Mais uma noite mágica no Maracanã para o Mengão. Nessa quarta-feira (03), o Flamengo venceu a Universidad Católica-CHI por 3 a 1, com gols de Rodinei, Paolo Guerrero e, fechando o placar, Miguel Trauco. O bom resultado por por si só já seria motivo suficiente para comemorar, mas uma marca histórica rubro-negra tornou a partida ainda mais especial.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
O segundo tento anotado pelo Mais Querido, mais precisamente pelo centroavante Paolo Guerrero, foi o gol de número 200 na história do Flamengo na Conmebol Libertadores Bridgestone. Foram necessárias 13 participações para atingir a expressiva marca, com 105 jogos disputados e contabilizando 55 vitórias.
Além da colaboração para a fluência do jogo da equipe comandada por Zé Ricardo, fazendo com maestria o trabalho de pivô no comando de ataque, o centroavante peruano tem dois gols pela competição mais importante do continente. Liderando a artilharia da equipe rubro-negra em todas as edições do torneio das quais participou está Zico, que foi às redes por 16 vezes.
Até o momento, o triunfo mais expressivo foi logo na estreia, contra o San Lorenzo-ARG. Os 4 a 0 aplicados sobre o time do Papa abriram o caminho rubro-negro em busca de mais uma conquista da América. Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel estufaram as redes do Maracanã na ocasião.
Atualmente, o Flamengo é líder do Grupo 4, com 9 pontos, dois à frente do segundo colocado San Lorenzo-ARG. E será justamente contra o time argentino que será decidida uma possível classificação para a próxima fase. No dia 17 de maio, os o Mais Querido irá ao estádio Nuevo Gasômetro em busca de mais uma vitória, para selar de vez a ida às quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.
Fonte: Flamengo Oficial