Hora de juntar os cacos

Compartilhe com os amigos

O coração ainda está apertado, os olhos ainda pesam, a tristeza ainda é vista nos rostos rubro-negros, mas é preciso seguir em frente, lamber as feridas e pensar no futuro.

A eliminação vergonhosa mostrou uma fragilidade que nosso time tem em competições internacionais, como muitos colunistas falam aqui e até mesmo no TV Coluna do Flamengo, nosso time não tem espirito de libertadores e precisa aprender como se joga uma competição internacional.

Por mais dolorosa e frustrante que tenha sido, precisamos seguir em frente, normalmente em situações como esta, culpados são procurados e problemas surgem, mas ai lembramos que o ano ainda não acabou, e pelo contrário, nem chegou a sua metade. Com a saída da libertadores, nos resta a sul-americana e mais outras 3 competições, dentre essas o brasileirão se torna a mais importante. Mesmo sendo o que tem pra hoje, precisamos olhar a sul-americana como uma pre-libertadores, um cursinho preparatório para competições internacionais.

Com os participantes da libertadores também na copa do Brasil, o torneio fica mais competitivo e interessante, seu formato de mata-mata serve de um bom treino para o elenco se preparar novamente para a próxima libertadores.

Já a sul-americana, também terá participantes da libertadores que não passaram da fase de grupos, o que automaticamente serve de treino para que o time aprenda a ter o espirito de vontade, a gana e responsabilidade da camisa que representa. Libertadores é aquela competição onde tudo pode acontecer, não se ganha da noite para o dia, nem com melhor elenco, é preciso saber jogar, saber aniquilar os inimigos e não fazer corpo mole.

Vamos precisar melhorar sim e mudar muita coisa, mas o mais importante é mudar a atitude em campo, já nos superamos este ano, mas ainda não foi o suficiente, time grande precisa pensar como time grande, mostrar atitude e coragem. Estamos tristes sim, mas não é uma derrota que apaga um passado de glórias e nem isso que vai ofuscar o brilho do futuro. #VaiPraCimaDelesMengo!

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fizemos 5 ótimas partidas, das 6 previstas na competição. Ganhamos 3 em casa (jogando bem) e perdemos outras 3 fora, considerando que destas as duas primeiras merecíamos vencer. E tudo isso em um grupo onde não havia “time bobo”! Mas nesta última, tudo deu errado no 2o. tempo e sofremos uma derrota, a qual nos custou a classificação, que por sua vez veio por causa de uma combinação de resultado totalmente inesperada! Sim, foi uma desclassificação doída e o time poderia ter se doado mais, mas não vejo como vergonhosa tal como muitos consideram… &;-D

    • Vergonha. Vexame.

    • Concordo.

  • Rapaz, fazendo bem aqui uma crítica construtiva. Esse centro de inteligência do FLAMENGO, na área de contratação, deve ter alguma coisa errada. O Atletico MG tem o Otero e Cazares titulares indiscutíveis, o FLAMENGO contratou Mugni, Canteros, Mancuello, Donatti, Cuellar,Berrio e nenhum deu certo, nem passou perto disso! Se juntasse o dinheiro gasto nesses caras, dava pra contratar no mínimo dois jogadores titulares indiscutíveis pro nosso elenco hoje. Um dinheiro perdido, mal aplicado. Como já disse em outros post’s, uma economia burra. Era melhor comprar um jogador por 30 milhões , do que 5 baratinhos que não rendem. Depois, a gente vê e viu, a diretoria deixando de comprar um jogador por achar caro. Não compreendo, e ainda por cima, erros cometidos por pessoas que se julgam bem preparados.

    • Concordo…

      • Tava sumido hein cara
        O que aconteceu na libertadores chefe?

    • Tira o Canteros dessa lista… &;-D

      • Ele não conta como uma contratação mal sucedida? rsrs

        • Até aceito se disserem “mais ou menos”… &;-D

    • so faltou citar as INEXPLICAVEIS renovações/titularidade de gabriel e damiao em detrimento a molecada da base. Ate os 2 ANOS A MAIS do Para NESSE momento sao discutiveis….alem dos que vieram fazer turne no D.M.. MTO ESTRANHO#

      • É nítido que há integrantes na gestão do Flamengo que não entendem nada de futebol.

  • Porque é que a diretoria ainda não contratou o Marcelo Oliveira?? – Precisamos urgente de um “treinador de verdade”!!

    Agora falando dos garotos LUCAS PAQUETÁ e MATEUS SÁVIO:
    É claro e ninguem pode negar que falta alguma coisa na preparação desses garotos.
    O PAQUETÁ tem muita técnica e todos os fundamentos pra ser um grande jogador num futuro breve, mas precisa ser policiado no sentido de soltar a bola com mais rapidez, ele tem ainda o “defeito” de “prender muito a bola” e tentar dribles desnecessários em lances que deveria soltá-la de primeira e, isso é muito fácil de ser corrigido!
    O SÁVIO é um meia nato, jogador que aparece em campo quando domina a bola, dá bons passes, chuta e carrega a bola com muita facilidade, mas tem como defeito maior “não saber proteger a bola” quando a tem sob o seu controle e alguem vem lhe dar combate, perdendo-a até constantemente. Além disso ainda não tem uma boa marcação e combate ao adversário que vem com a bola dominada.

