Hidropônico

Compartilhe com os amigos

E lá vamos nós, mais uma vez, falar sobre o Alex Muralha. Novamente em um tom extremamente crítico, afinal, não existe outra maneira para falar do goleiro rubro-negro ultimamente.

Como eu queria vir aqui dizer que o cara calou a minha boca, queimou a minha língua, e está dando a volta por cima, agarrando muito bem. Mas, negativo… O superestimado arqueiro continua agonizando na defesa da meta do ‘Mais Querido’.

E dessa vez ele tinha tudo para realmente calar os críticos. Estava fazendo uma de suas melhores partidas com a camisa do Flamengo, fez defesas difíceis, cara a cara, mostrando o motivo que o trouxe ao maior clube de futebol do Brasil.

Mas, infelizmente, ele fez questão de sacanear tudo no final. O Flamengo ganhava por 1 a 0 lá dentro da Arena da Baixada, quando num cabeceio pífio, fraco, e previsível do zagueiro atleticano Muralha aceitou com suas mãos de alface.

É inadmissível um goleiro profissional, que já chegou até a seleção brasileira(num claro devaneio do Tite), sofrer um gol desses, e não adianta nem o maestro Júnior tentar aliviar a barra do Alex nos comentários da Rede Globo dizendo que o cabeceio foi a queima roupa, não mete essa Capacete!

Na micro-câmera posicionada na rede atrás do gol percebemos com clareza como que suas mãos se flexionam no momento da defesa, ou seja, a bola era totalmente defensável, faltou força, faltou foco, sei lá o que faltou, mas tá faltando mesmo é goleiro pro Flamengo.

Não adianta, está provado agora, o cara pode fazer a melhor partida de sua vida, que no final ele estraga tudo. Nessa partida perdemos não só mais 2 pontos como também a liderança da competição, graças ao espalhafatoso e fanfarrão goleiro rubro-negro, e também ao Rafael Vaz.

Poucos são os flamenguistas que ainda tem algum tipo de confiança em Alex Muralha, sabendo disso alta cúpula azul-vermelha-e-preta resolveu ir ao mercado desesperadamente para fechar com um bom goleiro, ou pelo menos que seja menos pior que o atual, o que não é lá tão difícil assim.

Pelo visto, Júlio César já está bem próximo, o que me anima bastante, o goleiro do 7 a 1 ainda tem muita lenha para queimar no futebol brasileiro, e voltando para a sua casa, aonde foi criado, tenho certeza que honrará o sagrado manto rubro-negro da melhor forma.

Não, é claro que eu não me esqueci de suas declarações no auge da carreira, quando era o melhor goleiro da Europa, e dizia que não tinha vontade encerrar a carreira no Flamengo e que aposentaria lá na Inter de Milão mesmo. Mas o destino deu um tapa na cara do Julião, ele baixou a sua bolinha.

Enfim, temos outras opções além do Júlio César, vão de Diego Alves à Gomes, mas jamais, eu disse JAMAIS, podemos cogitar usar o Muralha como a opção para a titularidade.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinny Dunga, consegue cagar com os dedos. Texto idiota.

  • Dunga em 2017: “Enfim, temos outras opções além do Júlio César, vão de Diego Alves à Gomes, mas jamais, eu disse JAMAIS, podemos cogitar usar o Muralha como a opção para a titularidade.”
    Dunga em 2016: “Desapeguem! Agora é Alex Muralha” texto dele em 31/05/2016.
    na moral, Dunga, você é muito ruim!! Um COLUNISTA MUITO RUIM!

  • Muralha começou a jogar mal depois que o PV foi pra Turquia.

    • Concordo, se acomodou e tai, deu nisso! Eu acho o seguinte a torcida massacrou tanto o PV, eu sempre achei ele melhor que o Muralha, depois vem falar de base. Igual o pobre do Matheus, porra sério massacrar um moleque, botando nele a culpa da eliminação??? São os mesmos que pediam que ele entrasse em campo como se não houvesse amanhã. Ai fica realmente dificil, na real os caras tem que estar sempre ligados e concentrados pra não perder a vaga. No caso do Muralha, ele se acomodou geral.

      • Tbm acho que foi acomodação, com algum problema pessoal (“para de postar essas fotos ginecológicas, amor”), com um pouquinho assim de mão de quiabisse. Acho que o PV sempre teve mais personalidade. Foi para a Turquia puto da cara. E sempre demonstrou querer jogar, não se contentava com a reserva. Acho isso importante num jogador. Vizeu e Ronaldo? Que o Eterno abençoe à eles pq se depender dessa atual conjuntura….

