GE: “Juan lembra de invasão em final com o San Lorenzo: “Não sei o que ia acontecer””

Compartilhe com os amigos

Com sete títulos no currículo rubro-negro, o zagueiro Juan só perdeu uma decisão de campeonato oficial que disputou pelo Flamengo: a da Mercosul de 2001. Já havia conquistado o torneio dois anos antes e, inclusive, marcado na primeira partida da final, contra o Palmeiras. O único revés deu-se justamente contra o San Lorenzo e no mesmo palco do duelo da próxima quarta-feira, o Nuevo Gasómetro. À época a sete dias de completar 23 anos, o atleta, que tinha ótimo aproveitamento nos pênaltis, acabou desperdiçando sua cobrança – os “Cuervos” venceram por 4 a 3 após empates por 0 a 0, no Rio, e 1 a 1, em Buenos Aires.

Multicampeão hoje, Juan, que recebeu muito carinho na chegada a Buenos Aires, encarou com naturalidade o erro cometido há 15 anos e lembrou que Julio Cesar chegou a permitir que o Flamengo abrisse 2 a 0 naquela disputa.

– Triste, porque final a gente lutou tanto pra conseguir aquele título. Infelizmente acontece – e aconteceu. O Julio pegou dois pênaltis em seguida, mas a gente não conseguiu sair vencedor. Acontece. Fazer o quê (risos)? – afirmou Juan, de 38 anos e com 288 jogos pelo clube do coração.

E lembrou: caso conquistassem a vitória naquela noite, a comemoração talvez não fosse possível. Antes de Capria converter a cobrança derradeira, milhares de torcedores já estavam em campo.

– Não sei nem o que ia acontecer se a gente tivesse ganhado, porque o número de pessoas que invadiram o campo foi muito grande. A gente sabe que naquela época, mais do que agora, acontecia muitos casos desses. A gente já tinha enfrentado um problema com o Peñarol parecido (na semifinal da Mercosul, em que uma pancadaria generalizada aconteceu). Espero que a Conmebol esteja atenta a essa partida.

Resultado de imagem para fla x san lorenzo final

Apesar do final indesejado, Juan viveu momentos de alegria contra os “Cuervos” em 2001. Marcou dois gols – um em cada – nos confrontos válidos pela primeira fase daquela Mercosul, disputados no Nuevo Gasómetro, na capital argentina, e no Serejão, em Taguatinga (DF).

– Feliz de depois de tanto tempo disputar uma outra partida decisiva no mesmo estádio. Naquele ano, a gente se enfrentou muitas vezes, e é um privilégio.

O jogador abriu o placar nos dois duelos, ambos vencidos por 2 a 1 pelo Flamengo. Petkovic foi seu garçom nos lances em que demonstrou qualidade de atacante. Juan lembra até hoje dos gols.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galeria de idolos? Juan? Um jogador que recusou o Flamengo depois de rico dizendo que nao tinha estrutura. Mermao, eu sou Flamengo ainda que nao tivesse Ninho estruturado, estadio na Ilha, projeto na Gavea,etc… Esse jogador nao e Flamengo, ele e profissional. Veio pra ca pq esta velho e o Inter nao quis renovar. O cara mal se aguenta em pe! E naquela noite perdeu o penalti porque estava com medo. Esta nitido na entrevista. Precisamos de um zagueiro bom, jovem e rapido.

    • Apesar do exagero com não se aguenta em pé, a ideia passada é válida e concordo com tudo.

  • chorei muito naquela noite….

  • Era pra ser titular

  • Respeitem o Juan, esse já entrou pra galeria de ídolos do clube.

    Que venha uma boa vitória e a classificação amanhã.

Comentários não são permitidos.