Notícias

GE: “Ecos de Buenos Aires: diretoria confia em Zé e avalia três nomes para vice de futebol”

O discurso oficial tem sido o mesmo desde o apito final em Buenos Aires, há dez dias, na derrota para o San Lorenzo. A eliminação na Libertadores não chegou a ameaçar tanto o departamento de futebol e nem o técnico Zé Ricardo à frente do Flamengo. Nos bastidores, no entanto, a queda precoce e inesperada no torneio continental, mais que um baque, serviu para reflexão na Gávea.

Bem distante do Ninho do Urubu, a diretoria se reuniu algumas vezes e discutiu quais ações tomar. Apesar da insatisfação com os resultados, Zé é bem avaliado e tem a confiança dos dirigentes. Mas há conversas para nova representatividade na vice-presidência de futebol. Hoje, três nomes da diretoria são bem cotados: Claudio Pracownik, Alexandre Wrobel e Pedro Paulo Pereira.

Nomes influentes do Conselho Diretor, o vice-presidente de Finanças (Pracownik), de Patrimônio (Wrobel) e de Planejamento (Pereira) são, inclusive, apontados como naturais indicados para a sucessão presidencial de Bandeira em 2018. Apesar da discussão do tema, ainda não há consenso sobre o nome que assumiria a pasta. Até porque, seja por compromissos pessoais ou profissionais, os três dirigentes rubro-negros têm seus empecilhos para assumir a vice-presidência de futebol.

O assunto ainda está em discussão. Existe a pressão de alguns conselheiros (por um novo vice-presidente de futebol) e há também críticas à condução da pasta no clube, mas por ora Bandeira segue acumulando a vice-presidência de futebol. O mandatário é o responsável direto pela pasta desde que Flavio Godinho foi preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Bandeira não é exatamente entusiasta da ideia de ter um novo vice-presidente. Ele ouviu as alegações e as cobranças internas, assim como de grupos que o apoiam na administração. Há entendimento de que um vice-presidente evitaria a exposição ainda maior de Bandeira. Tiraria o presidente do foco direto de insatisfações.

Desde a saída de Godinho, Rodrigo Caetano é o único dirigente respondendo pelo departamento de futebol do clube. O diretor geral Fred Luz também participa mais de perto do futebol desde a saída do ex-dirigente do Rubro-Negro.

O incômodo de conselheiros na Gávea aumentou com a proximidade da abertura da janela de transferências, no próximo mês. Rodrigo é quem está trabalhando na busca por reforços – ele viajou no início da semana para os Emirados Árabes para tratar da contratações de Éverton Ribeiro. Há quase um ano, Godinho foi peça fundamental na negociação que trouxe Diego para o clube.

Internamente, outros grupos políticos já pediram mudanças na estrutura departamento de futebol. Mas a maioria não avalia como necessária a demissão de Zé Ricardo. Até porque é de comum acordo que não existe atualmente um outro treinador que seja unanimidade, com apoio interno e externo que tem, por exemplo, o nome de Cuca, no Palmeiras.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Uma reavaliação do trabalho é normal em qualquer clube do mundo. E se tiver que trocar técnico que seja. BM se esquece que a sua gestão é campeã em demitir técnicos por muito menos...o apoio ao Zé não pode "cegar" a diretoria e achar que está tudo uma maravilha. Esse discurso furado só aumenta a pressão. Para vir alguém, tem que ser um cara com prestígio e perfil duro, que cobre, que os caras sintam que tem que trabalhar de forma correta. Acho que tanto dentro quanto fora de campo existe um "comodismo" sem uma cobrança forte. Estamos falando de um VEXAME e foi muito grave a forma. Com erros "primários" e "recorrentes": escolhas ruins, na hora errada. Não dá para achar que está tudo uma maravilha.

  • Esse é o grande calcanhar de aquiles da administração do bandeira... um vice de futebol que entenda de futebol e se mantenha no cargo.... por questões políticas eles não abrem mão de alguém de fora do grupo deles, mesmo que eles não tenha nenhum know-how de futebol...

    • Por isso Eu digo que esse modelo administrativo precisa ser melhorado. Qualquer grande equipe de um esporte massificado possui um gerente ou um presidente com amplos poderes.

      Num dá para continuar nessa ambivalência. Era natural quanto mais o Fla progredisse mais necessário seria a profissionalização.O resultado tá aí...

