Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Ecos de Buenos Aires: diretoria confia em Zé e avalia três nomes para vice de futebol”

Redação
Redação
Publicação: 27/05/2017
110 Comentários
Atualização: 27/05/2017
Compartilhar

O discurso oficial tem sido o mesmo desde o apito final em Buenos Aires, há dez dias, na derrota para o San Lorenzo. A eliminação na Libertadores não chegou a ameaçar tanto o departamento de futebol e nem o técnico Zé Ricardo à frente do Flamengo. Nos bastidores, no entanto, a queda precoce e inesperada no torneio continental, mais que um baque, serviu para reflexão na Gávea.

Bem distante do Ninho do Urubu, a diretoria se reuniu algumas vezes e discutiu quais ações tomar. Apesar da insatisfação com os resultados, Zé é bem avaliado e tem a confiança dos dirigentes. Mas há conversas para nova representatividade na vice-presidência de futebol. Hoje, três nomes da diretoria são bem cotados: Claudio Pracownik, Alexandre Wrobel e Pedro Paulo Pereira.

Nomes influentes do Conselho Diretor, o vice-presidente de Finanças (Pracownik), de Patrimônio (Wrobel) e de Planejamento (Pereira) são, inclusive, apontados como naturais indicados para a sucessão presidencial de Bandeira em 2018. Apesar da discussão do tema, ainda não há consenso sobre o nome que assumiria a pasta. Até porque, seja por compromissos pessoais ou profissionais, os três dirigentes rubro-negros têm seus empecilhos para assumir a vice-presidência de futebol.

O assunto ainda está em discussão. Existe a pressão de alguns conselheiros (por um novo vice-presidente de futebol) e há também críticas à condução da pasta no clube, mas por ora Bandeira segue acumulando a vice-presidência de futebol. O mandatário é o responsável direto pela pasta desde que Flavio Godinho foi preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Bandeira não é exatamente entusiasta da ideia de ter um novo vice-presidente. Ele ouviu as alegações e as cobranças internas, assim como de grupos que o apoiam na administração. Há entendimento de que um vice-presidente evitaria a exposição ainda maior de Bandeira. Tiraria o presidente do foco direto de insatisfações.

Bandeira ao lado de Godinho, ex-vice de futebol, no começo do ano (Foto: Gilvan de Souza)

Desde a saída de Godinho, Rodrigo Caetano é o único dirigente respondendo pelo departamento de futebol do clube. O diretor geral Fred Luz também participa mais de perto do futebol desde a saída do ex-dirigente do Rubro-Negro.

O incômodo de conselheiros na Gávea aumentou com a proximidade da abertura da janela de transferências, no próximo mês. Rodrigo é quem está trabalhando na busca por reforços – ele viajou no início da semana para os Emirados Árabes para tratar da contratações de Éverton Ribeiro. Há quase um ano, Godinho foi peça fundamental na negociação que trouxe Diego para o clube.

Internamente, outros grupos políticos já pediram mudanças na estrutura departamento de futebol. Mas a maioria não avalia como necessária a demissão de Zé Ricardo. Até porque é de comum acordo que não existe atualmente um outro treinador que seja unanimidade, com apoio interno e externo que tem, por exemplo, o nome de Cuca, no Palmeiras.

Fonte: GE

Assuntos:BandeiraFlamengofutebol
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
110 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    27/05/2017 às 09:36

    Uma reavaliação do trabalho é normal em qualquer clube do mundo. E se tiver que trocar técnico que seja. BM se esquece que a sua gestão é campeã em demitir técnicos por muito menos…o apoio ao Zé não pode “cegar” a diretoria e achar que está tudo uma maravilha. Esse discurso furado só aumenta a pressão. Para vir alguém, tem que ser um cara com prestígio e perfil duro, que cobre, que os caras sintam que tem que trabalhar de forma correta. Acho que tanto dentro quanto fora de campo existe um “comodismo” sem uma cobrança forte. Estamos falando de um VEXAME e foi muito grave a forma. Com erros “primários” e “recorrentes”: escolhas ruins, na hora errada. Não dá para achar que está tudo uma maravilha.

    Reply
    • Marcel disse:
      27/05/2017 às 09:45

      Ia escrever mas tu já falou tudo.

      Reply
    • Daniel Barros disse:
      27/05/2017 às 10:05

      Taí coluna. Cópia o texto do Almir e cria uma matéria.

      Reply
  • Lucas Ramos disse:
    27/05/2017 às 09:36

    Esse é o grande calcanhar de aquiles da administração do bandeira… um vice de futebol que entenda de futebol e se mantenha no cargo…. por questões políticas eles não abrem mão de alguém de fora do grupo deles, mesmo que eles não tenha nenhum know-how de futebol…

    Reply
    • James Howllet disse:
      27/05/2017 às 09:52

      Por isso Eu digo que esse modelo administrativo precisa ser melhorado. Qualquer grande equipe de um esporte massificado possui um gerente ou um presidente com amplos poderes.

      Num dá para continuar nessa ambivalência. Era natural quanto mais o Fla progredisse mais necessário seria a profissionalização.O resultado tá aí…

      Reply
      • Lucas Ramos disse:
        27/05/2017 às 10:16

        Mas esse modelo de clube do nosso futebol é assim… Enquanto o clube não vira empresa é assim… Os vices presidentes não são remunerados… ou seja… não são profissionais… E as indicações de cargos são politicas…

      • James Howllet disse:
        27/05/2017 às 10:29

        Pois é… mas isso não se sustenta. Quanto mais as finanças, estrutura e ambições aumentam maior fica claro a fragilidade.
        Eu adoraria cuspir maribondos contra Rodrigo Caetano mas fica difícil, até certo ponto, quando constato coisas assim. Ainda persiste em grande parte a estrutura que possibilitou, por exemplo, o Zico não conseguir contratar o Montillo no auge por uns caraminguas.
        A época o Galo numa entrevista confessou ter esperado o “criatura” até começar a engolir (literalmente) moscas no escuro.

