Hoje é dia de Muralha!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Hoje é dia de Libertadores para o Mengão. Todos sabemos que o jogo contra a Católica é fundamental para o seguimento do Flamengo na competição. Mas hoje eu gostaria de falar um pouco sobre um outro assunto que tem preocupado alguns Rubro Negros: Alex “Zangief” Muralha.

Recordo que quando o nosso goleiro cosplay de um famoso lutador do jogos de luta Street Fighter foi contratado junto ao Figueirense houve uma grande alegria por boa parte da torcida Rubro Negra, tanto por boas atuações dele no Figueira como também em função de uma fase técnica ruim pela qual o goleiro Paulo Vitor passava na época, deixando os torcedores de cabelo em pé.

Qualquer semelhança é mera coincidência??

Penso que tanto o Muralha quanto o Paulo Vitor são goleiros de nível semelhante. E por que falar no PV agora? Por que vejo que está começando com o Muralha o mesmo processo de fritura que aconteceu com o PV. Ambos bons goleiros (não espetaculares, bons). Ambos com bons momentos pelo Fla. Ambos cometeram falhas e passaram por uma má fase técnica ( as falhas do PV no jogo do figueira pela Sul Americana foram tenebrosas, ok ). E ambos sendo vitimas daquela velha e conhecida bipolaridade Rubro Negra, que nos faz transitar entre o céu e o inferno em uma velocidade impressionante.

Existe uma máxima no futebol que diz que um grande time começa por um grande goleiro. Entendo aqueles que acham que o Muralha não é esse goleiro e que precisamos de um goleiro “first class” como por exemplo foi o Júlio César. Entendo também quem ache que ao menos uma sombra mais experiente que o jovem e promissor Thiago se faça necessária. Contudo esse momento é um momento delicado. É um momento em que penso que total apoio deve ser dado ao Muralha. E ao Thiago, se for o caso. Um processo de fritura agora seria mais prematura ainda do que foi com o PV. Muralha é um bom goleiro que chegou a Seleção Brasileira, que passou segurança para a torcida em algum momento e que nos últimos jogos cometeu algumas falhas. Tem qualidades e defeitos. Mas não é hora de pedir a cabeça dele. É hora de dar suporte. É hora de apoio incondicional ao time como um todo. É torcer para as qualidades dele apareçam e que ele tenha trabalho duro para que os erros não se repitam. Hoje é dia de Muralha!!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Gabriel. Quem acompanha minhas colunas sabe que faço o possível para compreender certas nuances do futebol. Que sempre falo que existem questões táticas que fogem ao entendimento da “Fla-Sofá”, da “Flatt” e mesmo a torcida de arquibancada. Sei que o dia a dia dos treinos é algo fundamental e que também está completamente fora da nossa zona de conhecimento. Contudo… admito que minha paciência com o Gabriel já foi. Já tinha ido ano passado, no jogo de ida contra o Fortaleza, especificamente. Mas agora foi de vez. Não tem condição de um jogador ser tão pouco incisivo e cometer tantos erros técnicos jogando na posição em que ele joga. Tenho quase certeza que ele será titular na partida fundamental que teremos hoje. Até entendo a causa disso, mas cheguei ao ponto que isso simplesmente não me agrada e pronto. Gabriel, por favor, cale a minha boca e a de milhões de Rubro Negros, como você já fez uma vez ou outra… Hoje é o dia!!!!

Nota 0: Chances perdidas. Sou da opinião que hoje o Flamengo joga um futebol seguro e equilibrado. Que domina a maior parte dos jogos e cria mais que seus adversários por isso. Contudo é inconcebível a quantidade de chances que perdemos. Sejam as chances cristalinas perdidas contra o Atlético Paranaense semana passada ou os contra ataques mal executados contra o Fluminense na decisão do Ferjão 2017. Simplesmente não dá.

Nota 5: Faturamento recorde. Explico: A minha ressalva quanto ao faturamento 2016 do Flamengo é que houve uma diminuição de diversas receitas do clube e um aumento estrondoso no item “TV” por conta das luvas do novo contrato com a Globo. Acredito piamente no trabalho dessa diretoria no que tange a administração. Só digo que isso é algo que tem quer ser bem observado.

Nota 5: Mancuello. Jogador com qualidade técnica reconhecida e que sempre foi chamado de inteligente dentro de campo. Entrou bem no jogo passado, mas caiu de produção no segundo tempo e IRRITOU bastante com escolhas ruins na hora de articular os contra ataques. Sendo titular hoje PODE e DEVE mostrar mais.

Nota 10: Flamengo x Lagardère. Alguns criticaram a postura do Flamengo em relação a essa empresa, citando que o Flamengo conversa com a Odebrecht e não conversa com os franceses. Pois eu já acho perfeita a postura atual do Flamengo em relação a esse assunto. E cada vez mais vejo que o Maracanã precisa mais do Flamengo que o Flamengo precisa do Maracanã. E isso vai se acentuar cada vez mais no futuro.

P.S. Botafogo, pega o Engenhão, que por sinal também é construído com dinheiro do contribuinte e…. faça bom proveito dele.

Seção Gato Mestre: Flamengo 2×0 Católica. Mais um jogo de libertadores. Mais um jogo duro, com certeza. O Fla dominará as ações do jogo, mas terá que jogar com inteligência e evitar o excesso de confiança que certamente exalará da torcida. A parte física do time me preocupa. Hoje o Guerrero faz gol.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MEU DEUS ! LIVRAI NOS DE TODO MAL AMÉM !!! BOA SORTE MURALHA .

  • Que seja Muralha e nao “Mureta” como nos ultimos jogos…

  • Os caras exageram pacas, no máximo o Muralha é um Augusto da vida kkk

  • Concordo com tudo, Belo texto.
    ZR poderia inovar, Sávio na direita, Gabriel no banco.

  • So não pode ter pênalti e nem pode deixar chutar.

  • Acho injusto com Muralha ficar essa cobrança excessiva e exagerada a meu ver . PV era perfeito? O Mão de Alface como diziam? Muralha já salvou o Fla em muitos jogos, na média vem muito bem. Falhas? Cara todos falham nessa posição. Criar uma polêmica com ele por falhas pontuais, admito que sim, mas vamos crescer né, entrar em pilha não dá. Pênaltis e saída do gol, sim são pontos que podem melhorar nele, mas muralha é bom goleiro e tem muito crédito. Para mim pelo menos. Gabriel, nem comento, e o pior, deve atuar hoje…alguma surpresa?

    • Pois é. Não é o momento para pegar no pé do Muralha.

      Gabriel…nem me lembra…

      Abraços!!

  • Dia de muralha? So nao pode ter pênalti contra o Flamengo pq ai eu lembro do hino do mengão
    “É UM AI JESUS”
    Que seja dia de Muralha e que ele me faça mudar de ideia !
    Simbora mengão !

    • Espero que oa treinos ajudem ele na questão de pênaltis… Mas podemos deixar pra ver outro dia… Rs

      Abraços!

      • Eu acho que se tiver um pênalti hoje, ele defende. Na moral… Nem que seja na cagada. Se tiver, ele defende! hahaha

  • Os Verdadeiros “Grandes Goleiros” se Revelam e se Destacam em uma Grande Competição como a Libertadores, e até agora o Alex só me passa insegurança na Libertadores.

    • O momento dele não é bom. Mas já mostrou qualidades no brasileiro do ano passado, que também é um grande torneio.

      No mais, acho ele um bom goleiro. Bom.

      Abraços!

      • A propósito, gostei muito do texto Luiz SRN.

        • Muito Obrigado!!!! Continue nos acompanhando.

          Abraços!!!

  • Tá dizendo que hoje é dia de Muralha então é sinal que a Católica vai pressionar o jogo todo.

    Eu prefiro que ele fique lá assistindo o jogo com a roupa limpinha e hoje seja dia de Guerrero.

    • Não espero que sejamos pressionados, mas prevejo um ou outro contra ataque mais perigoso.

      No mais, é melhor que ele fique limpinho mesmo e não tome gols…rs

      Abraços

    • Perfeito Xará. Boa.

    • Eu tb.

  • Aquele porte físico do Zangief é mais parecido com o da esposa do Muralha rsrsrsr

    Hoje acho que é 1×0 no primeiro tempo e no segundo algum garoto, Paquetá ou Sávio, faz um gol e fecha o placar. Empatezinho no jogo do atlético e ficamos classificados e na liderança. SRN

    • Pode ser.

      Abraços!!!!

  • Concordo 100%!

Comentários não são permitidos.