      • Mas esse modelo de clube do nosso futebol é assim... Enquanto o clube não vira empresa é assim... Os vices presidentes não são remunerados... ou seja... não são profissionais... E as indicações de cargos são politicas...

        • Pois é... mas isso não se sustenta. Quanto mais as finanças, estrutura e ambições aumentam maior fica claro a fragilidade.
          Eu adoraria cuspir maribondos contra Rodrigo Caetano mas fica difícil, até certo ponto, quando constato coisas assim. Ainda persiste em grande parte a estrutura que possibilitou, por exemplo, o Zico não conseguir contratar o Montillo no auge por uns caraminguas.
          A época o Galo numa entrevista confessou ter esperado o "criatura" até começar a engolir (literalmente) moscas no escuro.

          • Cara... pra mim o modelo ideal é o da NFL... Mas estamos anos-luz deles... Nosso pior erro eh tentar imitar os europeus... que fazem e gerem as coisas baseada em paises pequenos de população com alta renda e na base da lavagem de dinheiro... deviamos copiar mais os eua... pais continental que tem uma massa populacional mais heterogenea como a nossa.... de varias classes sociais...

          • Mas se fosse formação s atentar para a renda média populacional o caldo entornadas e se torna um fator (até certo ponto, ok?) bastante limitado.
            Mesmo a EUA não serem essa terra de sonhos, ainda são incomparáveis ao nosso miserê.

  • Não acredito que esse técnico vai ser mantido...
    Foi eliminado de forma vexatória da liberta e da sulamericana...quase foi eliminado da copa do Brasil para o poderoso atlético de Goiânia...insiste em escalar 4 laterais ao mesmo tempo...insiste em manter Vaz, Gabriel e MA...insiste em escalar jogadores improvisados só pra manter um esquema...
    Infelizmente, no futebol, essa gestão tá longe dos méritos que tem na área financeira.
    Enquanto isso, o sofredor torce...

  • Menos por uma questão de "filosofia administrativa", mais pela experiência acumulada nesse tempo e a "seca" citada o Zé Ricardo continua.
    Eu ainda confio no "poxetu", além de torcer pelo Zé mas... num sei não...

  • Existe a possibilidade de emprestar um técnico para ganhar experiência?
    Manda o ZR para o interior de SP por 2 anos. Vai voltar sabendo escalar, substituir, a não acovardar o time, etc.
    O time principal do Mengão não é escolinha. Ele vai continuar errando e continuaremos sendo eliminados de torneios mesmo com um elenco caro e, sob meu ponto de vista, acima da média.

    • O que dói é saber que o cara tem potencial e...mais dia menos dia aparece um cara em seu lugar arriscando soluções que possam estar no próprio elenco.

      Pior (ou melhor, dependendo...) se algumas delas saírem da base.

      • Verdade.
        ZR mantém a meses o mesmo esquema, as mesmas substituições, etc etc, e chama isso de "convicções".
        Quando cair (isso é inevitável) quem chegar vai ajeitar o time num estalar de dedos.

        • Todo grande técnico que marcou o futebol brasileiro como Flávio Costa, Telê, Felipão e Luxa possuíam suas "convicções" como marca.
          Quando a canoa virou em momentos marcantes de suas Histórias viu-se que era pura teimosia.Zé Ricardo, nem de longe merece ser citado ao lado destes caras, mas acho muito cedo alguém tão jovem manifestar esse traço.
          Isso não é legal...

          • Exato!!
            Seja campeão e descubra um modo "consagrado" de trabalho.
            Até isso acontecer mantenha a humildade, tenha flexibilidade e capacidade de questionar a si mesmo se as coisas estão funcionando como deveriam.
            A torcida que ver um time vencedor, não uma "revolução" tática.

        • Fala Marcel!

          Concordo com quase tudo, menos que a substituição é inevitável.

          Quem você gostaria de ver a frente do Flamengo e por que?

    • Flamengo não deveria ter efetivado o Zé Ricardo. Fez um bom campeonato ano passado mas é inexperiente e a gente sabe como a crise bate forte nos nossos técnicos. O ideal era manter ele na comissão técnica permanente e ir com calma no mercado buscando um técnico de primeiro nível. Enquanto não achasse esse técnico o Zé estaria a frente do time. Depois que achasse o clube deveria trabalhar na formação do Zé Ricardo para assumir a equipe a médio prazo.

