de futebol entre 4 a 6 semanas.

    • Fabio disse:
      21/05/2017 às 20:54

      O Tannure inclusive é médico conceituado e o oficial do UFC. A tecnologia existente hoje no clube permite a prevenção de lesões, inclusive para não atencipar o retorno aos gramados e o jogador sofrer com lesões pelo restante da temporada (tipo Valdivias da vida). É importante por isso ter elenco de qualidade e saber usar todos os jogadores quando necessário. Não acho que o problema do Flamengo hoje, ou a eliminação do clube na Libertadores seja motivada pelo nosso DM. Não é o Tannure que aceitou frango na partida fora de casa, ou falhou na marcação da jogada aérea e muito menos escalou Gabriel nas partidas.

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    21/05/2017 às 14:44

    Falo todos os dias aqui que esse departamento médico é ruim, mas vem os gênios e me perguntam – você é médico?

    Reply
    • Lucas Lôbo disse:
      21/05/2017 às 14:53

      Olha as estatísticas de lesões do sno passado e verá que o Flamengo foi um dos times com menos lesões. E olha que nem precisa ser médico para ver isso aí xD

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        21/05/2017 às 15:33

        Sim mano, mas esse ano tá froide, por acaso mudou o departamento médico esse ano? Não é possível.

    • Johny_Fla disse:
      21/05/2017 às 20:45

      Vou copiar o que respondi em outro comentário. Depois da cirurgia o Tannure declarou que ele deveria estar apto pra voltar aos treinamentos em 4 a 6 semanas. Voltar a treinar, não a jogar. Isso tá no site do clube. Depois que o jogador é liberado clinicamente ele ainda precisa fazer trabalhos físicos e técnicos de recondicionamento. O prazo do departamento médico conta apenas a recuperação, não o recondicionamento, até porque não teria como incluir isso numa previsão de retorno. O jogador pode estar treinando normalmente mas não ser aproveitado porque o técnico avalia que outro está melhor ou que ele precisa treinar mais pra recuperar ritmo.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        21/05/2017 às 21:55

        Não estou questionando o tempo cara, estou questionando quantos jogadores tem no departamento médico, ano passado não foi assim.

      • Johny_Fla disse:
        21/05/2017 às 23:54

        Será que mudou tanto assim? Ano passado lembro do Everton, Mancuello, Gabriel, Paulo Victor, Juan, Donatti, Sheik, Marcelo Cirino, Jorge, Damião, Cuéllar, Ederson, Rodinei e Alan Patrick passarem pelo departamento médico, alguns mais de uma vez. Além deles, Réver, Guerrero e Diego foram poupados em alguns jogos com fadiga muscular. O Flamengo foi o time que menos teve lesões, mas isso não significa que os jogadores não tenham se machucado. Pra mim o que mudou foi que a demora no caso do Ederson fez com que começassem a questionar tudo do DM, sem saber que não é simples tratar um edema ósseo. Fora isso, fizeram grandes apostas em jogadores em tratamento de lesão ou com histórico de contusões, como Conca e Rômulo. Por isso prefiro analisar caso a caso. O do Diego está seguindo a previsão e foi uma lesão que não dava pra evitar, num lance de jogo.

      • Juan Oliveira disse:
        22/05/2017 às 01:06

        No caso do Diego, tá no prazo, não tem o que questionar. Já no Ederson, achei demorado, mas ele temem histórico de lesões. Eu não questiono por isso, mas isso como alguns jogadores sentem algum desconforto, até estranho inclusive, Donatti, Berrio, Vizeu e etccc. No caso do Donatti, é muito estranho, ninguém mais fala nada sobre ele.

      • Johny_Fla disse:
        22/05/2017 às 01:30

        Aí não tem pra onde fugir, jogadores vão se contundir. O Donatti já chegou ao Flamengo machucado, não sei qual o histórico dele, mas parece ter sentido a intensidade dos jogos e do calendário brasileiro. Quando tem uma sequência, se lesiona. É um caso que pode ser melhor explicado, mas isso não torna todo o trabalho questionável. Ainda mais quando esse trabalho foi muito elogiado ano passado. O Berrio é um jogador que naturalmente vai se desgastar mais, como Everton e Gabriel, pelo estilo de jogo: velocista que sobe e desce o tempo inteiro. Sobre o Vizeu, ao que parece ele não está lesionado, a informação do Fred Gomes não foi confirmada e o fato é que ele vem treinando. Já especularam muita coisa pra ele explicar porque ele não é relacionado, inclusive que estaria sendo negociado, sendo que nem chegaram propostas.

