Fora do jogo em seu país, Mancuello discutirá seu futuro com Fla e empresário

Compartilhe com os amigos

Titular no começo da temporada, o argentino Mancuello ficou fora da lista dos 21 relacionados para a viagem para Buenos Ares onde o Flamengo enfrenta o San Lorenzo. Apesar de estar bem fisicamente e ter treinado normalmente na segunda-feira, o técnico Zé Ricardo optou por não levá-lo ao duelo que definirá o futuro do Flamengo na Libertadores, nesta quarta, às 21h45.

Discreto, incomodou-se com o fato de não ter sido listado para a viagem ao país natal – Zé ainda tem de cortar três nomes do banco. O GloboEsporte.com apurou que seu empresário está ciente do cenário e planeja na próxima semana uma viagem ao Rio de Janeiro para definir o futuro. O clube, no entanto, diz desconhecer a informação.

Técnico ”se confunde” ao falar de opção em Buenos Aires

Perguntado se não relacionou Mancuello como uma das opções para o meio-campo em função do momento técnico do jogador, Zé Ricardo respondeu que o argentino não tinha condições de jogo. A informação foi corrigida depois pelo clube.

Para a gente foi definitiva a questão do treino de segunda-feira. Os atletas que não jogaram foram a campo. O Mancuello não conseguiu ir a campo, ainda está com algum tipo de incômodo, ficou na academia e isso foi decisivo. Não tinha condição de poder jogar aqui.

Posteriormente, a assessoria rubro-negra informou que o técnico confundiu ao ser questionado. Segundo o clube, ele achou que a pergunta era referente ao outro argentino, Donatti, que trata lesão na panturrilha no departamento médico. Assim, tratou a ausência de Mancu na relação que foi a Buenos Aires como opção.

Mancu em 2017

Mancuello iniciou o ano atuando como titular no plantel rubro-negro. Inclusive, mudou sua posição e passou a atuar como ponta por diversas ocasiões. Acabou perdendo espaço no decorrer da temporada. Mesmo assim, foi titular na última vez que foi relacionado para um jogo: atuou apenas o primeiro tempo na vitória por 3 a 1 diante do Universidad Católica, no Maracanã, há duas semanas.

No fim de semana seguinte, ficou fora do segundo jogo da final do Carioca diante do Fluminense. Sequer foi ao banco também nos jogos diante de Atlético-GO (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Campeonato Brasileiro). No último jogo, o treinador afirmou que o atleta ainda estava sem condições de atuar.

Ex-jogador do Independiente, Mancuello foi contratado pelo Flamengo no começo do ano passado por R$ 12 milhões e tem contrato até 20/1/2020. Já disputou 57 jogos desde então e marcou oito gols.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamenguista é bixo burro mesmo enhi, o cara só joga emprovisado fora de posição o zé vive queimando ele e o guerreiro ruindade nunca acerta os gols que vem dos passes de mancuello, ai a torcida burra não ver o que mancuelo faz dando belos passes so sabem ver erros.

  • volta pra Argentina, vai ser feliz!

  • Queimado pelo Zé Ricardo…simples

    • ele que se queimou sozinho…

    • Flamenguista é bixo burro mesmo enhi, o cara só joga emprovisado fora de posição o zé vive queimando ele e o guerreiro ruindade nunca acerta os gols que vem dos passes de mancuello, ai a torcida burra não ver o que mancuelo faz dando belos passes so sabem ver erros..

  • Mancuello é um bom jogador, mas ele parece que não se encaixa em lugar nenhum no Flamengo. É lento para ser ponta, não marca para ser volante e não cria como meia. Tinha que treinar marcação…daí cairia bem como 2º volante. Mas ele não tem tique ainda, cai todo torto ali.

  • Empresta o Mancuello e retorna com o Canteros… &;-D

    • Melhor mesmo

  • Aproveita a janela no meio do ano, vende, empresta, dá, faz rolo, manda esse argentino sem sangue pro Fluminense. Lá ele vai jogar do jeito q gosta. Outro canteros. Maior novela para contratar e nd. Camisa pesou, n foi por falta de oportunidade. Segue q vida , fila anda.

    • Sem preparo físico

  • Por mim vazava do Flamengo, jogador mediano, tecnicamente igual ou inferior a alguns jogadores de nossa base. Prefiro mil vezes Ronaldo ou Mateus Savio ao enganador argentino. Já disse e repito, os argentinos bons de bola estão na Europa, por aqui só vem bucha, quando vem um bom (tipo o Conca) vem baleado ou velho, como é o caso do Montillo.

  • Não acho a contratação do Mancu equivocada. É a mesma história do Cuellar, são sub aproveitados e quando tem oportunidades estão em posições diferentes, fora a falta de ritmo que dão a eles.
    Acho que Mancu poderia revesar com Arão, que não rende tanto assim em todos os jogos. Assim como Cuellar poderia ser treinado para 1º volante, ou preterido pelo Ronaldo. (Mas nenhum dos 2 jogam, MA não tem reserva).
    Rômulo foi uma contratação fraca, mas como veio a custo 0, valeu a aposta.
    Donatti acho um bom zagueiro e ainda tem muito o que render.
    Trauco foi um achado mt bom e na hora certa.
    Berrio é bom para compor elenco, mais recurso ofensivo que Gabriel, mas veio muito caro. Damião precisa sair do time urgentemente e a reserva do Guerrero tem de ser do Vizeu. Flamengo precisa dar uma aliviada na folha salarial e alguns reforços bem pensados, pq em 38 rodadas com esse time vai ser difícil ser campeão.

    • Ele só precisa aprender a marcar mais.

    • Papo furado, Tb vão mal quando estão na posição original.

      Arão já jogou bem de segundo e primeiro volante, ponta e até zagueiro.
      Os cara ganham muito pra não serem versáteis.

