Gian Oddi comenta negociação com Real: “Melhor negócio do mundo”

Compartilhe com os amigos

O comentarista Gian Oddi, do ESPN, comentou a negociação que o rubro-negro fez com o gigante europeu Real Madrid. Segundo ele, pelos moldes apresentados, o negócio foi um dos melhores do mundo, já que permite que a jovem promessa permaneça no Brasil por mais tempo.

O medo do Real foi o grande benefício, foi o grande lucro que o Flamengo teve nessa história toda. Porque, evidentemente, o Vinicius JR não é uma realidade ainda, ele é uma promessa, ao contrário de outros jovens jogadores que saíram para a Europa e que podia até ter dúvida do nível que outro chegaria. O Vinicius JR é apenas uma promessa, por isso eu digo que o Fla fez o melhor negócio do mundo.

Após, Gian comentou sobre as outras promessas e sobre a forma que eles foram vendidos. Vinicius, por ainda não ser realidade, foi um dos destaques.

Toda promessa que estoura no Brasil, raramente dura mais que dois anos. Se o Flamengo conseguiu fazer um acordo que permita que o Vinicius fique jogando aqui no Brasil durante dois anos, foi algo que vai fazer que o garoto fique o máximo de tempo que um garoto fica quando tem esse nível técnico. Se o Vinicius não render tudo isso que se espera, o Flamengo vai ter lucrado em cima de alguém que não passou de promessa. Se ele despontar lá fora, o Flamengo vai ficar feliz por ter conseguido que o jogador ficasse um pouco mais de tempo diante dos outros que não conseguiram ficar. De qualquer forma o Flamengo sai beneficiado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião, só vai valer apena se o Flamengo conseguir utilizar o dinheiro para investir e trazer peças que consigam efetivamente reforçar o time e poder aproveitar o talento do Vinícios Jr. Se isso acontecer, aí sim vai ser o “melhor negócio do mundo”.

  • Ele nem falou m3rda mas esse gian oddi eh o cara mais escroto que tem. Mais paulista pela saco impossivel.

  • Se tivesse 18 anos mesmo sendo promessa, já teria arrumado as malas. Mas como tem 16, ainda acho precipitado queimar etapas. Jogador já vendido n haveria necessidade de por ele de cara nos profissionais. Colocaria ele ano q vem no carioca e deixar se ambientando no time de cima ano q vem. Hj já acho precoce. Podem queimar o garoto. Perdemos bons jogadores agindo assim. Mas como já está vendido, trank.

    • Segundo algumas noticias ai, foi exigência do Real Madrid para que colocasse Vinicius no time principal, mas agora tanto faz, já está vendido msm.

      • Exato, fez parte do contrato.

    • Felipe,
      A carreira do VJ agora é gerenciada a “muitas mãos” entre o seu staff, leia-se traffic, Real Madrid e Flamengo.

      Entendo que ele vá entrando aos poucos e sempre no famoso “devagar mas está entrando” 😉

      SRN

    • Já está vendido. Não tem essa de “queimar”.

    • Cara esse negocio de queimar jogador é só aqui no Brasil q existe esse medo… pq os brasileiros principalmente nos flamenguistas, somos exigentes querem que todos sejam um Neymar da vida… e lá na Europa não tem tanto isso… Vou te dar um exemplo: Casemiro saiu daqui como um jogador comum e nunca foi unanimidade no São Paulo, chegou no Real Madrid e fez experiencia no Castilla(Time B do Real) provavelmente ele se saiu bem e foi emprestado ao Porto para ganhar mais experiencia no futebol europeu e depois de um ano voltou com um dos melhores volante no futebol atual. Nos temos que parar com esse medo de queimar jogador, isso ultrapassado… quem é bom, é bom msm essa que é a verdade.

Comentários não são permitidos.