  • Juan Oliveira disse:
    21/05/2017 às 14:46

    Uma duvida, o departamento médico mudou para 2017? O de 2016 foi tão bem cara, não é possível.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      21/05/2017 às 15:22

      Saiu a equipe do Runco por divergências internas com o Tannure.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        21/05/2017 às 15:32

        Só saiu o filho mimado do runco cara.

      • Glauco disse:
        22/05/2017 às 04:27

        E mais, ele era apenas o cirurgião, não acompanhava o tratamento dos atletas, só fazia a cirurgia e o pós operatório.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/05/2017 às 15:40

        Só saiu o filho do Runco e não tem nem um mês. O motivo não é esse.

  • Silvio Simões disse:
    21/05/2017 às 15:43

    Os antifla acreditam em mula sem cabeça, saci perere , papai noel e outros e sem intender nada de medicina, querem criar factoide para tentar só tentar criar crise no nosso maravilhoso Departamento Medico.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    21/05/2017 às 16:16

    Que DM ridículo cara, seguraram o Ederson por 1 mês dizendo que ele estava 100% mas tinha que ganhar “força psicóloga”, depois que o runco saiu isso virou uma baderna incrível, Conca pelo jeito veio só pra se recupera depois que ir embora. nao sentimos tanto a saída dele contra esses times ridículos mas quando pega um time de verdade se nota a Diegodependência .

    Reply
    • rubro-negro disse:
      21/05/2017 às 21:31

      Cara, antes do Runco sair ele vinha se desentendendo com técnicos e jogadores, em parte porque liberava antes do prazo. O jogador se ressentia da lesão e voltava ao DM. Não foi só do Flamengo que ele saiu por isso, mas da Seleção também. O que fizeram com o Ederson foi correto e não foi uma decisão apenas dos médicos, mas do treinador. Preferiram não promover a reestreia dele nas finais do Carioca ou nos últimos jogos da Libertadores porque era um jogador sem ritmo e seria arriscado (pra ele e pro time) voltar em partidas pegadas, decisivas. Tem retornado aos poucos e se mostrado bem fisicamente, com confiança pra dividir. Esperava que ele mostrasse mais dificuldade depois 10 meses sem jogar. É sinal de que a preparação foi bem feita. Outra coisa é que a recuperação dele tenha demorado mais que a previsão inicial. Aí entra o problema ósseo que ele teve. Não há cirurgia pra tratar edema ósseo, depende da resposta do corpo à fisioterapia. Quem tem ossos mais fracos leva mais tempo pra se livrar das dores. É o caso do Ederson.

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        22/05/2017 às 06:31

        Erraram feio com Ederson e reconhecem. Demoraram no diagnóstico correto. Tentaram um tratamento e depois mudaram. O atenuante é que a contusão não era comum.

  • Ltom Macêdo disse:
    21/05/2017 às 17:49

    Normal.

    Agora nao tem porque ter pressa mesmo. Ele vai voltar as atividades e pegar ritmo.

    Pela meniscectomia os problemas sao mais futuros porque ele so tira mesmo. Pela lesao ligamentar é prudente esperar ja que nao tem nenhuma urgencia.

    Pegaremos atletico go, atletico pr e botafogo (proximos 3 jogos).

    Reply
  • carlos renato disse:
    21/05/2017 às 18:38

    Departamento médicúuuuuuuuuuuu #DMdemerda

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    21/05/2017 às 18:38

    Espero que façam esse trabalho de recuperação no Gabriel, vamos aproveitar esse resto de ano pra recuperar ele, precisamos dele inteiro pra libertadores do ano que vem…

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      21/05/2017 às 18:53

      Se tivermos sorte ele ( Gabriel ) ficará de molho no DM até 2020!!

      Reply
    • Clelton Santos disse:
      21/05/2017 às 20:37

      Com o DM do Fla, suas previsões podem ocorrer sim.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    21/05/2017 às 18:50

    mesmo classificando a libertadores vai parar por 45 dias. pra que a pressa

    Reply
  • Ray Dauer disse:
    21/05/2017 às 19:01

    Está dentro do prazo ? Sim está então não tem que reclamar. Adianta força a volta do jogador e ter uma nova lesão ? Tem torcedor que somente sabe cornetar…

    Reply
  • Dion Lima disse:
    21/05/2017 às 19:35

    Já esta na hora de da um limpa nesse DM..

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    21/05/2017 às 19:42

    Tão cedo não volta. Tomo como exemplo o caso de outros jogadores.

