GE: “Emoção e solidariedade marcam jogo do Fla Master em Nova Friburgo”

Compartilhe com os amigos

Aproximadamente 1.800 pessoas acompanharam o jogo entre o time de masters do Flamengo e um combinado de atletas amadores de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Eduardo Guinle, na cidade serrana. O evento, que foi realizado como parte das comemorações pelo aniversário de 199 anos do município, arrecadou donativos para instituições de caridade da cidade.

A partida terminou 3 a 0 para os masters do Rubro-Negro. Mas o que chamou a atenção foi a desenvoltura dos craques flamenguistas em campo. Desde o goleiro Adriano, passando por Rondinelli, Andrade Julio Cesar Uri Geller e Lico, os ídolos do passado, ainda que longe dos gramados, demonstraram muita intimidade com a bola. Ronaldo Angelim, autor do gol do hexacampeonato em 2009 foi um dos mais festejados pelo público, e Adílio empolgou a torcida em suas jogadas pelos lados do campo.

Torcedor reencontro Nélio e mostrou foto de 95 (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)

Houve também espaço para reencontros. O torcedor Rafael Valentim levou uma foto tirada em 95 com o meia Nélio. Ele aproveitou a oportunidade e, claro, renovou o registro.

– É muita emoção, gratificante. Tirei a foto em 95, mostrei a ele, ele se emocionou. Flamengo é Flamengo, não importa a categoria.

Dona Ida emocionou os jogadores do Fla (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)

No intervalo da partida, a torcedora de 105 anos apaixonada pelo clube, Dona Ida, se dirigiu aos atletas e falou de amizade, união e da alegria que o futebol proporciona. Ela foi muito festejada pelos atletas. De acordo com o organizador do evento, o torcedor Mário Sergio Abreu, é importante a aproximação do Flamengo com os torcedores da cidade serrana.

– Nova Friburgo não esteve tão próxima do Flamengo como agora. Temos esse calendário de fazer o evento uma vez por ano, e tem gente de várias cidades da região. Nossa ideia é aproximar a cidade e a região do clube – concluiu.

Fonte: globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Rubro Negros , é muito reconfortante , para nós os mais antigos
    como eu e Dona Ida , acrecido de milhares de torcedores apaixonados
    pelo Flamengo , nesta faixa de idade , levando aos jovens também em
    êxtase na presença dos nossos cracks do passado , mas que mantêm
    a paixão pelo futebol jogado , e amado como sempre foi , destes ainda
    em campo tenha ele qualquer idade para a prática do esporte REI da
    nossa Nação Rubro Negra , parabéns meus jovens .

    Saudações Rubro Negras
    “FLAMENGO ATÉ MORRER”

Comentários não são permitidos.