  • Só não venham com papo de xenofobia que eu fico com vergonha alheia rsrs

  • Matéria meio mal contada, mas é do GE. Qualquer jogador que for preterido pelo Gabriel gera revolta, mas com todo mundo a disposição duvido que o Mancu ainda teria chances, então talvez fosse bom vender, mesmo que depois gere aquela revolta caso ele renda em outro clube.

  • Odeio esse técnico FDP, e vou torcer pra ele cair o mais rápido possível.

    • Pior que torcedor de treinador é torcedor anti-treinador.

  • Zé Ricardo preferiu o Gabilixo achando que pode acontecer outro golaço como foi no jogo aqui contra o San Lorenzo,(que eu espero que faça e saímos classificados) só isso pode explicar a preferencia pelo baiano.

  • Parece que o corinthians tá interessado nele. Se for verdade acho que ele vai dar certo por lá.

  • No Flamengo ele joga fora de posição mais esta feliz aqui e pra mim depois que vi o Instagram dele axo q so é intriga da oposição e perturbar o bom ambiente. Tem um ótimo salário em dia e a torcida o apoia e se ele quisesse sair teria ido para o México no início do ano !

  • Tem muito mais técnica e condições de jogo do que Gabriel e muito, mas muito menos oportunidades, além de na maioria das vezes ter sido escalado fora de sua posição original. Irão desperdiçar uma boa contratação e o parece que o Cuellar vai seguir a mesma linha.

    • Exatamente. E quando tem ainda coloca o cara fora de posição, como uma “esmola”. Se vira ai…você vai na mesma linha que eu.

    • Corre muito menos que Gabriel, não sabe marcar, arma mal, só tem melhor passe e finalização que Gabriel, mas isto é pouco pro esquema tático do ZRuela.

    • Flamenguista é bixo burro mesmo enhi, o cara só joga emprovisado fora de posição o zé vive queimando ele e o guerreiro ruindade nunca acerta os gols que vem dos passes de mancuello, ai a torcida burra não ver o que mancuelo faz dando belos passes so sabem ver erros.

  • Eu sempre defendi e defendo o Mancuello no time. EU particularmente vi esse jogador atuando na Argentina, tem muita qualidade, só que jogando aonde rende. Vamos aos fatos: o Zé não escala o Mancu na dele, sempre o coloca em posições que ele não atua tão bem (esquema), no início da temporada o colocou na direita, e vinha até bem, sendo elogiado pelo próprio treinador, que disse que teria paciência, pois era uma função nova, deu uma caída, e pronto (cadê a paciência), já tratou de colocar o inútil do Gabriel…Ah! Não tem velocidade. Papo, isso é uma questão de esquema, no caso o Zé quer um time de F1, que se encaixe em suas ideias: Diego é lento, Conca, Ederson…e ai, vão todos sair do time por isso? Não cola.
    Mesmo que não seja o titular, mas é um jogador dito pelo próprio técnico como: inteligente e técnico. Então tem algo de errado. Mancuello rende vindo de trás, mais pela esquerda, ou como um meia de aproximação por dentro, em um 4-4-2. Agora o Zé não muda as suas ideias, e o cara que se vire para se adaptar. ERRO. O esquema é que tem que se adaptar ao jogador.
    Nitidamente Zé não tem predileção pelos gringos. Isso é fato. Desde quando chegou e barrou o Cuellar e nunca mais deu oportunidades (sequência) de jogos, a ele. A sua tolerância com os gringos é mínima. MA vinha mal, em baixa, mas teve “ene” oportunidades até melhorar…evidencia o que digo. Gabriel tendo “ene” chances e produzindo nada…. Vaz com certeza vai ficar e Donatti no banco de novo (quando voltar do tal “desconforto”) . Ele não dá nem chances para tentar se recuperar.
    Esse papo de treino não convence. Que treino? Os treinos são fechados, como saber…
    Mancuello tem que sair, pois no Flamengo de Zé Ricardo ele não terá vez, o mesmo com Cuellar. E fica a questão: se quer reforçar, não traga gringos, pois não vão ter vez…é isso? Parece. Bom, fica a minha opinião. Desculpem o texto meio longo. Abraços.

    • Ederson é rápido, forte e habilidoso, não dá pra comparar

      • jkkkk forte habilidoso e rapido
        /??/

        • Sim, só tá pegando ritmo de jogo muito tempo parado e será mais útil ao elenco do mancu, Cuellar e peteleco em 2017. Anota aí.
          SRN

      • Flamenguista é bixo burro mesmo enhi, o cara só joga emprovisado fora de posição o zé vive queimando ele e o guerreiro ruindade nunca acerta os gols que vem dos passes de mancuello, ai a torcida burra não ver o que mancuelo faz dando belos passes so sabem ver erros.

        • Não sei por que ainda puxam saco do morto mancu, não joga nada em posição alguma, nem na dele, nem improvisado, já teve chances demais, dispensável.

          Tragam o Everton Ribeiro.

  • Cara, se o Mancu jogasse mais algumas partidas no lugar do Rômulo, junto com o arão e MA, daí poderíamos dizer se ele é jogador pra continuar no Flamengo ou não. Tem que dar chances em sua posição original, ou até mesmo no lugar do arão, um reserva direto.

    • Mas tem jogo que determinado tipo de jogador faz cair o rendimento do time. O jogo com a Católica aqui foi um exemplo para o Mancuello, assim como acredito que também não seria jogo para o Rômulo. Mas duvido que o pessoal ia ficar pedindo a saída do Rômulo do Flamengo se o pouco rendimento tivesse sido do Rômulo.

  • Ate concordo que o mancu não anda jogando bem, porém o cara não teve a metade das oportunidades que o Gabriel teve e mesmo assim ele levou o gabilixo….e acho que o mancu poderia nos ajudar principalmente se estivéssemos precisando do resultado pois bater faltas e escanteios ele sabe fazer e muito bem ao contrário do gabilixo que so sabe irritar a nação! !!!

  • A verdade é que contrataram um jogador recém recuperado de lesão e pouco jogou em sua posição de origem. Lembra um pouco o caso do Canteros, que jogava aqui como armador. Os dois, aliás, jogam na mesma posição.
    Para o jogo de hoje o Zé preferiu o Rômulo, outro contratado sob as mesmas circunstâncias e não vem bem. Aí que reside minha dúvida, Cuéllar treina tão mal assim? O cara nunca entrou como titular na equipe principal com o Zé. Arão jogou mal sábado e não foi substituído, por exemplo.

    • Confesso que ainda não vir uma atuação do cuellar que encha meus olhos porém realmente acho outro que não tem oportunidade nem sequência pra mostrar o investimento que foi feito! !!!

      • Até se contudir estava bem…se destacava naquele time bagunçado do Muryci…
        Pra mim a melhor partida do Fla ano passado foi contra o Figueirense 2 a 0 Pacaembu…e ele jogou muito….mas depois daquele jogo voltou para o banco de novo, pois o MA voltou de suspensão!

        • Rsrs então é isso pois esse jogo do figueirense no Pacaembu foi um dos poucos que eu não assistir….escutei pelo radio pois lembro que o jogo foi as 11:00 da manhã….mas ele precisa de sequência coisa que nosso ZE Ricardo não parece muito disposto a fazer com ele pois até ele vir pro Mengão ele jogava na seleção de seu país. …deve esta mega arrependido de arrependido pra cá

    • Concordo Eduardo. Rômulo é para fazer os três volantes. Vai fechar a casa. Cuellar para mim deveria estar jogando mais. O jogador fica no banco, não entra com frequência, perde ritmo, forma física e técnica. Isso é fato. Ai nego vem dizer que é ruim quando entra fora de ritmo. MA mesmo vinha em baixa, mas depois de “ene” chances, jogando até de lateral, tinha que melhorar. Essa paciência o Zé não tem com os gringos. Fato. SRN.

  • O cara joga bem, não podemos nos esquecer que ele nos salvou várias vezes ano passado com gols decisivos e era tido como candidato a ídolo da nação.Se MA voltou a jogar bola, Vaz tá melhorando, pq com sequência o Mancuejo não pode recuperar seu futebol.Lembrando que ele é ídolo em um grande time da Argentina.Se o Ribeiro chega o empresta para o Atlético PR que vai ter sequência…

    • Concordo….tudo na vida é sequência. …e isso ele teve pouquíssimas vezes aqui nó Mengão. ….enquanto isso já ja estarão fazendo uma placa com 500 jogos do gabilixo!!!

  • Esse técnico FDP sempre queimou os gringos, sou flamenguista, mais desejo que Flamengo seja eliminado so por causa desse técnico fraco, amador e incompetente.

    • Entendo que não goste dele e apenas o fracasso o demitiria, contudo isso não é coisa de flamenguista.

      • Não gosto muito de alguns critérios do ZE mais prefiro odiar ele comemorando um título que odiar de qlq jeito sendo eliminado!!!

    • Eliminado uma porra cara. Caro tu não é Flamengo. Tenho observado seus posts. Se é para vir aqui e postar contra, vai ser bloqueado com certeza. AQUI É FLAMENGO.

      • Kkkkkkkkkkkkkk

    • Desculpa, mas pedir para o time ser eliminado de uma competição tão importante como essa, entendo que você não gosta desse técnico assim como eu e vários aqui na coluna, mas isso não é atitude de quem se diz ser flamenguista.

      • Odeio esse técnico FDP !

  • Flamengo tem que aprender com a dupla de Minas como se contrata gringo!

    • O Cruzeiro ano passado e retrasado comprou uma dúzia de gringos que não vingaram.

    • Trauco, Guerrero, Donatti,Berrío, Cuelar…Flamengo contrata bem, TODOS esses jogadores tem potencial para jogar em qualquer clube da série A do Brasil. Cruzeiro contrata gringo no atacado, se vingar UM tá bom, Ariel Cabral, Lucas Romero, Sanchez Mino, Federico Gino, Pisano dentre esse bando, o unico que me agrada é o Arrascaeta, o resto nem de longe serveria pra mim pro Flamengo.

  • Acho que jogou pouco (1 partida como titular) em sua posicao original. Nal foi bem nela, mas vejo futebol nele

  • Mancu pelo menos e limitado mais joga algo.enqusnto isso ficam OS perebas desisto serio mesmo?

  • OK, mas e o Gabilixo que mama nas tetas do Flamengo ??? vai aposentar no Clube ??? é cada uma viu !!!!

    • Cara, desse aí ninguém espera nada.

    • Não aguento mais ver esse tal de Gabriel no flamengo! !!! Pode fazer o gol do titulo mundial mesmo assim continuarei insatisfeito com esse enganador!!!

  • Para mim,o Mancuello foi uma ingrata surpresa, esperava bem mais desse jogador.

  • Sempre fui defensor do futebol do mancu. …apesar de estar decepcionado com ele acho que deveria coloca lo mais vezes pra jogar na sua posição e aí ver o que acontece. .o Gabriel já está enganando a 4 anos…..a verdade é que esse centro de “inteligência” só tem o nome …

    • Kkkkk Como estão as avaliações do aprendiz aí Silvio? Subiu em nada na sua escala pessoal de qualidade?

      • Rsrs. ..fala Ruan. .. confesso que estava começando a acreditar no Zé. ..estava se saindo bem depois da saída do Diego do time … posso até dizer que estava ganhando minha confiança mais depois de tirar o melhor jogador (Mateus savio) da partida contra o atlético G..pela copa do Brasil e ter colocado o trauco de meia no jogo contra o galo. ..voltei a ter pesadelos com ele…

  • Quero aqui neste espaço corroborar com os demais que opinaram acerca de contratações caras e de discutível qualidade técnica. O Rodrigo Caetano no meu entendimento só acertou na contratação do Diego, o resto não joga nada! Não adianta ter dinheiro se não sabem contratar.

    • Rever, trauco, Rene, vaz, arao, Guerrero, Diego. São alguns que deram certo e futebol é assim mesmo. Mas sua informação de que o Flamengo tem dinheiro está equivocada…. Flamengo ainda é um dos 4 clubes que mais deve. Segundo balanço de 2016 ainda deve mais de 400 milhões.

      • O Barcelona e o Real Madrid são os dois clubes que mais devem no mundo, mas ninguém diz que eles não tem dinheiro.

  • Com o futebol apresentado, não tem futuro com a camisa do Flamengo.

  • Acho que dessa lista de 21 jogadores, certeza que tem algum garoto que com certeza não vai jogar, nao custava levar o cara, ainda mais sendo o jogo na partida. Mesmo que não relacionasse sequer para o banco, mas por ser argentino com certeza o jogador ficaria satisfeito por estar mais próximo da família por alguns dias e evitaria esse “estresse “. Faltou tato pra comissão nessa decisão, na minha opinião.

  • Aproveita vende ele para o México que fizeram proposta é contrata o Evento Ribeiro.

  • Ele não é mau jogador, mas nada além disso.
    Tem bom passe e boa finalização.
    Podíamos aproveitar seu alto preço, e trocar por alguém melhor.

    Agora vamos lá, o Flamengo contratasse muito mal.
    O Flamengo tem 4 gringos que são muito pouco aproveitados.
    12 milhões do Mancuello
    15/16 milhões do Berrío
    8/9 milhões do Donatti
    8 milhões do Cuellar
    44 milhões de reais ao total.
    Com esse dinheiro, o Flamengo faria contratações melhores, de jogadores diferenciados.
    Everton Ribeiro, Vitinho, Taison, Pato, etc…
    A diretoria é muito boa, mas peca na hora de contratar, não tem jeito, muito dinheiro não sendo aproveitado.
    Não é possível que os profissionais do Flamengo não vão errar 4 tentativas de 6 todo ano.
    Se for assim, não vai adiantar ter dinheiro sobrando, porque todo dinheiro que sobrar, vamos ter que gastar em outras contratações porque não sabemos contratar no início do ano.

    • Pato não pelamor….

      • Kkkk joga muito, pu prefere Everton ou Berrío? Rsrs

        • Sinceramente. Prefiro o Everton

          • Do que o Pato?
            Você não joga bola.
            Ou você não é Flamenguista.
            Não né possível.

            • Amigo, vc está perdendo tempo aqui. Podia aproveitar esse potencial ditador e ir p Cuba. Vc só pode ser Paulista. KKKKKK

              • Não tô criticando o Everton, ele é o menos pior que tem ali.
                Mas não é o cara pra ser titular de FLAMENGO, isso aqui é Flamengo.
                Enfim, mais um torcedor com discurso de “ah, você deve ser vascaino”, torcedor assim tem que tomar dentro do c.u, e você é um desses torcedores.

                • Vc é uma bichooooona. KKKKKK

                  • Kkkk, geralmente quem fala assim que é, e sinceramente, de verdade, acredite se quiser, antes de você falar assim, eu já desconfiava que você era g@y… Agora eu só tive certeza.

                    • Seu ot@rio. Vc acha que vou ficar aqui trocando ofensas com uma bichon@ infantil como vc? Pode arrancar os cabelos aí sozinha menina. Vê se me erra mané. Vc de Flamenguista não tem nada. Vc fica com essa picuinha pensando: “Ai……… eu tenho que ser o último a ofender”. Parece um pirralho mimado. Fica aí falando sozinho vacilão e deixa os adultos em paz. Tenho mais o que fazer.

                    • Falou o velho gagá kkkkk, retardado. você é um velho de merd@, filho de uma put@ que prefere Everton ao Pato, seu merd@…
                      Vai pescar o velho exclerosado.

    • Você citou os estrangeiros, mas há problemas também entre os brasileiros contratados. Alex, Rafael, Leandro e Rômulo nao fazem diferença alguma no elenco. Enquanto isso, Abre-a-arruela e Soumoça se encaixaram como uma luva no futebol brasileiro, e foram contratados pela diretora florida anterior, nem sonhavam em ter Abel na época. Há sim os que demoram mais para se encaixar no futebol brasileiro, mas o que acontece no Fla não pode ser só isso. É nítido que os processos do tal Centro de Inteligência precisam ser revistos.

      Já falei aqui: é urgente que o Fla invista muito em scout, pois ainda temos muitas dívidas para pagar e um estádio para construir. Não se pode gastar 44 mi assim à toa. SRN.

      • Sim, sim, vc tem razão.
        Tem os brasileiros que não são jogadores pra serem titulares, e dois estão sendo, um não está por contusão, e o outro não tem condições de ser.
        Complicado, complicado.
        Tmj, SRN.

    • A gente costuma idealizar o jogador de fora achando que seriam melhores do que os atuais, mas precisamos lembrar que o único jogador desses que listou que fez mesmo a diferença foi o Éverton Ribeiro e mesmo assim só em um time que foi o Cruzeiro. Todos são jogadores que dificilmente são titulares absolutos em seus times exceto o ER no Cruzeiro e no time da liga mais fraca árabe.

  • Galera, todos os times tem erros e acertos, ninguém é 100% assertivo, ainda mais no futebol, vocês citaram os florzinhas e o pintinho, mas eles também já tiveram contratações equivocadas e que não deram certo, com certeza todos os times do Brasil morreram de inveja quando viram o Diego arrebentando no Mengão, todos torceram para dar errado, mas deu certo, isso é o futebol e a vida, erros e acertos sempre!
    SRN!!!

    • Nego só enxerga o que deu certo. A quantidade de contratado da Peppa que tá no banco é uma grandeza. Mesmo Borja, oscilando mais que gangorra.

      • Pois é meu caro, Borja não está fazendo 10% do que ele fez no ano passado, Rafael Veiga ex Coritiba, ninguém mais fala no moleque e a torcida fritou a diretoria na época que perdemos esse jogador, Prato tá fazendo o que nos bambis, nada, só que ninguém imaginava que isso fosse acontecer… Futebol é assim mesmo pessoal, vamos errar é acertar sempre, essas duas possibilidades caminham mais do que juntas.
        SRN!!!

  • _ Malditas redes sociais!

  • Pessoal, aproveitando essa matéria de interesse, quero dizer que fiquei muito preocupado com a entrevista do Zé ao GE sobre o jogo.
    Especificamente quando ele fala:

    “A gente joga exclusivamente pensando no nosso resultado. O San Lorenzo precisa acompanhar o outro jogo.”

    O que eu consegui captar nessa fala foi que ele pensa que não precisa se preocupar se o Atlético vai ganhar porque o Fla começa o jogo já classificado com o empate.

    Ao contrário do San Lourenço, que precisará buscar a vitória caso o Atlético estiver ganhando.

    Em outras palavras, ele pensa apenas em montar o time para segurar o empate.

    E ainda erra ao achar que o adversário só vai buscar a vitória se o Atlético estiver ganhando.

    Por favor, pelo amor de Deus, digam que eu entendi errado!

    Ainda bem que minha intuição diz que a Católica vai dar essa classificação pra gente porque se depender do nosso jogo, não tô muito “católico” não!

    • considerando o tanto de gol que a gente perde……

      • Isso quando acertamos o último passe.

    • Apesar de você discordar, acho a atitude correta, pois deixa a pressão pro adversário de correr atrás do resultado. Assim quem sabe o Flamengo explora na velocidade do Berrio e Everton para chegar à vitória.

      • O problema não é jogar como você diz e sim estar com a ideia preconcebida de que estamos em melhor situação que o adversário e por isso nem precisamos nos preocupar com o outro jogo. Preferia ter ouvido ele dizer que o time fará o seu jogo de forma que não precise se preocupar com o outro jogo, porque é isso que o San Lourenço fará. Entendeu a diferença?

        • Verdade… sinceramente estou muito preocupado com essa partida…

    • Não, ele quis dizer que é mais tranquilo vc jogar dependendo de si mesmo do que de outro resultado. Tipo, o jogo começa empatado. Este resultado elimina o San Lorenzo. Produto Flamengo depender da outra partida apenas se estiver em desvantagem no placar.

      Agora, se ele vai montar a equipe para empatar ou vencer é outra história, mas a declaração não foi neste sentido.

      E vejo a escalação com Caramujo, Arão e terceiro volante condizente com a partida. Me preocupa, sempre não termos competência para fazermos gols.

  • Vai acabar arrebentando num time latino. Sambueza 2.

  • Se eu fosse o EBM botava o mancuello,gabriel,damião para ajudar na construção do estádio por que jogar no flamengo não da não

  • Pode ir meu filho não vai fazer falta
    Nunca vi um argentino tão fraquinho e medroso como esse lembro que no jogo flamengo e vasco o rodrigo segurou o braço dele não deixando ele sair do meio da confusão e ele não fez nada argentino arregão por que ele não faz isso com o d’alessandro pra ver o que acontece
    Já com esse argentino aqui nada mt fraquinho

  • Como já foi citado por companheiros rubro-negros abaixo é impressionante o número de péssimas contratações estrangeiras a altíssimo custo. Esse é o nosso “centro de inteligencia” de QI baixíssimo, é muita incompetência. O fruzinho trouxe dois equatorianos por uma merreca que jogariam fácil no time do Flamengo. O Rodrigo Caetano ganha 200 paus pra isso?

  • Parabéns aos burros desgraçados responsáveis. Agora enfiem o Gabriel no cu

  • Ai galera eu aposto que vai para outro time e vai arrebentar, e assim mesmo continuaremos com Gabriel e porque este sim e jogador que o Flamengo merece.TNC

    • Isso sempre acontece

  • Mais de 20 milhões gastos com Cuellar, Mancuello, Donatti e Berrìo. …todos jogadores medianos…era melhor gastar essa grana em um jogador que chegasse pra ser titular absoluto…

  • magoou pq preferiu gabriel a ele

  • Empresta o Mancuello pra um time brasileiro sla, Coritiba, Atletico pr, Bahia Chape… ou vende logo pq n tem espaço mais.

  • Vai ser um jogo de intensidade e correria aguda, e convenhamos, não é o cenário ideal para o Mancuello entrar em campo. Os compatriotas dele vão entrar voando amanhã.

    Se é para tirar a vaga de alguém mais adequado para o jogo, melhor não levar.

    Não esqueçam que 3 jogadores ainda ficarão fora dos relacionados.

    • Se apenas 2 dessas 3 vagas forem preenchidas, isso quer dizer que pode pintar alguém especial no meio do ano.

      • Assim eu cafuzo! O cara falou de 3 dispensas da lista de quem fica no banco e tu responde sobre as 3 substituições possíveis? Quase deu um nó na cachola pra entender…

  • Gestão Bandeira jogando dinheiro fora com esses gringos enganadores e outros perebas: Mancuello, Cuellar, Berrio, Erazo, Mugni,Armero… tem inumeros outros sera que eles não estão vendo que quase 100% dos gringos fracassaram tirando o Trauco? a cada 10 opostas 1 se salva praticamente.

    • Erazo kkkkkkkkk esse com certeza foi a pior contratação kkkkkkkk

      • Kkkkk…carregador de saco de cimento

      • Super Cirino não tem como bater.

      • Se parar p pensar, já trouxeram cada bonde

      • Pedreiro que jogava pelada lkkkkkk

    • Todos inquestionáveis no momento da contratação. O único que foi discutido pela torcida foi o Cirino colombiano. Todos os outros, incluindo o Cirino e o Donati foram contratações comemoradas

      • Fato.
        Falando por mim, o Donatti eu fui contra pq ele seria o 5º zagueiro do elenco e, ao meu ver, não valeria a pena gastar uma prata com ele tendo uma dupla de zaga eficiente naquele momento do Brasileiro.

        Ironicamente hoje agradeço por ele ter sido contratado. Agora só peço para o Vaz ir para a última opção de escolha de zagueiros.

  • o torcedor tem que entender que o clube faz o investimento e muitas vezes da errado, esse mancuello e fraquíssimo, quem contratou deveria levar uma surra, então o investimento não deu certo e para o prejuízo crescer mais e mais e melhor mandar para outro clube pelo menos se livra do salario pq aquele dinheiro que foi pago não vai ver de novo.

    • Todos os investimentos tirando o Trauco(que veio de graça) foram errados eles não olham isso kkkk

      • Rodinei foi uma boa aquisição, Donatti não consigo avaliar, vi muito pouco, acho que vale a paciência.

        O resto, realmente, se pudesse voltar atrás kkk

        • É um time de gringos já que não deram certo kkkk

      • diego, arão, rever, foram errados

        • Eu falei gringos analfabeto.

          • desculpa “jenio” vc não citou gringos em geral somente o trauco que veio de graça. da proxima vez seja mais inteligente.

  • Fico triste pelo jogador. Dedicação, empenho e sacrifício não faltam. É o mínimo pra jogar no Flamengo? É. Mas nem todos fazem.

    Agora, pelo comportamento tático com ele na equipe, não tem como questionar: não tem vaga. E tende a ter menos espaço ainda.

    Longe de ser um mal jogador. Infelizmente, no Brasil e não só no Flamengo, 3 homens de meio, losango, e variações do tipo em que ele se encaixa, são difíceis de serem colocadas em prática.

    Como eu já disse em várias oportunidades: foi um equívoco de análise de elenco, de conhecimento do jogador. Contratamos um bom jogador para uma posição que não tínhamos pretensão de preencher, pois adotamos um sistema base de jogo, com variações a partir dele.

    Complicado.

    • Resumindo: foi um erro de planejamento. A conta vai pro Sr.Muricy.

      • Estou de acordo! Kkkk

      • Boa parte da má formação do elenco de 2016 tána conta do Muricy, que achou que com Sheik e Cirino a equipe tava forte, e depois quando viu que não tava trouxe Fernandinho.

    • Concordo, acho ele um bom jogador, mas acaba não se encaixando e o mesmo vale pro Cuellar. Depois da lesão caiu de rendimento, mas também não teve muita chance,
      Nesse esquema de correria com dois pontas e cheio de cruzamento (aff) esses meias mais lentos não conseguem se firmar, a não ser que seja um cara fora no normal, tipo o Diego. Quando ele não ta em campo nenhum outro jogador consegue fazer alguma coisa ali, nem no ano passado com o Allan Patrick. Esse esquema precisa de muitos jogadores fora de série pra dar certo, preferia ver um esquema com mais cérebro e menos canela em campo =/

      • Se ao invés do Berrío tivessem trazido aquele outro que os mexicanos levaram, teria valido muito a pena, mesmo sendo um valor bem maior, porque o retorno que teríamos certamente teria compensado.

      • Qual time de alto nível no mundo em que independente da estratégia não se baseie em alta intensidade e velocidade.

        • É pôr isso que o Pato só passa vergonha na Europa

        • Eu entendo, mas precismos entender que não temos, ainda, elenco pra esse esquema. Os pontas não tem poder de decisão e não são bons criadores de oportunidade. Guerreiro, mesmo sendo um jogador muito bom, ainda carece do mesmo poder de decisão de outros jogadores de sua posição (perde muitos gols feitos e é lento na hora de finalizar). Na volância sofremos com falta de equilíbrio nas subidas com o MA em campo, mesmo ganhando em poder de marcação e recuperação, hoje o único setor que vejo encaixar nesse esquema são os laterais (mas subir pra atacar e voltar pra marcar acaba deixando espaços o que acaba justificando a necessidade de um volante tipo o MA).
          Não acho que o esquema seja ruim, ele é ótimo para times como Barcelona, Real Madrid, etc. Mas para a nossa tristeza, ainda não temos um elenco tão bem servido como eles possuem, e até acredito que pode funcionar com jogadores de menor nível, mas que tenham poder de decisão e armação de situações, to bem cansado de ver sempre o jogador chegando na linha de fundo e cruzando pra ninguém na área, cadê as jogadas trabalhadas? Cade o corte pra dentro entrando na área e finalizando cruzado? é bem complicado…

  • A posição dele é de segundo volante. Deveria ser testado no lugar do arão que não marca ninguem, fica passeando em campo e só quer atacar… ajudar MA na marcação nada… vide o gol do Elias sabado.

    • Acontece que, na recuperação, e no 1×1, o arão é anos luz melhor que ele. O número de desarmes e roubadas de bola ano passado representam isso (meu cartola agradece).

      Ele não tem a mesma “pegada”, por mais que possua o senso tático.

      Na Argentina a cadência de jogo é outra, e o dinamismo também.

      • a diferença que hoje o Flamengo possuir + posse de bola do que ano passado.
        Pela qualidade que se encontra ( ate guerreiro é outro jogador do ano passado).
        Mancuello deveria brigar posição com Willian Arão ( o próprio muricy falou isso pode mexer ai no google que você notará as entrevistas).

        E Willian arão precisa de um reserva imediato ( da ultima vez que saiu, saiu xingando todo mundo como se fosse o dono do time).

        • É questão de gosto. Na Argentina o Mancu jogaria de volante, como respondi pra um parceiro em algum lugar aqui. No Brasil o ritmo e a pegada são diferentes. Lá ele marca um encaixe, os times atacam compactos. Aqui ele tem que acompanhar correria de uma ponte preta, pegar um Claysson.

          Na meu modo de ver, não se encaixa. Prefiro Cuellar, Ronaldo, por que concordo com você, arão precisando de uma sombra.

    • Concordo contigo, acho que no lugar do Arão iria render muito bem.
      Afinal estamos há 5 anos com Gabriel pq não ter um pouco mais de paciência com Mancuello.

    • pelo amor de deus, o cara e fraco não tem como, segundo volante, zagueiro, atacante, lateral, ponta o mancuello ja jogou em todas e nada.

    • Isso Aí Fábio…Ele joga ali, mas não sei se trocaria o Arão por ele

    • Rapaz, talvez o Arão seja melhor, mas só vamos saber se testar. Arão não tem jogado nada.. as vezes faz um gol de cabeça dentro da area e as pessoas esquecem que ele passeia em campo. Mancuello não é armador mas a qualquer momento do jogo pode enfiar uma bola por trás da zaga, Arão não sei se sabe fazer isso… Sem falar que nas bolas paradas para cobrança dentro da área, não tem ninguem melhor que ele no flamengo. Todo escanteio, é perigo para o adversário.

      • Concordo…Ele é inteligente p enfiar bola e ganhamos na bola parada, teríamos que testar e realmente não custa nada, mas gringo no Flamengo não tem vez. Até o moscão do Rômulo teve chance ali.
        O Zé Ruela não curte gringo

        • Arão é intocável.
          Gabriel, se não fosse tão fraco, tb seria.

    • Fabio, e Mancuello jogava no Independente de 2° volante, raramente ele iria para 3° volante.
      No Flamengo tem um problema contrata um jogador e bota ele em outra função.
      Mancuello é 2° volante, ée cara que precisa vim com a bola carregada de frente para o gol.
      E tendo um marcio araujo que defende 99% e ataca 1% dará mais liberdade a ele na parte defensiva apenas para cobrir espaços.

      Mas não sei que fazem nos treinamentos direto que não notam isso.

    • Concordo Mancuello tem muito mais intimidade com a bola e é mais veloz que o Arão tartaruga

  • Não é mal jogador, finaliza bem e bate falta bem, sem contar o bom toque de bola.
    Não é forte fisicamente, mas é inteligente.
    Antes que achem que ele está descontente, essa foi a publicação dele no Twitter: “E otra vez.. não tem NADA disso..! Minha palabra.. Feliz ?⚫ .. Tmj Nação hoje tem Flamengo.. #VamosMengão ?”.
    Matéria pra atrapalhar o clube, criar clima ruim, mas isso não vai adiantar, o time tá Unido!

    • Cara é totalmente de grupo, gosto disso..

      Acho q seria reserva imediato Do Arão

      • Também gosto dele, ele de frente pros adversários, é bom jogador, tem visão, e finaliza bem.
        Como eu disse, pode ser importante.

    • Maneiro Felipe!

      Eu não não uso Twitter há anos, mas as vezes essas informações só por lá! Kkkkk sigo ele no Instagram, figuraça cantando funk e Wesley Safadão!

      • Ele é engraçado, gosta do Flamengo.
        Acho ele lento e frágil, mas tem futebol, pode ser importante.
        Tmj, SRN.

        • Tem que manter ele no elenco.
          Porque​ se o Flamengo contar um jogador argentino de verdade ele será o tradutor

          • Não tem que manter ele só por isso, ele tem um bom toque de bola, finaliza bem.
            O interessante seria de vendesse, ou se trocasse por alguém que Seja mais útil.
            Vamos ver aonde isso vai dar.

  • Joga muito, mas não deu certo no Flamengo, e não foi por falta de oportunidades… Que seja utilizado como moeda de troca, até porque, segundo o transfermaket, é o jogador mais valioso do nosso elenco!

  • Joga nada, não corre, não marca e não tem lugar no time, tem que ir embora mas o dinheiro investido tem que retornar de alguma forma, acredito que acabou a passagem dele pelo Fla ele já teve todas as oportunidades.

    • Retornar como? Perdeu a grana…Cara tá desvalorizado, nem no banco fica. Flamengo tem que parar de sair apostando em jogador a esse preço, só se vier por empréstimo.

      Olha quanto gastou em Mancuello, Celular, Donatti e Berrio.

      Donatti ainda se salva, mas só machuca, os demais estão desvalorizados

      • Gestão bandeira jogando dinheiro fora isso sim

      • Donatti e Rômulo se salvam nessa. Por estarem sofrendo com lesões, não renderam o que esperamos.

        • Rômulo é uma piada…moscão demais

  • Sinceramente ? Fico triste por isso. Flamengo gastou fortunas para contratar ele e cuellar e ,nenhum dos dois estão no banco desse jogo, enquanto Elias custou apenas 5 milhões ao galo. Esse diretoria é uma piada para contratar, sabe jogar dinheiro fora como a patrícia amorim fazia.

    • Fora o dinheiro do Berrio…Realmente contratam mal

      • Sabe o que fico puto? Eles falam daquele centro de inteligência com todo orgulho do mundo, aquilo é uma piada.

        • Maior elifoot aquilo lá

        • kkkkkkkkkk Elifoot até eu posso participar kk

      • Eu sabia desde o principio que esse Berrio ia ser reserva kkk 12 milhões nele mais 12 no Mancuello, 7 no Cuellar, isso sim é grana no lixo.

        • É o salário do Carlos Eduardo? A compra do Gabriel… Mano, eles são péssimos

        • Berrio parece q tem 4 pernas, cara estranho…se embola nele mesmo pra correr

    • Esse depto de futebol quando acerta faz golaços. Vide os contratos de Diego, Rodinei, Arão e Trauco. O problema é que na hora dos equívocos erram feio. Cuellar, Mancuello, Berrío, Damião…Dá até tristeza ao saber que com granas equivalentes o Galo trouxe Cazares e Otero também.

      • Sim, mas sabe o que irrita cara? Eles ficaram de conversa fiada para pagar os 5kk pelo Elias, aí contrata outros jogadores a preços elevados. É uma pena que eles sejam tão ruim nesse quesito.

        • Leia-se Wallin garganta.
          O mesmo que ‘já havia acertado com o Sampaolli’ e foi desmentido vexatoriamente, passando recibo de retardado.

      • Menos, se não me engano foi com menos dinheiro. Otero foi um achado sensacional (Trauco também tá ali no mesmo patamar de êxito).

        Cuellar eu gostei tanto de ver jogar nos seus jogos naquele time maluco do Muricy. Hoje em dia nem sei mais como joga, ele não tem oportunidades (sem corneta, só constatação). Não sei se deveria ter, talvez não venha merecendo mesmo, mas acho bom jogador.

        • Cuellar que não sei se merece ou não oportunidades, mas que Ronaldo merece, merece. Ele é Sávio são os da base que vem se destacando.

          • Sem dúvidas.

        • Cuellar só sabe reclamar que n é titular e quando joga caga a defesa toda ( Fortaleza Copa do brasil é um grande exemplo).

          • Particularmente, nunca o vi reclamar, nem matérias relacionadas. Não sabia.

            • Eu o mesmo. Essa foi boa.

          • Reclamar? Quando ele reclamou?

        • O Cuéllar também fez bons jogos depois da época do Muricy. Esse ano, inclusive. Mas é difícil avaliar um jogador que atua tão pouco. Vejo qualidade nele.

          • Talvez o cuellar seja o único que poderia vingar se estivesse tendo mais oportunidades. …tenho pra mim se ele estivesse em outro clube estaria se destacando. …

          • E qdo atua é sempre com o time reserva.
            Na verdade ele NUNCA teve uma sequência de TRÊS PARTIDAS com o treineiro, isso é um fato.

            Imagine o Cuellar vendo caramujo na reta final do brasileiro do ano passado entregar a paçoca um jogo sim e o outro também, e ainda seguir na reserva sem ganhar oportunidades?
            Na boa, isso desanima qualquer um .
            Quanto ao Mancuello, qdo entrava bem ano passado o treineiro o deixava 3 ou 4 jogos no banco para o ‘cachaça’ do Alambik Patrik. Isso tb foi desanimador.
            Nunca vimos os dois atuando juntos com Arão e Diego no meio, NUNCA!
            Vai dizer que um meio com Cuellar, Arão, Mancu e Cuellar não produziria?
            O problema é que o treineiro não sabe montar um esquema contemplando o talento individual do elenco, mas, ao contrário, impõe um esquema e cada um que se adeque a ele.
            O próprio Rómulo é sempre mal escalado.

            • Concordo, Elvis, principalmente com relação ao Cuéllar. O que você falou sobre o Mancuello também é correto, mas acho que além dessas circunstâncias ele não vive um bom momento. Ano passado ele começou bem, perdeu posição quando se machucou, mas mesmo sem ter sequência costumava entrar bem nas partidas, mostrava visão de jogo, dava dinamismo ao time. Esse ano só conseguiu fazer isso nos primeiros jogos, contra equipes menores. De toda forma, outros jogadores cansaram de ter atuações abaixo da média e foram mantidos, como você lembrou.

        • Cuellar fica mais de mês sem jogar uma partida. Dos tempos que joguei bola, isso é muito ruim pro ritmo de jogador. O Flamengo tem CT, estrutura, tudo que podemos imaginar, mas falta um departamento técnico que consiga acompanhar isso. Todoa falam “que grande elenco esse do Flamengo “, mas todas as partidas nós e os adversários sabemos exatamente quem serão os reservas utilizados: Gabriel, Damião, Rodinei, Renê… nunca foge disso. Pra que um elenco com mais de 30 jogadores se usam 14? Quando é necessário usar alguém diferente, o rapaz está sem ritmo. Porque não rodou esses jogadores no Estadual, Primeira Liga? Calendário lotado (com jogos no meio e final de semana). Entre uma partida e outra, vc tem a viagem, a folga, o treino tático, técnico, regenerativo, físico, e os raros coletivos vc tem que usar os 32 jogadores, e para preservar os mesmos também nao tem duração de 90 minutos… Vemos o Arão morto nas partidas, mas o técnico é incapaz de trocar no intervalo e dar uma oportunidade para Cuellar, Ronaldo ou Mancuello, por exemplo.

          • Concordo em gênero número e grau. …esse é mais um dos defeitos do aprendiz ..perfeito. .

          • Cara queria ver o Arão uma partida no Banco…. Ele só fica fora qdo só vai jogar reserva… precisa criar a competitividade no elenco….senão, os caras dormem de tanta moleza…Viram o quanto o banco fez bem para o Vaz… Coloca o Cuellar, Ronaldo com os titulares…enchem os reservas de ânimo, e faz os “titulares” se debater!
            Uma opinião minha sobre o Cuellar… se trabalhassem o posicionamento dele, ele seria o nosso melhor volante, tem excelente passe e dinâmica de jogo, um tipo de jogo que particulamente eu gosto (se aproxima do companheiro para receber a bola)

            • O tempo inteiro! Ele busca linha de passe o tempo inteiro.

              Naquela draga do Araujo, eu só lembrava disso. Ele é muito participativo. Isso faz diferença.

          • Perfeita análise. Parabéns.

            • Obrigado. SRN!

      • futebol e assim mesmo, contrata-se muito para poucas darem certo, quantos jogadores vc ver indo embora do próprio flamengo, um clube que gasta milhões e muitas vezes tem que se desfazer dos jogadores e o real madrid, kaka, julio batista, robinho, roben, seerdof, michael owen, e teve muitos que deu certo, futebol e assim mesmo.

Comentários não são permitidos.