  • Falta um cara pra dar esporro no time(não me parece ser a caracteristica do Zeé).Zé tem carisma com o time, assim como Carlinho e Andrade. Mas é aquela panelinha.Zico poderia dar palestra 1 vez por semana para mostrar a esses perebas o que é flamengo

    • Apesar do Fla ter se notabilizado por elevar perebas como Fio Maravilha, Hernanes etc, etc...Esses jogadores são mais exceções numa galeria invejável de craques. Além disso, a quantidade de neguinho pipoqueiro e perebas também é assustadora.
      O que queria dizer é o seguinte: parte da torcida acredita ainda que a grande História rubro-negra foi feita a partir de jogadores raçudos com pouca ou nenhuma técnica. Pelo contrário!!! A raça foi requisito de qualquer atleta de destaque. Isso valeria tanto para os Leandros Ávilas quanto para o Adílio.
      O Mengo não é um gambá,nunca foi e nem será. Ou muito menos um Gaymio. Não basta para a torcida (e para o time que se preze) viver com a bunda no chão para conquistas. Mas essa atitude embora faça parte, não pode ser a única ou principal.
      Esse Fla que acompanhamos vive uma transição a qual falta o necessário "aproach" técnico e a fama do campeão. E isso acontece por ainda possuirmos jogadores pagos para jogarem numa equipe com pretensões ainda(infelizmente) similares a qualidade destes. Esses atletas foram e até podem ter sua importância, mas não possuem futebol, personalidade e inteligência para perceberem que o momento já é outro. Esse Flamengo com "pinta de Cruzeiro" ainda entre o passado mulambo e o modelo Ferrari precisa de gente que jogue bola e não saia comemorando eliminação.
      Resumindo: O Wallace não foi o último dos moicanos!

  • O principal problema é notório e é a falta de cobrança. No Flamengo não tem nenhum dirigente que chega nas entrevistas falando grosso cobrando e exigindo a volta por cima do time. Não temos ninguém que questione o Zé Ricardo, que pergunte "Por que Gabriel(Vaz, MA)?Olhe os números desse(s) cara(s), Zé Ricardo". Não há isso aqui no clube. E uma pergunta, o que o Mozar faz aí?

    O problema disso tudo é que se demitirmos o Zé Ricardo, vamos trazer quem?Demiti ele, traz um medalhão, e automaticamente será garantia de que os jogadores vão se doar mais?A comissão técnica só está um grau acima dos jogadores, a cobrança tem que vir de mais de cima.

  • Se o clube fizer a asneira de mandar o Zé Ricardo embora,por causa de jogadores "sem sangue",vai arrebentar em qualquer clube que o chamar.E tem mais, o ZR tem mercado,não vai ficar desempregado não.SRN.

    • Só q o problema é q quem escala jogadores sem sangue é o Zé. Nem todos nesse time sao sem sangue. Gabriel? Vaz? Arão já merece banco faz tempo. Por que não dar chance a quem quer mostrar serviço? Por que não dar mais oportunidade a meninos como Cafu, Ronaldo, Vizeu, Lincon... Reconheço q existem poucas opções para tecnico no mercado, mas pra mim Zé Ricardo é o maior responsável por tudo q vem acontecendo. Não o único obvio, mas pra mim tem a maior parcela de culpa

      • Brother eu desconfio que o Zé obedece decisões externas pra colocar esses jogadores que vieram "de graça" entende.Talvez vieram de graça,contanto que tenham que ser escalados em todos os jogos.Reparou que quase não se lesionam?

    • Que bom. Fico feliz em saber que ele não vai ficar desempregado.
      E depois da demissão, é certo que ele vai abrir mão de suas atuais "convicções" e arrebentar em outro time. Mas aqui, até agora, só apanhamos de times ridículos, sendo eliminados das piores maneiras possíveis.
      Vale a pena formar um técnico às custas de um time de futebol?
      Vale a pena passar mais um ano sem títulos de expressão para daqui a dois anos termos um bom técnico?

      • É me esqueci que o zé JOGOU mal...o cara escala esperando o jogador render em campo,o cara não rende então,coloca outro,não rende,a culpa é do treinador.Quero deixar claro que ele escalou o matheus savio nos treis jogos e foi decisivo em dois.No cruzamento na dsiputa com M. Savio,cade os zagueiros na área?