      • Lucas Ramos disse:
        27/05/2017 às 10:51

        Cara… pra mim o modelo ideal é o da NFL… Mas estamos anos-luz deles… Nosso pior erro eh tentar imitar os europeus… que fazem e gerem as coisas baseada em paises pequenos de população com alta renda e na base da lavagem de dinheiro… deviamos copiar mais os eua… pais continental que tem uma massa populacional mais heterogenea como a nossa…. de varias classes sociais…

      • James Howllet disse:
        27/05/2017 às 17:33

        Mas se fosse formação s atentar para a renda média populacional o caldo entornadas e se torna um fator (até certo ponto, ok?) bastante limitado.
        Mesmo a EUA não serem essa terra de sonhos, ainda são incomparáveis ao nosso miserê.

  • Rique Concurseiro disse:
    27/05/2017 às 09:44

    Não acredito que esse técnico vai ser mantido…
    Foi eliminado de forma vexatória da liberta e da sulamericana…quase foi eliminado da copa do Brasil para o poderoso atlético de Goiânia…insiste em escalar 4 laterais ao mesmo tempo…insiste em manter Vaz, Gabriel e MA…insiste em escalar jogadores improvisados só pra manter um esquema…
    Infelizmente, no futebol, essa gestão tá longe dos méritos que tem na área financeira.
    Enquanto isso, o sofredor torce…

    Reply
  • James Howllet disse:
    27/05/2017 às 09:47

    Menos por uma questão de “filosofia administrativa”, mais pela experiência acumulada nesse tempo e a “seca” citada o Zé Ricardo continua.
    Eu ainda confio no “poxetu”, além de torcer pelo Zé mas… num sei não…

    Reply
  • Marcel disse:
    27/05/2017 às 09:49

    Existe a possibilidade de emprestar um técnico para ganhar experiência?
    Manda o ZR para o interior de SP por 2 anos. Vai voltar sabendo escalar, substituir, a não acovardar o time, etc.
    O time principal do Mengão não é escolinha. Ele vai continuar errando e continuaremos sendo eliminados de torneios mesmo com um elenco caro e, sob meu ponto de vista, acima da média.

    Reply
    • James Howllet disse:
      27/05/2017 às 09:55

      O que dói é saber que o cara tem potencial e…mais dia menos dia aparece um cara em seu lugar arriscando soluções que possam estar no próprio elenco.

      Pior (ou melhor, dependendo…) se algumas delas saírem da base.

      Reply
      • Marcel disse:
        27/05/2017 às 10:01

        Verdade.
        ZR mantém a meses o mesmo esquema, as mesmas substituições, etc etc, e chama isso de “convicções”.
        Quando cair (isso é inevitável) quem chegar vai ajeitar o time num estalar de dedos.

      • James Howllet disse:
        27/05/2017 às 10:36

        Todo grande técnico que marcou o futebol brasileiro como Flávio Costa, Telê, Felipão e Luxa possuíam suas “convicções” como marca.
        Quando a canoa virou em momentos marcantes de suas Histórias viu-se que era pura teimosia.Zé Ricardo, nem de longe merece ser citado ao lado destes caras, mas acho muito cedo alguém tão jovem manifestar esse traço.
        Isso não é legal…

      • Marcel disse:
        27/05/2017 às 10:45

        Exato!!
        Seja campeão e descubra um modo “consagrado” de trabalho.
        Até isso acontecer mantenha a humildade, tenha flexibilidade e capacidade de questionar a si mesmo se as coisas estão funcionando como deveriam.
        A torcida que ver um time vencedor, não uma “revolução” tática.

      • Ruan Pedro disse:
        27/05/2017 às 15:37

        Fala Marcel!

        Concordo com quase tudo, menos que a substituição é inevitável.

        Quem você gostaria de ver a frente do Flamengo e por que?

    • Douglas disse:
      27/05/2017 às 10:57

      Flamengo não deveria ter efetivado o Zé Ricardo. Fez um bom campeonato ano passado mas é inexperiente e a gente sabe como a crise bate forte nos nossos técnicos. O ideal era manter ele na comissão técnica permanente e ir com calma no mercado buscando um técnico de primeiro nível. Enquanto não achasse esse técnico o Zé estaria a frente do time. Depois que achasse o clube deveria trabalhar na formação do Zé Ricardo para assumir a equipe a médio prazo.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    27/05/2017 às 09:59

    Falta um cara pra dar esporro no time(não me parece ser a caracteristica do Zeé).Zé tem carisma com o time, assim como Carlinho e Andrade. Mas é aquela panelinha.Zico poderia dar palestra 1 vez por semana para mostrar a esses perebas o que é flamengo

    Reply
    • James Howllet disse:
      27/05/2017 às 10:22

      Apesar do Fla ter se notabilizado por elevar perebas como Fio Maravilha, Hernanes etc, etc…Esses jogadores são mais exceções numa galeria invejável de craques. Além disso, a quantidade de neguinho pipoqueiro e perebas também é assustadora.
      O que queria dizer é o seguinte: parte da torcida acredita ainda que a grande História rubro-negra foi feita a partir de jogadores raçudos com pouca ou nenhuma técnica. Pelo contrário!!! A raça foi requisito de qualquer atleta de destaque. Isso valeria tanto para os Leandros Ávilas quanto para o Adílio.
      O Mengo não é um gambá,nunca foi e nem será. Ou muito menos um Gaymio. Não basta para a torcida (e para o time que se preze) viver com a bunda no chão para conquistas. Mas essa atitude embora faça parte, não pode ser a única ou principal.
      Esse Fla que acompanhamos vive uma transição a qual falta o necessário “aproach” técnico e a fama do campeão. E isso acontece por ainda possuirmos jogadores pagos para jogarem numa equipe com pretensões ainda(infelizmente) similares a qualidade destes. Esses atletas foram e até podem ter sua importância, mas não possuem futebol, personalidade e inteligência para perceberem que o momento já é outro. Esse Flamengo com “pinta de Cruzeiro” ainda entre o passado mulambo e o modelo Ferrari precisa de gente que jogue bola e não saia comemorando eliminação.
      Resumindo: O Wallace não foi o último dos moicanos!