    Reply
  • Pablo Monteiro disse:
    21/05/2017 às 20:14

    Já falei que esse Tannure é um bosta mas ainda teve nego que veio me critica… cara não sabe nem operar… Melhor medico que Flamengo já teve se chama José Luiz Runco.

    Reply
  • jaelson Soares disse:
    21/05/2017 às 21:03

    Eu só acho que independente dos prazos que eles dão ou não para a volta dos jogadores, deveria fazer uma Limpeza nesse departamento médico, esticam muito o tempo de recuperação de um atleta falam um prazo depois vem com outro ou é ou não é pow , tô bem achando que esses caras torcem para nossos rivais aqui no rj nossa senhora vamos ajudar e não atrasar neh filhinhos deus é mais que volte logo o Diego para nossa alegria voltar de vez enfim ponto de vista meu obg .

    Reply
  • Manoel disse:
    21/05/2017 às 21:54

    Esse derpatamento médico do Flamengo ta de brincadeira com nossa cara só pode ser isso mesmo.
    Ano vai acabar eles não liberou ainda o Diego. Kkkkk
    Deve ser Vascaíno esse tal de Tannure kkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • thiago disse:
      21/05/2017 às 23:33

      Você está falando sério ou é uma piada???
      Pergunta para qualquer jogador se ele prefere voltar rápido e com o corpo em risco ou demorar e ficar 100% recuperado.
      Lembra na época do Luxemburgo, que ele reclamava do departamento médico que liberava os jogadores ainda machucados?
      Você prefere que voltem a ser assim???
      Pelo amor de Deus!!!
      SRN!!!

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    21/05/2017 às 23:33

    Juan passou por uma artroscopia no joelho por uma contusão parecida com essa e com 78 anos e sem fisico de atleta nenhum voltou em muito menos tempo a ficar a disposição do treinador. Sei não mas a algo de estranho com esse nosso DM.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    21/05/2017 às 23:34

    Com esse departamento médico ele deve voltar na próxima libertadores juntamente com o Conca. Flamengo sem comando nenhum.

    Reply
  • Wesley disse:
    22/05/2017 às 07:14

    O antigo DM liberava os atletas bem mais rápido e sem a estrutura que o DM tem hoje,sem falar que antes tinha o Runco hoje tem esse Tanure que nem cirurgião é

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    22/05/2017 às 08:33

    Para que Diego se temos o Gabriel fazendo a meiuca? #voltalogoGabriel

    Reply
  • Anderson disse:
    22/05/2017 às 09:32

    Por favor, todo o cuidado e precaução agora tem de ser com o Gabriel. Refaçam exames, gelo, fisoterapia, transição, parte física e … Depois refaçam antes de liberá-lo. Prova Real e tudo mais. Ele é importantíssimo, façam com toda a calma do mundo, por favor. Nada de pressa!
    Abs do Ariza

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      22/05/2017 às 10:30

      kkkkkkkk

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    22/05/2017 às 10:31

    Fla’Dor, melhor hospital do Brasil.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    22/05/2017 às 10:32

    A questão é que o Tannure tá pressionado desde que assumiu o comando do DM. O Runco, mais experiente, liberava o jogador no instinto, e assumia o risco. Mas o Tannure pensa que não pode errar senão será cobrado. Então ele prefere errar pra mais do que pra menos na questão do tempo.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      22/05/2017 às 10:58

      Almir, some a isso uma carga pesada demais de fisioterapia que fez estravasar líquidos

      Reply
  • Filipe disse:
    22/05/2017 às 10:58

    Difícil entender o que houve com o Departamento médico do Flamengo, que até o ano passado era excelente, com poucos jogadores lesionados. O equipamento acredito que seja o mesmo, o déficit deve estar relacionado a saída de alguns profissionais e a manutenção de outros.

    Reply
  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
    22/05/2017 às 12:57

    “Perdemos com Diego no Chile”.. Santa ignorância! Com Diego em campo as chance de ganhar são maiores né.. enquanto contarem com Gabriel como primeira opção para ser o 10, assim como foi contra San Lorenzo, vamos nos acostumar a ser desclassificados. Se quer usar esse peteleco, coloque no lugar do bosta do Cirino colombiano

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    22/05/2017 às 15:09

    Excelente. Por uns minutos eu pensei que estava na pagina errada. Li a maioria dos posts e pensei que era o site da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia.
    Soh tem bamba da medicina aqui!
    Soh achei que poderia ser o site da coluna pq vi no final o escudo do fla.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo