Gramado do Maracanã passa por reparos para corrigir imperfeições

Criticado por conta de algumas irregularidades nos últimos jogos, o gramado do Maracanã passa por reparos para estar em melhores condições nesta quarta-feira, no duelo entre Flamengo e Universidad Católica, pela Libertadores. No último domingo, Everton, autor do gol da vitória do Fla diante do Flu, disse que acreditou na furada do zagueiro tricolor, Renato Chaves, por conta do estado irregular do gramado.

A GreenLeaf, empresa que cuida do campo, aplicou meia tonelada de sementes de inverno – mais resistentes à baixa luminosidade do inverno – e 15m³ de areia, com o objetivo de diminuir as imperfeições. Há ainda a passagem de rolos para minimizar as imperfeições. Houve trabalho também durante o feriado de 1° de maio.

Os cinco jogos em dez dias no estádio são apontados pela principal causa do estado do campo, que recebeu a primeira partida na temporada no dia 8 de março, entre Flamengo e San Lorenzo. Os procedimentos estão incluídos na manutenção do gramado e não há custo adicional pelo serviço.

Depois do jogo de quarta-feira pela Libertadores, haverá, no domingo, a decisão entre Flamengo e Fluminense do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Bom. No domingo aquilo estava um pasto!

Comentários não são permitidos.