        • Ele enche o time de perebas, tem um único esquema tático e prefere improvisar jogadores do que contar com outros poucos utilizados caso queira manter o esquema ou mudar o esquema, já que esse não funciona, mantém jogadores que não estão rendendo intocáveis, retranca o time colocando volantes no final dos jogos, não corrigiu depois de um ano o grave problema da marcação baixa do time fazer marcação baixa e frouxa após abrir o placar, quando deveria pressionar a saída de bola adversária como fazem com a gente e buscar fazer o 2º, 3º e assim em diante. Se diante de todos esses erros o treineiro está livre de culpa como você diz, então é MUITO FÁCIL ser técnico de futebol.

          • Ele perdeu:Diego,everton,berrio,(não vou nem citar o gabriel,rs),não conta no momento com:Donatti,conca.Aí temos os jovens jogadores pra jogar jogos decisivos.Vc só disse que ele escala pereba,moste-me sua escala ideal,yan,por favor.

          • Eu fiz esse comentário agora pouco em outra coluna:

            "Todos os homens de defesa já passaram do prazo de validade, não estão jogando p... nenhuma e o treineiro não saca nenhum. Furalha, Rever (mal há uns 6 ou 7 jogos seguidos), Vaz (mal no último, porém não é nenhum pouco confiável), Trauco (mal há um algum tempo), MA (mal há 2 jogos, mas nunca me passou confiança, além de ser fraco e limitado) e Arão (não joga nada há meses). Pra piorar a única sombra dos volantes está sendo negociado e o Ronaldo sequer é aproveitado, portanto só nos resta os "volantes" MA, Arão e Rômulo afundando o time. O nosso ataque é ineficaz, só o Guerrero finaliza e sabemos como é a sua pontaria, não temos criação e o ZR só possui um esquema tático e prefere improvisar laterais de pontas ou por três volantes, do que contar com Mateus Sávio, Paquetá, Vinícius Jr, Cafu e outros para suprir a ausência do meia e dos pontas. E assim repete o mesmo time, jogadores e mesmos erros de sempre, mas ainda é protegido pela diretoria e alguns defensores. Éverton Ribeiro só chega em junho e mesmo com Diego e Conca, se é que serão escalados juntos pelo treineiro, não resolverão todos os problemas da equipe."

          • Então Yan,o cara só tem esses caras que vc citou meu brother,que não estão redendo...te perguntei qual seria a tua escalação com todas as ausencias das quais te citei no comentário acima e vc não me disse.Colocar os muleques pra jogar depois da eliminação da libertadores é arriscado queimar o patrimonio do clube que são os muleques,eles tem que jogar em jogos mais tranquilos pra se firmar.A cobrança no Flamengo é enorme vc sabe disso.Eu vou te dizer uma coisa:Eu queria o Abelão no fla antes do Zé.Não deu.O jeito é qualificar esse time trazer um goleiro,um zagueiro,um ponta e um centroavante decisivo,ai o zé não terá desculpas,se não render.Pelo o que eu estou vendo ele está improvisando pela falta de pontas com experiencia de jogos decisivos,está escalando os dois laterais pra fazer as pontas,sem o Diego outra opção é tres volantes,entende meu brother.Concordo com vc em quase tudo que vc falou,mais é cedo pra tirar o Zé,sem termos um grande substituto.SRN.

          • Ele colocou o Matheus Savio em jogo decisivo e vc viu como foi,colocou contra Atletico Go e foi chamado de burro,sabendo que o MS é o mais velho desses mlks,paqueta não jogou nada contra o Atletico go aqui no Rio,Vinicius Jr está chegando agora é arriscado,cafú pode ser opção pela direita,só...

          • Mas não foi a entrada do MS na Libertadores que causou isso tudo. Ele havia sido titular em dois jogos seguidos, com boas atuações, contra o Atlético-GO na Copa do BR e contra o Atlético-MG no Brasileiro. De repente o ZR inventa de sacá-lo e colocar o inútil do Gabriel, pra piorar como meia armador no jogo decisivo de Libertadores. Era pra manter o Sávio. O time ficou sem reter a bola no ataque e sem criatividade. Consegue perceber o quanto é ridículo dizer que o Gabriel era responsável pela criação da equipe? O time fez um gol se acovardou, sem possibilidade de contra-ataque. O ZR ainda tirou um atacante e um lateral para pôr um volante sem ritmo de jogo e um zagueiro, chamando ainda mais o San Lorenzo pra cima.

