Imprensa chilena teme que Flamengo e San Lorenzo possam fazer ‘jogo de compadres’

Compartilhe com os amigos

Após a derrota no Maracanã por 3 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira (3 de maio), a Universidad Católica se complicou um pouco agora para avançar às oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Como não pode mais passar o time rubro-negro na pontuação, a equipe chilena precisa torcer para os brasileiros na última rodada. Uma vitória sobre o San Lorenzo é o ideal, desde que a equipe de Salas vença o Atlético-PR.

No entanto, a imprensa chilena está com um temor sobre um possível ‘empate de compadres’ entre as equipes, que obrigaria uma vitória por dois gols de diferença da Católica para passar. Alguns jogadores comentaram sobre o assunto que bombou no Chile, mas descartaram uma possível marmelada:

“Eles vão jogar uma partida leal, tenho certeza. O Flamengo vai com toda gana para gnahar essa partida, assim como nós”, afirmou Kalinski, em entrevista ao diário AS.

Com nove pontos, o Flamengo lidera a chave e joga por um empate na argentina para se classificar. Com sete, vem o San Lorenzo na segunda posição, com sete pontos, mesmo número do Atlético-PR. A Católica fecha a chave com cinco. As partidas entre os times acontecerão no dia 17 de maio, no mesmo horário.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Classificam-se, em primeiro, o Mengão ripa das galáxias e, em va2co lugar, a Univer. Pedófila.

    SRn

  • Conexión directa con la Asociación Paraguayana de General Severiano!

    El llanto es libre!

  • Tomaram uma surra no Maracanã e agora vão ficar criando complo pra justificar a eliminaçao?

    O grupo é equilibrado, a classificação ja diz isso, e o Flamengo não ganhou nenhum ponto fora de casa… Como eles podem pensar que o flamengo terá esse controle sobre o empate na argentina?
    Se perder, o que espero que nao aconteça, será nossa 3 derrota fora de casa, algo bastante possivel.

    O curioso é que eles estão se preocupabdo tanto com o outro jogo que eu tenho certeza que irão tomar una surra do CAP.
    Espero que o Flamengo pelo menos empate pq esses chilenos burros estao pensando demais no nosso jogo e esquecendo o deles.

    • A Católica não tem nada a ver com isso. Isso é chilique da imprensa botafoguese local del Chile Peppers!

  • A brincadeira ficou séria, todo meio e todo fim de semana teremos decisões. Girar o elenco poupando um ou dois jogadores devido a desgastes diagnosticados pelo CEP é o que deverá acontecer o ano inteiro. Mas esse papo de time reserva não tem mais cabimento. Tem que entrar em cada jogo como se fosse final. Brasileirão, libertadores, copa do Brasil, temos q priorizar todos, igualmente.
    Pra isso um elenco​ forte e o pensamento de trazer Everton Ribeiro deve ser olhado como algo importante.

    • tb penso assim, prioridade para meio do ano um goleiro a nível de seleção (vejo com bons olhos a volta de Julio Cesar, acredito que so depende dele) e um jogador como éverton Ribeiro para assumir protagonismo com Diego e Guerrero.e um zagueiro para fazer dupla com Réver visto que o Donatti mais se machuca do que joga e o Vaz por mais que tenha vontade não tem futebol para se manter na titularidade.

  • Não vai ter jogo de cumpadre nunca, primeiro porque os dois times não tem essa tendência em seu plantel, depois porque tanto Flamengo quanto São Lorenzo podem ficar de fora dependendo do resultado do jogo da Católica. Se o Atletico ganhar tanto Flamengo quanto São Lorenzo correm risco….acho que vai ser um jogo estudado com o São Lorenzo tomando a ação inicial e o Mengão jogando no contra-ataque…..deve ser um jogo muito tenso, e só vamos ficar tranquilos após o apito de fim de jogo…

    • Se flamengo empatar, passa em primeiro pelo saldo de goos mesmo que o CAP vença.

      CAP só passa em segundo lugar se vencer por 2 gols de diferença

  • Dificilmente o Atlético-PR vencerá a Católica lá no Chile. Mas não podemos contar com isso, pois estamos falando de futebol. Ainda corremos risco de sermos eliminados, então nada de oba-oba!
    O Flamengo precisa de toda a concentração e foco para esse jogo contra o San Lorenzo. Vai ter catimba, pressão da torcida, time grande na Argentina precisando vencer,etc. Diria que vai ser um ótimo teste para saber o quanto estamos preparados para uma eventual classificação para as oitavas.

    • A missão é simples. Tem que chegar lá na casa dos alemão para arrepiar a cabeleira do San Lorenzente, e depois deixa os outros subalternos coadjuvantes, sintético e pedófila, sem mataram para ver quem tem a honra de acompanhar o Mengão a la diante.

      Passam nessa ordem: Mengão e pedófila

      • matarem***

  • Problema de vocês. O Flamengo joga natural mente por um empate. Cada um cuida da sua vida. E não se esqueçam que tem o Atlético-PR é com eles que vocês tem que se preocupar. O Fla tem que manter o foco e se concentrar depois do Fla/Flu. Cada um na sua.

  • Será que o San Lorenzo gostaria de ‘apenas’ empatar? Está jogando em casa, e com a vitória ficaria em primeiro do grupo. Claro que o Flamengo provavelmente seja favorito na partida, mas não me parece que o time do Papa vá aceitar um jogo de compadres.

  • É aquela velha história: cada cachorro que lamba sua caceta.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eu tô puto é com o Atlético “brisa” paranaense. Time sem vergonha, poderia ter acabado com a tensão deles e a nossa, estaria 2 brasileiros garantidos. Mas quanta incompetência viu, tomar um sacode de 3 foi brincadeira. PQP!!

    • O Atlético é um bom time. Bem treinado, possui uma coletividade azeitada e um ou outro jogador razoável. Só isso… Devem existir uns 04 ou 06 semelhantes disputando o brasileiro desse ano. Mas é um time que vive principalmente da lenda que se criou aqui no Brasil do seu campo de jogo.
      O San Lorenzo que não tem nada a ver com isso veio aqui e…pimba! O outro time, chileno, também. E até o próprio Flamengo poderia ter massacrado aquele posudo clube não fosse tão ruim na hora de fazer gols. Apesar do grupo da Liberta ser complicado o “Brisa” não demonstrou futebol em metade dos jogos até aqui. Pouco…muito pouco…

  • Não tem essa pro San Lorenzo nem pro Flamengo.. os jogos vão acontecer simultaneamente… não tem como aliviar e jogar o jogo em banho maria…

    Se CAP ganhar do Católica, já era pra eles… eles vão pra ganhar e o San Lorenzo não pode ficar esperando pelo resultado do jogo que esta acontecendo, eles dependem da vitória… Assim como o Flamengo…

    Não passa de mimimi isso… não faz sentido algum!

  • Porque o San Lorenzo faria “jogo de compadres” se arriscando a perder a vaga? Que imprensa mais ridícula.

  • Que matéria tosca! Empate não classifica o San Lorenzo sem precisar de combinação de resultados.

    • Não. Dependeria do saldo de gols no caso de empate.

  • Espero que o Flamengo tenha a sabedoria de poupar os principais jogadores pelo menos de uma partida até lá.

    Esse jogo é a prioridade. O segundo mais importante é o galo na abertura do brasileiro.

    • Acho o da Copa do Brasil mais importante porque é mata-mata. No Brasileiro qualquer um que perder o primeiro jogo continua com 99% de chances de ser campeão.

      • Não pode perder pro atlético MG em cada na primeira rodada.

        E contra o atlético de GO com alguns reservas da pra fazer um bom jogo em cariacica

        • Jogo deve ser no Maracanã, já descartaram a ilha por ainda não ter o aval necessário.

          • Pensei que o primeiro jogo ia ser mando deles.

            Eles vão jogar o mando deles em cariacica.

      • A brincadeira ficou séria, todo meio e todo fim de semana teremos decisões. Girar o elenco poupando um ou dois jogadores devido a desgastes diagnosticados pelo CEP é o que deverá acontecer o ano inteiro. Mas esse papo de time reserva não tem mais cabimento. Tem que entrar em cada jogo como se fosse final. Brasileirão, libertadores, copa do Brasil, temos q priorizar todos, igualmente.
        Pra isso um elenco​ forte e o pensamento de trazer Everton Ribeiro.

        • Isso mesmo.

  • Verdade seja dita: botafogo, palmeiras,santos, grêmio e galo único Brasileiro já classificado estão em situações melhor que a gente pra se classificarem. Chape acho que não passa infelizmente e furacão a situação mais delicada menos pior que a chape. resumindo. Situação do fla não é nem difícil e nem mais fácil que outros times brasileiro que citei. depende só dele fato e mesmo se for o caso de perder um jogo complicado ainda teria o resultado da outra partida ; 2 a seu favor. só a vitória do furacão tiraria caso ainda d eu insucesso nosso. Situação nota 8,0 a nossa!!

  • De acordo com os internautas daqui o mengao ta eliminado, pq de acordo c estes o grande furacão vai vai detonar a catolica no Chile. Entao tamo eliminado pq o fla fora de casa domina e perde 10 gols feitos e o adversario faz um gol de tiro de meta e chau.

  • O Atlético-PR ganhou do San Lorenzo no sufoco, tanto que o time argentino perdeu um pênalti, jogando na Argentina. Ganhou do Flamengo com dois gols de falhas nossa, inclusive, no jogo no Maracanã, o primeiro gol deles surgiu com um erro de passe do Renê e estava impedido. Sem falar que deixaram a Católica empatar na Arena da Baixada de maneira vexatória; tomou um baile do San Lorenzo e ainda teve sorte com a nossa falta de pontaria jogando em casa.

    O Atlético-PR não vai ganhar da Universidad Católica. A Católica vai fazer de tudo para ganhar esse jogo pois joga em casa e tem mais raça.

    • Exato! Não acredito em uma vitória do CAP, mas é bom evitar perigos. Empate nos dá o primeiro lugar do grupo.

  • Vantagem de ser melhor 1° nas 8° não tem nenhuma vantagem de pegar o mais fraco 2°. agora é sorteio de pegar qualquer 2° mas uma pequena vantagem vamos dizer assim é sendo sempre o melhor 1° pra outras fases da liberta sempre vai ter o direito de decidir a segunda em casa mas como disse antes não vejo isso como alguma vantagem!!

  • Porque tem gente chamando a Universidad Católica de “La U”.La U é a universidad de chile.Não a Universidad Católica.

  • Flamengo vai jogar com seriedade, pois PRECISA disso, pensando a longo prazo. Primeiro que ainda não há a classificação garantida e os jogos serão simultâneos, qualquer vacilo pode colocar tudo a perder neste grupo complicado. Segundo que ser primeiro no grupo será muito bom, ser segundo no grupo e integrar o pote 2 no sorteio será garantir um jogo de alta dificuldade logo de início e os mandos de campo também tem repercussão até o final da competição.

  • O Atlético,nessa Libertadores,tem jogado melhor fora do que em casa.Acredito que o Atlético se classifique.
    Só espero que os jogadores do Flamengo não entrem em campo pensando que já estão classificado…

  • Que viagem. A La Ú pode fazer 2 de diferença fácil fácil, ainda mais depois que o patético tomou de 3.

    • Universidade catolica. La U recebe o curintias.

  • Nem vai ter como pensar nisso. Os 2 jogos são simultaneos. exemplo se o furacão sai na frente o empate pro san lorenzo eliminaria e a vitória pra cima do mengo dando espaço na defesa pro fla tb criar boas chances, se católica sai na frente com empate no tal “jogo de cumpadre” mais um da católica passaria san lorenzo no saldo, empate lá sim classifica os 2 numa boa mas como são no mesmo horário qualquer hora até o juíz apitar pode sair m gol lá;Resumindo não tem como ser jogo de cumpadre só teria se o jogo fosse pós jogo e resultado do jogo de lá já concretizado!!!

  • “Botafoguenses” chilenos essa é nova, San Lorenzo pode ficar sem a classificação se pensar em empatar, e Flamengo está engasgado por jogar bem e perder fora de casa, vai ser um jogão, mas acredito 2 x 1 Pra O mengão, até hoje tenho raiva por causa da Mercosul 2001!

  • Jogo de compadres?

    Se o Atlético ganhar no chile, o que acho provável, um dos dois (Flamengo ou San Lorenzo) é eliminado! Até parece q o fla vai fazer jogo de compadre sabendo disso! Acho q Flamengo e Atlético passam!

    • Concordo,O Atlético,nessa Libertadores.tem jogado melhor fora do que em casa.

      • Isso, sem contar que vai pegar o time mais fraco do grupo! O fla não era para estar nessa situação, claramente somos o time mais forte do grupo e os vacilos contra a La U e o Atlético podem custar caro, mas confio numa vitória apertada!

        • Não precisa nem ser vitória.Um empate já está ótimo.

          • pois é!

  • Mengao vai ter que saber jogar com muita inteligência ,frieza e atenção ,e as oportunidades que aparecerem matar ,espero que os jogos contra católica e atlp ,fora de casa sirvam como exemplo, se conseguimos terminar em primeiro e com a vitória seria perfeito pois seriamos um dos melhores primeiros colocados e teríamos uma melhor vantagem nos mata -matas.

    • Ser melhor primeiro ou pior primeiro não interfere em nada! As oitavas são por sorteio agora então a única coisa importante é classificar!

      • Mais ou menos isso. Um primeiro sempre jogará contra um segundo e decidirá a vaga em casa.

        A partir das quartas não sei se há sorteio na ordem do mando de campo ou se a melhor campanha sempre prevalecerá.

  • Se tivessem vencido o seu jogo contra o São Lourenço não estavam nessa. A culpa é sua, agora engula o choro.

  • Não acredito nessa hipótese pois futebol as vezes é uma caixinha de surpresas,sendo bem realista tem boas chances de o san lorenzo ganhar da gente ,e aí que mora o perigo de o católica saber do resultado e “murchar” “entregar os pontos” ,desanimar ,e o atlp ganhar e ferrar com a gente ,esse é meu maior medo.

    • Entregar os pontos eu acho que jamais fariam isso, até porque seria humilhante perder em casa e ser eliminado desse jeito. E eu também acho que esse time não iria desanimar fácil, se tivesse visto o jogo deles na Arena da Baixa entenderia o que estou falando.

      Sem falar que a Católica poderia vencer aqui fácil, fácil, pois perdeu uma chance incrível no primeiro tempo e poderia ter aberto o placar. O Flamengo estava nervoso e seria perfeito para a catimba deles. Duvido muito que eles percam para o Atlético.

    • Acho difícil pois o terceiro colocado garante vaga na Sul americana pelo menos!

  • Esses sulamericanos sujos acham que a gente precisa disso pra ganhar, coitados, mas torco pra que a Catolica elimine essa bosta do Atletico pr time mediocre, e que a gente ganhe do San Lorenzo la que eu acho dificil

    • Se a gente não conseguir 1 ponto lá vai ficar complicado! O time chileno é o mais fraco do grupo, então o atlético, infelizmente, tem tudo para ganhar lá!

      • O negocio e que la na casa deles e outra historia, de qualquer jeito a gente tem que arrumar esse um pontinho e ficamos livres

        • Mesmo assim cara, o time deles é fraco, acho que foi o maior vacilo do ano para o fla ter perdido lá, dominamos o jogo completamente. Espero que o Atlético perca e vacile da mesma forma, mas mesmo que ganhe, eu acredito na nossa classificação… apostaria em 2X1 para o fla!

          • Tomara que vc esteja certo, Flamengo e Flamengo, vamos ver se esse nosso time ta com vontade de ganhar titulos

Comentários não são permitidos.