  • Pensar em Julio Cesar é não ter ambição! É pensar pequeno! Julio é fim de carreira! Game over! Já foi um otimo goleiro! E volto a repetir: cuspiu no prato que comeu! Desfez do clube várias vezes quando estava por cima! Mas é só ficar por baixo que quer cavar uma volta! È um oportunista! Uma decepção! Isso ninguem pode esquecer pq o FLAMENGO É muito grande pra jogador nenhum, nem Zico, escrotizar com o clube! E o clube se faz gigante pela torcida que tem, por nossa culpa! E temos que zelar do clube! Vc cornetar Muralha, tudo bem p em baixa, mas nada justifica a volta de JC!

    • Concordo. Esse ai não quero também não. Tem muitas opções melhores deixa ele ficar la´ com a mulherzinha dele.

  • concordo que o cara é ruim, quando o outro time está atacando o clima fica tenso como um filme de suspense

  • Muralha é do mesmo nível do PV.. e olha lá, já q este último pegava alguns penaltys.. esse Centro de Desinteligência.. fez o Flamengo gastar uma baita grana em um Goleiro do mesmo nível q já tinhamos.. q coisa!

  • Vinny, creio que o que esteja faltando ao Muralha é um melhor preparador de goleiros. Uma melhor preparação poderia fazer com que ele voltasse a ser um goleiro eficiente. Não acredito que Júlio César seja uma boa opção para brigar pela posição. Valter, reserva do Corinthians, acho mais capacitado para isso. Abraços e SRN.

    • acho que mão de alface por natureza nem preparador da jeito

  • O zé devia dar umas chances ao Matheus, antes de pensar em contratar um outro goleiro.

  • Ainda no aguardo do texto pedindo desculpa a nacao por ter bajulado o MA.

  • Voto no Cuellar pro lugar do desmotivado Arão.

  • O Muralha e o Arão precisam de uma sombra para então voltarem a jogar. Pq estão acomodados demais.

    • Se o técnico tivesse coragem já colocariam eles no banco , dai quem sabe eles resolveriam baixar a bolinha

  • Porra o cara treina saida de gol em cima de joão bobo (inflável) por isso vive essa draga de fase!

    • HAHAHAHAHA
      Vai entender…

  • É apenas mais um texto igual aos outros: apenas opinião.

    • Ahh vá…
      Jura? O que mais você esperava, fera?
      Isso é uma coluna, pesquise no google aí!

      • Analfa, refiro-me a repercussão dada por conta de uma visão. Se você leu os comentários neste espaço é meio vexatório esse seu questionamento mas é simplesmente pelo fato que geralmente muitas pessoas não aceitam visões e “argumentam” com xingamentos e recorrentes acessos às conhecidas falácias .Em uma delas, inclusive, sua pessoa está inclusa, onde determinado cidadão não argumenta e ao contrário: introduz um pensamento negativo antes de questionar com argumentos e depois o xingou. o que é isso? um aspecto de ad hominem, a mais comum entre as falácias.

  • A única coisa de bom q o muralha tem é a mulher dele. Indo ao assunto, esse goleiro com o cabelo ridículo esta acomodado na posição, e n tem condições de jogar no fla, se afoba muito, e n tem equilíbrio, fica com medo de sair nas bolas, nunca me agradou, ali sinto saudades do Bruno ( digo profissional q ele foi), pena ter feito akela besteira, pq facilmente seria o goleiro q o Brasil precisa. Esperamos q venha um arqueiro de nível seleção. Pq de jogadores medianos a diretoria é expert nas contratações. Vamos escolher melhor as opções diretoria. Todo jogo está um sofrimento.

  • Cabeçada pífia? O TH subiu no 3o andar, o Vaz nem saiu do chão, o cara cabeceou quase na pequena área, forte, bola quicou na frente do Muralha, no canto direito e entrou. PQP ser crítico é uma coisa, ser idiota é outra. Vc Vinny Dunga parece ser a segunda opção! SRN.

    • Amigo, prefiro ser um idiota do que ser um sabichão que aceita certo tipo de falha.
      Meu camarada, não tem desculpa, a mão dele flexionou. Logo, trata-se de uma falha, mais uma, por sinal.
      Abraço! SRN!

      • Problema ali é preparador de goleiros,Paulo Vitor foi de cogitado a seleção para a Turquia, muralha do mesmo jeito,os caras chegam quase no ápice e despencam.

  • a culpa não foi do Muralha que deixamos de ganhar 2 pontos. A culpa foi da galera lá da frente que não fez gol passaria batido.

    Resumindo: nossos placares são muito apertados, já que não temos excelentes finalizadores (ou pelo menos o Vizeu, tá jogando pouco). Daí, qualquer vacilo do Muralha, Vaz, Márcio Araujo, Matheus Sávio ou Réver acaba comprometendo.

    Se tivesse 3×0, ninguém estaria reclamando tanto dele…

    Longe de mim defender esse cara, pra mim um time não pode ser campeão sem ter um excelente goleiro e zagueiros que exprimem confiança.

    • Concordo plenamente!

    • Concordo, amigo.
      Realmente, o pessoal lá da frente também deixou a desejar.
      Ponto pra ti!
      SRN

    • Sim, concordo! pô mas se vacilaram, ele tinha que vacilá também, pô dava pra pegar,dava.

      • ele é ruim cara, o vaz falhou no gol. eh complicado. a gente só toma gol em cruzamentos na área.

    • Postei no Face!
      HAHAHAHAHA

  • Aposto que não virá goleiro top. Outro mediano não resolve.

    • muslera

    • Só o fato de rolar um sombra pro Muralha ajuda sim, amigo.
      Talvez não resolva, realmente.
      Abraço! SRN!

      • isto é verdade, quem sabe, o walter não venha aí….

  • Volto a repetir:Está na conta do Muralha e do Vaz a nossa eliminação da libertadores. Inclusive 2 das 3 derrotas foi por conta desse vacilão!

    • Concordo!

    • Concordo

  • FORA VINY!!!!!!!!!!!!!!!! O mais anti Flamenguista que eu já vi.. Perde tempo pra escrever só tema Negativo para varios rubro-negros !! Já é a 4a matéria sua assim. Ainda não engoli “DESNECESSARIO” Ribeiro.

  • Vinny,
    Meu caro,

    Agora que a coluna voltou a publicar as fotos de sua esposa (do Muralha), ele voltará a ter boas atuações. Anote aí e cobre depois;

    SRN

    • É, foi só vc fala da mulher do cara , q a coluna voltou a publicar as fotos delas kkkk

    • HAHAHAHAHA
      Será?!

  • o Zé Bucet… é tão sortudo que sequer chegamos na fase de mata-mata da libertadores, o que protegeu seu protegido Muralha. Caso tivéssemos uma disputa de pênaltis Muralha mostraria toda a sua categoria para a torcida do Mengão.

  • O que falta ao Muralha é banco, com saída do Paulo Victor ele se ver titular absoluto sem ninguém que possa tirar a vaga dele, isso é um erro não dele e sim do Zé Ricardo que mantém a sua batota de intocáveis( Márcio Araújo, Gabriel, Vaz e Muralha)
    tenho certeza que se o Zé seguisse o regime de meritocracia se esses intocáveis não estariam no banco.
    Dê oportunidade ao Thiago ou ao César quero ver se o Muralha não vai agarrar até vento para tomar a vaga.
    Lembrando que Júlio Cesar quando começou tinha apenas 17 anos é segurou a vaga até os 25 anos sendo vendido para a Internazionale.

    • Também acho, sempre falei isso aqui. O Muralha apavorou quando era pra tirar a titularidade do PV. Quando PV saiu, o Muralha relaxou e virou Murinho.

      • A culpa é tb do Zé Ricardo que não se impõe, no Flamengo não se deve ter titular absoluto, tem que ter peito para barrar o jogador quando não está bem… e o Muralha junto com o Marcio Araújo, Vaz e Arão não estão bem, então tem que sair.

    • Boa Fernando!
      É bem por aí mesmo…
      Abraço! SRN!

  • “azul-vermelha-e-preta resolveu ir ao mercado desesperadamente para fechar com um bom goleiro, ou pelo menos que seja menos pior que o atual, o que não é lá tão difícil assim”

    As fontes mais confiáveis dizem que a Diretoria garante que não está atrás de um goleiro, umas das fontes é o Raphael Zarko do GE.

  • Não mete essa Capacete !!! ..kkkk Ótimo !!!

    • Não resisti!
      Nessa ele forçou a barra legal

  • A falha no gol do Atlético pr foi do Vaz que não acompanhou e do mureta e por isso de imediato o Flamengo precisa de um goleiro e de um zagueiro…
    Ai o tal do Caetano vem com atacante e Rhodolfo e J.C. deve estar de sacanagem né!

    • Pq não colocam o Juan ou o Leo Duarte

  • Bom texto! Acredito que o Walter seja uma ótima opção! Muito melhor que a maioria dos goleiros titulares no futebol brasileiro!

    • Boa Fabrício!
      Também acredito que o Walter agregará bem mais que o Muralha.
      Abraço!

  • Nnguém lembra que a solução pode estar ali mesmo, sentada no banco de reservas.

    • Concordo plenamente, pois ao citarmos do Júlio Cesar, temos que lembrar que ele assumiu a titulariedade aos 17 anos e ficou até os 25 anos, em um momento que não tinhamos goleiro, ele assumiu é não largou até ser vendido para a Internazionale.

    • Bem lembrado.
      Que pecado eu ter esquecido de citar.
      Malditos estagiários…
      Abraço! SRN!

  • “graças ao espalhafatoso e fanfarrão goleiro rubro-negro, e também ao Rafael Vaz.” Então é dividida a culpa. Eu reconheço que Muralha falha muito, eu até o defendi em algumas ocasiões, mas ele não vem bem, isso é fato. Se faz necessário realmente a vinda de um Goleiro e de um Zagueiro: Donatti agora não sai mais do DM (o que era um desconforto), se tornou um “drama”…Vaz é só comum e superestimado. Já custou muito caro isso. O problema é que tem no bano um goleiro jovem vindo da base…ai complica colocar o garoto no fogo.
    Agora é mais um prejuízo na conta do “centro de inteligência”…ai vem chorar perda de dinheiro. É a velha história: o barato sai caro. SRN caro Vinny.

    • Perfeito, Almir!
      Abraço! SRN!

  • Vinne, vc é que deu a volta por cima em relação ao último texto… gostei desse… SRN…

    • Você acha? Independente de se o Muralha está mal no gol, esse Viny só aparece com matéria negativa. Não é Flamenguista!! Já estou parando inclusive de ler matérias dele.. essa eu já percebi a intonação parei na metade e fui olhar de quem era já sabendo o que viria..

      • Volte Sempre, e continue participando!

    • Valeu meu amigo Cosmo!
      Grande Abraço!

  • Não vejo mais Julio César como um grande goleiro prefiro dar chance ao thiago.

    • O Júlio César não vem. O Benfica fechou a venda do Ederson para o Manchester City. O Júlio voltará a ser titular na próxima temporada e se aposentará em Portugal. Temos que buscar outras alternativas.

  • Goleiro do Atletico GO é mto melhor que o Muralha, nem precisei de Centro de Inteligência pra perceber isso, ao invés de ir la do outro lado do mundo procurar goleiro caro, pega um aqui no Brasil mesmo, garanto que tem um monte de goleiro bom em times menores. Dar chance ao Thiago tbm é válido, cria da base.

  • Eu fui um dos poucos que sempre defendi a manutenção do Paulo Victor. Ele e o Muralha estavam no mesmo nível e, se é pra ter um goleiro mais ou menos, que seja um de casa. O torcedor do Flamengo tem que aprender a parar de queimar os jogadores criados nas categorias de base. Se o Paulo Victor ainda estivesse no Flamengo poderia colocar o Muralha no banco agora.

    • PV vinha pegando muito ate sofrer aquela fratura na perna durante um treinamento (o famigerado carrinho de perdeiro como maca). Depois oscilou e a torcida teve zero paciencia com ele. Pra mim esta acima do Muralha.

      • Até o César é melhor que o muralha.

    • Confesso que pedi a cabeça do PV.
      Mas ainda assim, não sei se a volta do Paulo Victor seria a solução dos problemas.
      Mas, sim, aceitaria de volta.
      Pior do que tá não fica!
      Abraço! SRN!

    • PV mão de alface e pé de pau? Deus me livre…não sabia jogar uma bola com os pés, só dava chutão e saía do gol igual um boneco de posto. Ninguém merece…

  • O pior tipo de goleiro é o que pega as bolas impossíveis e aceita as fáceis.

    “Goleiro não pode falhar, não pode ficar com fome na hora de jogar. Senão é um frango aqui um ali e outra acolá.”
    -Jorge Ben-

    • Boa, muito boa!

  • Hidroconico

    Sou a favor de testar o Tiago, não temos nada a perder mesmo

    • Acompanho as ideias!!!

    • Douglas, permita-me discordar. Acho que falta experiencia para o Tiago. Quantas falhas serão perdoadas? Quantos jogos e pontos perdidos? O Flamengo precisa de um goleiro cascudo, como fez os Pepas ao contratar o Prass. Acho que o preparador de goleiros também tem muita culpa pelo desempenho atual. Não sei porque tiraram o Cantarelli.

      • Por que em se tratando de goleiro, juventude é automaticamente associada a insegurança e falhas?

        Qualquer goleiro pode falhar, inclusive os mais experientes. Mas toda vez que ele atuou mostrou muita segurança e não cometeu nenhuma falha, isso é mais da personalidade do que da experiência.

Comentários não são permitidos.