            Depois o ZR tirou o Gabriel, que não deveria nunca nem sequer ser relacionado para uma partida de Libertadores (sempre bati nessa tecla: num clube sério Gabriel jamais disputaria uma Libertadores) e colocou o Sávio, no momento em que o Flamengo esteve mais acuado tomando pressão do adversário em todo o jogo, para ter a posse de bola. O garoto só foi vítima de uma estratégia errada. Errou, junto com o sistema defensivo, em dois lances porque estava ajudando na defesa. O ZR foi quem criou essa situação. Pra mim poderia acontecer com qualquer jogador de ataque que entrasse. A substituição quebrou a dinâmica da equipe por ter ocorrido em um momento equivocado, como aconteceu na partida contra a Católica a saída do Éverton para a entrada do Gabriel e o gol saiu logo depois a partir de uma jogada da UC pelo lado do Éverton. A culpa caiu sobre o MS, mas eu o isento de culpa.

            Contra o AGO nas duas partidas o ZR foi vaiado e chamado de burro por ter colocado o Sávio tanto pela substituição desastrosa na LIbertadores quanto porque a torcida queria ver o VJr jogando. O ZR foi quem queimou o Sávio, ele que gerou essa situação. Quanto ao Paquetá e outros jogadores da base, quando entraram juntos com a base do time titular tiveram bom desempenho. Com o time completamente reserva, como contra o AGO no rio, tanto eles como o restante do time individualmente e coletivamente foram uma tristeza. Só ver o que ocorreu em 9 dos 10 jogos em que jogamos com os reservas, incluindo as partidas contra Figueirense e Palestino na SA do ano passado. A única partida que não deu sono quando os reservas jogaram foi na vitória contra a poderosa Portuguesa, por 5x1.

          • Concordo com vc.Penso que o Ederson é que deveria ter entrado no jogo com san lorenzo e não o MS,apesar de não velo como único responsável pela derrota.As opções que o zé tem no momento é esse yan ou o Ms ou o paqueta(que não jogou nada quando era pra se destacar e se firmar com a oportunidade),o ederson agora é a nossa esperança contra o Atletico Pr domingo,entende meu brother

          • Entendo em partes. O Paquetá foi bem quando jogou junto ao time titular. É raro alguém se destacar com o time todo reserva. Se o ZR não ousar escalar um time mais técnico não iremos sair do lugar. Meu time para domingo seria:

            Muralha (tentaria uma última vez mudando a zaga e a dupla de volantes)
            Pará
            Rever
            Leo Duarte (ou Juan, porque Vaz sem chances)
            Trauco
            Ronaldo
            Cuellar (ou Arão com a nova dupla que não o MA)
            Mateus Sávio (pelo meio)
            Ederson (pela esquerda, onde rende mais)
            Rodinei (temos poucas opções na direita. Poderia ser o Cafu também)
            Guerrero

            Apesar das peças do sistema defensivo estarem em decadência, não mudaria todos para não se perder o entrosamento, então mudaria os mais importantes. Continuar do jeito que está só vai piorar as coisas. Mas parece que veremos os mesmos homens de defesa e laterais nas pontas de novo contra o CAP.

          • Concordo com você, Yan. O importante, ao meu ver, seria o ZR mostrar para os jogadores que está insatisfeito com o desempenho da equipe. Para isso, ele deveria retirar do time titular os seguintes jogadores: MA, Arão e Vaz, dando

          • "cara só tem esses caras que vc citou meu brother,que não estão redendo...". Na verdade não. Tem Thiago pro lugar do Muralha, Leo Duarte e Juan pra zaga (o desconforto muscular de 44 dias do Donatti não me convence), Ronaldo e Cuellar (agora sendo negociado por não estar nem sendo relacionado para os jogos) e o próprio Renê que vem tendo boas atuações para o lugar do Trauco. Ele deixou chegar um momento em que todos os jogadores estão mal, mas isso não foi ao mesmo tempo. Arão não joga nada desde o ano passado e nunca pegou um banquinho, MA é homem de confiança do ZR, mas atrapalha e muito time um primeiro volante sem boa saída de bola e que amarela em momentos decisivos, Muralha vem falhando desde o início do ano, enfim.

            Quando um jogador cai de rendimento, é função do técnico sacá-lo e escalar o reserva para desacomodá-lo. Acontece que os titulares do ZR são intocáveis e passam bastante tempo afundando o time e o treinador parece que não vê, mantendo-os intocáveis. Esse declínio da equipe e principalmente do sistema defensivo não é por acaso. E nem o que aconteceu nas últimas quarta-feira foi o suficiente para o ZR fazer as mudanças necessárias. Vai acabar morrendo abraçado às suas teimosias.