      Reply
  • Guilherme disse:
    27/05/2017 às 10:00

    O principal problema é notório e é a falta de cobrança. No Flamengo não tem nenhum dirigente que chega nas entrevistas falando grosso cobrando e exigindo a volta por cima do time. Não temos ninguém que questione o Zé Ricardo, que pergunte “Por que Gabriel(Vaz, MA)?Olhe os números desse(s) cara(s), Zé Ricardo”. Não há isso aqui no clube. E uma pergunta, o que o Mozar faz aí?

    O problema disso tudo é que se demitirmos o Zé Ricardo, vamos trazer quem?Demiti ele, traz um medalhão, e automaticamente será garantia de que os jogadores vão se doar mais?A comissão técnica só está um grau acima dos jogadores, a cobrança tem que vir de mais de cima.

    Reply
  • Anderson Rabelo disse:
    27/05/2017 às 10:00

    Se o clube fizer a asneira de mandar o Zé Ricardo embora,por causa de jogadores “sem sangue”,vai arrebentar em qualquer clube que o chamar.E tem mais, o ZR tem mercado,não vai ficar desempregado não.SRN.

    Reply
    • Durvatério O Arretado disse:
      27/05/2017 às 10:12

      Só q o problema é q quem escala jogadores sem sangue é o Zé. Nem todos nesse time sao sem sangue. Gabriel? Vaz? Arão já merece banco faz tempo. Por que não dar chance a quem quer mostrar serviço? Por que não dar mais oportunidade a meninos como Cafu, Ronaldo, Vizeu, Lincon… Reconheço q existem poucas opções para tecnico no mercado, mas pra mim Zé Ricardo é o maior responsável por tudo q vem acontecendo. Não o único obvio, mas pra mim tem a maior parcela de culpa

      Reply
      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 10:26

        Brother eu desconfio que o Zé obedece decisões externas pra colocar esses jogadores que vieram “de graça” entende.Talvez vieram de graça,contanto que tenham que ser escalados em todos os jogos.Reparou que quase não se lesionam?

    • Marcel disse:
      27/05/2017 às 10:17

      Que bom. Fico feliz em saber que ele não vai ficar desempregado.
      E depois da demissão, é certo que ele vai abrir mão de suas atuais “convicções” e arrebentar em outro time. Mas aqui, até agora, só apanhamos de times ridículos, sendo eliminados das piores maneiras possíveis.
      Vale a pena formar um técnico às custas de um time de futebol?
      Vale a pena passar mais um ano sem títulos de expressão para daqui a dois anos termos um bom técnico?

      Reply
      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 10:23

        É me esqueci que o zé JOGOU mal…o cara escala esperando o jogador render em campo,o cara não rende então,coloca outro,não rende,a culpa é do treinador.Quero deixar claro que ele escalou o matheus savio nos treis jogos e foi decisivo em dois.No cruzamento na dsiputa com M. Savio,cade os zagueiros na área?

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 10:31

        Ele enche o time de perebas, tem um único esquema tático e prefere improvisar jogadores do que contar com outros poucos utilizados caso queira manter o esquema ou mudar o esquema, já que esse não funciona, mantém jogadores que não estão rendendo intocáveis, retranca o time colocando volantes no final dos jogos, não corrigiu depois de um ano o grave problema da marcação baixa do time fazer marcação baixa e frouxa após abrir o placar, quando deveria pressionar a saída de bola adversária como fazem com a gente e buscar fazer o 2º, 3º e assim em diante. Se diante de todos esses erros o treineiro está livre de culpa como você diz, então é MUITO FÁCIL ser técnico de futebol.

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 10:41

        Ele perdeu:Diego,everton,berrio,(não vou nem citar o gabriel,rs),não conta no momento com:Donatti,conca.Aí temos os jovens jogadores pra jogar jogos decisivos.Vc só disse que ele escala pereba,moste-me sua escala ideal,yan,por favor.

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 10:48

        Eu fiz esse comentário agora pouco em outra coluna:

        “Todos os homens de defesa já passaram do prazo de validade, não estão jogando p… nenhuma e o treineiro não saca nenhum. Furalha, Rever (mal há uns 6 ou 7 jogos seguidos), Vaz (mal no último, porém não é nenhum pouco confiável), Trauco (mal há um algum tempo), MA (mal há 2 jogos, mas nunca me passou confiança, além de ser fraco e limitado) e Arão (não joga nada há meses). Pra piorar a única sombra dos volantes está sendo negociado e o Ronaldo sequer é aproveitado, portanto só nos resta os “volantes” MA, Arão e Rômulo afundando o time. O nosso ataque é ineficaz, só o Guerrero finaliza e sabemos como é a sua pontaria, não temos criação e o ZR só possui um esquema tático e prefere improvisar laterais de pontas ou por três volantes, do que contar com Mateus Sávio, Paquetá, Vinícius Jr, Cafu e outros para suprir a ausência do meia e dos pontas. E assim repete o mesmo time, jogadores e mesmos erros de sempre, mas ainda é protegido pela diretoria e alguns defensores. Éverton Ribeiro só chega em junho e mesmo com Diego e Conca, se é que serão escalados juntos pelo treineiro, não resolverão todos os problemas da equipe.”

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 11:04

        Então Yan,o cara só tem esses caras que vc citou meu brother,que não estão redendo…te perguntei qual seria a tua escalação com todas as ausencias das quais te citei no comentário acima e vc não me disse.Colocar os muleques pra jogar depois da eliminação da libertadores é arriscado queimar o patrimonio do clube que são os muleques,eles tem que jogar em jogos mais tranquilos pra se firmar.A cobrança no Flamengo é enorme vc sabe disso.Eu vou te dizer uma coisa:Eu queria o Abelão no fla antes do Zé.Não deu.O jeito é qualificar esse time trazer um goleiro,um zagueiro,um ponta e um centroavante decisivo,ai o zé não terá desculpas,se não render.Pelo o que eu estou vendo ele está improvisando pela falta de pontas com experiencia de jogos decisivos,está escalando os dois laterais pra fazer as pontas,sem o Diego outra opção é tres volantes,entende meu brother.Concordo com vc em quase tudo que vc falou,mais é cedo pra tirar o Zé,sem termos um grande substituto.SRN.

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 11:07

        Eu complementei o meu texto texto no final, por favor leia

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 11:22

        Ele colocou o Matheus Savio em jogo decisivo e vc viu como foi,colocou contra Atletico Go e foi chamado de burro,sabendo que o MS é o mais velho desses mlks,paqueta não jogou nada contra o Atletico go aqui no Rio,Vinicius Jr está chegando agora é arriscado,cafú pode ser opção pela direita,só…

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 11:42

        Mas não foi a entrada do MS na Libertadores que causou isso tudo. Ele havia sido titular em dois jogos seguidos, com boas atuações, contra o Atlético-GO na Copa do BR e contra o Atlético-MG no Brasileiro. De repente o ZR inventa de sacá-lo e colocar o inútil do Gabriel, pra piorar como meia armador no jogo decisivo de Libertadores. Era pra manter o Sávio. O time ficou sem reter a bola no ataque e sem criatividade. Consegue perceber o quanto é ridículo dizer que o Gabriel era responsável pela criação da equipe? O time fez um gol se acovardou, sem possibilidade de contra-ataque. O ZR ainda tirou um atacante e um lateral para pôr um volante sem ritmo de jogo e um zagueiro, chamando ainda mais o San Lorenzo pra cima.

        Depois o ZR tirou o Gabriel, que não deveria nunca nem sequer ser relacionado para uma partida de Libertadores (sempre bati nessa tecla: num clube sério Gabriel jamais disputaria uma Libertadores) e colocou o Sávio, no momento em que o Flamengo esteve mais acuado tomando pressão do adversário em todo o jogo, para ter a posse de bola. O garoto só foi vítima de uma estratégia errada. Errou, junto com o sistema defensivo, em dois lances porque estava ajudando na defesa. O ZR foi quem criou essa situação. Pra mim poderia acontecer com qualquer jogador de ataque que entrasse. A substituição quebrou a dinâmica da equipe por ter ocorrido em um momento equivocado, como aconteceu na partida contra a Católica a saída do Éverton para a entrada do Gabriel e o gol saiu logo depois a partir de uma jogada da UC pelo lado do Éverton. A culpa caiu sobre o MS, mas eu o isento de culpa.

        Contra o AGO nas duas partidas o ZR foi vaiado e chamado de burro por ter colocado o Sávio tanto pela substituição desastrosa na LIbertadores quanto porque a torcida queria ver o VJr jogando. O ZR foi quem queimou o Sávio, ele que gerou essa situação. Quanto ao Paquetá e outros jogadores da base, quando entraram juntos com a base do time titular tiveram bom desempenho. Com o time completamente reserva, como contra o AGO no rio, tanto eles como o restante do time individualmente e coletivamente foram uma tristeza. Só ver o que ocorreu em 9 dos 10 jogos em que jogamos com os reservas, incluindo as partidas contra Figueirense e Palestino na SA do ano passado. A única partida que não deu sono quando os reservas jogaram foi na vitória contra a poderosa Portuguesa, por 5×1.

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 12:02

        Concordo com vc.Penso que o Ederson é que deveria ter entrado no jogo com san lorenzo e não o MS,apesar de não velo como único responsável pela derrota.As opções que o zé tem no momento é esse yan ou o Ms ou o paqueta(que não jogou nada quando era pra se destacar e se firmar com a oportunidade),o ederson agora é a nossa esperança contra o Atletico Pr domingo,entende meu brother

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 12:17

        Entendo em partes. O Paquetá foi bem quando jogou junto ao time titular. É raro alguém se destacar com o time todo reserva. Se o ZR não ousar escalar um time mais técnico não iremos sair do lugar. Meu time para domingo seria:

        Muralha (tentaria uma última vez mudando a zaga e a dupla de volantes)
        Pará
        Rever
        Leo Duarte (ou Juan, porque Vaz sem chances)
        Trauco
        Ronaldo
        Cuellar (ou Arão com a nova dupla que não o MA)
        Mateus Sávio (pelo meio)
        Ederson (pela esquerda, onde rende mais)
        Rodinei (temos poucas opções na direita. Poderia ser o Cafu também)
        Guerrero

        Apesar das peças do sistema defensivo estarem em decadência, não mudaria todos para não se perder o entrosamento, então mudaria os mais importantes. Continuar do jeito que está só vai piorar as coisas. Mas parece que veremos os mesmos homens de defesa e laterais nas pontas de novo contra o CAP.