    Ambos precisam ser “lapidados” e orientados para que melhorem nesses aspectos que ainda carecem de aperfeiçoamento, mas não tenho dúvidas que eles podem num futuro próximo nos dar muitas alegrias!!

    É a minha opinião

    P. S.: – O garoto RONALDO está “pronto” pra entrar no time e ser titular, não encontrei nele nenhuma carência de fundamentos, só virtudes para assumir a camisa 5 de titular no time do Flamengo, hoje!
    O Flamengo só tem a melhorar colocando o RONALDO no time e tirando o inútil e negativo Marcio Araujo do time!!

    Aquele abraço

    • Tô contigo Douglas… Falo isso faz tempo… Veja os outros times.. Comos os camisa 5 participam: Bruno Silva, Felipe Mello, Lindoso, Wendel (excelente garoto), etc… O MA é até esforçado, mas titular inquestionável não dá… Jogo rápido em que precisamos jogar ele some totalmente… Aí fica difícil pensar em título expressivo… difícil mesmo. Ronaldo é um garoto que poderia ter sido testado e, de fato, ele tem muitos atributos!

      • É isso aí, tocha-tj, nem todos aqui são torcedores do Zé e sua panela.
        Muitos, como nós, TORCEMOS PELO FLAMENGO exclusivamente!!

        Aquele abraço

  • Falta “sangue no olho” no time, na diretoria e pasmem… até no torcedor, como esse colunista. PQP…

    • Não exagera tbm, falta apenas mais craques sendo contratados!

      • É sim …
        Enquanto isso podemos tirar selfie no estádio pra sermos eliminados por um Palestino da vida

  • Cara, o Flamengo tem tanta sorte q esse time q jogou ontem é muito ruim! Q Mérda esse Gabriel fdp, zé ruela desgraçado! E quanto as ricardetes que fique bem claro: Vinícius só entrou e vai entrar pq este foi um detalhe da renovaçao de seu contrato, q se dependesse do zé panela ele nunca ia jogar

    • dd

  • Não houve nenhuma mudança em campo. Os mesmos perebas continuam intocáveis e a torcida já se “esqueceu” do vexame de quarta-feira e outros mais. Flamenguista não aprende mesmo.

    • Os “verdadeiros flamenguistas” kkkkk logo os que estão indiferentes com os vexames.

    • Daqui a pouco começa o cheirinho, deixou chegar, Bandeira de Mito e outras pérolas da nossa torcida bandeira que vai pro estádio tirar selfie.

  • Ninguém deve ser conformista, e nem achar que tudo é simples pra mudar esse panorama que estamos passando.

    Algumas verdades: não temos tradição sul-americana nenhuma, somos um time fraco fora do Brasil, temos um time muito organizado, tático e inteligente, com muito comprometimento com o que é trabalhado (há muito tempo não vemos isso), porém, não tem 10% do brio que o time do Botafogo vem mostrando. Inventei de assistir o jogo do Bota na quinta. Pra que.. só decepção em ver aquele Pimpão, tão bom quanto o Gabriel, deixar a vida toda dele em campo. Eles dão 250% do que podem, enquanto ficamos olhando o San Lorenzo virar o jogo de maneira passiva.

    No diagnóstico de próximas contratações, precisamos de jogadores que tenham voz ativa em campo. Que sejam experientes, pra jogar a libertadores precisamos disso! Com a equipe que temos, tenho certeza absoluta que repetiremos a campanha do ano passado. Circunstancias e equivocos pontuais nos tiraram o título, caso não os tenhamos novamente, e com um ganho técnico a mais, podemos levar o campeonato sim. Vai depender do amadurecimento da equipe e do técnico. Ambos estão longe de serem unanimidade, e também longe de serem ruins.

    Gostei de ver a união de ontem. Começa por ai, todos jogando pelo outro, pelo técnico. Mas agora isso não apaga nada, a ferida tá aberta e jorrando sangue pra c4ralho.

    Ontem foi um ótimo resultado contra uma equipe fraquíssima e que lutará pra não ser lanterna, por que já está visivelmente rebaixada. Esse time do Flamengo só vai me iludir quando estiver 10 pontos na frente do vice líder, faltando 3 rodadas por fim.

    Até lá, cheiro é o caralh0! Tem cheiro é de final todo jogo, dentro e fora de casa, por que os 3 pontos do jogo de ontem valem o mesmo que os 3 pontos da última rodada.

  • lUIS fABIANO ME FEZ SUBIR NO CARTOLA

    • Eu tbm.kkkk

  • Já tô de saco cheio desse tipo de texto, ano passado tiveram que escrever textos parecidos em 5 ocasiões, nas 4 eliminações e no fracasso no Brasileirão, e agora de novo, até quando terão paciência pra isso, vocês parecem até que estão felizes com os fracassos, vexames e fraqueza do Flamengo desde o ano passado, parem com isso, esse papo de bola pra frente não cola mais, se fossem aprender com os erros, já teriam aprendido com os erros do ano passado, não precisariam de mais um vexame pra isso.