          • Colega, concordo com tudo que falou; defendi várias vezes o ZR por alguns acertos que efetuou, mas, atualmente, está uma draga; assim, como meio time, que nunca foi bom, mas que atualmente está também péssimo; MA, Vaz, Arão e Muralha estão decepcionando demais; do Damião nem falo, pois tenho birra com ele desde sempre; Réver já defendi muito, mas ele está numa sequência tão horrorosa que nem acho mais interessante renovar com ele; do Gabriel já não há muito o que falar mais; Berrio é lamentável, desconhecia ele antes e sua velocidade no começo até empolgou, mas é tão burro quanto ruim, então é peça nula como foi contra San Lorenzo ou juvenil, ao ter puxado um longo gancho na Libertadores; Trauco empolgou no início, pena que freou seu desempenho; parece que o time está se ressentindo demais do Diego; eu teria apressado, ainda que equivocadamente, o retorno de Conca para substituir DR, no melhor estilo "toca-lhe o pau Marco Véio!"; o Guerrero até é bom jogador, não mais que isto, de qualquer forma, realmente gols não é seu forte; o restante é apenas mediano;
            então o resumo é:
            Craque: Diego Ribas;
            bom jogador: Guerrero;
            jogador mediano: Everton, Pará, Rodinei, MS,
            jogador mediano em péssima fase: Réver, Arão, Trauco, Mancu, Rômulo
            Jogador ruim em boa fase: Renê
            Jogador ruim em péssima fase: Muralha, Gabriel, Vaz, Berrio, MA, Damião
            Jogador que não joga a tanto tempo que sequer sabemos como está: Donatti, Conca, Edérson (ainda não deu pra saber se está bem ou não), Cuellar, Ronaldo, Adryan e mais um monte
            quanto ao técnico: ZR tem à sua disposição um elenco caro, mas muito ruim, entretanto, está longe de conseguir tirar o melhor desempenho dele, em razão de escolhas equivocadas e teimosa preferência em relação a alguns.

          • Perfeito! Concordo com tudo o que falou. Esse elenco é ruim, mas o ZR faz ele parecer pior do que é.

        • "o cara escala esperando o jogador render em campo".
          Então, é sério que ele escala o Gabriel achando que vai render alguma coisa?
          Então esse Zé Ruela é mais burro do que eu pensava.

          • Não sou fã do Gabriel,mais ele faz uma função por obedecer o esquema tático,por isso se expõe fazendo uma função que não é a dele,por isso que é escalado alí.

          • Ele perdeu:Diego,everton,berrio,não conta no momento com:conca.Aí temos os jovens jogadores pra jogar jogos decisivos.,moste-me sua escala ideal,Rodrigo,por favor.

        • Po camarada, o que acontece é exatamente o oposto. Jogadores sem sangue e com dificuldades técnicas são escalados repetidamente pelo técnico, enquanto outros sequer são relacionados.
          De qualquer forma, continue na torcida pelo ZRFC.
          Uma hora ele vai deslanchar.

          • Torço pelo Flamengo e pelos atletas que lá estão,e pela comissão tec. que sejam bem-sucedidos nesse ano.Não vejo o Zé ser o principal responsável pela derrota na libertadores,simples.

          • Eu vejo, você não vê(como confessou!) porque és um cego em matéria de futebol.

    • Zé Ricardo quando for demitido (tenho muita esperança que vai ser em breve) vai ficar que nem o Andrade... simplesmente vai sumir, e olha que o Andrade foi campeão brasileiro.

    • Acreditas mesmo nisso ou estás só gozando com a cara dos Rubronegros de verdade que querem ver o Flamengo vencer, vencer, vencer!!

    • Pelo visto ele tem emprego na sua casa né escalando quem lava roupas e quem lava pratos só pode

  • Não poderia ter alguém que entende de futebol como vice de futebol? Os três são ótimos administradores, mas até que mostrem o contrário não entendem muito de futebol.

  • Teve um treinador do Vasco q sempre admirei o trabalho Antônio Lopes.
    Acho q chegou a hora dele sair do lado negro da força e vir para o mengão.
    Vamos trazer do Botafogo

Notícias recentes

Gerson treina em campo e fica à disposição para próximo jogo da Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024