      • Importa Santos disse:
        27/05/2017 às 12:19

        Concordo com você, Yan. O importante, ao meu ver, seria o ZR mostrar para os jogadores que está insatisfeito com o desempenho da equipe. Para isso, ele deveria retirar do time titular os seguintes jogadores: MA, Arão e Vaz, dando

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 11:22

        “cara só tem esses caras que vc citou meu brother,que não estão redendo…”. Na verdade não. Tem Thiago pro lugar do Muralha, Leo Duarte e Juan pra zaga (o desconforto muscular de 44 dias do Donatti não me convence), Ronaldo e Cuellar (agora sendo negociado por não estar nem sendo relacionado para os jogos) e o próprio Renê que vem tendo boas atuações para o lugar do Trauco. Ele deixou chegar um momento em que todos os jogadores estão mal, mas isso não foi ao mesmo tempo. Arão não joga nada desde o ano passado e nunca pegou um banquinho, MA é homem de confiança do ZR, mas atrapalha e muito time um primeiro volante sem boa saída de bola e que amarela em momentos decisivos, Muralha vem falhando desde o início do ano, enfim.

        Quando um jogador cai de rendimento, é função do técnico sacá-lo e escalar o reserva para desacomodá-lo. Acontece que os titulares do ZR são intocáveis e passam bastante tempo afundando o time e o treinador parece que não vê, mantendo-os intocáveis. Esse declínio da equipe e principalmente do sistema defensivo não é por acaso. E nem o que aconteceu nas últimas quarta-feira foi o suficiente para o ZR fazer as mudanças necessárias. Vai acabar morrendo abraçado às suas teimosias.

      • LeandroMgaJP disse:
        27/05/2017 às 18:12

        Colega, concordo com tudo que falou; defendi várias vezes o ZR por alguns acertos que efetuou, mas, atualmente, está uma draga; assim, como meio time, que nunca foi bom, mas que atualmente está também péssimo; MA, Vaz, Arão e Muralha estão decepcionando demais; do Damião nem falo, pois tenho birra com ele desde sempre; Réver já defendi muito, mas ele está numa sequência tão horrorosa que nem acho mais interessante renovar com ele; do Gabriel já não há muito o que falar mais; Berrio é lamentável, desconhecia ele antes e sua velocidade no começo até empolgou, mas é tão burro quanto ruim, então é peça nula como foi contra San Lorenzo ou juvenil, ao ter puxado um longo gancho na Libertadores; Trauco empolgou no início, pena que freou seu desempenho; parece que o time está se ressentindo demais do Diego; eu teria apressado, ainda que equivocadamente, o retorno de Conca para substituir DR, no melhor estilo “toca-lhe o pau Marco Véio!”; o Guerrero até é bom jogador, não mais que isto, de qualquer forma, realmente gols não é seu forte; o restante é apenas mediano;
        então o resumo é:
        Craque: Diego Ribas;
        bom jogador: Guerrero;
        jogador mediano: Everton, Pará, Rodinei, MS,
        jogador mediano em péssima fase: Réver, Arão, Trauco, Mancu, Rômulo
        Jogador ruim em boa fase: Renê
        Jogador ruim em péssima fase: Muralha, Gabriel, Vaz, Berrio, MA, Damião
        Jogador que não joga a tanto tempo que sequer sabemos como está: Donatti, Conca, Edérson (ainda não deu pra saber se está bem ou não), Cuellar, Ronaldo, Adryan e mais um monte
        quanto ao técnico: ZR tem à sua disposição um elenco caro, mas muito ruim, entretanto, está longe de conseguir tirar o melhor desempenho dele, em razão de escolhas equivocadas e teimosa preferência em relação a alguns.

      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 18:29

        Perfeito! Concordo com tudo o que falou. Esse elenco é ruim, mas o ZR faz ele parecer pior do que é.

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/05/2017 às 10:49

        “o cara escala esperando o jogador render em campo”.
        Então, é sério que ele escala o Gabriel achando que vai render alguma coisa?
        Então esse Zé Ruela é mais burro do que eu pensava.

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 11:40

        Não sou fã do Gabriel,mais ele faz uma função por obedecer o esquema tático,por isso se expõe fazendo uma função que não é a dele,por isso que é escalado alí.

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/05/2017 às 11:46

        Contra outra, pq essa eu não engulo.

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 12:07

        Ele perdeu:Diego,everton,berrio,não conta no momento com:conca.Aí temos os jovens jogadores pra jogar jogos decisivos.,moste-me sua escala ideal,Rodrigo,por favor.

      • Marcel disse:
        27/05/2017 às 10:55

        Po camarada, o que acontece é exatamente o oposto. Jogadores sem sangue e com dificuldades técnicas são escalados repetidamente pelo técnico, enquanto outros sequer são relacionados.
        De qualquer forma, continue na torcida pelo ZRFC.
        Uma hora ele vai deslanchar.

      • Anderson Rabelo disse:
        27/05/2017 às 11:47

        Torço pelo Flamengo e pelos atletas que lá estão,e pela comissão tec. que sejam bem-sucedidos nesse ano.Não vejo o Zé ser o principal responsável pela derrota na libertadores,simples.

      • Douglas Galvão disse:
        27/05/2017 às 14:37

        Eu vejo, você não vê(como confessou!) porque és um cego em matéria de futebol.

      • Marcel disse:
        27/05/2017 às 10:56

        Porque vc falou no M Sávio? Não entendi.

    • Leandro Fraga disse:
      27/05/2017 às 12:00

      Zé Ricardo quando for demitido (tenho muita esperança que vai ser em breve) vai ficar que nem o Andrade… simplesmente vai sumir, e olha que o Andrade foi campeão brasileiro.

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      27/05/2017 às 14:34

      Acreditas mesmo nisso ou estás só gozando com a cara dos Rubronegros de verdade que querem ver o Flamengo vencer, vencer, vencer!!