    Até quando?
    Até a torcida deixar de ser conformada!

    • Tb do de saco muito cheio… nunca imaginei que a torcida do Flamengo fosse ficar assim, anestesiada, conformada com migalha… muito triste isso.

  • 1) Flamengo tem a maior torcida do Brasil;

    2) Flamengo tem melhor gestão do Brasil e é um dos melhores em termos de estrutura;

    3) Flamengo está crescendo a cada ano, tornando-se maior potência em termos financeiros;

    4) A eliminação na Liberta foi doída, mas todos os times irão perder, pois somente é possível apenas 1 campeão na Libertadores;

    5) A cobrança é natural e necessária, mas deve ser dosada nas proporções adequadas, tendo em vista o vulto que se toma quando se trata de Flamengo e, por isso, a Diretoria agiu de forma corretíssima ao tratar da eliminação na Liberta de forma interna, sem estardalhaços que poderiam municiar a mídia e culminar em uma crise desnecessária ao clube;

    6) Sendo assim, Flamengo continuará sendo Flamengo, e continuará sendo motivo de inveja para muitos.

    • Todos os times vao perder, mas so o Flamengo vai sair na primeira fase e isso é vergonhoso.

      Mais vergonhoso ainda é o treinador ser mantido depois que todo mundo percebeu que na hora H ele se caga todo.

    • E continuará sendo amarelão em momentos decisivos…

    • Bem colocado! Teremos mais “eliminações vergonhosas” que êxito e isso o pessoal parece não entender muito. Afinal de contas, se elas não acontecessem, seríamos campeões de 5 competições todos os anos… &;-D

  • Temos que apoiar, sim, o time, e pedir RACA. Se as contratações foram mal feitas, a culpa não é dos jogadores.
    Ninguém joga mal ou é escalado fora de posição porque quer.
    Se a torcida começar a vaiar o time e não apoia-lo, quem vai apoiar? … A torcida adversária?
    Rubro Negro e torcedor de verdade cobra da diretoria e apoia o time.

    • O problema é que a atual diretoria só se coçará se os protestos da torcida resultarem em prejuízo financeiro.
      Infelizmente, enquanto não doer no bolso, eles continuarão passivos e indiferentes ao sofrimento da Nação.

  • Olá amigos , estávamos praticamente classificados , até que o nosso Zé Ricardo , a exemplo
    de outros tropeços ,resolveu substituir no intuito como sempre de reforçar a defesa , lembra o
    erro do jogo contra o Botafogo , mudando o resultado favorável de 3X0 , e com a substituição
    fechou a conta em 3X3 , só porque acabara o tempo normal do Jogo . OH ZÉ , para com isso.

    Saudações Rubro Negras

  • Mídia e cornetas de plantão adoram ficar alimentando derrotas. Rubro negros de verdade não ficam se lamentando. Ser eliminado da Libertadores no grupo da morte no último minuto, na casa do adversário, não é o fim do mundo. Vamos pensar que essa eliminação vai servir para deixar o time mais calejado e o técnico mais esperto. Ficar pedindo a cabeça de todo mundo e achando que o time não presta é ser muito irracional.

    • O elenco é bom, estando no mesmo nível dos melhores do Brasil e da América do Sul, mas o treinador é fraquíssimo.
      Agora, se exigir as mais que necessárias mudanças para correção do que está errado é ser corneta, ou falso torcedor, como você e o EBM, entre outros, classificam, reservo-me também o direito de afirmar que o conformismo é apanágio da indolência e da inércia, inimigas mortais do progresso.

      • Os obstáculos fazem parte do contexto e do planejamento inicial. Se a cada obstáculo for refeito todo o planejamento em vez de sustentá-lo, todo tempo e recursos gastos inicialmente serão jogados fora. O que deve ser feito é reavaliação e melhoria das linhas de ação. Mudanças radicais pode levar tudo a perder.

        • Salvo melhor juízo, não se propõe que o planejamento seja refeito, mas apenas que este seja suficientemente flexível para comportar os ajustes e aperfeiçoamentos impostos pela realidade dos fatos.
          Nunca é demais lembrar que qualquer planejamento, por sua natureza prospectiva, deve ser uma trilha e não um trilho.
          No caso específico, a primeira e mais importante das metas colimadas no planejamento para o corrente ano não foi atingida e cada um tem a sua própria avaliação sobre os motivos pelos quais isso ocorreu.
          Na minha opinião, o Flamengo já tem disponível um plantel de primeira linha, se considerados os dos demais clubes sul-americanos, e que ainda está em vias de ser pontualmente reforçado, mas não tem um técnico capaz de dele extrair o melhor desempenho.
          Também não considero que a substituição de um treinador seja uma mudança radical de planejamento, lembrando que isso poderá ocorrer por variados motivos, além de deficiência técnica, como foi o caso, por exemplo, do Muricy, no ano passado, afastado por recomendação médica.
          Trata-se apenas de trocar uma peça defeituosa da engrenagem para que esta possa funcionar na plenitude do seu potencial.
          A fim de que as demais metas fixadas no planejamento sejam cumpridas, é necessário que as correções sejam realizadas tempestivamente ou não surtirão o efeito desejado, pois quanto maior a demora, menores as chances de sucesso.
          SRN!

