Notícias

GE: “Emoção e solidariedade marcam jogo do Fla Master em Nova Friburgo”

Compartilhe

Aproximadamente 1.800 pessoas acompanharam o jogo entre o time de masters do Flamengo e um combinado de atletas amadores de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Eduardo Guinle, na cidade serrana. O evento, que foi realizado como parte das comemorações pelo aniversário de 199 anos do município, arrecadou donativos para instituições de caridade da cidade.

A partida terminou 3 a 0 para os masters do Rubro-Negro. Mas o que chamou a atenção foi a desenvoltura dos craques flamenguistas em campo. Desde o goleiro Adriano, passando por Rondinelli, Andrade Julio Cesar Uri Geller e Lico, os ídolos do passado, ainda que longe dos gramados, demonstraram muita intimidade com a bola. Ronaldo Angelim, autor do gol do hexacampeonato em 2009 foi um dos mais festejados pelo público, e Adílio empolgou a torcida em suas jogadas pelos lados do campo.

Houve também espaço para reencontros. O torcedor Rafael Valentim levou uma foto tirada em 95 com o meia Nélio. Ele aproveitou a oportunidade e, claro, renovou o registro.

– É muita emoção, gratificante. Tirei a foto em 95, mostrei a ele, ele se emocionou. Flamengo é Flamengo, não importa a categoria.

No intervalo da partida, a torcedora de 105 anos apaixonada pelo clube, Dona Ida, se dirigiu aos atletas e falou de amizade, união e da alegria que o futebol proporciona. Ela foi muito festejada pelos atletas. De acordo com o organizador do evento, o torcedor Mário Sergio Abreu, é importante a aproximação do Flamengo com os torcedores da cidade serrana.

– Nova Friburgo não esteve tão próxima do Flamengo como agora. Temos esse calendário de fazer o evento uma vez por ano, e tem gente de várias cidades da região. Nossa ideia é aproximar a cidade e a região do clube – concluiu.

Fonte: globoesporte.com

Ver comentários

  • Olá Rubro Negros , é muito reconfortante , para nós os mais antigos
    como eu e Dona Ida , acrecido de milhares de torcedores apaixonados
    pelo Flamengo , nesta faixa de idade , levando aos jovens também em
    êxtase na presença dos nossos cracks do passado , mas que mantêm
    a paixão pelo futebol jogado , e amado como sempre foi , destes ainda
    em campo tenha ele qualquer idade para a prática do esporte REI da
    nossa Nação Rubro Negra , parabéns meus jovens .

    Saudações Rubro Negras
    "FLAMENGO ATÉ MORRER"

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026