      Reply
    • Ivan Negrofla disse:
      27/05/2017 às 14:46

      Pelo visto ele tem emprego na sua casa né escalando quem lava roupas e quem lava pratos só pode

      Reply
  • RcLima disse:
    27/05/2017 às 10:05

    Não poderia ter alguém que entende de futebol como vice de futebol? Os três são ótimos administradores, mas até que mostrem o contrário não entendem muito de futebol.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    27/05/2017 às 10:06

    Teve um treinador do Vasco q sempre admirei o trabalho Antônio Lopes.
    Acho q chegou a hora dele sair do lado negro da força e vir para o mengão.
    Vamos trazer do Botafogo

    Reply
  • Guilherme disse:
    27/05/2017 às 10:10

    O problema é que não há treinadores bons no mercado. Seria dar um tiro no escuro demitir o Zé Ricardo para trazer Marcelo Olivera ou Levir Culpi. E o pior, é que temos uma falsa esperança que com outros treinadores não veríamos mais MA, Vaz e Gabriel…e vale lembrar que a diretoria omissa no futebol continuará.

    Reply
    • Douglas disse:
      27/05/2017 às 11:06

      O Levir sempre arranja briga com as estrelas de elenco. E tem gente pedindo esse cara.
      Marcelo Oliveira não consegue fazer o time construir o jogo, só vai no abafa e bolas paradas.
      Técnico de fora pra fazer rodízio até conhecer o grupo? Péssima opção.
      Então estamos realmente engessados com relação a técnico. Pelo menos com o Zé Ricardo o time tem padrão e perde pouco, para um campeonato brasileiro isso vale bastante.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/05/2017 às 11:10

        O time oscila muito (joga mal a maioria das vezes) e empata muito também. Não chegaremos longe com o ZR não. O time claramente estagnou, mas ele repete o mesmo time e esquema rezando para dar certo.

      • Douglas disse:
        27/05/2017 às 14:13

        O time não joga um futebol vistoso mas quem no Brasil joga nos últimos dez meses? Só o Fluminense desse ano. O Flamengo quando joga com intensidade consegue anular o adversário e ganhar o jogo. Faltam pontas com poder de fogo para o elenco. O Zé ainda não está morto e tem uma chance de dar uma guinada. Só depende dele…

      • Zoro disse:
        27/05/2017 às 11:14

        Exatamente, perder pouco é importante num campeonato de pontos corridos; já em mata-mata vimos que o time ficou altamente bundão com o Zé.

      • Douglas disse:
        27/05/2017 às 14:20

        Acho que é o DNA do elenco, não acredito que com outro técnico a coisa seria radicalmente diferente. E a diretoria não ajuda também.

      • Guilherme disse:
        27/05/2017 às 14:20

        Concordo com tudo.

      • Douglas Galvão disse:
        27/05/2017 às 14:31

        Xará, o Marcelo Oliveira é o treinador brasileiro mais vitorioso e campeão deste 3º milênio comandando os melhores times do país, porque substimá-lo??

      • Douglas disse:
        27/05/2017 às 15:21

        Porque ele foi muito fraco jogando libertadores pelo Cruzeiro, brasileiro pelo Palmeiras e Atlético Mineiro.

      • Ivan Negrofla disse:
        27/05/2017 às 14:44

        Parceiro Vc está feliz com o esquema de 4 laterais do zé retardado só pode

  • Adriano Marques disse:
    27/05/2017 às 10:11

    Qual a dificuldade de chamar o Marcos Braz pra ser vice de futebol, já provou que tem capacidade pra isso, e não é cinvivente com esse estilo sem raça.

    Reply
    • Renato Batista disse:
      27/05/2017 às 10:22

      Acho um bom nome, mas prefiro o Zico pq chamaria a atenção e deixaria o time mais tranquilo, alem de trazer os olhos do mundo para o Flamengo ajudando a internacionalizar a Marca.

      Reply
      • Zoro disse:
        27/05/2017 às 11:10

        Jovem, já houve uma experiência dessa com Zico, não muito boa… Melhor não.

  • roberto disse:
    27/05/2017 às 10:32

    Se os nomes discutidos são os citados na reportagem é melhor deixar como está. EBM não quer ninguém que faça sombra a ele. Quer carreira solo, daí a imensa dificuldade em indicar alguém. SRN

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      27/05/2017 às 11:25

      Exato.

      Reply
  • Lucas Bueno disse:
    27/05/2017 às 10:35

    Pessoal, nosso time perdeu quantos jogos esse ano/jogos realizados?

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/05/2017 às 10:39

      Nosso time jogou quantos jogos de verdade esse ano? Carioca só tinha um adversário que era o Fluminense e ainda tivemos a proeza de empatar com o horrível Vasco duas vezes e ser dominado pelo Fluminense nos dois primeiros jogos. Libertadores não vencemos nenhuma partida fora de casa e fomos o único brasileiro eliminado da primeira fase no campo, já que a Chapecoense foi eliminada no tapetão. E ainda fomos dominados e por muito pouco não fomos eliminados vergonhosamente para um timeco ridículo na Copa do Brasil. Se você se contenta com não derrotas para majoritariamente times fracos, pode tirar essa camisa, que flamenguista você não é.

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        27/05/2017 às 10:47

        Que tanto ódio, cara.
        Eu só fiz uma pergunta. Kkkk
        Isso não define se estou contente ou não com o time, eu hein.

      • Zoro disse:
        27/05/2017 às 11:05

        É muita frustração na cabeça do menino Yan, dá um desconto.

    • André N Lessa disse:
      27/05/2017 às 10:56

      Lucas,
      Oficiais, os 3 fora de casa da Libertadores.

      Teve também um amistoso contra o Vila Nova e um jogo treino contra o serra macaense se não me falhe a memória – jogo treino em que o VJ entrou.

      SRN

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        27/05/2017 às 11:20

        Estatisticamente falando, são bons números. Talvez seja por isso que a Diretoria prefira por mantê-lo, apesar da qualidade que o serviço vem tendo.

