Guerrero pede calma à torcida com a “ViniciusMania”: ‘Só tem 16 anos’

Compartilhe com os amigos

Só dá Vinicius Júnior. Durante o desembarque do Flamengo em Goiânia neste sábado, um torcedor do Palmeiras perguntou à reportagem do GloboEsporte.com: “O menino do Real Madrid vem aí? Vou tentar uma foto para dizer que a fiz antes de ele virar estrela”. “O menino do Real Madrid” – e do Flamengo até pelo menos 2018 – está na boca do povo. Desde que se profissionalizou, a torcida o pede incessantemente. Na última quarta-feira, durante os 2 a 1 sobre o Atlético-GO, Zé Ricardo foi chamado de burro ao fazer substituições e não colocar Vinicius no jogo. Como controlar a pressão da galera pela principal joia rubro-negra? Guerrero pede calma à torcida.

Mais assediado no aeroporto, inclusive superando o garoto que vale R$ 164 milhões, o camisa 9 do Flamengo opinou que queimar etapas nesse momento pode ser prejudicial futuramente.

– Tem que ter um pouco de paciência, porque não é assim tão rápido. Ele pode ter dificuldades mais na frente. Tem muita torcida por Vinicius Junior, que é moleque e um um talento do Flamengo, nascido no Flamengo e que só jogou no Flamengo. Mas acho que a torcida tem que tratar isso com tranquilidade, porque é um menino que está andando aos poucos, ganhando minutos. Tem que se pensar que ele só tem 16 anos, está começando a carreira – disse Guerrero.

Apesar do pedido de paciência, Guerrero não tem dúvidas sobre o que espera de Vinicius Junior.

– Com certeza vai ser um grande jogador. Já está ganhando minutos conosco jogando e treinando, o que é muito importante porque ele aprende. Ele vai aproveitar as chances que tiver.

Zé prefere o silêncio

Durante o desembarque, a reportagem tentou uma palavra de Zé Ricardo a respeito de como administrar essa obsessão dos rubro-negros por Vinicius, mas o técnico preferiu não falar no aeroporto. Quem comentou o assunto nesta semana foi o antecessor de Zé no Flamengo, Muricy Ramalho, hoje comentarista do Sportv. E afirmou que o treinador está numa sinuca de bico.

– O Zé ou qualquer outro treinador não vai aguentar isso. Eu também não ia aguentar. Eu ia colocar para jogar. Isso é natural, não tem como (…). Mas agora não tem volta. O garoto vai ter que arrumar um lugar. Jogar com 12 em campo? Alguma coisa vai ter que acontecer – afirmou Muricy.

Embora veja Zé Ricardo quase que obrigado a botar Vinicius para jogar, Muricy aprova a postura do sucessor. Crê que a utilização de forma paulatina, como tem sido praticada, é o melhor para o momento.

– A situação do técnico é complicada porque ele sabe no dia a dia o que o garoto pode fazer no domingo ou na quarta. Ele sabe, mas a pressão é tão grande. Ele está fazendo um bem para o moleque. Ele sabe que o moleque ainda está com dificuldade. No primeiro jogo ele sentiu demais com o Maracanã cheio. Ele não está pronto ainda – disse ao Seleção Sportv.

Ederson, fora do jogo deste domingo por decisão da comissão técnica de poupá-lo, foi outro que falou sobre o garoto nesta semana. E também deu apoio a Zé Ricardo.

– A gente sabe que o Vinicius Junior tem muita qualidade, mas o Zé Ricardo trabalha muito bem com o grupo e vai saber o momento certo de lançar o garoto. Tem que ter tranquilidade e deixar ele fazer o trabalho dele, porque com certeza ele vai ter chance de jogar, jogar muito bem e ajudar o time – completou o camisa 10.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida do Flamengo tem que parar de oba-oba, isso joga um peso enorme nas costas do jogadores.

    Em 2009 ganhamos no fio da navalha, quase perdemos, tomamos um gol do time reserva do Grêmio e quase perdemos o título.
    2013 ganhamos a Copa do Brasil, mas sem pressão, pois se tratava de um time desacreditado.

    Flamengo vai bem quando todos desacreditam nele.
    Flamengo é superação. Soberba e clima de “já ganhou” não dá certo no Flamengo.

  • Tem 16 anos e joga mais que Gabriel e Berrio juntos.

    • Grande coisa

    • Como se Gabriel e Berrío fossem craques né

  • mas é lógico…. so espero o mlk jogar bem no ano q vem… Esse ano vai jogar 80% das partidas mal, torço eu pra q esteja errado, mas é o normal a aconteecer

Comentários não são permitidos.