    • “Ficar pedindo a cabeça de todo mundo e achando que o time não presta é ser muito irracional.” — Chamamos isso de sintoma de torcedor bipolar… &;-D

      • Agora não sei mais o que é bipolar… Que isso Ednei? vc sabe que metade aqui pede a saída desses caras aí desde o ano passado, ninguém mudou de opinião só por causa dessa eliminação, e até onde eu sei, manter uma opinião não é ser bipolar.

        • Sério? Lembro-me de que quando ele conquistou o Carioca, as opiniões eram diferentes… &;-D

          • As opiniões de quem?
            Quais os indivíduos?
            Tu sabe que as opiniões são aqui diferentes, ninguém mudou de opinião, quem acha bom continua achando bom, quem acha ruim continua achando ruim, não há nada de bipolar nisso.

    • As cabeças pedidas são de 3: Zé Errado, VSQ e Gabriel.
      Saindo eles o time irá melhorar e muito!

  • Sul Americana, CDB e Brasileirão são todas importantes. Até para voltar à libertadores ano que vem. Tem que entrar com tudo sempre e com 1000% de atenção. As lições ficaram . Página virada e vamos que vamos.
    Entrando essa grana da venda do Vinicius espero que a diretoria não me venha com papo…tem que trazer Everton Ribeiro de cara. Não dá para achar que está bom. Palmeiras, Atlético-MG, o Cruzeiro, Santos… principalmente os dois primeiros estão muito fortes e vão se reforçar ainda, o Fla também tem que contratar. Grana vai ter. Agora que leve a sério a Sul Americana e não como ano passado que foi piada.

    • Diretoria vai trazer outro bichado amigo do Rodrigo Caetano

  • Não concordo com esse discurso de Bola pra frente, vamos apoiar o time e blá blá blá!

    Se toda vez que o time for eliminado de forma vergonhosa nos limitarmos ao conformismo, nunca iremos evoluir e, consequentemente, nunca vamos ganhar nada! Flamengo vai ser o eterno time que só sente o cheirinho.

    Três vezes eliminado para o Vasco (time de série B), eliminado para o Fortaleza, Eliminado para o Palestino, Eliminado na fase de grupos da Liberta novamente e tendo uma das maiores folhas salárias! Não é hora de apoiar é hora de cobrar, não é hora de bola pra frente é hora de analisar os erros e guardá-los na memória para que sempre sirvam de lição! Chega de conformismo!

    • Concordo!

    • Tens razão, o Flamengo já deveria estar disputando finais, lutando por títulos relevantes. E não é o que tem acontecido, salvo exceção do BR ano passado, que o Zé entregou alguns jogos, como na Liberta. Algo precisa ser feito. É loucura fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes (melhores), já dizia Einstein.

      Torço muito pelo Mengão, mas se não forem feitas mudanças e contratações importantes (inclusive para comissão técnica), não consigo prever mais títulos esse ano. Corrijam-me se eu estiver errado.

    • Dedo na ferida!
      Parabéns, Thiago!
      Onde assino?
      SRN!

  • Nao podemos exagerar também, o time nao é ruim, muito longe disso. Na libertadores fomos melhores em todos os jogos, com exceção do último. Nós tivemos sim foi muito azar, por cair no grupo mais difícil, por a bola não entrar. Se a liberta fosse uma competição mata-mat desde o início, teríamos pulverizado católica e San Lorenzo. O time ainda é o melhor do Brasil, na minha opinião. Essa eliminação vai servir para deixá-lo casca grossa. Vamos apoiar porra! Vamos ganhar todas as taças que nos restam no ano! Isso aqui é Flamengo! SRN

    • Se fosse mata-mata, tínhamos perdido nos pênaltis pelo Atlético Paranaense.
      Diziam que 2016 seria nosso ano, antes disso quando assumiram diziam que o ano era 2015 (até poderia ser, se não errassem tanto nas contratações), diziam que ganharíamos tudo esse ano, que iríamos longe na Libertadores, mas não fomos, difícil acreditar nesse pessoal que tá lá.

    • Ruim é o treinador, o VSQ e o Gabriel.

  • Tomara que na sul-americana a gente pegue logo Racing, Independiente ou florminense aí eu quero ver o time entrar com aquela displicência que entrou contra o palestino.

  • Parabéns pelo Texto Gonzaga…
    Isso é SER Flamengo.
    Grande abraço e Saudações.

  • Enquanto íamos bem, quase não apareciam os que agora transbordam os comentários…

    Só se manifestam na derrota…

    Comentar VITÓRIA não dá IBOPE e não serve para extravasar frustrações pessoais…

    O “Bacana” é ser do contra, pedir cabeças, posar de sabe-tudo de futebol, deletar jogadores e técnicos como fazem nos consoles eletrônicos sem nenhum custo do mundo “real” e se possível fosse, “tocar” fogo na Gávea com todos dentro !!!

    Isso não é ser Rubro Negro e quem isso faz, me envergonha quando ouço se dizer Flamengo,

    Bastou uma derrota com Classificação à Sulamericana que os “ZUMBIS” saem todos de suas tumbas e vem despejar suas frustrações pessoais aqui.

    Podem até vestir uma camisa do Flamengo, mas tem alma de Botafogo.

    Um Flamengo com DNA Rubro Negro, sofre, assume a derrota como adulto sem choro ou mimimi, junta os cacos, veste a camisa e bate no peito, aqui é Flamengo !!!

    Por isso, o “Coluna das Lamentações do Flamengo” é uma terapia para frustados, insatisfeitos com a vida, psicopatas sociais, covardes e outros à fins…

    Se dizem amar o Flamengo, mas não apoiam quando se precisa e se pudessem, tocavam fogo na Gávea, como se crianças birrentas fossem pelos adultos ou quem decide não os atenderem !!!

    Como já são crescidos para esse tipo de esperneio a “cama já não é o lugar quente pro choro” e como juvenis com um teclado que tudo aceita (maldita inclusão digital) despejam iras e lágrimas pessoais aqui e assim fazendo do “Coluna das Lamentações do Flamengo” seu divã digital de forma grátis e escondidos aí sim covardemente por trás de toscos “nick names” falsos e muitas vezes até ridículos…

    Parabéns à Coluna por seu papel social e psico patológico para os que se dizem flamengo e os antis aqui encravados de forma sorrateira e maledicente.

    Grande abraço aos “Heróis da Resistência” que SADIAMENTE torcem e amam o Flamengo.

    Meu Flamengo sempre.

    • Sai dai o ricardofrenico..se ate o bandeira foi infeliz com suas desastrosas declarações contra a torcida imagina vc…nao e uma vitoria contra um amontoado q ja esta rebaixado q vai te dar razão..aliás empatou no maraca a uma semana contra este mesmo amontoado…fora ze panela e torcedores de diretoria tecnico e jogador…

      • Não é uma vitória…
        É apenas APRENDER A SER FLAMENGO !!!
        Apoiar sempre.
        Torcer sempre.
        Criticar quando preciso.
        E principalmente SABER a hora de calar e não se transformar em quem se diz Flamengo por usar a camisa do Mais Querido, mas na alma estar pintado de Botafogo.

        Coisa que alguns que aqui se manifestam NÃO SABEM DISCERNIR !!!

        Pense nisso…

        • Flamenguista é quem gosta e torce para o Flamengo ganhar, é quem cobra vitórias, e fica puto com as derrotas, é quem quer ver o bem do Flamengo, só isso.
          Torcer pra Gabriel e gostar do técnico não são requisitos pra ser flamenguista.

          • Seja feliz ou imensamente triste assim !!!!
            É SUA ESCOLHA !!!
            Sou do copo meio cheio e evito o meio vazio !!!
            Esqueça o Gabriel…
            Esqueça o técnico…
            Goste você ou não são eles que estão lá agora !!!
            Crítica e reclamação são coisas muito diferentes…
            Minha escolha é curtir o Flamengo que acerta e também que erra…
            Simples assim.

            • Gabriel…
              Ze Ruela…
              Goste vc ou não, vou pedir a saída deles de lá.

              • Ok…
                “O Coluna das Lamentações” está aí pra isso…
                A “Marquise do Flamengo” é livre…

              • Continuo a repetir…
                Seja feliz ou imensamente triste assim !!!!
                É SUA ESCOLHA !!!
                Prefiro curtir o Flamengo que chorar ou me estressar por ele.
                Vai em frente filho…
                A “Coluna de Lamentações” tá aqui pra isso.

              • Rodrigo esquece esse mlk…eu nem perco meu tempo.Isso gosta de ganhar like.Eu, vc o Yan e outros avisamos e aconteceu.

          • Torço para TODOS que me representarem como Flamengo…
            Dentro e fora das quatro linhas.
            O resto é Choro e Vela.

            • Faça o que bem entender, fique indiferente as merdas que acontecem, mas não me obrigue a ser e pensar assim também.

              • E quem disse que espero isso ???
                Você tenta obrigar alguém por aqui ???
                Eu não !!!
                Apenas opino e só !!!
                Não tenho formação terapêutica…

                • Bobagem cara, diga pq você discorda e pronto, não precisa chamar os outros botafoguenses, falsos rubro-negros, etc… e nem se dizer mais flamenguista só pq gosta do treineiro, ser flamenguista é torcer e amar o Flamengo, amar o ZR é ser RICARDETE.

                  • Pois é “doente”, perseguir o cara também…
                    Viu “doente” ????
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • PQP?, vc é o mané, e eu mais ainda pr discutir contigo.

                    • Hehehehe

              • Filho…
                Não sou indiferente…
                Só prefiro não expor aqui minhas tristezas… demais.
                Prefiro trazer uma palavra positiva em meio a às vezes tantas coisas negativas…
                SER Flamengo é também ser um forte pra segurar tanta expectativa e algumas frustrações…
                De piores lugares viemos…
                Só temos a crescer. acalma seu coração e confie no Mengão.

                • Pode trazer suas palavras positivas, isso não é errado, mas precisa se dizer mais flamenguista que os outros? Chamar os outros de botafoguenses, ou qualquer outra coisa? Não, não precisa.

                  • Mas agem como… fazer o que ???
                    às vezes dá pra conter… outras não …

        • E so vc e flamenguista…aliás essa passividade sua e de outros q não ligam pra derrota e so comemoram títulos de gestão etc como se isso bastasse em nada tem a ver com a exigência de ser flamenguista…ser flamengo e ter time pifio e ainda assim acreditar na Vitória como se estivesse um esquadrão em campo…e se colocar na condição de protagonista ainda q em campo ae tenha jailson Jean Rodrigo arroz…o flamengo nao nasceu em 2013 não rapaz…

          • Então para de chorar como criança porra !!!
            Só aparece aqui com lamúria, e reclamação igual à criança que perdeu chupeta !!!
            Toma comportamento de adulto !!!
            Aqui é Flamengo !!!

            • Não aqui e um site democrático toma jeito vc q se fiz mais flamengo q qualquer um…quando na verdade parece parente so treinador e torce mais por ele do q se preocupa com o desempenho so time…

        • E “ser Flamengo” é se conformar sempre com derrotas e desclassificações!!

    • “Enquanto íamos bem, quase não apareciam os que agora transbordam os comentários…”.

      Deixa de ser mentiroso cara, sempre estávamos aqui alertando sobre a incompetência desse professor de educação física, vc que sumiu depois da eliminação, e agora que venceu o todo poderoso Atlético Goianiense você reaparece com esses textos escrotos, posando de “verdadeiro flamenguista”.
      Pq vc não apareceu na quinta-feira pra defender esse seu treineiro incompetente?

      • Primeiro, que não defendo ninguém…
        Apenas DOU APOIO a quem merece e ao que acho certo.

        Segundo… Vasco.

        Terceiro…. Decidi que é perda de tempo argumentar com a turma do “Coluna das Lamentações do Flamengo”.

        Tenho mais o que fazer e percebi que perder tempo com quem na maioria das vezes se diz usar ou usa a camisa do Flamengo e tem alma pintada de Botafogo, não vale a pena.

        Prefiro deixar meu “recado” e quem quiser se manifestar e conversar comigo, se merecer uma resposta eu respondo como faço com você agora.

        Caso contrário ignoro e vida que segue…

        Não sou psiquiatra para esclarecer almas repletas de ódio e ira, perseguidores, frustrados, psicopatas sociais e ateadores de fogo na Gávea, cansei disso, não vale apena o desgaste.

        Meu Flamengo que carrego na alma é maior que isso.

        Meu Flamengo sempre.

        • “Não sou psiquiatra para esclarecer almas repletas de ódio e ira, perseguidores, frustrados, psicopatas sociais e ateadores de fogo na Gávea, cansei disso, não vale apena o desgaste.”

          Vc define assim quem age e pensa diferente de você? Muito bonito hein…

          • Ele não define todos que pensam diferente dessa forma, mas é um desabafo ao ver certos comentários inúteis que nada agregam de forma positiva ao clube, escoam pela boca xingamentos desmedidos e nem sequer apontam ideias ou soluções, jogando aos quatro ventos que a Diretoria é um lixo como um todo.

            • Comentários de pessoas que estão cobrando soluções, somos torcedores, temos que torcer, mas também cobrar e eles que estão lá é quem deve encontar as soluções, apontamos a saida de alguns como uma solução pq é evidente que estão errando, vcs não concordam e nos define de falsos flamenguistas, chega disso, todo dia ele joga um texto escroto como se fosse dono da verdade.

          • É como disse…
            Dou meu “recado”…
            Cansei de querer trazer iluminação Flamenga às almas que agonizam no poço das lamentações…
            Assim como você, sou apenas mais um aqui.
            Mas cansa tentar mostrar um outro lado positivo das coisas do Flamengo…

            “Não posso e nem quero ser a palmatória do Mundo”

            Quero apenas, sempre que puder ser feliz com o Flamengo.

            Adoraria ter o Iniesta no Flamengo, mas se não dá ainda vou tentar ser feliz com o Massa que é o que temos pra hoje.

            Se não dá pra ser feliz com o Tite, vou tentar ser feliz com o Manarinno.

            Ganhamos o jogo ontem ???

            Que bom !!!

            Meu Flamengo sempre.

            • Kkkkk trazer iluminação, tá senhor da luz, dono da verdade, só peço que ao menos respeite opiniões diferentes da sua.
              Lembro que quando estavam negociando com o Berrío, alguns já estavam criticando, pois já sabiam que ele era do mesmo nível do Cirino, mas pessoas que não respeitam opiniões contrárias atacavam, por que digo, se o torcedor achar que alguém não está ajudabdo e nem vai ajudar, pode criticar sim, se alguém achar que o Rodrigo Caetano e o Zé Ruela não estão indo bem, tem sim todo direito de pedir a saida deles, se vc discorda tente conhecê-los do contrário, mas com argumentos, e não taxando de falsos torcedores, caso contrário deixa quieto.

              • Escrevo o que penso e se não gosta segue em frente…
                A Luz e as Trevas são opcionais…
                Escolha a sua !!!

                • Vc é doente.

                  • O choro é livre !!!
                    E a carapuça do Zumbi caiu di cum força aí !!!
                    Descanse em paz “Rei do Rock”
                    kakakakakakakakakakaka

            • Carlos você certamente tem alta taxa de deficiência cognitiva!!!!!!!

        • Exatamente isso, deixar o recado, pois Rubro-Negros conscientes, ao deixar o recardo, manifestam uma ideia positiva nas mentes dos que estão lendo, criando uma consciência coletiva que é benéfica para uma Nação coesa com o clube e o que há de bom para ser apoiado.

          Ficar em discussões com quem sequer é ST e tampouco sabe da diferença que hoje é o Flamengo com essa gestão competente é uma total perda de tempo, nem vislumbram no que o clube pode se tornar essa maneira de gerir permanecer a Gávea.

          Derrotas irão ocorrer, como em qualquer gestão, mas o legado que essa está deixando é fora de série, consertando anos de lamaçal e colocando o clube em outro patamar.

          • Parabéns Wander !!!!
            Isso é pensamento de quem usa o Manto Sagrado e tem a alma pintada de Rubro Negro.
            Tamos juntos !!!
            Nosso Flamengo sempre !!!

        • Ou seja, você prefere apenas apoio e nenhuma cobrança. Ou melhor, você não aceita opiniões contrárias, Carlos. Se ser um verdadeiro rubro-negro é ser passivo e conformado, então aceito o fato que hoje os verdadeiros torcedores são os típicos “pau-de-selfie” que apenas vão pro estádio tirar foto no Instagram. Se é mais importante ser cego, conformado esse contentar com migalhas, já não tem mais nada a fazer por você.

          • Tranks…
            Tenho minhas críticas e insatisfações e nem por isso tenho que fazer daqui uma “Coluna das Lamentações”.
            Restrinjo minhas críticas e emputecimentos e NUNCA na frente de outros torcedores ou subo na praça com um megafone como vejo muita gente fazendo aqui.
            Isso é uma postura de quem não abre a guarda para os antis tripudiarem em cima do que penso estar errado.
            Falo uma vez e tá bom, paro por aí mesmo…
            Se quer mudanças mais efetivas. se você for para a frente do ninho e segurar um faixa lá, dará MUITO mais resultado…
            Aqui o excesso da crítica e o excesso da reclamação, acaba beirando ou nos igualando com os Foguenses ou aos suicidas da marquise viceínos…
            E isso sim é uma vergonha.

          • “”Ou seja, você prefere apenas apoio e nenhuma cobrança.””

            Isso é a sua cabeça que não enxerga o que quero dizer “pensa”…

            Não me virá aqui reclamando à toa e dando mole para os antis…

            Agora se você prefere… aí é uma escolha sua.

            • Reclamando a toa
              Eliminado pelo Palestino
              Eliminado pelo Fortaleza
              Eliminado pelo San Lorenzo
              Eliminado pelo Vasco

              Estamos reclamando a toa…

          • Rapaaaz, dá próxima vez me chamem pra acompanhar o debate aqui.

            Dessa vez rendeu em? kkkkkk

        • Vc não passa de um capacho safado seu FDP, CHUPA PAU DE TREINADOR!

          • Não respondo a psicopatas sociais, frustrados ou Chorões…
            Volta pra página do Botafogo…
            Lá você se encontra…

      • Uma pergunta…

        Porque quando ganhamos, aparecem apenas no máximo 20% dos que aqui comentam e não há quase comentários positivos e meritórios com o Flamengo ???

        E ao contrário, quando perdemos ou empatamos os outros 80% aparecem e super lotam os comentários com pseudo críticas, lamúrias, choros e afins ???

        Como se explica essa tendência “Suicida de Marquise Vascaína” e “A mais pura lamentação Botafoguense” ???

        Meu Flamengo sempre.

        • Isso é vc quem diz… mas quinta-feira feira não apareceu nem 5% de vcs pra defender o técnico Ze Ruela, agora que ganhu uma alguns voltaram, e já apreceram chamando de falsos torcedores aqueles que não pensam como ele. E nenhum de nós fica querendo obrigar a ter opiniões iguais as nossas, vcs que querem o Flamengo só pra vcs, se questionar o técnico é vascaíno, se pede a saida do Gabriel não sabe torcer, então como se explica essa escrotidão?

          • Defender o indefensável ???

            Erros houveram MAS NÃO APENAS DO TÉCNICO que não entra em campo, não rende o esperado ou que erra um corte de bola…!!!

            Muito triste e me recuso a fazer parte da “Coluna de lamentações do Flamengo”…

            Simples assim.

            • O treinador não entra em campo e não tem culpa? Vc deve estar falando sobre o Vasco só pode

              • Beleza… então…
                Pode ficar no seu mundo de faz de conta onde as regras permitem que isso que você questiona aconteça…

            • Quem dera que fosse simples assim, mas além de não querer (até aí nada de errado) vc fica atacando quem age e pensa diferente e criando rótulos.

              E sobre esse argumento de qye técnico não entra em campo já é velho, até pq ele é quem escolhe e define as funções de quem entra em campo, e certamente não foi qu que escalei Gabriel, foi ele quem fez isso, se vc gosta ou apoia, problema seu, mas se eu achar isso errado, vou dizer que a culpa é dele, e ninguém vai me impedir, nem textos longos e escrotos serão capazes de impedir que eu fale o que penso.

          • Negativo…
            Você não sabe, porque só interessa escrever no choro e na vela…
            SE viesse aqui elogiar alguma coisa, veria o quão poucos foram comentários de apoio e elogio ao bom momento do Flamengo antes de perder nos últimos 2 minutos do jogo a vaga na Libertadores…

            • Nessa época, estávamos aqui dizendo coisas óbvias do tipo, Gabriel tem que sair e esse técnico vai cagar na hora do vamos ver, estávamos certo, e agora não ficaremos indiferentes aos vexames.

              • Cara, os abutres que desde o ano passado sempre rodearam o CT do Flamengo esperando uma oportunidade para tentar desequilibrar o ambiente no Flamengo de uma forma ou de outra, agora e só depois de um ano conseguiram alguma coisa de mais séria pra reclamar e se dizer com razão…
                Mas quem decide demitir técnico ou jogadores não são esses abutres que continuarão talvez um bom tempo passando fome esperando a carcaça do Técnico pra se alimentar…
                E enquanto não acontece, eu vou curtindo tudo isso…
                kakakakakakakaka
                Meu Flamengo sempre.

                • Abutres… argumentou legal agora, vou até me esconder de baixo da cama.

                  Saudações de um falso flamenguista.

                  • Não precisa, você é um deles… kkkkkkk

                    • Ai meu Deus… kkkkk

                    • Hehehehe..

        • Você não torce pelo Flamengo – você torce é pelo Zé Errado Todo!

      • Aonde assino?

    • Magnífico exemplo de amor sem limites!
      Exemplar passividade!
      Certamente você também entende que a troca da cama ou do sofá seja suficiente para solucionar a traição da esposa, né?
      Afinal, “você não vale nada, mas eu gosto de você, e tudo que eu quero é NÃO saber por quê…”
      Saudações falsamente rubro-negras!

      • Descanse em paz. irmão…

        • Obrigado pela recomendação.
          Já ouço o coro de querubins rubro-negros de verdade…

          • Vai com Deus irmão…

            • Com Deus, infelizmente, não dá, porque Ele anda muito ocupado com seus afazeres terrenos.
              Ultimamente, ora está no comando técnico do Flamengo, ora comenta nesta coluna, iluminando as inteligências obtusas e os indigentes morais que a povoam.
              De qualquer forma, mesmo sem a divina companhia, fui!!!

              • Boa… rsrsrsrs

    • Carlos , ninguém aqui tá contra o Flamengo , a gente só quer ver mudança , tem muita coisa podre q acontecendo dentro do Flamengo q agente n saber , DM, tá indo de prova , Conca já era pra estrear faz tempo , Ederson ficou um ano parado , Diego deram mais tempo, esses craques de empresários q n sai do time , e tem muito jogador q pode melhora o rendimento do time .

      • Também acho…
        Mas não curto exageros…
        Minha opinião é de que se cobre com inteligência e respeito à instituição Flamengo…
        O que muito poucas vezes vi aqui.
        Somente isso.
        Meu Flamengo sempre.

        • Eu entendo a sua colocação em passar pensamento positivo , mas muita gente tá bolado ainda pelo oq aconteceu quarta , afinal é a terceira vez q agente n ganha um título grande , sul Americana, brasileiro, libertadores , é as mudanças n aconteceram até hj

          • Filho… o Flamengo não começou no ano passado…
            Talvez você seja novo e não passou por tantos desgostos como eu passei com Nosso Mais Querido…
            Sigamos em frente, coisas melhores virão…
            Ser Flamengo é assim mesmo, TUDO conosco é muito maior inclusive a tristeza das derrotas.
            Mas levanta a cabeça que o Flamengo por si só é um FORTE.
            Nosso Flamengo sempre.

            • Claro q n começou ano passado , mas pelo alto investimento feitos nesses dois anos era pra ter conquistado um título importante , 2014 vc acreditava q Flamengo ia ganha libertadores , eu acho que nao

              • Sinceramente… nem nesse ano também…

                • Desse ano , na minha opinião , tinha mais time pra ir longe , pra ser campeão talvez , pq libertadores n é tão fácil , por ter muita zebras q agente n espera, mas fica lamentado , n vai adiantar nada , é só corrigir o erro , fazer a mudança , e seguir em frente , q mundo gira

                  • Concordo….

          • Claro q n começou ano passado , mas pelo alto investimento feitos nesses dois anos era pra ter conquistado um título importante , 2014 vc acreditava q Flamengo ia ganha libertadores , eu acho que n

    • Valeu panaca.Tava sumidão, pois so apareci aqui quando o time ganha…nem no empate vem aqui comentar.Nem deve dormir a noite para ficar pensando em escrever esses textos esdrúxulos.Ricardete, modinha, torcedora de selfie, pela saco, otario…famoso B*quete.Torcedora de resultado. Aparece na hr da derrota furingo.

  • Um anti inrustido infiltrado nos dando ibope. Recalcado.

  • Estamos virando um time pipoqueiro, vexatorio, nanico sulamericano

Comentários não são permitidos.