      • Almir Albuquerque disse:
        27/05/2017 às 11:24

        Perdeu pouco, mas só os mais importantes: decisões de turno e jogos fora de Libertadores.

  • Almir Albuquerque disse:
    27/05/2017 às 11:22

    Esses três aí são a cara do Flamengo atual: um empresário, um banqueiro e um sei lá o que sem nenhuma experiência no futebol.

    Ser o único clube brasileiro de 8 times que não se classificou dentro de campo (A Chape foi eliminada no tapetão) é uma vergonha que em outros tempos causaria um terremoto na Gávea.

    Reply
    • Zoro disse:
      27/05/2017 às 11:31

      Almir, e todo mundo se classificou em primeiro… Alguns com uma rodada de antecipação. O Bota só enfrentou time tradicional na pré e em seu grupo. Olha o time dos caras. Falta rubronegrismo a este nosso elenco.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        27/05/2017 às 11:47

        Com exceção do Patético-PR e tb da Chape se não perdesse os pontos. Também falo isso, falta DNA rubro negro.

      • Almir Albuquerque disse:
        27/05/2017 às 18:32

        Nem lembra isso que dá até raiva de novo.

    • SergioSarah disse:
      27/05/2017 às 12:49

      Bela análise Almir:

      “Ser o único clube brasileiro de 8 times que não se classificou dentro de campo (A Chape foi eliminada no tapetão) é uma vergonha que em outros tempos causaria um terremoto na Gávea.”

      Contudo o que importa hoje em dia é ganhar prêmios do Banco Itaú, Revista Info Money e Época Negócios. O FUTEBOL passou a ser segundo plano na atual gestão do Fla, e as FINANÇAS o Carro Chefe.

      SRN!!

      Reply
    • Edson Leal disse:
      27/05/2017 às 22:46

      O problema todo é esse, gente que entende tudo de dinheiro, gestão, marketing etc, mas não conseguem reconhecer que de futebol tem entender pra valer, tem que ser do ramo.

      Reply
  • Léo Faria disse:
    27/05/2017 às 11:31

    Tem que ser alguém de futebol.
    Tirar um dos três de suas atuais pastas é errar duas vezes. Não vão solucionar o problema do futebol é ainda podem atrapalhar o funcionamento da vice presidência de origem.

    Reply
  • Wellington disse:
    27/05/2017 às 11:56

    Coloca o Zico pra assumir essa VP, o cara entende de futebol​ é ultimamente tem botado a cara pra crítica quando o time erra e quando acerta. Acho que é bom pensar nessa possibilidade.

    Reply
    • Jonathan dos Santos disse:
      27/05/2017 às 12:05

      Seria o ideal na minha opinião também. Mas acho que ele não aceitaria.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      27/05/2017 às 14:14

      Alguns tinham sugerido o Pet, eu gostei.

      Reply
  • Neto Santos disse:
    27/05/2017 às 11:58

    O certo ai e subir mozer pra vice de futebol e trás Fábio Luciano pra ser o gerente

    Reply
  • Anderson Rabelo disse:
    27/05/2017 às 12:14

    Como vamos cobrar de jogadores que vieram de “graça” pro time?O jeito é comprar os jogadores e cobra-los pelo desempenho em campo.Sacaram?!

    Reply
    • Jobson Massollar disse:
      27/05/2017 às 12:46

      Que raciocinio mais tosco. Só posso cobrar se eu comprei? Quem paga o salario dos caras?

      Reply
    • Iori Yagami disse:
      27/05/2017 às 14:07

      Cara, sério mesmo que vc escreveu isso?!! Li ,reli,e ainda não acredito que vi isso. Vou pensar que vc foi apenas irônico, porque alguém em sã consciência jamais escreveria algo nem sequer parecido com isso.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      27/05/2017 às 14:14

      Em tese, se vc compra o jogador, a única coisa que vc pode cobrar é a apresentação do mesmo, a entrega, a tradição; o esforço do funcionário vc pode cobrar sempre que o salário é pago em dia, o que já ocorre há tempos com todos, então é chicote no lombo!

      Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    27/05/2017 às 12:22

    Depois de tudo que já aconteceu de vexames nos últimos 3 anos será que alguém ainda tem dúvidas que essa diretoria não entende de futebol, a gestão dos vexames, e o pior é que tem muitos otários dando dinheiro pra esse presidente FDP, malandro.

    Reply
    • Carlos duarte disse:
      27/05/2017 às 14:58

      Meu Deus… Ou vc é louco ou está de zoação….

      Reply
    • Wellington disse:
      27/05/2017 às 15:02

      Você é de alguma chapa de oposição, só pode. Prefiro essa diretoria que colocou o clube entre os melhores do Brasil do que as passadas que só fizeram dividas enquanto nosso time brigava para não cair pra série B, atrasava salário é dava calotes. Já sei de quem o EBM estava se referindo quando falou dos FALSOS RUBRO NEGROS!

      Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    27/05/2017 às 12:25

    Venho falando isso desde de 2012, e vou repetir, com essa diretoria que não entende de futebol e esse técnico fraco e incompetente, o nosso time vai nadar, nadar , nadar é morrer na praia, infelizmente.

    Reply
    • marcelo disse:
      27/05/2017 às 13:01

      Para de graça,quem entende de futebol são os que passaram lá 30 anos sugando o clube e ganhando cariocas,pois nesses 30 anos foram dois brasileiros uma copa do Brasil e uma Mercosul e várias lutas para não cair e vários vexames internacionais

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        27/05/2017 às 18:28

        Então essa diretoria entende de futebol né ?. Já foram nove eliminações desde que o Bandeira assumiu. Vejo que ele entende de futebol igual a você. NADA !

  • Douglas Galvão disse:
    27/05/2017 às 12:32

    Amigos Rubronegros, acho que essa partida é mais uma em que teremos dificuldade pra vencer pelos motivos seguintes:

    1º) – O Zé continua como treinador e errando muito, sem parar;
    2º) – O jogo é em Curitiba, onde sempre temos dificuldade pra vencer;
    3º) – A diretoria do furacão demitiu o treinador arrogante AUTUORI(mesmo com a classificação na Libertadores) e, nós sabemos que os jogadores tendem a jogar com mais vontade e “mostrar serviço” ao novo treinador o tambem demitido do Palmeiras, Eduardo Batista que perdeu o cargo pro CUCA;
    4º) – Vamos jogar muito desfalcados e além disso mal escalados com jogadores perebas como o VSQ e o VAZ e dizem com 2 laterais de cada lado e o meio de campo vazio e o Guerrero sózinho na frente(mesma escalação do último jogo);
    5º) – Com motivação zero, depois que o Bandeira deu “carta branca” para o Zé e os jogadores jogarem sem preocupação em se esforçarem pra ganhar o jogo, pois, com qualquer que seja o resultado ele “passará a mão na cabeça deles” e vai considerar NORMAL perder mais um jogo(como falou após a nossa derrota inexplicável para o San Lorenzo, no final do jogo que desclassificou o Flamengo da Libertadores)!!

    Portanto, vai sobrar tristeza e sofrimento mais uma vez para o torcedor Rubronegro que para essa diretoria não tem nenhum valor, infelizmente!!!!!!!

    Aquele abraço

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    27/05/2017 às 12:48

    Qualquer um desses citados não entende de futebol,tem que colocar um cara cascudo com experiência. Esses caras citados nunca foram vice presidente de futebol mano é uma pasta com muita responsabilidade pra cobrar desse treineiro,dos jogadores e ficar em cima do RC.

    Reply
  • Elio Filho disse:
    27/05/2017 às 13:01

    Nada de colocar macaco velho para VP de Futebol… A maioria desses caras já tem ligação com empresários. São cheios de vícios… O VP não tem q entender de futebol, tem é q ter poder de mercado. Tem q ser o cara q onde chegar vai ser ouvido. Q qnd prometer algo para o jogador ele vai saber q vai ser cumprido… Para diretor do departamento de futebol eu concordo, esse tem q conhecer muito de futebol, mas o VP não…

    Reply
  • Anderson Rabelo disse:
    27/05/2017 às 13:06

    Mudando de assunto…está rolando uma envestigação nas redes de que o jogador Mussi do San lorenzo jogou irregular contra o Fla por ter tres cartões amarelos…

    Reply
    • Johny Rafael disse:
      27/05/2017 às 13:50

      Hahahahaha para com isso mano perdemos por incompetência nossa salto alto, eu não gostaria de ver o Flamengo na libertadores esse ano depois desse fiasco todo.

      Reply
  • Cleidison Alves disse:
    27/05/2017 às 13:35

    o nome ideia deria ser zico ou leonardo, ambos são criticados por alguns torcedores,mas pelo fato de sempre querer mais para o flamengo e não se contentar com carioquinhas.outra coisa são pessoas que tem historia dentro do futebol, são respeitados por jogadores.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    27/05/2017 às 14:28

    Putz!

    Tem que ser sim alguém que entende do ramo, esses nomes aí entendem muito de outra coisa menos futebol.

    Pior é saber que o departamento mais importante do clube está nas mãos de Rodrigo Caetano, o cara tá com caminho livre pra trazer mais perebas.

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    27/05/2017 às 14:41

    Duro msm e querer ver jogo do mengão com 4 laterais no time
    Na boa tirou até meu sono de ontem pra hoje
    mais um vexame a vista

    Reply
  • Marcio Castro disse:
    27/05/2017 às 14:41

    Que o Flame6precisa de uma voz no comando do futebol não resta dúvida, mas colocar qualquer um que não entende da área é o mesmo que nada. Quanto os nomes, sei que Alexandre Wrobel não deve ser, a fonte está muito mal informada, pois ouvi que esta de mudança para Israel com a família.

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    27/05/2017 às 14:53

    Olhando os comentários vejo muitos zé Ricardos aki
    Um bando de Zé retardados
    defendo ele o Gabriel e a escalacao com 4 laterais

    Reply
  • Edson Leal disse:
    27/05/2017 às 15:11

    O nome do Vice de Planejamento é Pedro Paulo Almeida. Pelo menos é o que diz o site do clube. Se for o mesmo da gestão passada, é Almeida, não Pereira.

    Agora, só discordo dos nomes. Todos os três são caras sérios e muito competentes; um tem um escritório de advocacia muito bem sucedido, o outro foi Diretor e presidente de 300 bancos importantes ao longo da vida, e o último é vice presidente da IBM no Brasil.

    Mas será que eles entendem mesmo de futebol? Não é melhor colocar alguém do meio, mas que tenha preparo, formação?

    Eu vejo o Pracownik como sucessor ideal do Bandeira, e é um cara que pode reunificar a antiga chapa original. Porque o pessoal da Chapa Verde gosta dele e o respeita muito. Acho que colocar o cara no futebol para queimar a imagem dele é furada. Sem falar que ele faz um trabalho excelente na pasta de Finanças.

    Tem que pensar em outro nome.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      27/05/2017 às 16:24

      Concordo contigo

      Reply
    • Helio Nascimento disse:
      27/05/2017 às 21:23

      Perfeito

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    27/05/2017 às 18:29

    Resumindo: Mais um ano sem títulos importantes, Bandeira já está feliz e satisfeito com o carioquinha !

    Reply
  • Jardim Lara Simone disse:
    27/05/2017 às 18:45

    E Tem gente pedindo Marcelo Oliveira, vulgo: zoi preto pra ser treinador do Fla. Fala serio, o ze ricardo mesmo c pouco tempo treinando time profissional, e anos luz melhor q Marcelo oliveira!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo